Jump to content

Globoplay


Pedro M.

Posts Recomendados

On 18/01/2023 at 01:38, Delfinita disse:

 

Para a América Latina seguiu-se o exemplo de Portugal

Pátria Minha teve o titulo alterado para ''Vidas Cruzadas'' e O Salvador da Patria para ''Sassa Mutema''

Muito provavelmente já veio da Globo com esses titulos (versão internacional)

Já ''Vila Madalena'' chamou-se ''Corazones Cautivos''

 

O mesmo aconteceu com Salve Jorge, que virou ''A Guerreira'' em Portugal e ''La Guerrera'' na America Latina

Aí tem-se dois problemas:

Antigamente nem toda novela da Globo ganhava uma versão internacional, varias inclusive nunca foram vendidas pra outros países, com a exceção de Portugal 

Para Portugal não era necessário criar uma versão internacional, então sempre chegou as versões originais tais quais eram emitidas no Brasil (com merchandising e tudo), inclusive muitas que eram flops no Brasil e que pra fora só foram transmitidas em Portugal.

 

O segundo problema é que se tivessem uma versão internacional provavelmente estariam traduzidas em outro idioma... Espanhol, Italiano, Russo, Francês, Alemão...

Imagina o espectador vendo um episodio aleatorio em outro idioma? :riso:

 

Nesse caso acho que somente a RTP ou a SIC poderiam salvar a Globo (hipoteticamente se tivessem guardado os arquivos de exibição das novelas da Globo em Portugal)

na realidade não foi bem assim, com a sic quase sempre foi exibida as versões originais pelo menos até aos ultimos anos. Mas na altura em que a rtp dava novela sobretudo nos anos 80 muitas das novelas eram em versão internacional. Um dos mais obvios foi Tieta que foi exibida em 130 episódios e Fera Radical que teve pouco mais de 100 e na original tinha quase 200. Sobretudo porque a rtp exibia as novelas depois fim da exibição brasileira, já a sic isso não acontecia tanto.

E claro não me parece que a rtp tenha guardado em arquivos essas novelas, nem faria muito sentido. O caso de Elas por Elas nem sequer foi exibida por cá.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 21/01/2023 at 20:35, AndreRob disse:

Mas na altura em que a rtp dava novela sobretudo nos anos 80 muitas das novelas eram em versão internacional. Um dos mais obvios foi Tieta que foi exibida em 130 episódios e Fera Radical que teve pouco mais de 100 e na original tinha quase 200. Sobretudo porque a rtp exibia as novelas depois fim da exibição brasileira

De referir que a RTP só começou a transmitir versões internacionais das novelas da Globo a partir de 1989 com "Amor com amor se paga" (1984):

https://brincabrincando.com/amor-com-amor-se-paga/

Antes disso, todas as novelas que deram na RTP tinham sido na versão integral

Editado por LAboy 456
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, LAboy 456 disse:

De referir que isso a RTP começou a transmitir versões internacionais das novelas da Globo só a partir de 1989 com "Amor com amor se paga" (1984):

https://brincabrincando.com/amor-com-amor-se-paga/

Antes disso, todas as novelas que deram na RTP tinham sido na versão integral

sim roque santeiro penso que deu completa mas depois novelas icónicas como tieta, sassá mutema, vale tudo e rainha da sucata deram a versão internacional. As que davam ao almoço como Fera Radical, Top Model e Perigosas Peruas foi tudo em versão mais curta. Assim como as que davam na rtp2. Só com Pedra Sobre Pedra é que aparentemente voltaram ao formato original, mas sem certezas se foi sempre assim até aquela altura. Por exemplo as ultimas da rtp2, Vamp e Deus nos Acuda foram versão internacional... só passados quase 30 anos pude ver na globo Pt a versão original.

