Jump to content

Festa é Festa


Tbs

Posts Recomendados

há 12 minutos, Peters92 disse:

Incrível como você faz todo um julgamento moral baseado numa suposição/indício. Bem sintomático desse tempo que vivemos.

O julgamento moral foi feito pela própria pessoa quando veio a público falar com muita agressividade e, por isso, até já pediu desculpas publicamente sobre o que disse de uma colega de profissão e de casa. Criticar gordofobia não te dá direito a seres deselegante e a lavar roupa suja publicamente.

Eu comentei somente a hipocrisia instalada em quem profere esses comentários, como o dela (sou gorda e não admito que falem mal dos gordos, mas como sou gorda posso conquistar alguns papeis em TV), mas depois vale-se, alegadamente, das suas características físicas para conseguir papeis em televisão. Para mim, isso é hipocrisia. E a partir do momento em que as pessoas o são, sou livre de ter os pensamentos que eu entender. Portanto, é precisamente o contrário do que tu dizes.

E sim, é muito sintomático da hipocrisia instalada em que vivemos. E da qual se tem falado muito no dia a dia. Qualquer dia não se pode pensar, criar, falar, dizer algo com medo da reação dos outros. O problema é que os outros criticam quando estão em público. No entanto, no dia a dia não são consequentes com o que criticaram ;)

PS: E não é uma suposição/indício ela ter pedido papeis pela sua característica física. São alegados factos, contados, por duas pessoas diferentes, dois autores de televisão. E a própria Carla não veio a público desmenti-los no seu pedido de desculpa. O alegadamente é porque são os outros a dizer, não eu. Ainda assim, esses outros são 2 fontes credíveis, não fontes próximas de... Se foi deselegante eles terem falado disso também publicamente? Talvez... Mas quem não sente, não é filho de boa gente, sempre ouvi dizer.

Editado por Ficção Nacional
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, Ficção Nacional disse:

O julgamento moral foi feito pela própria pessoa quando veio a público falar com muita agressividade e, por isso, até já pediu desculpas publicamente sobre o que disse de uma colega de profissão e de casa. Criticar gordofobia não te dá direito a seres deselegante e a lavar roupa suja publicamente.

Eu comentei somente a hipocrisia instalada em quem profere esses comentários, como o dela (sou gorda e não admito que falem mal dos gordos, mas como sou gorda posso conquistar alguns papeis em TV), mas depois vale-se, alegadamente, das suas características físicas para conseguir papeis em televisão. Para mim, isso é hipocrisia. E a partir do momento em que as pessoas o são, sou livre de ter os pensamentos que eu entender. Portanto, é precisamente o contrário do que tu dizes.

E sim, é muito sintomático da hipocrisia instalada em que vivemos. E da qual se tem falado muito no dia a dia. Qualquer dia não se pode pensar, criar, falar, dizer algo com medo da reação dos outros. O problema é que os outros criticam quando estão em público. No entanto, no dia a dia não são consequentes com o que criticaram ;)

PS: E não é uma suposição/indício ela ter pedido papeis pela sua característica física. São alegados factos, contados, por duas pessoas diferentes, dois autores de televisão. E a própria Carla não veio a público desmenti-los no seu pedido de desculpa. O alegadamente é porque são os outros a dizer, não eu. Ainda assim, esses outros são 2 fontes credíveis, não fontes próximas de... Se foi deselegante eles terem falado disso também publicamente? Talvez... Mas quem não sente, não é filho de boa gente, sempre ouvi dizer.

Dois autores com o poder para tirar trabalho a uma pessoa. Dizem que nunca mais lhe vão dar trabalho apenas porque ela criticou o texto que eles escrevem.

Muito bem. Apenas porque ela tem opinião deixa de poder trabalhar. Faz sentido. O que o Universo dá o Universo tira. Mas isso aplica-se também para estes dois autores, os seus amigos e as suas cunhas para estarem onde estão. 

  • Gosto 2
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, MaríliaMachado disse:

Dois autores com o poder para tirar trabalho a uma pessoa. Dizem que nunca mais lhe vão dar trabalho apenas porque ela criticou o texto que eles escrevem.

Muito bem. Apenas porque ela tem opinião deixa de poder trabalhar. Faz sentido. O que o Universo dá o Universo tira. Mas isso aplica-se também para estes dois autores, os seus amigos e as suas cunhas para estarem onde estão. 

