Jump to content

Regresso ao Futuro


Pedro M.

Posts Recomendados

há 27 minutos, D91 disse:

O Hell Kitchen deve ser noutro sitio. Isso do estúdio depende muito se o programa for produzido pela SIC ou por uma produtora externa.

Eu sei perfeitamente disso migo. Porém mais vale dizer isto que andar a dizer que vai ser nos estudios dos programas do day-time semanal. Se o Domingão e o novo Estamos em Casa se adequam, este Regresso ao Futuro em nada se parece adequar... Mas a ver, posso estar totalmente enganado. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, VascoSantos disse:

O programa será das 16h às 20h, é o que aparece na grelha da SIC Internacional (tá com o nome do Olhó Baião).

Sinceramente, eu até concordo com o programa, mas com uma faixa de cinema antes. Das 18h às 20h estava bem este programa.

Querem ver que vão fazer o programa no anexo do Júlia? :rolleyes:

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também é verdade que a tendência é a SIC perder as grandes produtoras de cinema com o passar do tempo para o Streaming

Spoiler

MAS ENQUANTO ISSO NÃO ACONTECE QUE EMITA O RAIO DOS FILMES E ATRASE O DESAPARECIMENTO DAS GENERALISTAS CONTRA O CABO AO FIM DE SEMANA :triste:

E sugerir cinema às 16h e não às 18h parece-me errado. O cinema flopa às 16h porque cai de pára-quedas no pior horário da tarde com um lead-in não muito forte do E-Especial e geralmente não é um filme forte que ocupa a faixa.

Quanto a blockbusters não funcionarem... Depende. Não são necessariamente os blockbusters que funcionam, são escolhas inteligentes. Uma saga claro que flopa para os padrões exigidos, já vimos isso imensas vezes. Mas por outro lado, um filme qualquer do Dwayne bomba se não tiver um buraco antes. Só de lembrar O Regresso de Xander Cage a dar 11 pontos num dia de fim-de-semana qualquer em que a SIC nem estava numa grande fase. E nem foi preciso grande esforço, foi só uma escolha decente num horário decente que não teve uma má escolha antes. Depois, fora dos blockbusters, é explorar filmes diferentes e promover adequadamente. Como sempre, a receita é escolher bem. O Contágio o ano passado também explodiu porque acertaram em cheio na escolha e na promoção. 

 

  • Gosto 5
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, tjspy disse:

Também é verdade que a tendência é a SIC perder as grandes produtoras de cinema com o passar do tempo para o Streaming

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

MAS ENQUANTO ISSO NÃO ACONTECE QUE EMITA O RAIO DOS FILMES E ATRASE O DESAPARECIMENTO DAS GENERALISTAS CONTRA O CABO AO FIM DE SEMANA :triste:

E sugerir cinema às 16h e não às 18h parece-me errado. O cinema flopa às 16h porque cai de pára-quedas no pior horário da tarde com um lead-in não muito forte do E-Especial e geralmente não é um filme forte que ocupa a faixa.

Quanto a blockbusters não funcionarem... Depende. Não são necessariamente os blockbusters que funcionam, são escolhas inteligentes. Uma saga claro que flopa para os padrões exigidos, já vimos isso imensas vezes. Mas por outro lado, um filme qualquer do Dwayne bomba se não tiver um buraco antes. Só de lembrar O Regresso de Xander Cage a dar 11 pontos num dia de fim-de-semana qualquer em que a SIC nem estava numa grande fase. E nem foi preciso grande esforço, foi só uma escolha decente num horário decente que não teve uma má escolha antes. Depois, fora dos blockbusters, é explorar filmes diferentes e promover adequadamente. Como sempre, a receita é escolher bem. O Contágio o ano passado também explodiu porque acertaram em cheio na escolha e na promoção. 

 

Mesmo. O cinema aos poucos está a desaparecer das generalistas. E isso não vai ser bom.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, D91 disse:

Mesmo. O cinema aos poucos está a desaparecer das generalistas. E isso não vai ser bom.

Não é. Basicamente é dizer ao público jovem para não ver de todo as generalistas de tarde e isso que ele faz. E dificilmente volta depois.

