Jump to content

Audiências de segunda-feira [01/03/2021]


Ruben

Posts Recomendados

  • Respostas 57
  • Criado
  • Última Resposta
há 4 minutos, gr9 disse:

Bem Me Quer bem a lutar com Êta Mundo Bom.

Telejornal a não deixar dúvidas de qual o 2º informativo mais visto do dia

Esse comentário só faz algum sentido se estiveres a analisar os valores de ontem. O 2º lugar tanto calha a um como a outro. Além de que o TJ sem a muleta do preço certo afunda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Diogo O. disse:

Tempo de Amar e Totalmente Demais em últimos bem, a lideraram. :clap: Porém, um pouco limitadas em rating. TD+ parece ter feito menos de 4%. :japman: Já começamos bem a semana. :S

Deu praticamente o episódio todo à 1 da manhã xD se fizer 3% já vai srr bom. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

‘Amor Amor’ bate recorde de audiências em horário nobre dominado pela SIC

Amor Amor, protagonizada por Joana Santos e Ricardo Pereira, subiu esta segunda-feira (1) ao melhor resultado de audiências desde a estreia. A história de Linda e Romeu foi acompanhada por mais de um milhão e 489 mil portugueses, num dia em que o horário nobre da SIC se revelou demolidor.

A primeira novela das noites da SIC conseguiu superar o resultado conquistado na estreia – em janeiro – e garantir um novo recorde de audiência média. Com 15,7% de rating e 27,8% de share, a história de Mel foi o programa mais visto desta segunda-feira e registou uma diferença de mais de 400 mil telespectadores para a rival da TVI, Bem Me Quer, que se ficou pelos 11,4% de audiência média e 20,4% de quota de mercado.

Porém, o domínio da SIC no horário nobre não se ficou por Amor Amor. A Serra, a nova novela protagonizada por Júlia Palha e Sofia Alves, conseguiu bater recorde de share, ao conquistar a preferência de mais de um milhão e 400 mil telespectadores. Com 14,8% de rating e 30,5% de share, A Serra chegou a marcar o dobro da audiência de Amar Demais (7,8% / 17,7%) e a conseguir mais do que a audiência somada entre a RTP1 e a TVI. Já depois das 23h, A Serra caminhava já acima dos 34% de quota de mercado – resultado que Terra Brava, em últimos episódios, aproveitou.

 

A história de Beatriz e Diogo, em última semana na SIC, também conquistou um recorde de share anual, tendo sido acompanhada por um milhão e 192 mil telespectadores. Com 12,6% de audiência média e 34,9% de share, Terra Brava foi o quarto programa mais visto do dia, num top com domínio maioritário da três. No melhor momento, Terra Brava aproximou-se dos 39% de quota de mercado.

Ainda antes da noite terminar, a recém-estreada Tempo de Amar e Totalmente Demais fecharam a emissão de novelas na SIC, sendo que a primeira também se deixou levar pelos recordes, mas negativos. Tempo de Amar caiu para a pior audiência média desde a estreia, conquistando apenas 535 mil telespectadores, resultando em 5,7% de rating e 24,2% de share, mantendo – ainda assim – a liderança em relação à concorrência. Já Totalmente Demais, a caminhar para o fim, garantiu 3,5% de rating e 22,0% de share, só permitindo à TVI conseguir a liderança depois do seu final. :ohmy:

Nos totais diários, com um horário nobre destrutivo, a SIC levou a melhor com 20,6% de share médio, seguida da TVI com 16,9% e da RTP1 com 10,4%. Nos canais por cabo, como de costume, a CMTV garantiu o primeiro lugar com 4,1%.

A noite pode ter sido da SIC, mas a TVI não se deixou ficar nas manhãs e nas tardes. Dois às 10 e Goucha foram os talk-shows preferidos dos portugueses nesta segunda-feira, levando as vitórias de regresso ao canal de Queluz. Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos conseguiram mais 19 mil telespectadores do que Casa Feliz (4,4% / 19,6%), culminando em 4,6% de rating e 20,4% de share. O programa das manhãs da TVI não teve força para vencer a última parte do programa da SIC, mas conseguiu distanciar-se na primeira e na segunda parte.

Já nas tardes, Manuel Luís Goucha voltou a vencer a antiga concorrente das manhãs, Júlia Pinheiro. Com uma diferença de 39 mil telespectadores, Goucha levou a melhor com 4,8% de rating e 16,2% de share. Já Júlia, que só liderou durante cerca de 30 minutos, fechou as contas com 4,4% / 14,8%.

