Jump to content

Opto SIC [Tópico Geral]


Filipe S.

Posts Recomendados

há 2 minutos, EFMR disse:

Calma :riso: Quando eu falei em reboot é começar a contar tudo de novo. Claramente com as mesmas personagens.

Começar a história desde o 1ºlivro por ordem de escrita. O que ia possibilitar voltarem a gravar um episódio que provavelmente já foi adaptado anteriormente.

Mas isso a meu ver não interessa muito, façam é dos que não foram adaptados para TV. O elenco mudou várias vezes nas outras temporadas, sendo outros atores agora não faz muita diferença.

E aí prende-se o maior problema disto, é que os que não foram adaptados tirando poucos como o do Uma Aventura no Estádio ou na Casa da Lagoa, são: Uma Aventura na Madeira, Uma Aventura nos Açores, Uma Aventura em Macau, Uma Aventura em Cabo Verde, Uma Aventura em Espanha, Uma Aventura na Amazónia... o que envolveria custos muito avultados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Dimitri disse:

Mas isso a meu ver não interessa muito, façam é dos que não foram adaptados para TV. O elenco mudou várias vezes nas outras temporadas, sendo outros atores agora não faz muita diferença.

E aí prende-se o maior problema disto, é que os que não foram adaptados tirando poucos como o do Uma Aventura no Estádio ou na Casa da Lagoa, são: Uma Aventura na Madeira, Uma Aventura nos Açores, Uma Aventura em Macau, Uma Aventura em Cabo Verde, Uma Aventura em Espanha, Uma Aventura na Amazónia... o que envolveria custos muito avultados.

Episódios que podem muito bem ser adaptados nas condições que hoje se tem. Com green screen e assim.

  • Haha 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que há episódios que são mais caros que outros e consequentemente mais difíceis de adaptar, mas há uma número razoável de outros que dão para adaptar e era sempre um produto que podia atrair alguns subscritores. Acho que faz falta um produto que puxe pela nostalgia, os episódios estão disponíveis gratuitamente e a SIC nem chama a atenção para isso.

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu adorava Uma Aventura, fez parte da minha infância. No entanto os atores principais, no geral, eram bem canastrões. Nos dias de hoje temos jovens atores com mais talento. Acho que deviam fazer novos episódios, mas dos livros que não foram adaptados. Acho que não faz sentido termos outra vez Uma Aventura na Cidade, por exemplo. A história ia ser praticamente igual, só mudava o elenco e realização.

  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Diogo O. disse:

O elenco das últimas temporadas era bem melhor que o outro, mas de longe.

É verdade, mas muito melhor. O primeiro elenco também era bom mas fizeram poucos episódios. O segundo foi o pior.

Editado por D91
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, TV1_22 disse:

Isso foi devido á pandemia... se bem que agora podia ser por razões financeiras...

Ainda agora, em Sangue Oculto, também simularam cenas em Londres que me parece que foram gravadas cá. Aliás, acho que ainda não houve nenhuma novela da direção do Daniel com gravações no estrangeiro.

Bem, a verdade é que não é só por cá. Quantas produções norte-americanas são gravadas em Vancouver, no Canadá, como se fossem em cidades dos EUA? :mosking:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Televisão 10 disse:

Ainda agora, em Sangue Oculto, também simularam cenas em Londres que me parece que foram gravadas cá. Aliás, acho que ainda não houve nenhuma novela da direção do Daniel com gravações no estrangeiro.

Sim, acho que foram em Cascais...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, Diogo O. disse:

O elenco das últimas temporadas era bem melhor que o outro, mas de longe.

Aquelas gémeas eram pavorosas! Nunca mais me esqueci no episódio passado num acampamento, uma delas ameaçar alguém com um arma para salvar o namoradinho, péssima que doía! O Francisco Areosa e o que fazia de Pedro cumpriam, o Rudy que era o João meh!

Para mim o primeiro elenco foi o melhor, só trocava o miúdo pelo Salvador Nery que foi o 2º João, e ficava perfeito! Da 2ª gostava do Chico, mas isso é mais por nostalgia, ele fazia outros programas infantis na altura!

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Chico da 2a temporada foi o melhor mesmo o ator era extremamente natural e tinha uma maturidade na representação que se vê pouco em atores tão jovens. Ainda para mais naquela altura em que ser canastrão e a falta de experiência e de formação eram coisas que passavam mais ao lado ele de facto levava muito jeito. Pena que não lhe tenham pegado. Era o Alexandre Personne. E eu acho as atuações das primeiras gémeas, das Mendes, muito superior às das Figueiredo, era tudo muito sofrível com elas, os silêncios eram os piores momentos de televisão de sempre.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Diogo O. disse:

O elenco das últimas temporadas era bem melhor que o outro, mas de longe.

Não concordo. As gémeas eram muito fraquinhas e o que fazia de João também. Os outros dois cumpriam.

Para mim as gémeas Aguiar seriam a Teresa e a Luísa numa nova temporada. Não são excelentes atrizes, mas comparando com as das outras temporadas são muito melhores. O João Bettencourt seria o Chico, o Luis Ganito o João e o João Gadelha seria o Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 53 minutos, Vieira disse:

Não concordo. As gémeas eram muito fraquinhas e o que fazia de João também. Os outros dois cumpriam.

Para mim as gémeas Aguiar seriam a Teresa e a Luísa numa nova temporada. Não são excelentes atrizes, mas comparando com as das outras temporadas são muito melhores. O João Bettencourt seria o Chico, o Luis Ganito o João e o João Gadelha seria o Pedro.

