Jump to content

Ídolos


Pic1mic

Posts Recomendados

Eu uma vez (foi a propósito disto, mas enquanto não havia confirmação oficial) mandei um mail à SIC sugerindo que, se quisessem mesmo fazer um talent-show musical, ainda podiam inovar, ao invés de apostar num programa cujo género está atualmente esgotado para a nossa indústria musical e arriscarem-se a ter ainda piores resultados audiométricos, fazendo um concurso de tunas e coros académicos.

 

Seria algo totalmente novo! Havia o risco da melhor tuna escolhida pelos portugueses não ser realmente a melhor tuna porque em 760 arrisco-me a escrever que aquilo ia bombar com os estudantes a votar na tuna que estaria a representar a sua faculdade/universidade, mas como a SIC não acaba com o Portugal em 760, isso decerto não seria um problema. A dinâmica podia ser a do ídolos e intitular-se-ia "Ídolos - Especial Tunas" ou uma cena do género. Ou inventavam uma dinâmica nova, um formato novo que até podia render algum dinheiro no MipCom.

 

Sei que isto não é o tópico das sugestões, mas já agora apreciaram a ideia?

 

Isto seria uma espécie de Battle of Choirs mas restringido a tunas, certo? Por acaso acho boa ideia (ou mesmo um Battle of Choirs normal) e preferiria isto a outra edição do Ídolos... E imagino que iria despertar interesse a um grupo maior de espectadores do que o Ídolos (não só os mais jovens ou estudantes universitários mas também os mais velhos iriam gostar).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto seria uma espécie de Battle of Choirs mas restringido a tunas, certo? Por acaso acho boa ideia (ou mesmo um Battle of Choirs normal) e preferiria isto a outra edição do Ídolos... E imagino que iria despertar interesse a um grupo maior de espectadores do que o Ídolos (não só os mais jovens ou estudantes universitários mas também os mais velhos iriam gostar).

Não sei, nunca ouvi falar desse programa... Battle of Choirs :dontknow:  Perdoai-me a ignorância :P .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei, nunca ouvi falar desse programa... Battle of Choirs :dontknow:  Perdoai-me a ignorância :P .

 

Battle of Choirs ou Clash of Choirs é um programa onde coros compostos por pessoas de certa cidade (há audições para ver quem fará parte do coro) competem por um prémio e geralmente cada coro é liderado por um cantor famoso no país (não é propriamente ligado a coros, é simplesmente um cantor que as pessoas conheçam). As músicas que cantam são comuns (música pop internacional ou dos próprios países e alguns clássicos). Exemplos da Noruega e da Ucrânia:

 

http://www.youtube.com/watch?v=kNPhpCxbP6I

http://www.youtube.com/watch?v=48SdSsrgCqY

 

No entanto, acho que a sugestão de um programa com tunas seria mais original e adequado à realidade portuguesa. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não sei até que ponto a SIC pode "reinventar" o programa, mas acho que com umas boas alterações ele até podia resultar. :)

 

Duas emissões de castings, duas da segunda fase de castings, e ao fim de um mês vinham as galas! Não vale a pena empatar muito nas fases de castings, porque depois do primeiro dia de programa, aquilo vai ser sempre a descer nas audiências...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Battle of Choirs ou Clash of Choirs é um programa onde coros compostos por pessoas de certa cidade (há audições para ver quem fará parte do coro) competem por um prémio e geralmente cada coro é liderado por um cantor famoso no país (não é propriamente ligado a coros, é simplesmente um cantor que as pessoas conheçam). As músicas que cantam são comuns (música pop internacional ou dos próprios países e alguns clássicos). Exemplos da Noruega e da Ucrânia:

 

http://www.youtube.com/watch?v=kNPhpCxbP6I

http://www.youtube.com/watch?v=48SdSsrgCqY

 

No entanto, acho que a sugestão de um programa com tunas seria mais original e adequado à realidade portuguesa. :)

Obrigado pelas informações e videos :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não entendo a incoerência da SIC relativamente aos programas que apresenta... Ídolos, Ídolos, Ídolos. Ídolos, Ídolos, Factor X, Factor X... E outra vez Ídolos? Depois saltam anos sem qualquer talent show... Datas aleatórias... Por isso é que as audiências nunca foram certas. O The X Factor no UK atingiu o seu pico na 3ª temporada quando a Leona Lewis venceu. E porque mantiveram uma fieldade para com o público que assistia, sendo produzido entre junho e dezembro, desde à 11 anos! Isso sim, é pensar no interesse da audiência.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apresentador da SIC Radical quer apresentar «Ídolos 6» [com vídeo] Por Eduardo Lopes em 10 de Março de 2015

 

DSC_0160.jpg

Entrevista com João Paulo Sousa

 

João Paulo Sousa, um dos veteranos do atual Curto Circuito, pretende dar um salto na sua carreira. O apresentador mostra-se disponível para apresentar a sexta edição do Ídolos, na SIC.

«É um formato que eu gosto muito, se calhar até mais do que o Factor X. Gostava de dar esse salto», revelou João Paulo Sousa ao A Televisão. No entanto, não sabe se esta é a altura certa para assumir um novo desafio. Confrontado com a pergunta «Não consegues chegar ao escritório da Júlia Pinheiro?», o jovem, que também foi apresentador do Disney Kids, confessa que não tem coragem para falar com a diretora de conteúdos da SIC. «Vou ser expulso com um chinelo e não é uma cena que me apeteça».

João Paulo Sousa acredita que quando estiver preparado, alguém vai saber disso. «E eu vou saber também», admite. Assista à entrevista:

Ler mais: http://www.atelevisao.com/sic/apresentador-da-sic-radical-quer-apresentar-idolos-6/#ixzz3U0lnU0Cx 

© A Televisão 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho sinceramente que o João Paulo Sousa já merece uma oportunidade na generalista. Ele é bastante divertido e comunicativo e acho que seria bastante bom para a sua carreira profissional. A fazer par com ele podiam pôr a Maria Botelho Moniz ou a Diana Chaves. Para esta nova temporada, uma dupla jovem e fresa é o ideal e o necessário. :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Afinal o João Manzarra mantém-se como apresentador.

A surpresa é mesmo a Maria João Bastos no juri. Não sei se percebe alguma coisa de musica mas sera melhor do que a Barbara Guimarães, mas também ser pior é difícil  :haha:


Por outro lado não gosto do Pedro Boucherie Mendes, não é bom juri e devia manter-se apenas como director da SIC Radical.

Em vez dele podiam ter convidado mais uma vez o Tony Carreira ou o Pedro Abrunhosa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meu Deus, que júri fraco! Maria João Bastos? Really? Paulo Ventura?  Déja vu de Factor X. Enfim. Podiam tentar subir o flop, mas nem se estão a dar ao trabalho! LOL

 

Que tem a Maria João? Já te esqueceste do mega sucesso Liliane Marise?  :cool: Se há alguém que percebe de música é ela!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...