Jump to content

Opto SIC [Tópico Geral]


Filipe S.

Posts Recomendados

há 9 minutos, Johnman disse:

Top 10 atual:

  1. Sangue Oculto
  2. Flor sem Tempo
  3. Floribella
  4. Os Traidores
  5. Lúcia, a Guardiã do Segredo
  6. Amor Maior
  7. Lua Vermelha
  8. Isto é Gozar com Quem Trabalha
  9. Dancin' Days
  10. Nazaré

Só uma série original no meio de sete novelas e dois programas de entretenimento que passam todos na generalista :cryhappy:

Só revela que novelas e entretenimento ainda são o que o público come mais. Não o faz é obrigatoriamente na tv tradicional. Conheço pessoas que vêm pelo telemóvel, tablets, etc... A forma de ver tv está a mudar, os conteúdos que querem ver nem por isso. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Johnman disse:

Top 10 atual:

  1. Sangue Oculto
  2. Flor sem Tempo
  3. Floribella
  4. Os Traidores
  5. Lúcia, a Guardiã do Segredo
  6. Amor Maior
  7. Lua Vermelha
  8. Isto é Gozar com Quem Trabalha
  9. Dancin' Days
  10. Nazaré

Só uma série original no meio de sete novelas e dois programas de entretenimento que passam todos na generalista :cryhappy:

Mas isso acaba por ser normal, porque a Opto não tem exibido novas séries, a última foi a Lúcia...

Na altura de exibição das séries, elas costumam estar no top...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 02/06/2023 at 16:54, VascoSantos disse:

angeloR.jpg

Filme de Ângelo Rodrigues “Qomolangma” estreia dia 6 na Opto SIC

O filme documental de Ângelo Rodrigues vai estar disponível também para os subscritores OPTO SIC com o plano gratuito

“Qomolangma”, o filme documental realizado e protagonizado pelo ator Ângelo Rodrigues, estreia dia 6 de junho na OPTO, a plataforma de streaming da SIC. Esta produção acompanha a emocionante jornada de dois irmãos que embarcam numa viagem pela China, no início de 2023, para se conhecerem como adultos.

Partindo da vibrante cidade de Xangai, Ângelo e Mariana atravessam o vasto território chinês de comboio até alcançarem a majestosa e imponente montanha do Evereste. Impulsionados pelo desejo de alcançar o acampamento base do pico mais alto do mundo, os irmãos aventuram-se numa expedição que se revelará transformadora para ambos. A música cuidadosamente escolhida para cada momento e a ponderada e descritiva narração de Ângelo Rodrigues fazem desta uma viagem que pretende envolver o telespetador.

“Qomolangma” vai estar disponível para todos os subscritores OPTO SIC (Plano Grátis e Plano Premium) juntando-se assim às milhares de horas de conteúdos que também estão disponíveis gratuitamente na plataforma de streaming da SIC.

A OPTO SIC pode ser acedida através do site opto.sic.pt ou descarregando a aplicação disponível para qualquer dispositivo móvel (iOS e Android), Apple TV, Android TV. Também nos operadores MEO (boxes Android TV e Apple TV), NOS na UMA TV (menu APPS e canal 553), e Vodafone (menu APPS da VBOX 4K e VBOX PRO 4K ou através do canal 91).

Deve ser o primeiro conteúdo exclusivo disponível para todos os subscritores (grátis e premium) (se excluirmos a SIC Novelas)...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ricardo disse:

Eu ainda tenho uma réstia de esperança que façam uma nova temporada de Uma Aventura para a OPTO. É o tipo de conteúdo que fica para sempre, não podem dizer que não rentabiliza.

Também gostava que fizessem uma nova temporada para a opto. E também podiam depois rentabilizar na SIC K e na generalista. 

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ricardo disse:

Eu ainda tenho uma réstia de esperança que façam uma nova temporada de Uma Aventura para a OPTO. É o tipo de conteúdo que fica para sempre, não podem dizer que não rentabiliza.