Lamento, mas eu não vejo por esse prisma. Ela criticou ferozmente um texto, em praça pública, atacando quem fala mal de pessoas gordas. Certo? No entanto, já conseguiu empregos precisamente por ser gorda, fazendo-se, segundo o que estes autores disseram, das suas características físicas. Para mim isso é de uma hipocrisia atroz. Por isso, acredito sim que o Universo dá, mas também tira no caso da Carla.

A opinião dela é a opinião dela. Tem direito à mesma. Só deve é ser consequente com as atitudes do dia a dia, recordando sempre que não podemos impor a nossa opinião à dos outros, nem muito menos ser deselegante, rude e bruto na forma como o fazemos, sob pena de perdermos toda a e qualquer razão que tenhamos. É apenas isso que eu venho dizendo há imensos posts. Para mim, reina uma hipocrisia tremenda na sociedade.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Ficção Nacional disse:

Pura hipocrisia o que escreves, principalmente quando a pessoa em causa não é consequente com a sua atitude no dia a dia. Critica a colega, em praça pública (o que por si só já é de uma deselegância atroz) , quando está noutro produto da mesma estação que esta, mas depois faz-se, alegadamente, valer da sua forma física para  pedir papeis em novela??? Portanto, só quando não lhe convém é que é gorodofobia? Por favor... Por isso é que digo que estamos numa fase em que até pensar já é considerado buling... Tenhamos noção e sejamos consequentes com a nossa atitude no dia a dia. Se as nossas ações forem ao encontro daquilo que pensamos, então aí sim terá eventualmente razão. Senão acontece o que lhe aconteceu: levantou um dedo, mas teve logo cinco a apontarem-lhe à cara.

Não. É consciência. Há pessoas genuinamente justas que lutam por um mundo melhor e são coerentes com os valores que defendem. Nem todos são medíocres como tu e os que pensam como tu. 

há 6 horas, DoAudiovisual disse:

Mas afinal é um texto escrito? Não tinha sido um improviso? 

Pois... Ainda pior para a Herédia. E isso deita por terra a teoria da reação "pedagógica" do padre ao discurso da personagem dela. 

Editado por Buwayh
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Ficção Nacional disse:

Lamento, mas eu não vejo por esse prisma. Ela criticou ferozmente um texto, em praça pública, atacando quem fala mal de pessoas gordas. Certo? No entanto, já conseguiu empregos precisamente por ser gorda, fazendo-se, segundo o que estes autores disseram, das suas características físicas. Para mim isso é de uma hipocrisia atroz. Por isso, acredito sim que o Universo dá, mas também tira no caso da Carla.

A opinião dela é a opinião dela. Tem direito à mesma. Só deve é ser consequente com as atitudes do dia a dia, recordando sempre que não podemos impor a nossa opinião à dos outros, nem muito menos ser deselegante, rude e bruto na forma como o fazemos, sob pena de perdermos toda a e qualquer razão que tenhamos. É apenas isso que eu venho dizendo há imensos posts. Para mim, reina uma hipocrisia tremenda na sociedade.

penso que foi só o roberto pereira que insinuou isso. já a mjc penso que queria uma gorda para determinada personagem e lembrou-se (ou alguém) da carla, não disse que esta lhe foi pedir trabalho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Ficção Nacional disse:

Eu comentei somente a hipocrisia instalada em quem profere esses comentários, como o dela (sou gorda e não admito que falem mal dos gordos, mas como sou gorda posso conquistar alguns papeis em TV), mas depois vale-se, alegadamente, das suas características físicas para conseguir papeis em televisão. Para mim, isso é hipocrisia. E a partir do momento em que as pessoas o são, sou livre de ter os pensamentos que eu entender. Portanto, é precisamente o contrário do que tu dizes.

Não é por a Carla ser empoderada enquanto mulher gorda e tentar lucrar alguma coisa com a sua forma física numa sociedade que desprivilegia os obesos que ela tem que aceitar ser insultada por ser gorda e assistir impávida e serena a piadas e insultos gratuitos dirigidos aos gordos. Aceitarmos uma "diferença" do nosso corpo, seja ela qual for, não implica que aceitemos ser ofendidos por causa dela, nem que sejamos indiferentes às ofensas. Só por essa falácia vê-se que não perdes muito tempo a pensar nas coisas e que te limitas a vomitar as porcarias que ouves sem te dares ao trabalho de as questionar. Sai da tua bolha e cresce.

