Jump to content

Ídolos


Pic1mic

Posts Recomendados

Finalmente chegámos à final de Ídolos! Podia muito bem ter sido na gala passada, ou quando restaram os 3 finalistas, mas enfim...

Isso é tudo pressa de ver acabar o grande sucesso da SIC, chamado «Ídolos»?

:ola:

-- Domingo, 14 Fev 2010 19:52 --

Achei interessante um artigo do crítico Nuno Azinheira, no DN de 20100212 sobre o programa «Ídolos».

Ele chama-lhe «o mais entusiasmante programa de televisão da temporada.

Ao longo de 5 meses a SIC foi capaz de colocar no ar um formato contagiante, que se transformou em fenómeno de popularidade e audiências.

Primeiro com um casting apurado de cromos, depois com uma competente produção e realização na fase de galas, assente na qualidade dos candidatos escolhidos pelo júri.

«Idolos» foi mais um programa de televisão. Mas foi mais do que isso. Foi palco de emoções.Foi alimento para capas de revistas e jornais.Foi motivo de conversa de café ao longo das semanas.Foi pretexto para páginas e páginas da blogosfera. Foi semente para verdadeiras guerras no Face Book.

A popularidade que o programa conseguiu só é comparável, do ponto de vista mediático, às duas primeiras edições do Big Brother, noutros tempos da revolução cibernética»

Fonte: DN, por Nuno Azinheira.

Quem irá ganhar logo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho que dar os parabéns ao Filipe pela vitória.

Alguém sabe quando estreia o programa da dança???É esse que vai ocupar o lugar dos ídolos ao Domingo a noite???

Espero que os ídolos volte na pior das hipóteses em Setembro, que deve ser o mais provável e nas melhores das hipóteses em 2011.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Finalmente chegámos à final de Ídolos! Podia muito bem ter sido na gala passada, ou quando restaram os 3 finalistas, mas enfim...

Isso é tudo pressa de ver acabar o grande sucesso da SIC, chamado «Ídolos»?

:ola:

E mania da perseguição, nunca ouviste falar? :ola:

Adiante...

Já se esperava que ganhasse o Filipe. Não fiquei nem triste, nem feliz xD Qualquer um dos dois é muito bom e de certeza que a Diana também vai sair por cima!

Um programa com um final em grande! Muito emocionante! :clapping_mini:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fui só eu que fiquei com a sensação que eles já sabiam os resultados desde o início da gala?? :mad_mini:

A Diana estava muito desanimada e o Filipe "maluco da cabeça".. :duvida:

Fora isso, logo no início tivemos aquela brincadeira do "é directo ou não é?", porque ouvia-se a Diana a cantar e via-se ela de boca fechada..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também reparei nisso do Filipe sempre tão caladinho e ontem estava em êxtase.

Também reparei nisso da Diana...Enfim Televisão, na televisão tudo é possível e enganam os telespectadores com uma facilidade tremenda...

Em relação a gala da final para uma final achei um pouco fraco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Diana estava muito desanimada e o Filipe "maluco da cabeça".. :duvida:

Nisso reparei bem... que estranho. Ela nem parecia a mesma (e ele, idem, porque aquele estado estava mais para quem andou a fumar "daquelas cenas que faz rir"!).

Fora isso, logo no início tivemos aquela brincadeira do "é directo ou não é?", porque ouvia-se a Diana a cantar e via-se ela de boca fechada..

Pelo que eu percebi (deduzi!), não era ela que estava a cantar, mas uma ex-concorrente que cantou primeiro que ela (e ela só cantou quando chegou a cima do logotipo)...

De resto...

A quantidade de gente que estava lá foi de arrepiar! Acho que se justificava a ida para o Pavilhão Atlântico! :laugh_mini:

A Gala do penúltimo domingo teve mais cheirinho a "Gala Final" do que esta última...

O vencedor foi demasiado previsível. Eu, que nunca voto neste tipo de concursos, votei na Diana! Não há nada como a primeira temporada de "Ídolos" em que todos pensavam que ia ganhar o Ricardo Oliveira e ganhou o Nuno Norte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fui só eu que fiquei com a sensação que eles já sabiam os resultados desde o início da gala?? :mad_mini:

A Diana estava muito desanimada e o Filipe "maluco da cabeça".. :duvida:

Por acaso também reparei nisso... Acho que reparámos todos! :huh:

Também achei o mesmo! :unsure::rolleyes:

Nevertheless parabéns ao Filipe pela vitória!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns ao Filipe. Espero vê-lo a cantar em potuguês como disse, interessante a entrevista dele no jornal da noite.

