Jump to content

Ídolos


Pic1mic

Posts Recomendados

Isto é preso por ter cão e preso por não! Se cantas pop, a escolha é má, se não cantas, és do melhor... mas não é um concurso pop? Não deveriam cantar pop? Tudo bem que podem variar, mas a essência do estilo pop deveria estar presente.

Estive a ver o site para votar nas músicas que eu queria que cantassem, mas não me quis dar ao trabalho de me inscrever! :rofl_mini:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

inscrevem se com o email que já não usem....e assim evitam o chamado spam...eu votei so naquela, mas tambem nao devo voltar mais ao site dos Idolos, só se houver essas votações, poderia haver uma parte em que cada pessoa sugerisse uma música, e depois eles viam as musicas todas e escolhiam por eles próprios.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Solange e o futuro nos 'Ídolos'

A concorrente fala sobre o 'resgate' do júri na passada gala e diz qual vai ser o seu futuro no programa da SIC.

'Estou satisfeita e ao mesmo tempo triste por saber que se calhar não dei o meu melhor. Estava à espera de sair. Sei que sou a menos popular.' Quem o afirma é Solange Hilário, que na última gala de ‘Ídolos’ esteve com um pé fora do concurso por ter sido a menos votada pelo público, mas que foi resgatada pelo júri e agora vai ter outra oportunidade.

A jovem está convencida de que vai ser eliminada no domingo e até vai convidar o coro da igreja de Nossa Senhora da Hora, onde canta: 'Pode ser a minha última gala e quero ter perto de mim as pessoas que sempre me apoiaram.' Mas Solange não vai desistir do seu sonho. 'O que quero é cantar, nem que seja a fazer coros para o pior cantor do Mundo', afirma a jovem.

O presidente do júri, Manuel Moura dos Santos, diz que Solange desafina mais em inglês do que em português. E a jovem promete mais empenho: 'Vou trabalhar para não desafinar, até porque vou cantar em inglês o ‘Hush Hush’, das Pussycat Dolls, e ‘Without You’, de Mariah Carey. Escolhi as músicas para rebentar com isto tudo.' Sobre o resgate, Manuel Moura dos Santos diz que Solange 'merecia outra oportunidade'.

Na próxima gala serão expulsos dois concorrentes.

VENCEDOR PODERÁ CANTAR NO ROCK IN RIO

Roberta Medina não descarta a hipótese de levar o vencedor de ‘Ídolos’ ao Rock in Rio-Lisboa. 'Se se comprometer a montar um espectáculo condizente com um evento da dimensão do Rock in Rio não ponho de fora a hipótese', diz.

NETO DE BALSEMÃO NA GALA COM AMIGOS

Tomás Penaguião, neto de Francisco Pinto Balsemão, patrão da SIC, esteve na última gala. 'Gosto do programa no seu todo. O Salvador era o meu preferido, mas acho que vai ganhar o Filipe, seguido pela Diana', diz o jovem de 17 anos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Paulo De Carvalho Elogia Diana Piedade

Depois de Diana Piedade ter interpretado "E Depois do Adeus", o 24 Horas foi saber o que o interprete original do tema achou da prestação da algarvia. "Ela cantou muito bem, de facto. Tem uma voz muito bonita e pode vir a ser uma grande cantora, se for bem acompanhada." Na Internet, o vídeo da actuação já foi visto por milhares de cibernautas. Apesar de tudo, Paulo de Carvalho não gostou do facto de a música ter sofrido alguns cortes. O músico foi mais longe e criticou o programa: "Eles cortaram a canção. Porque estes programas dizem que querem descobrir talentos, mas a verdade não é essa: eles querem audiências e a publicidade que ganham com elas." Outra situação curiosa é o facto de o pianista que acompanhou Diana Piedade já ter feito o mesmo com o interprete original do tema.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta semana pela primeira vez vou votar para um tipo de programas destes.

O meu voto vai para a Diana para a ajudar a chegar à final, merece imenso.

Podes ganhar um automóvel! xD

É umas das razões q tb me faz votar :uh:

-- Quinta, 21 Jan 2010 23:29 --

Entrevista ao Manuel Moura dos Santos pelo I:

Filho de um coronel da força aérea, Manuel Moura dos Santos viveu quatro anos numa base militar, mas não cumpriu o seu sonho: ser piloto de aviões. Em vez disso, conquistou prémios ao lado de Jorge Palma, Ala dos Namorados ou Rio Grande, de quem foi agente. Hoje, conhecemo-lo como o júri implacável do "Ídolos". O i entrevistou-o no seu quartel-general - o escritório da agência MS Management, em Belém.

Quem o vê no "Ídolos" fica com a sensação de que está ali a fazer um frete.

Não é um frete, fazer televisão é uma coisa muito difícil. Nunca sabemos qual é o momento em que estamos bem ou mal. E nos últimos tempos não tenho estado muito descontraído.

Porquê?