Editado por Buwayh
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 55 minutos, Buwayh disse:

Não é por a Carla ser empoderada enquanto mulher gorda e tentar lucrar alguma coisa com a sua forma física numa sociedade que desprivilegia os obesos que ela tem que aceitar ser insultada por ser gorda e assistir impávida e serena a piadas e insultos gratuitos dirigidos aos gordos. Aceitarmos uma "diferença" do nosso corpo, seja ela qual for, não implica que aceitemos ser ofendidos por causa dela, nem que sejamos indiferentes às ofensas. Só por essa falácia vê-se que não perdes muito tempo a pensar nas coisas e que te limitas a vomitar as porcarias que ouves sem te dares ao trabalho de as questionar. Sai da tua bolha e cresce.

É humor :ok:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que está para aqui muito drama. Eu não achei graça à piada dos gordos, mas também não é caso para tanto exagero. A novela tem um humor muito fraco, na minha opinião e um texto muito pobre. Eu também já fui gordo, tive uns quantos quilos a mais e caguei para essa pseudo piada (uma vez que a novela no geral é assim).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Ficção Nacional disse:

Lamento, mas eu não vejo por esse prisma. Ela criticou ferozmente um texto, em praça pública, atacando quem fala mal de pessoas gordas. Certo? No entanto, já conseguiu empregos precisamente por ser gorda, fazendo-se, segundo o que estes autores disseram, das suas características físicas. Para mim isso é de uma hipocrisia atroz. Por isso, acredito sim que o Universo dá, mas também tira no caso da Carla.

A opinião dela é a opinião dela. Tem direito à mesma. Só deve é ser consequente com as atitudes do dia a dia, recordando sempre que não podemos impor a nossa opinião à dos outros, nem muito menos ser deselegante, rude e bruto na forma como o fazemos, sob pena de perdermos toda a e qualquer razão que tenhamos. É apenas isso que eu venho dizendo há imensos posts. Para mim, reina uma hipocrisia tremenda na sociedade.

Quer dizer que uma pessoa com deficiência a quem seja dada uma personagem com deficiência tem de aceitar ser gozada porque isso lhe valeu um trabalho?

Isto aplica-se a tudo.

Já li argumentos absurdos e ignorantes dos dois lados da barricada, mas o teu supera tudo.

Para que fique claro - detestei a cena da Herédia assim como o que a Carla escreveu. Estão as duas erradas por razões diferentes, na minha opinião. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 56 minutos, Vieira disse:

Acho que está para aqui muito drama. Eu não achei graça à piada dos gordos, mas também não é caso para tanto exagero. A novela tem um humor muito fraco, na minha opinião e um texto muito pobre. Eu também já fui gordo, tive uns quantos quilos a mais e caguei para essa pseudo piada (uma vez que a novela no geral é assim).

Eu não sou e nunca fui gordo, por isso não me senti pessoalmente atacado pela piada, mas percebi a revolta da Carla e acho que ela teve razão. Exagerou? Não mais do que as pessoas que insistem nos argumentos da "ditadura do politicamente correto" e da "geração snowflake" exageram na indiferença e na culpabilização de quem realmente deve ser defendido. Ignorar os problemas fortalece as injustiças e não resolve nada, por isso acho que devemos combatê-los quando percebemos a dimensão que podem ter em vez que nos armarmos em heróis que estão acima de tudo e de todos para nos tentarmos convencer que estamos seguros porque somos melhores do que os que sofrem e morrem por causa do preconceito, e nem precisamos participar em manifestações. Policiar-nos para sermos mais civilizados, repreendermos ou tentarmos consciencializar quem é desrespeitador e apoiarmos quem deve e precisa ser apoiado é mais de metade do caminho e já transformava o mundo se todos fizessem a sua parte. Se continuarmos a achar que tudo é um drama e que temos o direito de despejar toda a porcaria que pensamos só porque vivemos numa democracia, não evoluímos. Um dia podemos ser nós os injustiçados. Um dia podemos ser nós a precisar de ajuda e a ouvir que merecemos o que nos aconteceu porque não somos bons o suficiente. Um dia podemos ser nós a ser chamados de snowflake por termos reagido a uma ofensa que recebemos sistematicamente. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Buwayh disse:

Não. É consciência. Há pessoas genuinamente justas que lutam por um mundo melhor e são coerentes com os valores que defendem. Nem todos são medíocres como tu e os que pensam como tu. 