  • Gosto 2
  • Obrigado 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, tjspy disse:

Também é verdade que a tendência é a SIC perder as grandes produtoras de cinema com o passar do tempo para o Streaming

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

MAS ENQUANTO ISSO NÃO ACONTECE QUE EMITA O RAIO DOS FILMES E ATRASE O DESAPARECIMENTO DAS GENERALISTAS CONTRA O CABO AO FIM DE SEMANA :triste:

E sugerir cinema às 16h e não às 18h parece-me errado. O cinema flopa às 16h porque cai de pára-quedas no pior horário da tarde com um lead-in não muito forte do E-Especial e geralmente não é um filme forte que ocupa a faixa.

Quanto a blockbusters não funcionarem... Depende. Não são necessariamente os blockbusters que funcionam, são escolhas inteligentes. Uma saga claro que flopa para os padrões exigidos, já vimos isso imensas vezes. Mas por outro lado, um filme qualquer do Dwayne bomba se não tiver um buraco antes. Só de lembrar O Regresso de Xander Cage a dar 11 pontos num dia de fim-de-semana qualquer em que a SIC nem estava numa grande fase. E nem foi preciso grande esforço, foi só uma escolha decente num horário decente que não teve uma má escolha antes. Depois, fora dos blockbusters, é explorar filmes diferentes e promover adequadamente. Como sempre, a receita é escolher bem. O Contágio o ano passado também explodiu porque acertaram em cheio na escolha e na promoção. 

 

Spoiler à parte, mas aí, se perde a SIC, lógica ditaria que a TV paga tradicional perderia esses conteúdos também. Não sei até que ponto é que a Disney está a passar nos Hollywood e Cinemundo desta vida, ou até mesmo no TVCine. Acaba por ser uma não-questão, esse aspecto. Além disso, toda esta "exclusividade" nunca se sabe ao certo quando acaba. O AMC tem conseguido passar originais da Netflix, por exemplo. A WarnerMedia parece estar aberta em continuar parcerias no linear e a manter apostas suas no linear. ViacomCBS, Sony, Universal, entre outras ainda não têm plataformas maduras o suficiente (quando as têm) para sequer pensarem em secar o lago à TV tradicional. Acho todo este medo à volta da Disney+ e o fim das parcerias que a Disney tem com o linear extremamente exagerado, quando maior parte do mercado nem está a dar sinais de abandonar o linear tão cedo.

  • Gosto 7
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, D91 disse:

Mesmo. O cinema aos poucos está a desaparecer das generalistas. E isso não vai ser bom.

Mesmo eu que não tenho serviços de streaming sinto-me "excluído". Tenho a ideia de que boa parte das pessoas sem streaming não passa nem da Globo nem do 11 (dá para ver os altíssimos resultados audiométricos da CM TV). Ainda há pessoas que andam a ver canais de filmes e séries, o meu pai frequentemente vê o FOX Movies e os TVCine.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 horas, sergio.duarte disse:

Isto é um sonho antigo do Daniel. Fazer renascer os programas da SIC dos anos 90, só não sabia bem como, quando, em que horário, com quem. Eu acredito que a ideia tenha meses, até anos, mas a conceção deve ser recente.

Então temos:

Chuva de Estrelas

Perdoa-me

All you need is love

Muita Lôco

O Juiz Decide

Bravo Bravíssimo

Não se esqueça da escova de dentes

Surprise Show

Big Show SIC

Ponto de Encontro

Ai os Homens (sim pleaaaaase)

Agora ou Nunca

Cantigas da Rua

Super Buéréré

Caça ao Tesouro

para isso chamava-se Sic Gold :) Além disso era muito redutor só com o universo da programação da SIC. Vê-se um bocado mas perde-se logo a vontade de seguir quando vemos que não vai ter surpresas. Os especiais do Domingão sobre programas antigos ou outros programas especiais aquando do aniversário da SIC não foram muito brilhantes.

 

há 19 horas, VascoSantos disse:

O programa será das 16h às 20h, é o que aparece na grelha da SIC Internacional (tá com o nome do Olhó Baião).

