Jump to content

Ídolos


Pic1mic

Posts Recomendados

Afinal não serão músicas de Natal...

As músicas deste domingo são...

A gala deste domingo de "Ídolos" destacará a época natalícia. Cada concorrente dedicará a sua música a alguém.

A abertura do programa será com a música "Joy To The Worl", que estará a cargo do coro de gospel "Shout". Os concorrentes juntar-se-ão ao coro e entoarão uma música. Quanto às músicas escolhidas por cada um dos concorrentes, estas serão:

"Paparazzi" de Lady Gaga, por Carlos Costa.

"Psycho Killer" dos Talking Heads, por Carolina Torres.

"Sweet Dreams" de Beyoncé, por Catarina Boto.

"Try a Little Tenderness" de Otis Reading, por Diana Piedade.

"Times Like These", dos Foo Fighters, por Filipe Pinto.

"It´s Oh So Quiet" de Bjork, por Inês Laranjeira.

"How to Say a Life" dos The Fray, por Mariana Tavares.

"I'm Your Man" de Michael Bublé, por Salvador Sobral.

"Gaivota" dos Amália Hoje, por Solange Hilário.

Uma coisa que acho mal é os concorrentes cantarem apenas um excerto da música... Espero que passado a primeira gala, onde havia muitos concorrentes e a segunda gala onde havia os vídeos das apresentações, haja tempo para os concorrentes interpretar a música do início ao fim.

É que uma coisa é cantar um bocadinho, outra é ver se têm estofo para cantar uma música na íntegra.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TBM acho que agora podiam começar a cantar as músicas completas, até era bom pra SIC, o programa durava mais, e com a audiência que tem tido até beneficiava a estação. Quanto às músicas ainda bem que não são de Natal, mas eles continuam sem dar ouvidos ao júri, continuam na sua maioria a cantar em inglês, apenas a Solange vai cantar na nossa língua, sei que pode ser mais fácil para os concorrentes, mas se não formos nós a cantar na nossa língua, quem canta? :mad_mini:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TBM acho que agora podiam começar a cantar as músicas completas, até era bom pra SIC, o programa durava mais, e com a audiência que tem tido até beneficiava a estação. Quanto às músicas ainda bem que não são de Natal, mas eles continuam sem dar ouvidos ao júri, continuam na sua maioria a cantar em inglês, apenas a Solange vai cantar na nossa língua, sei que pode ser mais fácil para os concorrentes, mas se não formos nós a cantar na nossa língua, quem canta? :mad_mini:

Também acho que deveriam cantar as músicas na integra!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim as músicas deviam começar a ser cantadas na integra... Vamos ver se isso vai acontecer. E devia haver mais músicas cantadas em PT.

Tenho uma dúvida, nas edições anteriores n era o júri q escolhia as músicas q os participantes cantavam? Tenho ideia q eram. :unsure:

E também uma coisa q mudou, nas edições anteriores n permitiam q os participantes se mexessem mt em palco, lembro-me q na 2ª edição um concorrente (q tinha feito parte da boysband Excesso) deu um passo de dança e o júri criticou bastante e acabou por ser eliminado nesse prog. Agora o Carlos mexe-se mt mais e parece q agr isso é q é ser ídolo :blink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ídolos dedicam canções a quem quiserem

Na terceira gala do concurso Ídolos, a exibir esta noite, na SIC, cada um dos 9 concorrentes dedicará uma canção a alguém. Carlos dedica Paparazzi, de Lady Gaga, «a toda a imprensa e aos paparazzi em particular».

Carolina dedica Psycho Killer, dos Talking Heads, «a todos os políticos que alimentam o negócio das guerras». Catarina dedica aos amigos e à família a canção Sweet Dreams de Beyoncé. Diana dedica à associação infantil Os Vivaços o tema Try a Little Tenderness, de Otis Redding.

Filipe canta em nome da defesa ecológica o tema Times Like These dos Foo Fighters. Inês canta It’s Oh So Quiet de Bjork para a mãe, «a pessoa mais importante» da sua vida. Mariana dedica How to Save a Life (the Fray) «a todas as pessoas que estão doentes». Salvador dedica à namorada I’m Your Man de Leonard Cohen. E Solange canta Gaivota, do projecto Amália Hoje, especialmente para «todas as pessoas que estão sozinhas no Natal».

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lembro-me de quando a SIC começou a promover o seu programa «Ídolos», e a TVI seguiu na sua pegada, como de costume, a promover «Uma Canção Para Ti»,( a TVI anda sempre a reboque da SIC), havia quem pensasse e dissesse que o programa da Júlia Pinheiro era imbatível, chegando mesmo a ser escrito que com a sua chegada( de «UCPT»), terminaria a fragilidade da TVI nos domingos.

Nessa altura eu respondi que «UCPT», em 4ª edição( considerei o programa do Herman a 3ª), estava completamente desgastado e que «Ídolos», na sua 3ª edição, mas a maior distância no tempo das outras duas, e sendo um formato muito mais interessante, iria sair vencedor.

Não me enganei absolutamente nada.

««Ídolos» tem vindo a ser um grande sucesso, já nos 46,1%, enquanto que o desgastado «Uma Canção Para Ti» não consegue mais do que valores médios, baixando o share logo que «Idolos se tornou mais longo em duração, competindo mais tempo... e a TVI não terminou a sua fragilidade nos domingos.

Não perco nenhum programa dos «Idolos», pois é um formato que prende desde o início. E concluo: Há muito talento no nosso Portugal, e é uma tarefa muito difícil escolher o melhor de entre eles. O madeirense Carlos, a Solange, o Salvador, a Inês Laranjeira( que lembra as actrizes dos filmes da Disney), o Filipe, a Diana, a Mariana...são todos muito bons, e a escolha de um «idolo» é verdadeiramente um quebra- cabeças.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O facto da SIC ter apostado num formato de sucesso (que deu há alguns anos) e a TVI ter apostado, novamente, num formato que está no ar desde Dezembro de 2008), dava a entender que o "Ídolos" iria levar a melhor.