Pois... Ainda pior para a Herédia. E isso deita por terra a teoria da reação "pedagógica" do padre ao discurso da personagem dela. 

 

Lutar por um mundo melhor??? Que mundo melhor? Não se luta, nem melhor, nem pior, da forma e com os modos que ela fez. Portanto, sim, é pura incoerência e hipocrisia, porque já se sabe que ela se valeu da sua condição física para conseguir papeis em televisão. Medíocre, para mim, é quem pensa como tu que acha que é a lavar roupa suja em praça pública que se muda para um mundo melhor. Ou é por a Herédia ser homossexual que, agora, vem a público ferrar contra aqueles que disseram textos que ela considera homofóbicos? Tem lá noção... Não é assim que se chega a lugar algum. Se a Carla se sentia ofendida fazia as suas considerações pelos meios corretos. Não é em praça pública vir achincalhar uma colega de uma novela, que está a ser transmitida na casa que lhe dá a comer. Entendes ou queres um desenho?

há 4 horas, joanna disse:

penso que foi só o roberto pereira que insinuou isso. já a mjc penso que queria uma gorda para determinada personagem e lembrou-se (ou alguém) da carla, não disse que esta lhe foi pedir trabalho.

Insinuou bem mais do que isso... designadamente tentativas por parte da Carla de condicionar os atores com quem iria contracenar em Amar Demais, e até a criar mais ambiente, para suavizar no texto escrito sobre esta temática.

há 4 horas, Buwayh disse:

Não é por a Carla ser empoderada enquanto mulher gorda e tentar lucrar alguma coisa com a sua forma física numa sociedade que desprivilegia os obesos que ela tem que aceitar ser insultada por ser gorda e assistir impávida e serena a piadas e insultos gratuitos dirigidos aos gordos. Aceitarmos uma "diferença" do nosso corpo, seja ela qual for, não implica que aceitemos ser ofendidos por causa dela, nem que sejamos indiferentes às ofensas. Só por essa falácia vê-se que não perdes muito tempo a pensar nas coisas e que te limitas a vomitar as porcarias que ouves sem te dares ao trabalho de as questionar. Sai da tua bolha e cresce.

A Carla pode ser o que quiser. Não pode é, também, vir insultar os outros como fez, só porque se sentiu ofendida na sua causa. Era só o que mais faltava justificar uma ofensa a quente (como, aliás, ela admitiu que fez) porcausa de se ter sentido ofendida. Eu não estou numa bolha. Bolha estão os hipócritas que defendem causas e não são consequentes com as suas atitudes nos bastidores.

De qualquer das formas, se a Carla estivesse realmente com razão não teria já vindo a público desculpabilizar-se. Defenda as causas que entender. Só não faça duas coisas: primeiro valer-se, como o autor de Festa é Festa disse, das suas características físicas para conseguir papeis. Presumo que se referisse a Amar Demais e à MJC. Segundo, não profira a raiva que proferiu em praça pública contra colegas de profissão e contra a estação na qual ainda tem o seu último trabalho a ser emitido. É que só lhe fica mal a ela e tem exatamente o efeito de desviar as atenções sobre o assunto que realmente interessava (a gordofobia), bem como o de se descobrir podres dela que certamente ela não queria ver descobertos.

Editado por Ficção Nacional
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Ficção Nacional disse:

Insinuou bem mais do que isso... designadamente tentativas por parte da Carla de condicionar os atores com quem iria contracenar em Amar Demais, e até a criar mais ambiente, para suavizar no texto escrito sobre esta temática.

sim, mas a parte a que me referi penso estar correta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Bruno disse:

Quer dizer que uma pessoa com deficiência a quem seja dada uma personagem com deficiência tem de aceitar ser gozada porque isso lhe valeu um trabalho?

Isto aplica-se a tudo.

Já li argumentos absurdos e ignorantes dos dois lados da barricada, mas o teu supera tudo.

Para que fique claro - detestei a cena da Herédia assim como o que a Carla escreveu. Estão as duas erradas por razões diferentes, na minha opinião. 

A pessoa não tem de ser aceitada ser gozada. Mas isso é óbvio. Pode defender as causas que entender. Eu só acho é que se eu estivesse no lugar da Carla, jamais teria reagido da forma que ela reagiu, ofendendo ao fim ao cabo, publicamente, a colega de profissão, bem como o produto que é transmitido numa estação, que também é a sua!!!!! Principalmente quando ela, anteriormente, valeu-se da sua condição física para pedinchar papeis. Só isso. Para mim, isso é hipocrisia. Mas, além disso, é também falta de ética profissional e muita impulsividade. Percebes? O produto em causa é da TVI.

