Jump to content

Audiências de domingo [07/03/2021]


Ruben

Posts Recomendados

Audiências. SIC com melhor resultado dos últimos 12 meses na estreia de Cristina

Mesmo com a estreia do novo formato de Cristina Ferreira, a TVI não se conseguiu destacar nas audiências, este domingo (7). Em noite de finais de Terra Brava e do concurso A Máscara, a SIC dominou a primeira parte do horário nobre, com um resultado que se refletiu na vitória no total diário, o melhor desde o dia 9 de março de 2020.

Ao início da noite, o Jornal da Noite (16,5% / 26,9%) foi o terceiro programa mais visto do dia, com uma audiência média de 1 milhão e 558 mil espetadores. Na TVI, o Jornal das 8 (12,7% / 20,9%) foi acompanhado por uma média de 1 milhão e 204 mil espetadores, sendo o quinto programa mais visto do dia. Já a estação pública registava uma média de 611 mil telespetadores na emissão do Telejornal (6,5% / 10,5%).

Isto é Gozar com Quem Trabalha (17,1% / 28%) foi o mais visto do dia, com uma média de 1 milhão e 617 mil telespetadores a acompanharem o Especial 1 Ano de Covid. Logo em seguida, o desfecho de Terra Brava (16,9%/29,1%) marcou a sua melhor audiência média do ano. Fidelizando uma média de 1 milhão e 602 mil telespetadores, o episódio foi o segundo programa com maior audiência do dia.

‘All Together Now’ só lidera depois da novela da SIC

Com o final do episódio, a liderança das audiências saltou para a TVI, que estava em segundo com a estreia do All Together Now (15,2% / 28,4%). O novo programa, conduzido por Cristina Ferreira, foi acompanhado por uma média de 1 milhão e 434 mil espetadores. À mesma hora, The Voice Kids (7,3% / 13,5%) mantinha-se em terceiro, com uma média de 691 mil telespetadores. O formato parece ter sido o mais prejudicado pelas apostas das privadas, registando os valores de audiência média e quota de mercado mais baixos desde a estreia.

Com o fim do concurso de talentos da TVI, a liderança voltou à SIC, que exibia a final de A Máscara (12,4% / 25,7%). O primeiro segmento da noite foi acompanhado por uma média de 1 milhão e 176 mil telespetadores. Já o segmento Revelação Final (11,1% / 37,3%) fidelizou uma média de 1 milhão e 54 mil telespetadores, marcando máximos em audiência média e quota de mercado desde a estreia.

A essa hora, o Extra Especial (9,1% / 24,4%) do Big Brother – Duplo Impacto ficava em segundo, com uma média de 859 mil espetadores sintonizados. Na RTP1, o bloco As Equipas (1,9% / 6%) do The Voice Kids marcava mínimos em audiência média e quota de mercado. A fechar a noite, o Extra de Domingo (4,7% / 25,2%) do reality da TVI assumiu a liderança, frente ao bloco A Máscara – O Vencedor (2,1% / 15,2%).

Nos totais do dia, a SIC liderou nas audiências, com 23,2% de share, deixando atrás a TVI (17,5%) e a RTP1 (9,5%). O valor alcançado pela estação de Paço de Arcos é o melhor desde 9 de março de 2020, quando tinha marcado 23,8%.

Num dia de alto consumo televisivo, o canal da Impresa marcou também o maior número de espectadores desde 12 de abril de 2020, com uma audiência média ao longo do dia que foi de 7,1%, quase 700 mil espectadores. Entre as 12h10 e as 22h20, a SIC liderou praticamente sem interrupções.

Outros destaques:

