Jump to content

Ídolos


Pic1mic

Posts Recomendados

Vozes Inconfundíveis na próxima gala de "Ídolos"

A gala do próximo Domingo terá como tema "Vozes Inconfundíveis". E após uma gala toda em português, eis que todos os participantes voltam a cantar em inglês.

- Carlos Costa irá interpretar a balada "Can't Help Falling In Love" do rei do Rock, Elvis Presley;

- Já Carolina Torres seguirá também a onda do Rock, mas num estilo mais alternativo ao interpretar "Boy's D'ont Cry" dos britânicos The Cure;

- O género Soul será servido por Diana Piedade com "Piece Of My Heart" de Janis Joplin;

- Filipe Pinto brindar-nos-à com a sua versão do recente Hit "Valerie" de Amy Winehouse;

- Inês Laranjeira irá mais uma vez cantar um Clássico, desta feita "Big Spender" de 1967, na versão de Shirley Bassey;

- A Rainha da Pop, Maddona, também irá ter um dos seus temas cantados nesta gala. "Like a Prayer" será interpretado por Solange Hilário.

Este Domingo no "Ídolos", poderemos ainda assistir à actuação dos Anjos que vão interpretar o single de estreia do novo álbum "Virar a página" ao vivo com o Sérgio Moah dos Papas na Língua. Mas curiosamente, após a polémica levantada na anterior gala, os "manos Rosado" não se irão cruzar com Manuel Moura dos Santos pois excepcionalmente, o presidente do júri terá que se ausentar por ter um compromisso familiar, uma viagem fora de Portugal que já estava agendada.

Escolhas surpreendentes as do Filipe (mas deverá seguir a versão dos The Zutons) e do Carlos...

Carolina com uma grande música, e muito ao seu estilo, tal como as das restantes raparigas. A Inês continua a insistir no mesmo estilo musical...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Carolina merece ir até ao fim do programa. Tem vindo cada vez mais a surpreender.

Não podia concordar mais!

Essa cena do Manuel Moura dos Santos ter uma viagem agendada para um Domingo da Gala é mesmo treta! Desculpem lá, depois daquela polémica toda???? Tá bem abelha!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação a ontem, acho que foi a Gala em que gostei mais de os ver cantar: cantaram todos bem, quanto a mim.

Acho que a Carolina foi mesmo a que esteve menos bem. Não sei, mas aquele público à frente dela, enquanto cantava, tirou-lhe um bocado a "magia" e ela até parecia distraída! Acho que foi a actuação dela (desde as Galas), que gostei menos, apesar de gostar da música.

E, por a Carolina ter sido, quanto a mim, a grande surpresa do programa na fase das Galas, acho que ela merecia ter sido repescada. Se eles não usaram hoje o trunfo, vão usá-lo na próxima Gala, pois será a última oportunidade que eles têm de a usar (na Gala de ontem a quinze dias já estarão 4 finalistas e eles já não poderão usar a nova regra).

A Inês foi a menos votada, talvez por ter sido a última a cantar. Geralmente quem é o último a cantar, no "Ídolos", corre o risco de ser o menos votado (menos o Filipe e o Carlos, certamente!) e geralmente é!

Para mim, os que cantaram melhor, ontem, foi a Diana e a Inês. A Inês esteve brutal e foi, para mim, a melhor actuação da noite. E cantou uma música que eu gosto e não desiludiu nem um pouco! Brutal!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto ao MMS acho que ninguém dúvida que o que ele teve foi uma "angelite" aguda que o obrigou a ir arranjar tratamento fora da gala :rofl_mini:

Quanto às actuações de ontem, realmente a Carolina foi a que esteve pior, mas só porque sempre teve óptimos desempenhos nas galas. Ontem não esteve mal, só não esteve ao nível a que já nos tinha acostumado.