Quanto á Diana espero vê-la em cima de um palco muito em breve a fazer o que mais gosta.

Gostei da gala, foi bem divertida, só acho que deviam ter participado os 15 finalistas.

Ontem á tarde vi um pouco do Curto Circuito, a Carolina está se safando muito bem e tem imensos fãs que ligam para lá não com o intuito de falarem sobre o programa mas para lhe mandarem ums piropos. Reparei no entanto que os restantes apresentadores não acham a minima piada a isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E lá ganhou o Filipe. Apesar de preferir a Diana, também é um justo vencedor. Entretanto, na imprensa não param de surgir notícias:

E depois da vitória...

Filipe Pinto encheu de orgulho vizinhos e professor. Pai garante que ele não só ganhou, como cresceu.

No rescaldo de "Ídolos", o JN foi a S. Mamede de Infesta e testemunhou o orgulho dos vizinhos do vencedor, Filipe Pinto. O pai do jovem considera que a experiência lhe deu a certeza do futuro e um dos professores confirma que ele quer manter "a normalidade".

Ontem, em S. Mamede de Infesta, Matosinhos, a rua onde vive a família de Filipe Pinto, vencedor da terceira edição de "Ídolos", na SIC, parecia adormecida pela folia da véspera. A mercearia Pomar de Ormuz, da mãe do jovem, também não abriu, mas a Gorete Pinto tinha "avisado com antecedência", garantiram os vizinhos Fernando e Carmem Ribeiro.

O casal conhece Filipe "desde pequenino". " Quando ouvimos o nome dele, batemos palmas como se estivéssemos lá. Agora, só o queremos abraçar, pois estamos muito orgulhosos. Temo-lo como a um neto", partilharam com a emoção ainda estampada nos rostos. O mesmo orgulho estende-se ao Grupo Desportivo Realidade onde Filipe praticou karaté. Para um dos directores, Artur Silva, "a vitória dele foi uma vitória nossa".

Os pais de Filipe tiraram o dia para descansar, após uma longa viagem a Lisboa e muitas emoções. O retiro apenas foi interrompido pelo passeio do cão pastor alemão. Ao final da tarde, José Pinto não descurou a obrigação. Cansado, pediu para não ser fotografado, mas não se esquivou à conversa no rescaldo da conquista.

"Ainda estamos a digerir tudo", começou por afirmar. Interrogado sobre o que disse ao filho, no reencontro após a consagração, a resposta não demorou: "Dei-lhe um grande abraço e disse-lhe que tinha sido fantástico". O funcionário público considerou que "o Filipe tem crescido. Todo o processo ajudou-o a soltar-se e, hoje, está com uma postura e uma desenvoltura que não tinha há uns meses": "Ele agora não está tão indeciso, porque clarificou as ideias. Deu a conhecer o talento que tem e as pessoas merecem ouvi-lo".

Na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), onde frequenta o último ano de Engenharia Florestal, a euforia também dominou, mas com contenção, pois "o Filipe quer manter a normalidade". As palavras foram do director do curso, Domingos Lopes. E explicou: "A vontade era de lhe fazer uma festa, mas seria um contra-senso, pois ele já disse que quer continuar a ser tratado como sempre foi".

Fãs de Filipe saíram de casa ao frio e à chuva

Reza o aforismo que "cabe sempre mais um à mesa". No caso da derradeira gala de "Ídolos", onde costumavam caber cerca de 400, coexistiram 1560 pessoas na assistência. A que se somoram fãs que foram de propósito felicitar Filipe Pinto e não arredaram pé.

