Jump to content

Opto SIC [Tópico Geral]


Filipe S.

Posts Recomendados

On 09/06/2023 at 23:35, Dimitri disse:

Exato, reboot não faz sentido. Seria uma continuação, com as mesmas personagens. Mesmo que sejam novos atores é sempre uma continuação. A história são aqueles 5 amigos, não muda.

Isso é um revival, um reboot não é suposto ter as mesmas personagens, é suposto ser uma história no mesmo universo, coexistindo o grupo da série antiga e um suposto grupo novo, não "apagando" o que foi feito anteriormente.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Dinis01 disse:

O próximo passo é a SIC fazer parceria com as operadoras de telecomunicações, de forma a passarem a incluir a opto nos pacotes de TV, assim como acontece com as restantes plataformas de streaming. 

O globoplay faz sentido fazer isso no Brasil pois tem bastante conteúdo e está sempre a adicionar mais. A opto coisas sic, tivemos o que foi adicionado no dia 1, e mais nada. 
 

há 1 minuto, Hugo disse:

Isso é um revival, um reboot não é suposto ter as mesmas personagens, é suposto ser uma história no mesmo universo, coexistindo o grupo da série antiga e um suposto grupo novo, não "apagando" o que foi feito anteriormente.

É o que dá os termos estrangeiros :chocada: mas agora percebi.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Dimitri disse:

É o que dá os termos estrangeiros :chocada: mas agora percebi.

Até eu, que já estou familiarizado com os termos há anos tenho de pensar bem antes de escrever :cryhappy: é reboot, é revival, é remake, é prequel, é requel, uma pessoa perde-se :manas:

  • Gosto 1
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Dimitri disse:

O globoplay faz sentido fazer isso no Brasil pois tem bastante conteúdo e está sempre a adicionar mais. A opto coisas sic, tivemos o que foi adicionado no dia 1, e mais nada. 
 

A Amazon, a Disney e a hbo também não lançam todas as semanas conteúdo novo e original como a Netflix... Acho que numa perspetiva de fazer a opto chegar a mais casas é a melhor maneira. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Dinis01 disse:

A Amazon, a Disney e a hbo também não lançam todas as semanas conteúdo novo e original como a Netflix... Acho que numa perspetiva de fazer a opto chegar a mais casas é a melhor maneira. 

Pelo menos a HBO lança conteúdo novo todas as semanas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, Dinis01 disse:

De certeza? Tenho ideia que não.. Quando eu digo novo é mesmo novo/inédito e não filmes ou séries já antigas que não estavam no catálogo. 

No instagram da HBO consegues ver os novos conteúdos da semana. Costumam ter, pelo menos, um novo episódio de uma série por dia.

Até consegue ter mais novidades diárias que a Netflix, como mencionaste, porque os episódios das séries são lançados semanalmente e não todos ao mesmo tempo.

Spoiler

Os desta semana:

Editado por Filipe
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De facto era uma boa ideia se regressasse Uma Aventura, ainda há bastantes histórias para adaptar e hoje em dia há melhores técnicos, melhores atores e meios técnicos pelo que sendo uma coisa bem realizada e a juntar o fator nostalgia era capaz de resultar.

E mesmo se não fosse Uma Aventura poderiam voltar a apostar em séries infanto-juvenis e rentabilizar também na plataforma. Foi aposta recorrente nos finais dos anos 90 e durante a década de 2000 mas atualmente parece ser um formato que morreu há pelo menos uns 10 anos. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A OPTO é um projeto cheio de potencial mas mal gerido. A comunicação nas redes sociais podia ser melhor, já foi bem pior, tem havido melhorias, mas mesmo assim muito aquém. Assim como o catálogo precisa de ser mais fortalecido, não é mau para um streaming novo, mas com uma boa valorização do arquivo podia estar melhor, certamente há muita coisa que não é adaptações e podiam estar facilmente lá. O conteúdo original, dado provavelmente o orçamento curto, é bastante jeitoso, não há propriamente uma série que considere má, embora nunca tenha visto as duas últimas lançadas e O Clube e a A Lista. Curiosamente, a série que menos gostei foi A Generala, acho que é uma série muito pouco limada, mas também foi a primeira.

Editado por Fernando
  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Fernando disse:

É impressão minha ou a Floribella agora está grátis para ver? :cryhappy: Além disso, acrescentaram a segunda temporada, durante algum tempo não tinha.

Se calhar abrem-na enquanto está a dar na SIC Novelas.

Mas isso da segunda temporada realmente é uma novidade. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Fernando disse:

Não sei, Lua Vermelha dá na SIC Novelas e é só para quem é premium :haha:

Pois. :mosking: Se calhar o algoritmo bugou. :mosking: Nazaré (ou é outra?) também está lá grátis sem ninguém saber porquê. 

agora mesmo, Afonso disse:

Está a dar na SIC K, acredito que seja mais por isto. 

Ah, pois, faz mais sentido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, Fernando disse:

É impressão minha ou a Floribella agora está grátis para ver? :cryhappy: Além disso, acrescentaram a segunda temporada, durante algum tempo não tinha.

a segunda temporada está disponivel desde o inicio da opto, o que acontece é que quem gere a opto tem fases, durante um tempo esteve como uma novela à parte, depois passou para a mesma página, dentro da t1

Editado por Dimitri
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Fernando disse:

Sol de Inverno, Rainha das Flores e Alma e Coração estão abertas só porque sim :lol:Amor Maior indica que está  mas na realidade está trancada

Amor Maior está grátis. 

há 2 minutos, Fernando disse:

Penso que não, lembro-me de ter ido lá várias vezes e só tinha a primeira. 

A segunda temporada está mesmo desde o início da OPTO.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...