 

Outros destaques:

  • Viver a Vida e Êta Mundo Bom! continuam a dar dores de cabeça à concorrência. As novelas das tardes da SIC registaram 8,8% / 20,3% e 11,1% / 20,7%, respetivamente. Na RTP1, O Preço Certo (10,6% / 20,2%) conseguiu liderar durante grande parte do confronto com a história de Candinho, mas deixou-se vencer pela novela de Manoel Carlos. Já na TVI, Última Hora (7,6% / 19,1%) conquistou o segundo lugar às 18h, mas o Diário (8,9% / 17,1%) de Big Brother: Duplo Impacto, deixou-se ficar no 3.º lugar.
  • Bom Dia Portugal dominou durante toda a emissão. O informativo da RTP1 registou 1,4% / 15,4%, liderando contra Esta Manhã (1,4% / 12,2%) e Alô Portugal (1,5% / 11,5%).

in Espalha-Factos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

AD+ péssima, abaixo dos 8. O episódio de ontem não foi especial? Mas é bem feito, está a acabar antes das 23h30 quando TB ainda está no ar. E TB a aproveitar a borla da TVI e a explodir. Isto não tirando o mérito da novela, mas pôr os últimos episódios de uma novela bombástica contra o Extra do BB é para rir.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Goucha tem feito um percurso interessante. Em janeiro, havia gente aqui a dizer que o programa já estava a fazer números do ATES, mas a verdade é que foi recuperando, ganhando o seu espaço e fidelizando o seu público. Em fevereiro, foi ganhando mais vezes à Júlia e empatando outras tantas. Está numa trajetória ascendente e é uma prova de que análises prematuras que muitas vezes se fazem aqui são injustas. Os programas precisam de tempo. Veremos se em março ou em abril o Goucha consegue atingir a liderança.

há 24 minutos, Diogo O. disse:

Bom Dia Portugal dominou durante toda a emissão. O informativo da RTP1 registou 1,4% / 15,4%, liderando contra Esta Manhã (1,4% / 12,2%) e Alô Portugal (1,5% / 11,5%).

Apesar de tudo, foi um bom dia para o Esta Manhã. Tem feito 1% ou 1,2% contra 1,4% ou 1,6% do Bom Dia Portugal. Terem empatado em rating é um bom sinal. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, Diogo O. disse:

Ainda antes da noite terminar, a recém-estreada Tempo de Amar e Totalmente Demais fecharam a emissão de novelas na SIC, sendo que a primeira também se deixou levar pelos recordes, mas negativos. Tempo de Amar caiu para a pior audiência média desde a estreia, conquistando apenas 535 mil telespectadores, resultando em 5,7% de rating e 24,2% de share, mantendo – ainda assim – a liderança em relação à concorrência. Já Totalmente Demais, a caminhar para o fim, garantiu 3,5% de rating e 22,0% de share, só permitindo à TVI conseguir a liderança depois do seu final. 

Parabéns. A factura vem depois. :clap:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Da ni el disse:

O Goucha tem feito um percurso interessante. Em janeiro, havia gente aqui a dizer que o programa já estava a fazer números do ATES, mas a verdade é que foi recuperando, ganhando o seu espaço e fidelizando o seu público. Em fevereiro, foi ganhando mais vezes à Júlia e empatando outras tantas. Está numa trajetória ascendente e é uma prova de que análises prematuras que muitas vezes se fazem aqui são injustas. Os programas precisam de tempo. Veremos se em março ou em abril o Goucha consegue atingir a liderança.

Achas que podias fazer a média de fevereiro dos dois programas da TVI e o número das suas vitórias e meter naquele tópico que criaste? Obrigado! Adoro as tuas análises! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amor Amor :adoro:

A novela para mim é a melhor desde Mar Salgado naquela faixa horária. É fácil de consumir, tem um registo ligeiro que facilmente cria empatia. A história é um pouco diferente nas habituais porque assenta na premissa do roubo de uma música. Eu estou a amar.

Curioso como Amor Amor e Serra são telenovelas tão distintas mas funcionam tão bem em dupla. O horário nobre da SIC bombou muito. 

Esperava um pouquinho mais do Casa Feliz. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Poderoso TV! disse:

Achas que podias fazer a média de fevereiro dos dois programas da TVI e o número das suas vitórias e meter naquele tópico que criaste? Obrigado! Adoro as tuas análises! :)

Não posso, desculpa. Dá muito trabalho e não tenho tempo para isso. Mas já alguém lançou as médias do mês, nas audiências de sábado. Mas se a administração faz média das novelas, também podia fazer médias do day-time @Ruben Fonseca:ireful:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, BlueScorpion disse:

Amor Amor :adoro:

A novela para mim é a melhor desde Mar Salgado naquela faixa horária. É fácil de consumir, tem um registo ligeiro que facilmente cria empatia. A história é um pouco diferente nas habituais porque assenta na premissa do roubo de uma música. Eu estou a amar.

Curioso como Amor Amor e Serra são telenovelas tão distintas mas funcionam tão bem em dupla. O horário nobre da SIC bombou muito. 

Esperava um pouquinho mais do Casa Feliz. 

