Jump to content

Ficção RTP1


Ambrósio
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações gerais e/ou novidades sobre projetos de ficção que ainda não têm tópico;
- Discussão geral sobre projetos de ficção do canal.

Posts Recomendados

Duas novas séries garantiram os apoios à produção :

Casa Abrigo FADO FILMES  300.000,00 € pelo Fundo de apoio ao turismo e cinema

Daqui Houve Resistencia BANDO À PARTE, LDA Edgar Pêra Pedro Bastos;César Machado  500 000,00 € pelo ICA

Também a segunda temporada de A Espia garantiu 300 000,00 € pelo ICA

Há outros dois projetos mas são filmes que depois serão feitos séries :

A Marquesa de Alorna com apoio do Fundo do Turismo  .

OS PAPÉIS DO INGLÊS com apoio do ICA, este já está em produção.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, AndreRob disse:

Duas novas séries garantiram os apoios à produção :

Casa Abrigo FADO FILMES  300.000,00 € pelo Fundo de apoio ao turismo e cinema

Daqui Houve Resistencia BANDO À PARTE, LDA Edgar Pêra Pedro Bastos;César Machado  500 000,00 € pelo ICA

Também a segunda temporada de A Espia garantiu 300 000,00 € pelo ICA

Há outros dois projetos mas são filmes que depois serão feitos séries :

A Marquesa de Alorna com apoio do Fundo do Turismo  .

OS PAPÉIS DO INGLÊS com apoio do ICA, este já está em produção.

Esse apoio à produção é do fundo de apoio ao turismo e cinema certo? É que o resultado do concurso "normal" de apoio ao audiovisual e multimédia ainda não saiu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, EFMR disse:

Esse apoio à produção é do fundo de apoio ao turismo e cinema certo? É que o resultado do concurso "normal" de apoio ao audiovisual e multimédia ainda não saiu.

Saiu no site do ICA tem lá a lista.

Além destas da rtp também a série O arquiteto da tvi teve apoio do fundo de turismo.

A lista dos apoios do concurso de 2022 do ICA é que estavam meio escondidos mas eu encontrei até porque já começaram os de 2023 e eles continuavam sem publicar os de 2022.

Editado por AndreRob
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, AndreRob disse:

Saiu no site do ICA tem lá a lista.

Além destas da rtp também a série O arquiteto da tvi teve apoio do fundo de turismo.

A lista dos apoios do concurso de 2022 do ICA é que estavam meio escondidos mas eu encontrei até porque já começaram os de 2023 e eles continuavam sem publicar os de 2022.

Mas deve haver uma pequena confusão. Este é um apoio diferente em conjunto com o Turismo de Portugal. Aliás está lá disponível a lista de candidaturas que é bastante inferior à lista do concurso de 2022. Efetivamente o resultado do apoio do concurso do ICA de 2022 ainda não saiu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, EFMR disse:

Mas deve haver uma pequena confusão. Este é um apoio diferente em conjunto com o Turismo de Portugal. Aliás está lá disponível a lista de candidaturas que é bastante inferior à lista do concurso de 2022. Efetivamente o resultado do apoio do concurso do ICA de 2022 ainda não saiu.

eu tenho as duas listas aqui... uma do fundo do turismo, que aparece em destaque na pagina e as candidaturas apoiadas do ICA, que sim já sairam mas n aparecem é destacadas tens de procurar de outra forma.

https://www.ica-ip.pt/pt/downloads/candidaturas-admitidas-e-apoiadas/pagina-6/

aqui na pagina podes ver o pdf das candidaturas apoiadas onde diz : Produção Audiovisual - Ficção/Documentário 2022 - Apoiadas

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 19 minutos, Televisão 10 disse:

O filme Curral de Moinas - Os Banqueiros do Povo vai ser transformado numa série de 10 episódios, com estreia no mês de agosto na RTP 1, disse o José Fragoso no Voz do Cidadão de hoje.

10 episódios?! Falava-se em 3... A ser assim deve ser o substituto de Ao Largo, suponho.

Talvez até corra bem por ser popularucho, mas dispensava-se bem esse esticanço todo do filme. :ew:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, miguelalex23 disse:

10 episódios?! Falava-se em 3... A ser assim deve ser o substituto de Ao Largo, suponho.

Talvez até corra bem por ser popularucho, mas dispensava-se bem esse esticanço todo do filme. :ew:

O filme tem cerca de 100 minutos. Vão dar 10 por episódio? :confusa_julia:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 29/07/2023 at 14:48, miguelalex23 disse:

10 episódios?! Falava-se em 3... A ser assim deve ser o substituto de Ao Largo, suponho.

Talvez até corra bem por ser popularucho, mas dispensava-se bem esse esticanço todo do filme. :ew:

Deve ser um novo teste de série diária no HN, apesar de eu achar que Ao Largo não vai correr grande coisa, mas também se esperava menos de outras tentativas como Pôr do Sol e inclusive Solteira e Boa Rapariga, que não me recordo ter corrido pessimamente.

É um esticanço desnecessário, mas pronto :mosking:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, Johnman disse:

Deve ser um novo teste de série diária no HN, apesar de eu achar que Ao Largo não vai correr grande coisa, mas também se esperava menos de outras tentativas como Pôr do Sol e inclusive Solteira e Boa Rapariga, que não me recordo ter corrido pessimamente.

É um esticanço desnecessário, mas pronto :mosking:

Pôr do Sol correu bem no digital. Já na televisão, raramente tocava nos 10% de share. Solteira e Boa Rapariga correu um pouco melhor.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Fernando disse:

Mas já não é comum haver séries diárias na altura do verão? Pelo menos há três anos que é assim, não acho que seja um teste. :haha:

mas este ano são duas... a principio achariamos que seria só Ao Largo mas agora vem esta também.

Pelo menos limpam a gaveta.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
há 8 horas, Fernando disse:

Não haverá nenhuma série a avançar para comemorar os 50 anos do 25 abril? Acho estranho não pegarem no tema, já há alguma produção, mas há sempre algo para contar.

Pois é tirando a que já deu do Salgueiro Maia não há propriamente nenhuma série dessa época a ser feita... embora aparentemente até hajam alguns projetos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Tendo em conta que estas são apenas apostas até inicio do proximo ano, mesmo no entertenimento foi so anunciado o que estreia ainda este ano... até junho ainda são capaz de exibir:

Madrugada Suja

O Americano

Irreversível

Talvez uma parte dos telefilmes da Antologia 27

A série do Morgado continua na gaveta, um dia aparece...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, VascoSantos disse:

As séries vão ter novo dia, passam a dar às segundas-feiras.

Trocaram com o Outras Histórias / Primeira Pessoa, como já tínhamos calculado.

Resta saber se, às segundas-feiras, vão ser transmitidas às 21h00 ou às 22h00, como está a acontecer com Histórias da Montanha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...