E de alguma coisa ela se deve arrepender, senão não se teria já desculpabilizado publicamente, nomeadamente com a Inês Herédia. Acho que ela teria feito muito melhor trabalho à sua causa se tivesse feito outras coisas e passasse a sua insatisfação por meios que ela deve conhecer, já que ela também trabalha, pasme-se, na TVI. Olha, por exemplo, mandar mensagem privada ou telefonar à Herédia. Ou fazer um post sobre o tema, mais racional e menos a quente... Assim, olha, desviou as atenções sobre o que se queria e deveria discutir realmente e resvalou-se para a descoberta de podres, que em nada a dignificaram em minha opinião.

Por isso é que digo três coisas: 1 - as pessoas não são consequentes no dia a dia; 2 - qualquer dia não se pode abordar nenhum tema fraturante, porque em vez de se instalar a discussão sobre o mesmo, apenas se radicaliza discurso; 3 - a sociedade é hipócrita.

PS: E eu também não gostei da cena da Herédia. Mas gostei menos do que a Carla fez depois. ;)

Editado por Ficção Nacional
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, Ficção Nacional disse:

 

Lutar por um mundo melhor??? Que mundo melhor? Não se luta, nem melhor, nem pior, da forma e com os modos que ela fez. Portanto, sim, é pura incoerência e hipocrisia, porque já se sabe que ela se valeu da sua condição física para conseguir papeis em televisão. Medíocre, para mim, é quem pensa como tu que acha que é a lavar roupa suja em praça pública que se muda para um mundo melhor. Ou é por a Herédia ser homossexual que, agora, vem a público ferrar contra aqueles que disseram textos que ela considera homofóbicos? Tem lá noção... Não é assim que se chega a lugar algum. Se a Carla se sentia ofendida fazia as suas considerações pelos meios corretos. Não é em praça pública vir achincalhar uma colega de uma novela, que está a ser transmitida na casa que lhe dá a comer. Entendes ou queres um desenho?

Quando disse que existem pessoas que são coerentes com aquilo que defendem não me estava a referir à Carla porque não a conheço e não sei qual é a conduta dela no dia-a-dia, mas sim a mim porque pensei que me estavas a chamar hipócrita. Em relação ao papel na novela, a Carla aceitou fazer a personagem dentro dos moldes que a Maria João Costa propôs, mas não sabemos como eram os guiões que ela alterou. A única referência que temos são as declarações que a Maria João Costa fez nas redes sociais e não podemos tirar conclusões a partir delas, porque uma coisa é a verdade dela e a outra é a da Carla.

Sim, às vezes quem luta por um Mundo melhor e, especialmente, por uma causa pessoal, também perde a cabeça e parte para o insulto quando se indigna. Faz parte da condição humana. Ou agora não se pode dizer nada? :mico:

Isto não é sobre o que a Herédia fazia ou deixava de fazer se o grupo minoritário a que ela pertence fosse atacado, mas sim sobre ela ter dado voz a um texto que afrontou gratuitamente os gordos e que, pelos vistos, foi ela que criou, por isso se há alguém que tem desculpas a pedir é ela. Não invertas as coisas. A Carla excedeu-se porque teve um motivo forte para isso. Nunca te excedeste? Pediste sempre desculpa?

há 42 minutos, Ficção Nacional disse:

De qualquer das formas, se a Carla estivesse realmente com razão não teria já vindo a público desculpabilizar-se. Defenda as causas que entender. Só não faça duas coisas: primeiro valer-se, como o autor de Festa é Festa disse, das suas características físicas para conseguir papeis. Presumo que se referisse a Amar Demais e à MJC. Segundo, não profira a raiva que proferiu em praça pública contra colegas de profissão e contra a estação na qual ainda tem o seu último trabalho a ser emitido. É que só lhe fica mal a ela e tem exatamente o efeito de desviar as atenções sobre o assunto que realmente interessava (a gordofobia), bem como o de se descobrir podres dela que certamente ela não queria ver descobertos.

A Carla desculpou-se porque foi atacada pelo que disse, sentiu-se culpada, quis amenizar as consequências do que fez e cedeu, mas, independentemente de não ter sido diplomática, eu acho que teve razão, e se a piada foi mesmo inventada pela Herédia, a Carla ainda tem mais motivos para estar chateada com ela.

