Jump to content

Ídolos


Pic1mic

Posts Recomendados

Foi o melhor programa de todos desta temporada, muito divertido acima de tudo!

Os Sócios, protagonizaram um dos melhores momentos da noite.

Grandes actuações...

Já há muito tempo que não via uma gala assim tão boa... não achei nada seca, tirando mais para o fim em que passaram duas vezes quase seguidas os apanhados das actuações para as votações que demoravam eternidades...

A vitória foi justa, mesmo ontem na final achei a Mariana um pouco insegura em termos de voz...

Duetos com Vanessa da Mata um dos melhores momentos da noite, principalmente o do Diogo.

É pena que ela não tenha percebido bem o que o Pedro Abrunhosa lhe queria dizer, e ficou ofendida sem razão para tal, mas ele como uma pessoa humilde pediu desculpas em frente ás câmaras, mesmo que a culpa não seja sua, afinal foi uma incompreensão da Vanessa.

Balanço da noite: sem dúvida excelente. Não merece nenhum resultado abaixo dos 10 rating !!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi uma grande gala! Talvez a melhor das nove galas :happy:

Gostei muito do medley inicial, com todos os concorrentes juntos. Estavam todos em grande forma!

As primeiras atuações foram autênticas bombas por parte dos dois finalistas, embora o Diogo tenha feito uma escolha mais inteligente, e isso notou-se. Provou o porquê de estar ali!

Em relação à segunda atuação (dueto com Vanessa da Mata), gostei muito mais do Diogo. Este mostrou um lado mais cúmplice com a música, e interpretou-a com alma. A Mariana não esteve tão bem numa música mais descontraída, onde não deu para sobressair a sua voz.

A terceira atuação foi a explosão do Diogo com o tema "A Máquina", dos Eletro. Foi uma grande atuação! Também gostei da Mariana!

Já o dueto em geral entre os dois, não gostei muito.

No geral, o Diogo ontem à noite deu tudo de si e mostrou a todos os portugueses que merecia vencer, e que estava ali para vencer, não para ficar em 2º lugar. Com humildade e respeito, o Diogo superou todos os seus colegas neste programa.

Gostei do momento do dueto do Júri, entre o Abrunhosa e o Tony Carreira.

Cláudia e Manzarra estiveram muitíssimo bem, fazendo lembrar os tempos de antigamente. Foi uma boa edição, realização e com um grande refresh no estúdio.

As audiências foram mesmo o principal ponto negativo ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi uma grande gala! Talvez a melhor das nove galas :happy:

Gostei muito do medley inicial, com todos os concorrentes juntos. Estavam todos em grande forma!

As primeiras atuações foram autênticas bombas por parte dos dois finalistas, embora o Diogo tenha feito uma escolha mais inteligente, e isso notou-se. Provou o porquê de estar ali!

Em relação à segunda atuação (dueto com Vanessa da Mata), gostei muito mais do Diogo. Este mostrou um lado mais cúmplice com a música, e interpretou-a com alma. A Mariana não esteve tão bem numa música mais descontraída, onde não deu para sobressair a sua voz.

A terceira atuação foi a explosão do Diogo com o tema "A Máquina", dos Eletro. Foi uma grande atuação! Também gostei da Mariana!

Já o dueto em geral entre os dois, não gostei muito.

No geral, o Diogo ontem à noite deu tudo de si e mostrou a todos os portugueses que merecia vencer, e que estava ali para vencer, não para ficar em 2º lugar. Com humildade e respeito, o Diogo superou todos os seus colegas neste programa.

Gostei do momento do dueto do Júri, entre o Abrunhosa e o Tony Carreira.

Cláudia e Manzarra estiveram muitíssimo bem, fazendo lembrar os tempos de antigamente. Foi uma boa edição, realização e com um grande refresh no estúdio.

As audiências foram mesmo o principal ponto negativo ...