Quanto ao usar o "repescar", já tinha aquele "feeling" que não o íam fazer ainda. O júri não se quer arriscar a não poder salvar um dos "protegés" para a próxima semana (imaginem a Solanginha, que até tem estado bastante ondulante no desempenho das galas, e que até já foi uma das menos votadas, a sair, e eles sem poderem usar o "repescanço"? ;P ). Por isso "sacrificaram" a Carolina.

Marketing também é isso...deixar estar no programa aqueles de quem as pessoas gostam. O nome disse é...acho que me esqueci...Audiências? ;P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lá se foi a minha concorrente favorita! :mad_mini:

Na actuação pode não ter estado nada de especial, mas merecia ser repescada quando cantou brilhantemente na 2ª vez.

Para mim, a pior actuação da noite pertenceu à Solange. Menos bem também esteve o Carlos. A Diana e a Inês protagonizaram as melhores actuações da noite.

Ao contrário do que é costume, ontem achei piada ao William King of Love. Aquele minuto é suficiente para ele... não o ponham novamente antes da música a entrevistar os concorrentes!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Saiu uma das minhas preferidas, a Carolina tem tudo no palco, interage, tem atjidudji e carizma, como diz a Roberta, agora vou continuar a torcer pela minha outra favorita, a Diana. Em relação a quem devia ter saído, acho que devia ter sido a Solange ou a Inês, este resgate por parte do júri não serve de nada, porque quem tiver que sair se não sai nessa semana, sai na próxima, acaba apenas por adiar o inadiável por uma semana.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As músicas escolhidas pelo Júri para a próxima gala:

Carlos: Clã - O Sopro do Coração

Diana: Paulo de Carvalho - E Depois do Adeus

Filipe: GNR - Que Tudo Vá Para o Inferno

Inês: Paulo Gonzo - Leve Beijo Triste

Solange: Tribalistas - Já Sei Namorar

Se a Carolina não fosse eliminada, cantaria "Loucos de Lisboa" da Ala dos Namorados.

Para além destas músicas, cada concorrente irá escolher outra canção para interpretar na mesma gala, ou seja, Domingo, cada concorrente vai actuar 2x.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao contrário do que é costume, ontem achei piada ao William King of Love. Aquele minuto é suficiente para ele... não o ponham novamente antes da música a entrevistar os concorrentes!

Ora, nem mais! Concordo com tudo nesta frase!!!

este resgate por parte do júri não serve de nada, porque quem tiver que sair se não sai nessa semana, sai na próxima, acaba apenas por adiar o inadiável por uma semana.

Exactamente. E, a partir de agora, são todos bons. A saída de qualquer um será sempre injusta! Só não seria se o programa não terminasse e eles estivessem sempre lá, o que é impossível!!!

Domingo, cada concorrente vai actuar 2x.

Foi a notícia que mais me agradou! Excelente! Vão actuar mais do que uma vez e isso é porreiro. E, na última Gala, cantaram as músicas completas (pareceu-me!), o que é uma mais-valia!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Luís Jardim quer lançar Carlos Costa

Luís Jardim vê em Carlos Costa um ídolo. Por isso mesmo, caso o jovem madeirense não vença o concurso transmitido pela SIC, o produtor musical diz que o vai ajudar a lançar a sua carreira. Em entrevista ao Jornal da Madeira, o músico apelou ao voto em peso da Madeira a favor do Carlos Costa (pelo número de telefone 760300508), que esta noite, nos “Ídolos”, voltará a estar sujeito à votação do público, após a interpretação do tema de Elvis Presley, Can't Help Fallin' In Love».

«Prestem muita atenção ao Carlos Costa. A Madeira em peso deve votar nele, porque a sua vitória depende de nós. Ali, não há favores. Se votarmos nele, ele ganha. A Vânia Fernandes venceu muito graças aos madeirenses. Vamos fazer o mesmo pelo Carlos», apelou Luís Jardim.