  • Apesar de não ter conseguido assumir a liderança, a emissão do Olhá SIC (3,7%/15,8%) marcou máximos, tanto de audiência média como de quota de mercado.
  • A TVI emitiu um bloco adicional de Somos Portugal (5,2%/13,5%) ao final da manhã, marcando mínimos de audiência e ficando atrás de Vida Selvagem (10,7%/28,2%). O documentário da SIC teve, por sua vez, os melhores resultados do ano, com uma média de 1 milhão e 15 mil telespetadores sintonizados.
  • Ao início da tarde, o Fama Show (10,4%/25,6%) marcou o melhor valor de quota de mercado do ano. Na estação pública, a emissão do Faz Faísca (2,3%/5,8%) registou o valor mais baixo de share.
  • O Especial: Mulheres da Nossa Vida do Domingão (10,3% / 22,3%) marcou o melhor valor de quota de mercado do ano, com uma média de 976 mil espetadores. Em segundo, o Somos Portugal (6,6%/14,5%) foi acompanhado por uma média de 627 mil espetadores.
  • A RTP2 alcançou um resultado superior à média (1,6%), marcando máximos em várias emissões desportivas. Logo de manhã, o Campeonato Europeu de Pista Coberta (0,9%/3,5%) marcou máximo de quota de mercado, com uma média de 89 mil espetadores sintonizados. À tarde, a mesma prova rendeu máximo de audiência média, fruto de uma média de 123 mil espetadores (1,3%/2,9%). A partida de basquetebol, entre FC Porto e Sporting, também rendeu máximos, tanto em rating como em share, fidelizando uma média de 107 mil telespetadores (1,1%/2%).
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 238
  • Criado
  • Última Resposta

Em boa verdade foi graças à Cristina Ferreira que o ATN, para o programa que é, teve o resultado que teve. 

Na apresentação de programas a Cristina tem provas mais do que dadas. A questão aqui é provar-se como diretora e nisso ela é bastante amadora, imo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Bruno disse:

A questão é que não fez. A Cristina apresentadora talvez tenha feito um resultado q.b., mas a Cristina diretora deixou a estação afundar em dia decisivo. O bb tinha feito melhor. 

Ser um bom apresentador não é ser um bom diretor. A CF está a aprender isso à força. Um bom diretor valoriza os seus ativos e não me parece que a CF o faça... Veja-se a debandada de atores, técnicos, apresentadores...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Bruno disse:

Quero muito ver quem leva a melhor no próximo domingo... Havia tanta gente à espera da vitória da TVI e do ATN do início ao fim, pelo que a SIC pode sofrer do mesmo mal dia 14.

LOL Não falando de valores, para o próximo domingo vai ser pior porque o ATN não vai respirar se quer. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

putz :rofl: Felizmente eu certíssimo sempre disse que esse programa não devia de existir :clap:

Ainda assim, nem foi muito culpa do programa kk Não se esperava tanto flop no dia inteiro :ph34r: TVI esteve P É S S I M A

O resultado da SIC até vai ao encontro de quem teve 2 finais em horário nobre e intervalos cortados o dia todo. A TVI é que esteve péssima

A Cristina deve estar com um melão. Este eu tenho a certeza que ela achava mesmo que ia rebentar :rofl: Que mico, logo hoje que ela ia fazer a "revelação" que a TVI ganhou o domingo :cryhappy: kkkkkkkkkkkk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Magazine disse:

putz :rofl: Felizmente eu certíssimo sempre disse que esse programa não devia de existir :clap:

Ainda assim, nem foi muito culpa do programa kk Não se esperava tanto flop no dia inteiro :ph34r: TVI esteve P É S S I M A

O resultado da SIC até vai ao encontro de quem teve 2 finais em horário nobre e intervalos cortados o dia todo. A TVI é que esteve péssima

A Cristina deve estar com um melão. Este eu tenho a certeza que ela achava mesmo que ia rebentar :rofl: Que mico, logo hoje que ela ia fazer a "revelação" que a TVI ganhou o domingo :cryhappy: kkkkkkkkkkkk

Mas se o ATN não existisse a TVI tinha feito uns 13 de share diário :galderia:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 54 minutos, Ficção Nacional disse:

Ser um bom apresentador não é ser um bom diretor. A CF está a aprender isso à força. Um bom diretor valoriza os seus ativos e não me parece que a CF o faça... Veja-se a debandada de atores, técnicos, apresentadores...

Concordo totalmente. Ela não tem os conhecimentos necessários nem a preparação de um Daniel Oliveira que foi subindo pouco a pouco. A Cristina um dia era apenas apresentadora e no dia seguinte é a diretora de entretenimento e ficção de uma estação em ruínas. Não há mal em demorar a aprender, mas há mal em vender a expectativa de muita inovação e não cumprir. Até agora, ela não trouxe nada de novo, à exceção do ATN (que correu bem, mas não sei se justifica o investimento gigante).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, dankilaa disse:

Eu não acho nada que isto seja coincidência na medida em que, tem que existir aversão há Cristina ao ponto de isto acontecer, só pode! ? 