"A emoção que senti neste palco foi como um tsunami. Essa onda foi tão intensa que preencheu toda a minha alma". Estas foram as primeiras palavras proferidas por Filipe, na conversa com a Imprensa depois de se ter sagrado vencedor. Releve-se que o director de Programas da SIC, Nuno Santos, deu a conhecer, na mesma ocasião, que "desde o início, Filipe foi sempre o concorrente mais votado". "Acima de tudo é gratidão o que consigo transmitir, e felicidade que consigo expressar", prosseguiu, ainda meio em estado de choque, o cantor do Norte. Por sua vez, Diana Piedade, comentou: "Não poderia ter outro candidato à vitória que puxasse tanto por mim ao longo deste tempo todo, o que me obrigou a dar sempre o máximo. Está muito bem entregue este prémio", concluiu. Ainda antes do anúncio de quem ganharia o programa, Pedro Boucherie Mendes, um dos elementos do júri, adiantara ao JN que, apesar de não ter favoritos, até porque "seria como ter que escolher entre dois filhos", lhe "cheirava" que seria Filipe. "Ele acaba as músicas a sorrir. É uma questão de se decifrar a sua sensibilidade". Já à saída do estúdio, os também membros do júri, Manuel Moura Santos e Laurent Filipe, viram-se como que engolidos pelos fãs de Filipe, chegando a posar para várias fotos com os mesmos.

Quase parecia o epílogo de um daqueles concertos memoráveis, em que nada faz demover os verdadeiros devotos de privar, nem que seja através de um fugaz cruzamento de olhares, com as suas estrelas de eleição. Assim sucedeu na madrugada de ontem, perto das 2.30 horas da manhã, à porta dos estúdios que acolheram o duelo final entre Diana e Filipe.

Entre os que resistiram aos graus quase negativos e molhados que se faziam sentir, sobretudo adolescentes com cânticos e cartazes a preceito, em jeito de tributo ao terceiro "ídolo" da dinastia - saliente-se que a massa adepta da concorrente algarvia era pouco audível - contavam-se alguns carros a chegar, com pais ensonados, a transportar filhos "apijamados", por forma a que estes pudessem contactar com o jovem nortenho.

À semelhança do que se passou lá fora, sendo o único grande contraste o da temperatura - ao lado do palco mais parecia que se estava no Verão - o frenesim e aparato eram os de um célebre espectáculo. O suor da equipa de produção fundia-se na pressa das câmaras e na dança dos cabos, expressamente interditos de pisar.

Por volta das 23 horas, ecoavam, já, reptos por parte do público, a maioria em pé para que se anunciasse o vencedor, enquanto crianças mais novas se deixaram rebater pelo cansaço e dormiam profundamente. E caras houve da família SIC - representada em peso na gala - que também não tiveram direito a lugar sentado. Eduardo Madeira e Francisco Menezes integraram esse leque.

Curso em Londres estaria sempre garantido

Durante todo o programa, Filipe Pinto contou com o apoio de uma clínica do Porto. A iniciativa partiu do director comercial da Labmed, Paulo Ferreira, e passou por "financiar" o transporte da claque do jovem concorrente, o que se manteve até ao final. "Acreditamos sempre na potencialidade do Filipe", explicou Paulo Ferreira ao JN.

Filipe Pinto venceu e ganhou um curso de voz, durante seis meses, na London Music School. Mas, mesmo que tivesse ficado em segundo lugar, Filipe não ficaria em terra. Isto porque a Labmed já estava em contacto com a prestigiada escola de música para não deixar o sonho cair por terra e "tudo seria possível".

Entre os apoiantes de Filipe, outro nome surgiu em destaque, o de Narciso Miranda. O antigo presidente da Cãmara de Matosinhos assumiu-se completamente desinteressado e atacou mesmo os conterrâneos: "Os matosinhenses não se portaram bem, pois deviam ter apoiado mais".

Narciso Miranda investe em 'Ídolos'

A terceira edição de ‘Ídolos’ (SIC) revelou-se não apenas um concurso de grandes talentos musicais, mas também uma mina de ouro, tendo gerado lucros de cerca de 1,8 milhões de euros só em chamadas de valor acrescentado ao longo das dez galas.

O programa recebeu cerca de três milhões de telefonemas no total. Só nesta última semana o público votou 1,4 milhões de vezes em Filipe e Diana.

Depois de pagar à Ar Telecom – a operadora responsável pelas chamadas de valor acrescentado (60 cêntimos mais IVA) – o lucro será dividido em duas partes: a SIC deverá receber 60%, o que corresponde a cerca de um milhão de euros, e a produtora, Fremantle Media, 40%, ou seja, qualquer coisa como 800 mil euros.