De qualquer modo, realçou o produtor, «em Portugal, se houver alguém que tenha talento para encontrar o talento, olhe para o Carlos, porque ele preenche uma lacuna que existe no país, a nível artístico». Aliás, Luís Jardim tem «a certeza que, levando o Carlos para Londres, eu consigo “vendê-lo” no mercado. Ele tem boa aparência e aquilo que ele faz é muito bem feito. É um artista para quem eu, facilmente, encontraria um futuro em Inglaterra». Nesse sentido, fica a promessa de Luís Jardim: «se o Carlos Costa vir que não tem ajuda em Portugal, ele que venha ter comigo, porque adorava trabalhar com ele. Aliás, vou tentar ter algum contacto com o Carlos, de qualquer maneira».

A outro nível, e tendo Luís Jardim já estado no papel de juri n' “Os Ídolos”, o músico madeirense com carreira internacional não esconde que era «severo, fui sempre duro, no aspecto musical. As minhas críticas eram, por exemplo, dizer que o concorrente não cantava nada ou perguntar o que ele estava ali a fazer».

O nosso interlocutor falava assim, a respeito das críticas que foram feitas ao madeirense Carlos Costa por Manuel Moura dos Santos, a quem classificou de “besta”. A última gala foi, por isso, «vergonhosa». Luís Jardim espera que os madeirenses «tenham estômago suficiente para protegerem o miúdo e mostrarem a esse senhor que não é favor nenhum o Carlos Costa estar nos “Ídolos”. Ele é o melhor que está ali. É o único artista que lá está, com capacidades de ir ao estrangeiro e ser um pop-star a sério, a sério. Ele tem tudo o que é necessário: tem uma grande voz, canta muito bem e dança».

A seu ver, o Carlos Costa «é o ídolo de Portugal», «um artista já feito, um Freddy Mercury, um Elton John, um artista um pouco excêntrico, mas um pop-star». Como tal, continuou, «aquilo que o Moura dos Santos disse é uma vergonha, é uma ofensa ao miúdo e aos Anjos, que são artistas com certo peso em Portugal, são bons cantores e músicos. Foi uma situação ilógica, malcriada e que mostrou a sua ignorância. Ele devia voltar a vender pizzas, que era o que ele fazia», criticou ainda. Luís Jardim disse também que o presidente da SIC devia expulsar Moura dos Santos do juri.

Por tudo isso, e por considerar que Carlos Costa não tem copiado os artistas que tem interpretado, mas sim feito o seu próprio “show”, Luís Jardim disse ter ficado «ofendido, que se possa pegar num miúdo daquela idade (17 anos) que tem feito o que é necessário, e a deitá-lo abaixo dessa maneira».

A propósito, Luís Jardim considera que nenhum dos actuais elementos do júri do programa transmitido pela SIC tem capacidade para a função. «Não há ali ninguém que tenha a experiência que eu tenho e outros como o Tozé Brito, por exemplo». Assim, na sua opinião, a versão portuguesa do programa «não funciona», porque «a cópia é mal-feita». Dessa feita, esclareceu que o programa não tem de ser agressivo, ao contrário do que está a ser. «Tem de ser um programa, honesto, verdadeiro e 100 por cento musical. Tem de se fazer críticas musicais e não críticas sobre as botas militares de um concorrente. Em Portugal, perde-se tempo com tontices», criticou.

Já a pronunciar-se sobre os concorrentes de 'Os Ídolos”, Luís Jardim reconhece o valor artístico de Diana, sua enteada. «De resto, a maior parte é amadora, a copiar o que ouvem na rádio», salientou. Sobre um dos favoritos do público, o Filipe Pinto, Luís Jardim comentou que «é um roqueiro, com a voz rouca e uma história triste, como há muitos em Portugal. Já o Nuno Norte, que ganhou o primeiro “Ídolos”, tinha uma história triste. Depois, veio o Sérgio, que era carpinteiro e tinha também uma voz rouca. Elegemos sempre o mesmo tipo de artista», criticou o músico, que fez ainda o reparo que são poucas as vozes femininas a vingarem no nosso país.

Fonte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL. Este Luís Jardim é um cómico...