Entretanto, há uma questão, já que tinham de falar com as autoras originais (Isabel Alçada e Ana Maria Magalhães)...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Ricardo disse:

Eu ainda tenho uma réstia de esperança que façam uma nova temporada de Uma Aventura para a OPTO. É o tipo de conteúdo que fica para sempre, não podem dizer que não rentabiliza.

E tendo em conta que as autoras continuam a publicar mais livros. Há imensas histórias para adaptar ainda.

  • Gosto 12
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, Ricardo disse:
há 19 horas, TV1_22 disse:

Entretanto, há uma questão, já que tinham de falar com as autoras originais (Isabel Alçada e Ana Maria Magalhães)...

Depois de quatro temporadas e um filme será que se importariam? E com tantos números ainda não adaptados?

Foram cinco temporadas.  E sim, deu origem a um filme. Mas é capaz de não. Aliás, por curiosidade, as terceiras e quartas temporadas foram produzidas pela própria SIC e foram adaptadas pela Vera Sacramento... caso houvesse uma nova temporada provavelmente seria a Coral a produzir (também muitas séries da Opto são da Coral). 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente eu até fazia um reboot de Uma Aventura. Começava tudo de novo e fazia algo ao estilo A Lista. Um episódio por livro. Há cerca de 60 e tal (?) portanto dava muito bem para o fazer. Assim podiam fazer por ordem e com a sequência de escrita.

  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, EFMR disse:

Sinceramente eu até fazia um reboot de Uma Aventura. Começava tudo de novo e fazia algo ao estilo A Lista. Um episódio por livro. Há cerca de 60 e tal (?) portanto dava muito bem para o fazer. Assim podiam fazer por ordem e com a sequência de escrita.

Isso seria interessante. Se a SIC tivesse interesse seria uma excelente ideia para a OPTO.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sempre fui fã da série em TV e nos Livros. Além disso foram a saga literária em Portugal com mais volumes adaptados, e acabaram por tornar-se uma parte interessante da história do nosso audiovisual. Não há ninguém que não tenha assistido a pelo menos 3/4 episódios. 

  • Gosto 13
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 58 minutos, Dinis01 disse:

Sim a ideia do reboot até seria mais engraçada, assim faziam tudo com os mesmos atores. Sempre achei a troca de atores na altura meio estúpida, ainda por cima era sempre para piores... 

Reboot não faria sentido no Uma Aventura. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, D91 disse:

Reboot não faria sentido no Uma Aventura. 

 

há 1 hora, D91 disse:

Isso seria interessante. Se a SIC tivesse interesse seria uma excelente ideia para a OPTO.

@D91 amigo decidi-te :riso: Seria interessante ou não seria?

Eu acho que um reboot faria todo o sentido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, EFMR disse:

 

@D91 amigo decidi-te :riso: Seria interessante ou não seria?

Eu acho que um reboot faria todo o sentido.

Fazer nova temporada sim.

Quando falaste de reboot pensei que estavas a falar em trazer atores antigos, confundi lol:ok:.

Mas concordo com novas temporadas.

  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, D91 disse:

Fazer nova temporada sim.

Quando falaste de reboot pensei que estavas a falar em trazer atores antigos, confundi lol:ok:.

Mas concordo com novas temporadas.

Exato, reboot não faz sentido. Seria uma continuação, com as mesmas personagens. Mesmo que sejam novos atores é sempre uma continuação. A história são aqueles 5 amigos, não muda.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 51 minutos, Dimitri disse:

Exato, reboot não faz sentido. Seria uma continuação, com as mesmas personagens. Mesmo que sejam novos atores é sempre uma continuação. A história são aqueles 5 amigos, não muda.

Calma :riso: Quando eu falei em reboot é começar a contar tudo de novo. Claramente com as mesmas personagens.

Começar a história desde o 1ºlivro por ordem de escrita. O que ia possibilitar voltarem a gravar um episódio que provavelmente já foi adaptado anteriormente.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...