O programa já se arrasta há muito tempo, as pessoas estão cansadas, e às vezes descarrega-se lá para dentro. Cá fora, as coisas também não estão fáceis: antes de deixarem de comprar batatas e arroz, as pessoas deixam de comprar discos e ir a espectáculos. E um gajo é humano, reflecte-se em tudo. Bem sei que o público não tem nada a ver com isso, mas sou um tipo muito genuíno e quando estou mal disposto não disfarço.

Sente-se enquadrado naquela confusão de miúdos e famílias aos berros?

Abstraio-me de tudo isso. Há uma parede entre mim e o público. Estou focado no que se passa à frente.

Não foi bem o que aconteceu recentemente, com a polémica dos Anjos [Moura dos Santos criticou os músicos e foi vaiado].

Não gosto de ser interrompido quando falo, é apenas isso. O resto passa-me ao lado, aquela gritaria, os apoios. Só estou no plateau quando tenho mesmo de estar. Ao mínimo intervalo saio.

Que sentiu quando soube que os Anjos iam estar no programa seguinte?

Houve ali uma coincidência infeliz. A SIC já tinha decidido convidá-los antes. Até foram eles que se ofereceram. De vez em quando, o programa tem de meter umas coisas destas. Tem a ver com audiências e com o facto de a TVI ter duas novelas ao mesmo tempo. Era algo que a produtora já tinha previsto.

Não foi uma decisão inédita?

Não. No Natal foram lá os Shouts. Também acontece lá fora. E já estava no meu contrato que eu ia faltar nessa semana. Era um compromisso pessoal que eu já tinha há imenso tempo. Foram coincidências infelizes.

Essa até foi bastante feliz.

Não foi nem deixa de ser. Estou-me nas tintas se as pessoas pensam que eu fugi. Além disso, para quem quiser saber, eu estava com o João Gil de férias na neve. Não era segredo para ninguém, o Gil até fez o diário da viagem no Facebook. Mas percebo que a produção não tenha retirado o convite aos Anjos porque isso ia causar ainda mais polémica.

Provavelmente a produção até lamentou a sua ausência. O tema era quente, prometia audiências.

Se tivesse estado lá, as coisas teriam sido normais. Eu cumprimentava-os, se eles retribuíssem muito bem, se não muito bem na mesma. Nada me move contra os Anjos.

Alguma vez foi maltratado na rua por discordarem da sua opinião?

Não, nunca. Nem nas redes sociais em que estou. Na rua, as pessoas são simpáticas. Por exemplo, entre a segunda e a terceira edição passaram quatro anos. Nesse período, abordavam-me para dizer que tinham saudades. Perguntavam-me quando voltaria.

No fundo, a postura do júri agrada o público, aguça-lhe a curiosidade.

Aceito que haja um certo voyeurismo em ver alguém numa situação difícil, não é que eu concorde, mas está na natureza humana. E este tipo de programas também joga um bocado com aquilo que as pessoas são. Quem inventa estes conteúdos, sabe exactamente o alvo e como chegar a ele.

Não sente que exagera?

Nenhum júri está ali para mandar o concorrente aprender. Há talentos que são inatos, como cantar, pintar ou escrever. E uma coisa é ter alguma dureza e ser directo nas apreciações, outra é insultar. E eu nunca insultei ninguém. Posso não gostar e dizer "eh pá, dedica-te à pesca". Admito que isso não seja o português mais coloquial.

Ou classificar um estilo de "azeitola".

Por exemplo. Mas, no norte, essa é uma palavra comum, tal como morcão. O azeiteiro cá em baixo é o foleiro.

Como vê a mediatização do programa? Dá a sensação de que não é a sua praia, recusa-se a alimentar polémicas nos jornais.

Não é o meu lugar, de facto. A minha mais valia televisiva, a existir, é aquilo que eu digo e como digo. Todo o folclore à volta do programa irrita-me imenso. Um dia estava aqui e recebi uma chamada de um jornal, com quem não falo, e perguntaram-me qualquer coisa sobre o Luís Jardim. Apenas disse para não me chatearem com parvoíces. No dia seguinte estava na capa desse jornal: "Moura dos Santos chama parvo a Luís Jardim". Aquilo é só má fé. Resultado: pedi à minha advogada para tratar do assunto. Não tenho paciência para estas merdas. E é isso que os irrita, estar-me nas tintas, não falar, não alimentar.

Acredita que um programa como o "Ídolos" pode lançar uma carreira, como acontece lá fora?

Eu gostaria que fosse feita uma tentativa séria de estabelecer uma ligação entre o programa e a indústria, mas as experiências do passado mostram-nos o contrário, que isto é um puro entretenimento e que a transposição do que se passa ali para a indústria é reduzida. Eu percebo que não há dinheiro. Na América, têm singles a sair no dia seguinte à gala. Aquilo é imediato, há uma equipa enorme que já está a gastar dinheiro com cinco concorrentes, sabendo que apenas um vai ganhar.

E nesta edição do "Ídolos"?