Já aqui o tinha expresso, de diversas formas inclusive com exemplos pessoais, mas volto a repetir - os resultados de ontem não representam uma escolha inconsciente das pessoas por programas aleatórios da SIC. São um manifesto de pura rejeição, não da TVI, mas da Cristina e das suas escolhas em particular.

O HK na próxima semana vai ser um arraso total - também já aqui referi as circunstâncias particulares que estamos a viver no dia a dia e possíveis motivos para que as pessoas não sintam empatia por um programa em que estejam todos em alegre festa, paródia e entre amigos (coisa que infelizmente ainda não conseguimos fazer) e por isso antevejo uma maior simpatia por um programa com as características do HK, ainda mais numa altura em que temos os restaurantes fechado e estamos confinados e com certeza, já todos nós lidamos diariamente com a circunstância de estarmos em casa a cozinhar diariamente. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A explosão da SIC é uma surpresa e acho que já aqui disseram praticamente tudo :haha:

Destaco que foi uma grande noite para a televisão portuguesa, com 3 milhões sintonizados nas privadas pelas 21-23h. Há um bom tempo que não se viam números tão altos em simultâneo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, tjspy disse:

A explosão da SIC é uma surpresa e acho que já aqui disseram praticamente tudo :haha:

Destaco que foi uma grande noite para a televisão portuguesa, com 3 milhões sintonizados nas privadas pelas 21-23h. Há um bom tempo que não se viam números tão altos em simultâneo.

Efeito Cristina. É inegável que a mulher continua a ser, de longe, a personalidade mais influente da TV, para o bem e para o mal. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, Fox Scully disse:

Já aqui o tinha expresso, de diversas formas inclusive com exemplos pessoais, mas volto a repetir - os resultados de ontem não representam uma escolha inconsciente das pessoas por programas aleatórios da SIC. São um manifesto de pura rejeição, não da TVI, mas da Cristina e das suas escolhas em particular.

O HK na próxima semana vai ser um arraso total - também já aqui referi as circunstâncias particulares que estamos a viver no dia a dia e possíveis motivos para que as pessoas não sintam empatia por um programa em que estejam todos em alegre festa, paródia e entre amigos (coisa que infelizmente ainda não conseguimos fazer) e por isso antevejo uma maior simpatia por um programa com as características do HK, ainda mais numa altura em que temos os restaurantes fechado e estamos confinados e com certeza, já todos nós lidamos diariamente com a circunstância de estarmos em casa a cozinhar diariamente. 

Estás a dizer que as pessoas sujeitaram-se a ver 6 horas do Domingão apenas e só porque a Cristina ia estrear um programa à noite?

Bem, o poder da Cristina é mesmo incrivel  :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso eu não acho que os números da próxima semana serão assim tão altos quanto estes. O HK vai fazer um bom resultado mas não acho que vá ser um destaque assim tão gigante quanto pintam...

Mas eu também achava que a TVI ia ganhar por isso vale o que vale.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Figo disse:

Estás a dizer que as pessoas sujeitaram-se a ver 6 horas do Domingão apenas e só porque a Cristina ia estrear um programa à noite?

Bem, o poder da Cristina é mesmo incrivel  :haha:

Agora ainda não há dados concretos para tirar essas conclusões, mas esperemos pelos restantes resultados audiométricos, assim que a Cristina retornar com mais frequência na apresentação de programas e logo poderemos confirmar ou não esta hipótese.

Por enquanto são meras especulações com base no que leio e na minha experiencia em ouvir pessoas que falam sobre as suas escolhas atuais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Cristina não esteve mal, na minha opinião. Terra Brava é um grande fenómeno. O Jornal da Noite da SIC e o RAP também bombam muito. O problema foi o resto do dia. Mas eu nem sei o que possa sugerir para a TVI porque sinceramente o Somos Portugal é muito superior a nível de produção ao Domingão. 

De manhã, como se comporta a Missa? alguém me sabe dizer se lidera? Como é?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Visky de Santa Cruz disse:

A Cristina não esteve mal, na minha opinião. Terra Brava é um grande fenómeno. O Jornal da Noite da SIC e o RAP também bombam muito. O problema foi o resto do dia. Mas eu nem sei o que possa sugerir para a TVI porque sinceramente o Somos Portugal é muito superior a nível de produção ao Domingão. 

De manhã, como se comporta a Missa? alguém me sabe dizer se lidera? Como é?

A Missa liderou.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...