Os amigos é suposto parecerem andar no ensino secundário. Não serem alunos universitários. Aliás o João Gadelha nunca parece nem uma coisa nem outra xD

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, EFMR disse:

Os amigos é suposto parecerem andar no ensino secundário. Não serem alunos universitários. Aliás o João Gadelha nunca parece nem uma coisa nem outra xD

Alguns atores já tinham mais de 20 anos quando fizeram a série, outros menos de 20. Apesar do Gadelha ter quase 30 anos, mas com a caracterização certa é capaz de passar por mais novo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Vieira disse:

Não concordo. As gémeas eram muito fraquinhas e o que fazia de João também. Os outros dois cumpriam.

Para mim as gémeas Aguiar seriam a Teresa e a Luísa numa nova temporada. Não são excelentes atrizes, mas comparando com as das outras temporadas são muito melhores. O João Bettencourt seria o Chico, o Luis Ganito o João e o João Gadelha seria o Pedro.

Eles até podem parecer muito novos mas não passavam por adolescentes. A série teria de ir buscar novos atores ou procurar em miudos que estejam dentro daquela idade senão ia soar ridiculo. O Gadelha nunca passaria por adolescente tenham dó... o Ganito também já não.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim o primeiro elenco é de longe o melhor! O pior era o que fazia de João e lembro-me que em muitos episódios ele mal entrava.. O segundo elenco destacava-se o Chico. O último elenco.. Gente?... O melhor? Credo! Foi o pior!!! Aquelas gémeas eram sofriveis, e dos rapazes mais uma vez o melhor era o que fazia de Chico, que foi sempre a personagem que teve os melhores atores na realidade. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Dinis01 disse:

Para mim o primeiro elenco é de longe o melhor! O pior era o que fazia de João e lembro-me que em muitos episódios ele mal entrava.. O segundo elenco destacava-se o Chico. O último elenco.. Gente?... O melhor? Credo! Foi o pior!!! Aquelas gémeas eram sofriveis, e dos rapazes mais uma vez o melhor era o que fazia de Chico, que foi sempre a personagem que teve os melhores atores na realidade. 

O Chico também era a melhor personagem, o mais forte, o mais destemido. Já as gémeas são as mais românticas, ingénuas, boazinhas. A tendência é cair para uma prestação sem sal, é preciso escolher bem as atrizes.

Editado por Vieira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Dinis01 disse:

Para mim o primeiro elenco é de longe o melhor! O pior era o que fazia de João e lembro-me que em muitos episódios ele mal entrava.. O segundo elenco destacava-se o Chico. O último elenco.. Gente?... O melhor? Credo! Foi o pior!!! Aquelas gémeas eram sofriveis, e dos rapazes mais uma vez o melhor era o que fazia de Chico, que foi sempre a personagem que teve os melhores atores na realidade. 

Eu gosto do último elenco talvez por ter sido o que esteve em mais episódios. O fator nostalgia deve pesar. Mas sim eram um pouco canastrões, mas não acho que fossem péssimos. 

O primeiro elenco era bom, nunca percebi porque não o repetiram na segunda temporada e só ficaram as gémeas.

Eu gosto das gémeas das últimas temporadas, acho piada:tv_funny:

Editado por D91
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não acho nenhumas das gémeas grande coisa, não tenho preferencia por nenhuma delas. Mas o elenco da primeira era muito fraco, tanto que no último da 1, o episódio 11 o Salvador Nery já é o João, aquele Sandro Silva nem se aguentou. Mas sim, o Cristóvão Campos devia ter transitado. O Manuel Moreira não gostei dele no papel, mas também não gostei do miudo da T2, achei-os todos muito exagerados em ser nerds, na T3 ficou mais natural. Prefiro as temporadas finais também, mas nem é pelo elenco, a narrativa é mais dinâmica.

Editado por Dimitri
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Dimitri disse:

Não acho nenhumas das gémeas grande coisa, não tenho preferencia por nenhuma delas. Mas o elenco da primeira era muito fraco, tanto que no último da 1, o episódio 11 o Salvador Nery já é o João, aquele Sandro Silva nem se aguentou. Mas sim, o Cristóvão Campos devia ter transitado. O Manuel Moreira não gostei dele no papel, mas também não gostei do miudo da T2, achei-os todos muito exagerados em ser nerds, na T3 ficou mais natural. Prefiro as temporadas finais também, mas nem é pelo elenco, a narrativa é mais dinâmica.

Como eu disse esse ator que fazia de João fez metade dos episódios se tanto, eu lembro-me que na maioria dos episódios alguém perguntava pelo João e ele nunca podia estar por algum motivo, por isso devia haver alguma questão pessoal que fizesse com que ele não tivesse presente nas gravações. As últimas temporadas tiveram mais investimento, nota-se na forma como os episódios estão editados. Mas para mim "uma aventura" são as duas primeiras temporadas, são aquelas que me lembro sempre quando se fala da série, até porque também são as adaptações aos livros que gosto mais. 

As gémeas que fizeram o filme, que eram as que tinham feito os morangos deram imenso carisma às personagens, aquelas da última temporada eram só muito muito más, não há desculpa. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso gosto muito da proposta de trazer o Uma Aventura de volta como exclusivo ao streaming. Confesso que a únicas temporadas que vi eram mesmo as primeiras, as mais recentes nunca me chamaram o interesse :mosking:  Com realização e fotografia contemporâneos, acho que podiam ser uma resposta interessante da SIC aos novos Morangos (que também, supostamente, vão ter um tratamento mais cinemático).

Mas já agora, aproveito para dizer que na parte das séries, a OPTO ainda está bem encaminhada, mas também começo a achar que faz falta entretenimento original. Os Traidores podem perfeitamente ter a 2ª temporada assim, assim como o regresso de, por exemplo, o Tabu.

E sim, obviamente, apostar no arquivo. Há tanta coisa em que podiam mexer e continuam apenas com o básico.

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...