Também concordo que os concorrentes devam cantar as músicas na sua totalidade. Já o disse mesmo antes de começarem as Galas. Acho que se fizeram algumas alterações em relação às outras duas temporadas, esta característica também deveriam ter alterado. Não sei se na versão original só cantam um pouco da canção, mas isso não significa que cá seja assim!

Em relação ao facto de se mexerem em cima do palco, apoio a 100%. Um ídolo é mesmo isso! Vêm a Beyoncé, a Madonna ou mesmo a Ivete Sangalo paradas em cima do palco? Elas são verdadeiros furacões!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem reparei que nas actuações dos 'Shout', estavam lá duas das Vozes Secundárias do UCPT, uma que por sinal é familiar da Diana. Isto é que é faltaram ao UCPT para ir ao 'Ídolos'...

Quanto ao programa em si, está a ter muito engonhanço... aquele King of Love não tem jeitinho nenhum... e acaba por ocupar muito tempo do programa, fazendo com que acabe mais tarde.

Mais uma vez, só cantaram excertos da música. Ontem a Cláudia não se saiu muito bem. O Pedro Boucherie já cansa com a sua enciclopédia musical... um dos momentos altos até foi quando a Carolina gozou com ele por causa disso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que a maneira descontraída como os apresentadores Cláudia Vieira e João Manzarra apresentam o formato, está na linha leve e moderna do próprio «Ídolos»,sem as «teias de aranha», como em «UCPT».

Ontem mais uma vez «Ídolos» foi vencedor, não ficando longe dos 40%.

«UCPT» tornou-se num flop, baixando o share logo que «Ídolos» competiu durante mais tempo com ela, ficando nos 28,9%, atirando mais uma vez com a TVI para 3º.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem, o começo do programa, foi brutal, com todos os concorrentes a cantar o "Aleluia". Bombaram! E nenhum falhou. Gostei bastante.

Para mim, a grande surpresa deste "Ídolos" é a Catarina. Ele é excelente.

Em relação à Gala anterior, nesta estiveram todos bem. Voltaram a subir a fasquia.

Gostei do Salvador a cantar e não percebi as críticas em relação à Inês, pois ela foi excelente. A Inês e o Filipe são aqueles que têm, urgentemente, que mostrar diversidade!

Em relação a aesta temporada, axo que, de todas, é aquela em que, em cada Gala, é sempre difícil dizer quem deve sair. São todos bons. Vamos sabendo quem vai ser expulso pela popularidade que têm (ou não têm!) e não por falharem ou serem maus!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também gostei muito da Catarina. De resto, são todos óptimos. Um grupo fantástico.

A Inês lembra-me a personagem do «Feiticeiro do Oz», a Judy Garland.E a sua voz condiz, é diferente.

O Filipe resolveu apostar sempre no mesmo registo, em que é imbatível, «uma pedra no sapato para os outros», como dizia o Manuel Moura Santos.

A Solange atreveu-se a cantar um tema português, como mais ninguém se atreveu. Também a acho muito boa.

Quem irá ganhar? São todos tão bons!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Pedro Boucherie já cansa com a sua enciclopédia musical... um dos momentos altos até foi quando a Carolina gozou com ele por causa disso.

O que eu me ri com isso, ele é nitidamente um erro de casting! LOL

São realmente todos muito bons e daqui para a frente só piora porque o nivel aumenta...a Cláudia e o Manzarra estiveram mais ou menos...

Welcome back Maria! Já tinhamos saudades da tua acutilância televisiva...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim os finalistas vão ser Filipe Pinto, Solange Hilário e Diana Piedade, apesar de eu não achar que a Diana seja a terceira melhor voz do programa. Ela só vai chegar longe por ser sobrinha do presidente do júri, reparem que as criticas nela, são muito mais suaves do que os outros concorrentes...Para mim uma surpresa é o Carlos, pensei que fosse pior, mas tem me surpreendido, a minha preferida é a Solange.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ela só vai chegar longe por ser sobrinha do presidente do júri, reparem que as criticas nela, são muito mais suaves do que os outros concorrentes...

Acho que isso não tem nada a ver! O facto de ser sobrinha do Manuel não interfere em nada na sua votação a seu favor. Se assim fosse, não tinha sido uma das menos votadas na última Gala!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ela só vai chegar longe por ser sobrinha do presidente do júri, reparem que as criticas nela, são muito mais suaves do que os outros concorrentes...

Acho que isso não tem nada a ver! O facto de ser sobrinha do Manuel não interfere em nada na sua votação a seu favor. Se assim fosse, não tinha sido uma das menos votadas na última Gala!

Também acho, não a favorece minimamente!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto pode servir muito bem como desculpa, quando vi entre as duas concorrentes, quando vi que estava a Diana, disse logo que era outra a ir embora.

E devia mostrar os gráficos das votações, qual é a piada dos envelopes, os gráficos são muito melhores...

Votações Portuguesas são sempre de desconfiar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tributo a Michael Jackson no "Ídolos"

A próxima gala de "Ídolos", concurso transmitido pela SIC, fará um tributo a Michael Jackson.

No domingo, todos os concorrentes interpretarão temas do falecido cantor pop. Catarina, por exemplo, cantará "Beat it" e Filipe "Billie Jean". A Salvador cabe "Heal the World". Carlos ficou com o tema "You are not alone"; Inês, "Black or White";Carolina "Earth Song"; Diana "Blame it on the Boogie"(Jackson Five)e Solange "Bad".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...