É o carma das segundas para a CF, mesmo assim a perder apenas por migalhas, hoje se calhar já volta à liderança, mas isto é válido para todos os programas de daytime tanto da SIC como da TVI, estão super competitivos e as médias demonstram isso mesmo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Da ni el disse:

Não posso, desculpa. Dá muito trabalho e não tenho tempo para isso. Mas já alguém lançou as médias do mês, nas audiências de sábado. Mas se a administração faz média das novelas, também podia fazer médias do day-time @Ruben Fonseca:ireful:

Eu faço e depois ponho lá. :cryhappy: @Poderoso TV! e @Da ni el :read: Também posso pôr do EM. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 45 minutos, mrimbaiwtshc disse:

AD+ péssima, abaixo dos 8. O episódio de ontem não foi especial? Mas é bem feito, está a acabar antes das 23h30 quando TB ainda está no ar. E TB a aproveitar a borla da TVI e a explodir. Isto não tirando o mérito da novela, mas pôr os últimos episódios de uma novela bombástica contra o Extra do BB é para rir.

Não se percebe a inércia da TVI e aposta em começar tudo mais cedo. BMQ ainda aguentou, mas AD+ esteve péssima.

É muito lindo ter as novelas cedo, mas a verdade é que tinham melhores resultados quando começavam e acabavam mais tarde.

-------------------------------

No lado da SIC, alguns esquecem-se que durante anos e anos as novelas brasileiras começavam à 00h e acabavam à 00h45.

Se a TVI mantiver esta estratégia, para a semana se Tempo de Amar começar às 23h20 vai fazer bom número na mesma, pois já pouco dará contra Amar Demais.

Se a TVI não mantiver, pois então começa mais tarde.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, VascoSantos disse:

No lado da SIC, alguns esquecem-se que durante anos e anos as novelas começavam à 00h e acabavam à 00h45.

Se a TVI mantiver esta estratégia, para a semana se Tempo de Amar a começar às 23h20 vai fazer bom número na mesma, pois já pouco dará contra Amar Demais.

Se a TVI não mantiver, pois então começa mais tarde.

Pois, isso eu sei. TdA fez um bom resultado. Mas acho que sem ser em períodos de transição, desde 2013 nunca tiveram uma novela fixa para depois das 00h30. :cryhappy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, VascoSantos disse:

Não se percebe a inércia da TVI e aposta em começar tudo mais cedo.

É muito lindo ter as novelas cedo, mas a verdade é que tinham melhores resultados quando começavam e acabavam mais tarde.

-------------------------------

No lado da SIC, alguns esquecem-se que durante anos e anos as novelas começavam à 00h e acabavam à 00h45.

Se a TVI mantiver esta estratégia, para a semana se Tempo de Amar a começar às 23h20 vai fazer bom número na mesma, pois já pouco dará contra Amar Demais.

Se a TVI não mantiver, pois então começa mais tarde.

Também durante anos a SIC teve uma novela a começar quase 1 da manhã não foi?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Da ni el disse:

Não posso, desculpa. Dá muito trabalho e não tenho tempo para isso. Mas já alguém lançou as médias do mês, nas audiências de sábado. Mas se a administração faz média das novelas, também podia fazer médias do day-time @Ruben Fonseca:ireful:

Se muitas vezes nem as audiências das novelas tenho para fazer as médias, quanto mais as do resto do daytime. :cryhappy: Temos tido sorte de termos audiências completas nos últimos dois meses, mas há meses em que, se não andasse a pedir dados, tinha semanas em branco de novelas da hora da almoço, por exemplo.

E sou muito sincero, não acho que haja assim um interesse tão grande em fazer médias do resto do daytime.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Ruben Fonseca disse:

Se muitas vezes nem as audiências das novelas tenho para fazer as médias, quanto mais as do resto do daytime. :cryhappy: Temos tido sorte de termos audiências completas nos últimos dois meses, mas há meses em que, se não andasse a pedir dados, tinha semanas em branco de novelas da hora da almoço, por exemplo.

E sou muito sincero, não acho que haja assim um interesse tão grande em fazer médias do resto do daytime.

Totalmente Demais também não se encontra vários dados, assim como Viver a Vida. Uma pena. Eu pergunto-me se a GfK/Caem não podia disponibilizar os dados todos, para quem tem login e registo como a Marktest. Não é injusto, mas acho que todos deveríamos ter acesso ao dados (desculpem pelo off-topic). 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Resultado explosivo do HN da SIC. AA e AS a darem deja-vu dos valores de Nazaré e TB no pico das carreiras destas :cryhappy: Zero preocupações para o Daniel no que toca ao HN, está seguríssimo nas mãos destas duas. TB também explodiu à grande, sem surpresas. Quanto a TdA e TD+, já foi tudo dito em relação aos horários ridículos, mas pronto, ao menos TdA fez um share mais bonito do que GdS. VaV e ÊMB também continuam a aguentar os bons valores.

A TVI quebrou à noite. BMQ esteve meio fraquita e AD+ esteve péssima, mesmo. Por outro lado, levaram a melhor no daytime, com um belo resultado do Dà10 e um bom resultado do Goucha. Tem sido um percurso interessante o dos novos programas de daytime, e mesmo que os primeiros dias indicavam uma liderança explosiva que nunca aconteceu, o facto é que ambos se têm aguentado solidamente. A TVI precisa é de resolver os buracos da informação e rezar que o Cristina ComVida suba aquilo que o BB faz às 18/19h.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...