Jump to content

Opto SIC [Tópico Geral]


Filipe S.

Posts Recomendados

há 2 horas, Pedro M. disse:

Ora então 4 novos episódios de Levanta-te e Ri exclusivos OPTO, todas as sextas-feiras a partir desta semana.

Não pensei que viessem tão rápido.

Todos os programas têm a participação dos humoristas Fernando Rocha e Carlos Vidal (que será o voz-off no Salve-se Quem Puder).

Dos mais conhecidos, Dário Guerreiro e Carlos Pereira no episódio 1, David Cristina no episódio 2, Beatriz Gosta no 3, e Luana do Bem no 4.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só hoje reparei que a OPTO não tem os Malucos do Riso no arquivo :cryhappy:

Era alguma adaptação? Eu sei que Maré Alta era.

A verdade é que no contexto de ficção pré-2010, há muito pouco. Tens só a Floribella, o Médico de Família e o Uma Aventura (e os telefilmes do início do século).

Falta muita coisa. Um Aqui Não Há Quem Viva, Malucos/Maré Alta, as séries do Camilo, outras séries menos conhecidas como o Bairro da Fonte, Residencial Tejo, Não Há Pai, etc., ou até mesmo telenovelas como a Vingança, acho que iriam atrair público.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 12/06/2023 at 23:01, Fernando disse:

A OPTO é um projeto cheio de potencial mas mal gerido. A comunicação nas redes sociais podia ser melhor, já foi bem pior, tem havido melhorias, mas mesmo assim muito aquém. Assim como o catálogo precisa de ser mais fortalecido, não é mau para um streaming novo, mas com uma boa valorização do arquivo podia estar melhor, certamente há muita coisa que não é adaptações e podiam estar facilmente lá. O conteúdo original, dado provavelmente o orçamento curto, é bastante jeitoso, não há propriamente uma série que considere má, embora nunca tenha visto as duas últimas lançadas e O Clube e a A Lista. Curiosamente, a série que menos gostei foi A Generala, acho que é uma série muito pouco limada, mas também foi a primeira.

Outro exemplo da má gestão é a escassa promoção das séries exclusivas (originais), às vezes anunciam na SIC mas é sempre no final do HN/madrugada, às vezes também anunciam no E-Especial que no entanto é um programa meio que chato, e não há promoção em mupis como acontece com os outros serviços de streaming... Pelo menos ajudaria a atrair mais pessoas a subscrever à OPTO, mesmo na versão gratuita (e a versão premium só custa 4 euros)...

 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, TV1_22 disse:

Outro exemplo da má gestão é a escassa promoção das séries exclusivas (originais), às vezes anunciam na SIC mas é sempre no final do HN/madrugada, às vezes também anunciam no E-Especial que no entanto é um programa meio que chato, e não há promoção em mupis como acontece com os outros serviços de streaming... Pelo menos ajudaria a atrair mais pessoas a subscrever à OPTO, mesmo na versão gratuita (e a versão premium só custa 4 euros)...

 

Tenho colegas meus que não sabem sequer o que é a opto. Falta publicidade direcionada. Têm de entrar nas redes sociais, YouTube, a publicidade na TV generalista não atinge as camadas mais jovens. 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Magazine disse:

Porque é que existe um 1º episódio de Mar Salgado com 1h27 e outro 1º episódio "opto" com 41 minutos?

Se não me engano o episódio 1 de guião tinha 1h27 e eles na produção dividiram em 2 de duração normal e estreou dividido. Por algum motivo espetaram na OPTO as duas versões. :mosking:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, BlueScorpion disse:

Porque é que a Júlia, Casa Feliz e o Linha Aberta não constam no streaming ja que têm quase todos os programas lá? 

Deve ser por serem programas diários. Eles devem pensar que não tem interesse para o streaming. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, BlueScorpion disse:

Porque é que a Júlia, Casa Feliz e o Linha Aberta não constam no streaming ja que têm quase todos os programas lá? 

reparei nisso ontem :haha:

queria rever uma coisa de 2021 da casa feliz e depois chego à conclusao que o programa nao esta no streaming sic / opto

Editado por jt9
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, VascoSantos disse:

OPTO: Mais de 7 mil horas grátis e com novidades em língua gestual e legendagem para surdos

Sabia ainda que tudo o que é emitido na SIC está disponível no plano gratuito? E que que pode ver os primeiros episódios das séries premium?

É isso mesmo. Todos os conteúdos de Entretenimento SIC passam a estar disponíveis no plano grátis. E já este mês o carrossel da Home Page e catálogo da OPTO SIC vai mostrar-lhe isso mesmo! Mas há mais novidades.

No plano gratuito já consegue ver a emissão da SIC até 30 dias para trás e a primeira temporada de O Clube pode ser vista no plano grátis, por tempo limitado. Em julho, destacamos o Levanta-te e Ri | Especial OPTO, uma produção exclusiva do programa de comédia stand-up, com novos episódios todas as sextas-feiras.

Uma novidade importante é o catálogo inclusivo. Já estão disponíveis 80 horas de conteúdos com tradaptação, uma legendagem com iconografia e referências específicas para entendimento da comunidade surda.

E de segunda a sexta, os programas de entretenimento diário SIC com língua gestual são incluídos no catálogo VOD OPTO.

SIC: https://sic.pt/opto/opto-mais-de-7-mil-horas-gratis-e-com-novidades-em-lingua-gestual-e-legendagem-para-surdos/

Tudo boas medidas.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que ainda continua a fazer falta um reality com transmissão 24 Horas / 7 Dias na OPTO e galas e diários na televisão (acho que o Claim to Face era excelente para isso) e uma série direcionada para o público adolescente, com promoção à séria (Praxx resultou, mas acho que não foi o suficiente).

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...