Editado por AndreRob
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, AndreRob disse:

Só com Pedra Sobre Pedra é que aparentemente voltaram ao formato original, mas sem certezas se foi sempre assim até aquela altura

Sabendo que a Globo teve a colaboração da RTP para essa novela... não me surpreenderia se a versão integral tivesse sido transmitida na altura

Editado por LAboy 456
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, LAboy 456 disse:

Sabendo que a Globo teve a colaboração da RTP para essa novela... não me surpreenderia se a versão integral tivesse sido transmitida na altura

Embora a novela tenha estreado em Portugal já depois de terminar no Brasil... mas sim essa seria meio estranho n ter sido original. mas por exemplo Fera Ferida também já foi integral.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, M2M disse:

Alguém com uma smart TV da Samsung conseguiu instalar esta aplicação?

 

Cá em Portugal não há, o que é uma estupidez visto que a plataforma está disponível nas Samsungs do Brasil e dos EUA. Eu, por acaso, não tenho nenhuma Samsung, mas tenho amigos que já contactaram a Samsung e eles explicaram que só a Globoplay pode resolver essa questão. Por enquanto, a APP só está disponível nas Android TV e na LG Smart TV( que, diga-se de passagem, é uma mer*@, a app é toda bugada). 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Afonso disse:

Cá em Portugal não há, o que é uma estupidez visto que a plataforma está disponível nas Samsungs do Brasil e dos EUA. Eu, por acaso, não tenho nenhuma Samsung, mas tenho amigos que já contactaram a Samsung e eles explicaram que só a Globoplay pode resolver essa questão. Por enquanto, a APP só está disponível nas Android TV e na LG Smart TV( que, diga-se de passagem, é uma mer*@, a app é toda bugada). 

Obrigado pela informação. Não faz sentido nenhum. Até gostaria de ter a app, mas prefiro a televisão que o computador. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
agora mesmo, AndreRob disse:

bloqueadas durante quase um ano porque é o tempo que essas novelas vão estar no ar na sic...

A plataforma também é um descaso. Eles não coloquem as novelas já terminadas, como por exemplo Bom Sucesso e Fina Estampa. É tudo tão desleixado, ainda há semanas Travessia não estava barrada, às vezes apanho um pouco da novela porque estou à espera do BBB, onde supostamente a emissão deveria estar bloqueada. 

Enfim, essa questão dos bloqueios é completamente desnecessária. A plataforma não rouba a audiência do canal... 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E Dancin Days já está disponível no Globoplay, pelo que percebi aqui a edição é "a mesma" do viva, coloquei entre aspas porque embora a vinheta de numeração de capítulo seja a mesma que fizeram pra reprise no canal em 2014, os capítulos 172 e 173 foram reeditados, segundo o aviso que tem lá, esses dois capítulos tinham cenas repetidas dos capítulos anteriores e a duração deles foram reduzidas drasticamente, o penúltimo capítulo ficou só com 15 minutos de duração.

Com isso já podemos deduzir que a Globo de fato não possui mais a versão original da novela, e eles só reaproveitaram a versão internacional que foi reeditada pro viva pra ter os mesmos 174 capítulos originais de 1978.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, R.M disse:

E Dancin Days já está disponível no Globoplay, pelo que percebi aqui a edição é "a mesma" do viva, coloquei entre aspas porque embora a vinheta de numeração de capítulo seja a mesma que fizeram pra reprise no canal em 2014, os capítulos 172 e 173 foram reeditados, segundo o aviso que tem lá, esses dois capítulos tinham cenas repetidas dos capítulos anteriores e a duração deles foram reduzidas drasticamente, o penúltimo capítulo ficou só com 15 minutos de duração.

Com isso já podemos deduzir que a Globo de fato não possui mais a versão original da novela, e eles só reaproveitaram a versão internacional que foi reeditada pro viva pra ter os mesmos 174 capítulos originais de 1978.

Curiosamente... alguns capítulos têm as vinhetas de numeração de capítulos originais:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 13/02/2023 at 13:28, LAboy 456 disse:

Curiosamente... alguns capítulos têm as vinhetas de numeração de capítulos originais:

 

+ a Naan, no Twitter, fez algumas observações à edição que está no Globoplay...:

...que parece ser diferente da edição vista no VIVA:

 

Editado por LAboy 456
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...