Concordo! O meu feeling foi errado, pensava de ia vencer a Mariana , mas creio que o Diogo a venceu por uma unha negra, quase decerto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E venceu o melhor, mas se a Mariana fosse a vencedora, também não era mau.

Só não percebo como é que foram eliminados bons concorrentes (na fase das galas - Teresa e João, por exemplo), e o André (médio/baixo - como concorrente), tenha aguentado tanto tempo, já que não cantava nada de especial, cantava sempre da mesma forma, não transmitia nada de especial, etc....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi de facto uma gala muito boa.

Até agora de todas as finais de programas deste tipo a que mais tinha gostado foi a da Voz de Portugal mas depois de ontem (hoje, quando vi a gravação) ambas foram fantásticas.

Só achei uma "pequena" mancha ali no meio os problemas com os microfones nas actuações dos ex-concorrentes. Primeiro no da Margarida no medley da Amy Winehouse mas mesmo vergonhoso foi no medley dos rapazes onde, a dada, altura praticamente todos os micros estavam desligados quando eles cantavam/eram ligados muito tarde. Mas fora isto, excelente! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Gala foi muito boa efectivamente e até o Manzarra e a Cláudia pareciam mais entrosados e acho que nem houve assim muitas falhas no que toca ao teleponto!

Teve óptimos momentos como o dueto dos Sócios, o que eu me ri! Muito bem conseguido!

O Abrunhosa foi um bocado infeliz naquela troca de palavras com a Vanessa da Mata, podia ter dito as coisas de uma outra maneira, a Bárbara apaziguou um bocadinho as coisas e ele depois redimiu-se ao pedir desculpa mas enfim...

Quanto aos protagonistas da noite, realmente acho que o Diogo foi superior nomeadamente no dueto com a Vanessa e na música dos Amor Electro, face ao que ele fez até hoje acho que foi um justo vencedor, a Mariana oscilou mais nas Galas e teve momentos menos bons logo mais inconstante! Gostei muito do dueto dos dois, via-se que estavam a "curtir" a música e às tantas o Manzarra meteu-se com a Mariana por causa da cumplicidade deles e ela não achou piada nenhuma!

Pensava que só eu tinha notado essa questão dos micros, na Margarida foi flagrante na Amy e neles também foi demasiado óbvio e não percebi como é que aquilo aconteceu mas enfim, problemas dos directos!

Foi uma boa Gala, o Idolos este ano só teve 2 problemas a meu ver que foram as audiências miseráveis e o "escasso" talento dos candidatos face a edições anteriores!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião o Idolos não foi flop, até porque houve dias em que o Idolos teve numeros superiores a 14% de rating.

Isso foi a fase inicial ;)

A Fase do Piano, Grupos e Gala, ou seja, praticamente todo o programa, ficou abaixo de 1 milhão de espectadores, e com shares entre os 19% e os 22%. É um flop!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Balanço Final dos ídolos

Apresentadores esta edição provou novamente as qualidades de apresentação e de humor do João Manzarra e mostrou que o lugar da Claúdia Vieira é no estúdio a gravar novelas (a Lurdinhas esteve melhor que a Claúdia, a apresentadora). Justiça seja feita e diga-se que a Claúdia evoluiu e na última gala mostrou um grande à-vontade que não estava vincado nas primeiras galas.

Painel de Jurados MMdosS foi o único que permaneceu e, na minha opinião, aquele que merecia menos estar no painel. Não sabe estar em TV, sempre com expressões de abstracção, distracção e de "seca", com críticas pouco construtivas e mais no campo dequem gosta e não gosta (estilo, timbre,...). A Bárbara não deveria estar daquele lado da mesa (e se calhar se trocasse com a Claúdia ambas faziam melhor figura). As críticas dela eram apenas opiniões das músicas, look, estilo e repetições constantes dos outros jurados. Porém, diga-se que ela mostrou a humilde capacidade de reconhecer o desconhecimento sobre música. O Tony Carreira fez comentários inteligentes e outros para esquecer, sempre com a aquela "será que posso falar?", mostrava ter medo das palavras que proferia e continha-se muito à crítica. O Pedro Abrunhosa sim, foi a grande surpresa para mim. Mostrou uma humildade, conhecimento e inteligência musical e um excelente disposição para jurado. Foi o único que para mim "passava à fase seguinte". Numa próxima edição do ídolos, apostava no regresso do Laurent e da Roberta, ao lado do Pedro e do Tony.