Gosto muito dos miúdos e acho que em termos de popularidade esta edição bateu por uma grande margem as outras: a adesão do público, as audiências. Acredito que desta vez o vencedor e alguns dos finalistas terão mais facilidade. De qualquer maneira, há ideias da Freemantle [a produtora] e da SIC para não deixar morrer estes miúdos na praia.

Os exemplos mais recentes não são muito animadores.

O Nuno Norte continua comigo, com um percurso dificílimo. Teve uma fase mais completa quando estava na Filarmónica Gil, agora a solo está a gravar um projecto de Rock chamado "Lama". Não explodiu.

Enquanto manager, considera-se um caça talentos?

Tenho alguns miúdos em quem estou a apostar, mas não sou caça-talentos.

Há muita cobiça de artistas por parte dos managers?

Nunca em circunstância alguma abordei um artista que já tivesse agente. Formou-se em economia, mas acabou a trabalhar na música. Como?

No verão de 1989, tive uma esplanada em Belém, que era frequentada pelo Rui Veloso, amigo do meu irmão. Quando o negócio acabou fui convidado para trabalhar com o Rui na área comercial e financeira. Nunca cheguei a acabar o curso, fiquei no quinto ano, com umas cadeiras por fazer. É um percurso um tanto invulgar. Queria ser piloto aviador, como o meu pai que é coronel da força aérea no resguardo, e vivi no meio militar durante imenso tempo: quatro anos na base aérea nos Açores e na de Tancos.

Como chegou ao Jorge Palma?

Nunca mais me esqueço: estávamos num concerto dos Rio Grande em São Pedro do Sul. O Palma, com aquele ar desengonçado do gajo e já bem disposto, dizia: "Já sei que vais ser o meu manager." Foi a Marta, manager dos Xutos, a querer que eu pegasse nele.

É fácil trabalhar com ele?

Tivemos uma relação inicial bastante conturbada. Eu vinha de artistas muito focados e o Jorge era o feeling puro. Tinha aquela faceta extraordinária do "está tudo bem, isto ensaia-se em 10 minutos". E eu habituado ao Veloso, que ensaiava um mês para uma digressão. Ao longo dos anos, com muitas conversas, foram-se limando várias arestas e o respeito mútuo foi conquistado. Mas chegamos a ter um trato: eu dizia-lhe 'sempre que chegar a um concerto e tu não estiveres em condições, venho-me logo embora'. E ao princípio, meu amigo, aquilo era uma carga de trabalho. Vinha quase sempre embora.

Fonte: I

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Paulo De Carvalho Elogia Diana Piedade

Depois de Diana Piedade ter interpretado "E Depois do Adeus", o 24 Horas foi saber o que o interprete original do tema achou da prestação da algarvia. "Ela cantou muito bem, de facto. Tem uma voz muito bonita e pode vir a ser uma grande cantora, se for bem acompanhada." Na Internet, o vídeo da actuação já foi visto por milhares de cibernautas. Apesar de tudo, Paulo de Carvalho não gostou do facto de a música ter sofrido alguns cortes. O músico foi mais longe e criticou o programa: "Eles cortaram a canção. Porque estes programas dizem que querem descobrir talentos, mas a verdade não é essa: eles querem audiências e a publicidade que ganham com elas." Outra situação curiosa é o facto de o pianista que acompanhou Diana Piedade já ter feito o mesmo com o interprete original do tema.

Grande elogio!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já era de prever estas duas saídas...Para mim desde que não ganhe o Filipe, é me indiferente agora se for pelas qualidades vocais a Diana agora se for para quem precise mais é o Carlos. Qual a diferença a Diana ir para Londres ter aulas de canto e essas coisas todas?Visto que ela já tem aulas de canto desde dos 6 anos e já teve várias bandas...Já tem bagagem...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é ódio...Não gostei da maneira como ele foi para o casting e a partir daí acho que ele não merece ganhar....

Não nego que de facto ele é um dos melhores cantores do programa. Acho que os três finalistas estão muito bem...

Vivemos num país democrático não temos que gostar todos do mesmo...Antigamente é que todos tinham que gostar do Salazar se não tarrafal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é ódio...Não gostei da maneira como ele foi para o casting

Oh Pff!!! :022:

Para mim é pior o Carlos andar nas revistas e a Solange também, do que um casting infeliz, de um rapaz que já admitiu que não esteve bem, do que alguém na Gala é só sorriso e depois vem para as revistas dizer isto e aquilo e ameaçar que processa o programa!!! :cha: :Lixa:

Mais o Filipe já explicou muitas vezes o que o atormentava naqueles casting!!! Oh Zeus!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estes programas tem jogadas da produção, que é para despertar audiência, curiosidade, para chamar atenção as pessoas.

O Filipe, Carlos, Solange, Diana também não aparece nas revistas.

Primeiro faz-se asneira depois é que se pede desculpa, não tenho nada contra quem apoia o Filipe, se não gosto, não apoio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...