Todos sabemos que a televisão privilegia um padrão de beleza restrito no qual a Carla não se insere e que ela não tem tido oportunidades de trabalho, por isso é legítimo que ela use as armas que tem para as conseguir. Ao contrário de muita gente bonita que nos impingem, ela tem talento e versatilidade para interpretar personagens que sejam muito mais do que “a gorda” da história, por isso não tem que ter vergonha de nada. Vergonha tem que ter a indústria televisiva por continuar a privilegiar um único padrão de beleza em vez de investir na representatividade e normalizar a diversidade. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Excedo-me, mas também reconheço quando o faço. Tento é ser consequente no meu dia a dia. Resta saber se a Carla se desculpabilizou porque reconheceu que se excedeu ou se, porventura, se desculpabilizou porque foi atacada pelo que disse. De resto, já disse tudo.

Editado por Ficção Nacional
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ficção Nacional disse:

Excedi-me, mas também reconheço quando o faço. Tento é ser consequente no meu dia a dia. Resta saber se a Carla se desculpabilizou porque reconheceu que se excedeu ou se, porventura, se desculpabilizou porque foi atacada pelo que disse. De resto, já disse tudo.

Nunca se desculpabilizou apenas para pôr água na fervura, mesmo achando que tinha razão, senhor perfeito? :mico:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ficção Nacional disse:

A pessoa não tem de ser aceitada ser gozada. Mas isso é óbvio. Pode defender as causas que entender. Eu só acho é que se eu estivesse no lugar da Carla, jamais teria reagido da forma que ela reagiu, ofendendo ao fim ao cabo, publicamente, a colega de profissão, bem como o produto que é transmitido numa estação, que também é a sua!!!!! Principalmente quando ela, anteriormente, valeu-se da sua condição física para pedinchar papeis. Só isso. Para mim, isso é hipocrisia. Mas, além disso, é também falta de ética profissional e muita impulsividade. Percebes? O produto em causa é da TVI.

E de alguma coisa ela se deve arrepender, senão não se teria já desculpabilizado publicamente, nomeadamente com a Inês Herédia. Acho que ela teria feito muito melhor trabalho à sua causa se tivesse feito outras coisas e passasse a sua insatisfação por meios que ela deve conhecer, já que ela também trabalha, pasme-se, na TVI. Olha, por exemplo, mandar mensagem privada ou telefonar à Herédia. Ou fazer um post sobre o tema, mais racional e menos a quente... Assim, olha, desviou as atenções sobre o que se queria e deveria discutir realmente e resvalou-se para a descoberta de podres, que em nada a dignificaram em minha opinião.

Por isso é que digo três coisas: 1 - as pessoas não são consequentes no dia a dia; 2 - qualquer dia não se pode abordar nenhum tema fraturante, porque em vez de se instalar a discussão sobre o mesmo, apenas se radicaliza discurso; 3 - a sociedade é hipócrita.

PS: E eu também não gostei da cena da Herédia. Mas gostei menos do que a Carla fez depois. ;)

Concordo com muito do que dizes. 

A Carla não foi só má colega - praticou bullying com outra mulher. Foi extremamente agressiva e não serviu a causa nem as intenções dela. Foi uma oportunidade perdida. Não acompanho o trabalho dela nem nada, mas a impressão com que fiquei é péssima. Ela não foi melhor do que aquilo que criticou. Julgo que já se desculpou e ainda bem.

Concordo com o ponto que salientaste de em breve haver essa sensação de que não se pode dizer nada. O mal nessa cena (em comparação com outras) é que o que a Herédia disse foi para fazer rir, foi a piada pela piada. Bastava terem repetido a cena e no fim o padre responder com humor (em defesa de quem era visado) e então as piadas tinham servido para salientar o pretendido - ela é infeliz e projeta nos outros o que ela sente que não tem, mas que quem a rodeia está "do lado certo".

Não acho que não se pode falar de algum tema ou não representar uma realidade, só não pode ser leviano ou gratuito. No meio disto tudo, pelo menos, discutiu-se o assunto. Li muitas barbaridades de ambos os lados e acho que a razão está algures no meio.

Fui alvo de bullying (por outras razões) e por isso estes temas são-me sempre caros. Acho que a forma como expressaste o argumento que me "chocou" não representa aquilo que queres dizer. De qualquer modo, obrigado pela "discussão" saudável. Fica bem :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...