Concorrentes esta edição foi, pelo menos das 3 edições anteriores, a que reuniu os concorrentes de qualidade "mais baixa", mas com um equilíbrio muito grande.

Palco e Produção o e a melhor de sempre! Muito bom mesmo!

Galas com ritmo até à última actuação, enfadonha nas conversas intermináveis antes de revelarem quem fica e quem vai. A escolha de músicas não foi a melhor e transpareceu que a liberdade de escolha dos concorrentes era muito apertada (lembro-me da polémica da Margarida)

No geral, foi uma edição razoável, que se "via", mas que mostrou que o ídolos tem que ficar parado por muito tempo e, quiçá, qualquer outro talent show de música.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou agora a ver a repetição do «Ídolos», porque gravei...

Tenho que dizer que do melhor desta temporada foi a "Lurdinhas" da Cláudia Vieira! :D Excelente! Esta foi a grande prova de que ela é uma boa actriz (e calou muita gente!). Bem que esta personagem poderia voltar numa novela, não se perdia nada! :D

Aquela "conversa" do Pedro Abrunhosa aquando a presença da Vanessa da Mata foi irrisória! Acho que se ele queria ter dito o que disse, esperava por outra altura, não sei, mas não lhe ficou nada bem e, no momento, caiu mal... Só lhe ficou bem o pedido de desculpas posterior!

O Diogo a cantar a «Máquina» arrasou!

A Mariana e o Diogo a cantarem em "duelo" foi magnífico! Que interpretação!!! Brutal!!! Adorei!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Eu vou contar aqui um pouco da minha experiência e saber:

Desde 2003, realiza-se um formato americano, com o nome American Idol, traduzido para a SIC com o nome de Ídolos. Este talent show, produzido pela FremantleMedia, procura durante cerca de 4 meses um verdadeiro talento, um talento que traga magia na sua voz e que a leve a casa dos portugueses. Ao longo de 4 edições, o balanço deste programa foi sempre relativamente positivo. Nomes como Filipe Pinto, Mariana Domingues, Carolina Torres, Diogo Piçarra, André Cruz, entre outros, passaram pelo programa e terão de certeza um futuro e uma grande carreira pela frente.

A febre de domingo à noite era sempre grande, nos Estúdios Valentim de Carvalho, estúdios 3, onde pelas 8 horas da noite o nervosismo aumenta, com a chegada do público, dos jurados e de todos que fazem o programa chegar a casa dos portugueses. Os apresentadores são como os confidentes dos concorrentes, uns melhores amigos e companheiros do publico, pois sem eles, a magia desaparecia e a energia não nos contagiava. Além dos apresentadores, Betão o animador, ajuda, sendo portanto aquele que ''manda bater palmas''

Falo sobre as galas de domingo, pois pude presenciar uma delas, em que a animação é essencial para fazer as grandes galas, mas, para chegar às galas, existem os segredos dos castings. Por exemplo, durante os castings, os jurados são convidados a levarem a sua própria roupa, como forma de revelar naturalidade e principalmente espontaneidade.

Tudo isto faz um programa, marcado pelo sonho de ganhar e pela batalha de ter a ''fama''. A 5ª edição acaba de terminar e o publico anseia por uma quinta edição com muita expectativa. Por enquanto, as noites de domingo vão passar a ser ocupadas por outros programas e todo o pessoal e o staff do programa vai agora para umas merecidas férias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...