Sinceramente, eu até concordo com o programa, mas com uma faixa de cinema antes. Das 18h às 20h estava bem este programa.

O problema é que assim fugiam para a TVI logo às 16h embora Em Familia sem Cristina e Goucha não é a mesma coisa.

Podiam também fazer como o "Passeio dos Alegres" inicial um programa que englobasse outras coisas (mesmo um filme) mas era muito rebuscado para a programação de hoje em dia. 

Editado por nop
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, JDaman disse:

Spoiler à parte, mas aí, se perde a SIC, lógica ditaria que a TV paga tradicional perderia esses conteúdos também. Não sei até que ponto é que a Disney está a passar nos Hollywood e Cinemundo desta vida, ou até mesmo no TVCine. Acaba por ser uma não-questão, esse aspecto. Além disso, toda esta "exclusividade" nunca se sabe ao certo quando acaba. O AMC tem conseguido passar originais da Netflix, por exemplo. A WarnerMedia parece estar aberta em continuar parcerias no linear e a manter apostas suas no linear. ViacomCBS, Sony, Universal, entre outras ainda não têm plataformas maduras o suficiente (quando as têm) para sequer pensarem em secar o lago à TV tradicional. Acho todo este medo à volta da Disney+ e o fim das parcerias que a Disney tem com o linear extremamente exagerado, quando maior parte do mercado nem está a dar sinais de abandonar o linear tão cedo.

Exatamente, e há quem goste sempre de ser surpreendido e não ter trabalho a escolher que filme ver...

Mas pronto TV generalista = novelas & programas de 5 horas sem qualidade, enfim.

A SIC ainda é a ponte para o streaming que não me lembro do nome. Cortem essa ponte para o publico jovem e vão ver esse serviço de streaming a ir ao charco depressa.

Quanto ao programa, nada se sabe, portanto não vou dizer nada diretamente dele, vamos lá ver se não é mais um enche chouriças que as generalistas teimam em querer enfiar goela baixo dos portugueses ao fim de semana à tarde.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Duarte com D disse:

A SIC ainda é a ponte para o streaming que não me lembro do nome. Cortem essa ponte para o publico jovem e vão ver esse serviço de streaming a ir ao charco depressa.

Excelente ponto. O problema que isto pode criar em termos de imagem para o Opto é grande, maior que perder um Sábado. A Opto está associada à SIC e basta a marca SIC não ser associada com certos produtos (ou deixar de ser associada, como aconteceu com a TVI) e ajuda a acabar a festa.

Outro ponto que me chateia nisto é "ganhar o dia". Isso de ganhar dias é só RP para esfregar na cara do público, porque os anunciantes estão-se a borrifar para isso. Os anunciantes querem é que os anúncios cheguem às pessoas certas e por isso é que pagam para patrocinar programas e blocos de anúncios e não pagam para "olha, ganha-me esse Sábado, mas é". Estou a imaginar a Nintendo PT, que tem sido patrocinadora das sessões de cinema da SIC a patrocinar os filmes só porque achariam que a SIC faria all-in no dia. Que estupidez e óbvio que ninguém pensa assim. Só em fóruns de TV onde é mais importante medir o tamanho das partes baixas de cada director de programas que discutir o futuro a longo prazo da TV é que se acha que "vencer o dia" é mais importante que "fizemos isto para estes targets e agarrou esses mesmos targets".

  • Gosto 12
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cláudia Vieira e João Manzarra chegam a casa dos telespectadores, em direto, para um “Regresso ao Futuro”.

Não há dois programas iguais nas novas nas tardes de sábado da SIC mas, fica a promessa, de que se pode contar sempre com muitos convidados a viajar no tempo, humor e uma grande dose de música.

A SIC quer juntar as família e para isso adiciona os ingredientes para fazer do “Regresso ao Futuro” uma viagem no tempo imperdível.

A estreia acontece já no próximo sábado, 9 de janeiro, pelas 15hh30/16h como anunciou Cláudia Vieira no “Casa Feliz”.

Z

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...