Carolina Torres: Concorrente do 'ídolos', da SIC

"Vamos ver se ele agora se lembra disso", responde com a sua boa disposição habitual Carolina Torres, a concorrente do Ídolos que no domingo à noite saiu do concurso da SIC, quando o DN lhe perguntou ontem sobre a possibilidade de Pedro Boucherie Mendes a convidar para apresentar um programa de televisão. Em mais do que uma ocasião, o elemento do júri e director de canais temáticos da SIC afirmou que de entre os finalistas do Ídolos, se tivesse de escolher alguém para um programa de televisão, Carolina seria a sua escolha.

Cantar é a outra grande paixão da jovem de 20 anos da Maia e "adorava ter uma banda para poder andar por aí, a dar concertos". "Mas só para me divertir. Sei que a música não me vai pagar o jantar", diz.

"I don't cry", cantou Carolina, na segunda vez que interpretou a canção Boys don't cry, dos Cure, na gala de domingo. E ontem garantiu ao DN que nem mesmo quando já não tinha as câmaras à sua frente chorou. "Só me custou ver a Madalena [da produção] a chorar por causa da minha saída", explicou. Agora segue-se uma semana de descanso, junto da família e dos amigos.

'Ídolos': Carolina diz que sai “feliz”

Carolina foi eliminada na última gala de ‘Ídolos’ (SIC), mas confessa que não está nada triste. 'Antes pelo contrário, estou feliz. Foi uma experiência muito boa. Desde a primeira gala que esperava sair', disse a jovem da Maia, adiantando: 'Uma coisa é certa, seja quem for o vencedor, vou passar uns dias à casa de Londres. Já está tudo combinado.'

A jovem conta que a sua prioridade agora é acabar o curso de Ciências da Comunicação e diz que o namorado, Luís, lhe deu um apoio incondicional.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com o Luis Jardim.

Quanto a mim o Filipe só continua nos idolos por ser o "queridinho" do Juri e por causa da atitude que teve nos castings que foi bastante alimentada desde o principio.

A Diana é uma revelação e só não lhe dão o devido valor por ser sobrinha de quem é, e depois da saida da Carolina, vou passar a apoiar, mas creio que não vai grandes hipoteses.

O justo vencedor deve ser o Carlos, faz-me lembrar o Prince, um autentico homem do palco. Infelizmente neste País artistas como o Carlos não têm lugar por cá.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com o Luis Jardim.

Também eu! Só mais uma ressalva: ele e o MMS tratam-se bem, «besta» e afins... :rolleyes: Aprendi um novo insulto: «entregador de pizzas» :biggrin_mini2:

Quanto a mim o Filipe só continua nos idolos por ser o "queridinho" do Juri e por causa da atitude que teve nos castings que foi bastante alimentada desde o principio.

Claro. É mesmo essa atxitudxi do «pequenino» protegé e a vida "triste" que o Jardim refere que o põem no pedestal onde está. Mas não concordo que deva ser ele o grande ídolo. Mais uma vez, também subscrevo a ideia de que duas vozes roucas vencedoras do «ídolos» já chegam. Merecemos diversidade.

A Diana é uma revelação e só não lhe dão o devido valor por ser sobrinha de quem é, e depois da saida da Carolina, vou passar a apoiar, mas creio que não vai grandes hipoteses.

Mais uma vez, concordo. E até gostava de ver finalmente uma mulher ganhar este concurso.

O justo vencedor deve ser o Carlos, faz-me lembrar o Prince, um autentico homem do palco. Infelizmente neste País artistas como o Carlos não têm lugar por cá.

Vamos lá ver. Espero que Portugal comece a abrir os olhos e perceber que, se o concurso quer eleger um ídolo pop, o Carlos é o único com estes parâmetros que está lá.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma vez, concordo. E até gostava de ver finalmente uma mulher ganhar este concurso.

Pois, de facto é verdade. Não se vê nenhuma mulher a ganhar nenhum concurso. A Diana tem muito talento. Mas acho que vai mesmo ganhar o Filipe, que por acaso também é um dos meus preferidos à vitória xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...