O programa revelou-se desde o início, a 6 de Dezembro de 2009, um enorme sucesso, não apenas no número de chamadas recebidas, mas também em audiências. A última gala, que deu Filipe Pinto como vencedor, foi vista por cerca de 1,3 milhões de telespectadores. Em estúdio estiveram 1600 pessoas. Nuno Santos, director de programas da SIC, já decidiu avançar para uma quarta edição do ‘Ídolos’: "Vamos fazer mais uma temporada em 2011 ou ainda este ano", revela. E acrescenta: "Gostava de ter o mesmo júri porque estou satisfeito com eles."

17 MIL EUROS

Narciso Miranda, ex-presidente da Câmara de Matosinhos, investiu 17 mil euros em Filipe: sete mil em transporte; sete mil em publicidade e três mil em telefone.

NOITE COM A NAMORADA

Filipe saiu dos estúdios da Valentim de Carvalho, em Paços d’Arcos, e foi directo para o Hotel Eden Estoril, onde ficaram instalados os concorrentes . E comemorou com a namorada, Alexandra, o Dia dos Namorados, até às 04h30. Foi uma lua-de-mel curta, já que o vencedor de ‘Ídolos’ teve ontem um dia preenchido com compromissos. Começou com uma ida ao ‘Companhia das Manhãs’ e à noite foi ao ‘Jornal da Noite’ e a uma festa.

"Nem fui convidado para a gala"

Sérgio Lucas, vencedor da segunda edição de ‘Ídolos’, vive a vida que sonhou mas deixa claro que não o deve ao concurso. Pelo contrário. É com ressentimento que fala de como foi excluído da festa da sua sucessão. E deixa recado ao novo ídolo... Entregue!

– Que repercussão teve na sua vida ter vencido o ‘Ídolos’?

– Nenhuma. Apoio zero. O meu primeiro disco foi lançado dois anos depois de ter ganho o concurso, por isso, quem tinha de me esquecer já tinha esquecido. Cheguei onde cheguei, sozinho, por minha conta e risco.

– No seu caso, o concurso não foi uma rampa de lançamento?

– De todo, não. A minha teimosia e a minha determinação é que me lançaram e continuam a lançar. O passado só nos prende. Um ídolo é alguém que gosta do que faz e a fama é só consequência disso. O concurso só me deu fama fácil.

– Esse ressentimento é para com a a produção ou tem outro alvo?

– Quando ganhei a segunda edição, o primeiro vencedor, Nuno Norte, foi convidado a actuar, o que acho muito bem. Eu nem convidado fui para esta gala. Cheguei mesmo a contactar a produção para lá ir apresentar em directo o meu segundo disco e, assim, dar conta do que é feito de mim...

– E o que é feito de si, nomeadamente, em relação a essa sua proposta?

– Responderam-me que não havia oportunidade... Quanto ao resto, tenho o segundo disco a sair em Março. Chama-se ‘Vícios’ e segue a linha pop rock de ‘Até ao Fim’, o meu primeiro.

– Cinco anos depois da vitória, vive da música?

– Vivo de duas grandes paixões que são o teatro e a música que combino nos musicais do La Féria. Não deixo é de ser carpinteiro e não é para alimentar a imagem de coitadinho, é porque gosto e ganho mais.

– Quer comentar o seu sucessor?

– A Diana é um monstro de palco e o Filipe uma excelente voz e pessoa. Ambos mereciam ganhar, agora, preparem-se para fazer pela vida!

Repararam na queda da Diana? Eu no Domingo não dei conta, no dia seguinte é que vi no Youtube:

[bBvideo 425,350:210yzwz1]

[/bBvideo]

Vejam também este vídeo:

[bBvideo 425,350:210yzwz1]

[/bBvideo]

:laugh_mini: :laugh_mini: O Manzarra é o maior!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Credo!!!

Acho que já chega de Idolomania.

Será que não podem apostar num programa de entreternimento diversificado, com entrevistas, passatempos, musica, etc....

Uma especie de Sabadabadu com Parabéns ou Herman Sic.

Sei que Herman é unico, actualmente um pouco em desuso :rofl_mini: :rofl_mini: , e que existem poucas como Ivone Silva, mas de certeza que existem por ai jovens aprendizes a actores e actrizes que querem mostrar trabalho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Será que não podem apostar num programa de entreternimento diversificado, com entrevistas, passatempos, musica, etc....

Uma especie de Sabadabadu com Parabéns ou Herman Sic.

Concordo plenamente contigo... eu já não pedia muito! Ficava feliz com um "Big Show SIC", porque digam o que disserem, aquilo era entretenimento puro com diversidade!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...