Jump to content

Opto SIC [Tópico Geral]


Filipe S.

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
há 12 horas, srcbica disse:

Acabei de receber uma chamada da Opto a ver se era desta que me convenciam a dar 3,99€ /cdn-cgi/mirage/c327f3e1ab4c5550247493ea1ad5a822f1682507e3ecbc3335a4d1b12098e04f/1280/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/cryhappy.png

Tenho um bocado de pena do povo que tenta me convencer a aderir, mas desta vez eu falei que me telefonam sempre numa época do ano complicada para mim. Expliquei mesmo que nesta altura é complicado eu ter tempo para ver o que quer que seja, expliquei os motivos, mas sobretudo desta vez eu expliquei, e passo a citar, "pensando justamente no facto de que me telefonam sempre nesta altura, eu já pensei: da próxima vez, vou sugerir para que adquiram séries que a RTP2 transmite" e o senhor respondeu

- A nossa plataforma também tem documentários, não sei se é disso que o senhor está a falar...

- Não, eu falo mesmo das séries europeias que a RTP2 transmite, porque elas dão na tv, ficam um tempo na RTP Play e depois somem e é um castigo encontrar a grande maioria em streamings, mesmo nos pirata. E eu vejo pelos comentários no face da RTP2 que há pessoas interessadas em rever, portanto trata-se de um nicho de mercado que penso que valeria a pena alcançar, porque o orçamento da RTP2 também não é nada por aí além, daí julgo que as séries sejam baratas, então vale a pena o custo-benefício.

 

Também mencionei, quando o senhor perguntou se eu via a SIC, que a minha avó é a única que ainda tem paciência para o encolhe-estica das novelas da tarde e consegui perceber que o senhor segurou o riso. /cdn-cgi/mirage/c327f3e1ab4c5550247493ea1ad5a822f1682507e3ecbc3335a4d1b12098e04f/1280/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/ATV_mosking.gif O homem precisou recompor-se para atacar com o próximo argumento. /cdn-cgi/mirage/c327f3e1ab4c5550247493ea1ad5a822f1682507e3ecbc3335a4d1b12098e04f/1280/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/Riso21.png

Epá, tem de ser assim. Eu acho honestamente que estes telefonemas podem ser uma ótima via para expormos as nossas queixas.

Já expliquei aqui como adquirir uma subscrição mais barata ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, srcbica disse:

Acabei de receber uma chamada da Opto a ver se era desta que me convenciam a dar 3,99€ :cryhappy:

Tenho um bocado de pena do povo que tenta me convencer a aderir, mas desta vez eu falei que me telefonam sempre numa época do ano complicada para mim. Expliquei mesmo que nesta altura é complicado eu ter tempo para ver o que quer que seja, expliquei os motivos, mas sobretudo desta vez eu expliquei, e passo a citar, "pensando justamente no facto de que me telefonam sempre nesta altura, eu já pensei: da próxima vez, vou sugerir para que adquiram séries que a RTP2 transmite" e o senhor respondeu

- A nossa plataforma também tem documentários, não sei se é disso que o senhor está a falar...

- Não, eu falo mesmo das séries europeias que a RTP2 transmite, porque elas dão na tv, ficam um tempo na RTP Play e depois somem e é um castigo encontrar a grande maioria em streamings, mesmo nos pirata. E eu vejo pelos comentários no face da RTP2 que há pessoas interessadas em rever, portanto trata-se de um nicho de mercado que penso que valeria a pena alcançar, porque o orçamento da RTP2 também não é nada por aí além, daí julgo que as séries sejam baratas, então vale a pena o custo-benefício.

 

Também mencionei, quando o senhor perguntou se eu via a SIC, que a minha avó é a única que ainda tem paciência para o encolhe-estica das novelas da tarde e consegui perceber que o senhor segurou o riso. :mosking: O homem precisou recompor-se para atacar com o próximo argumento. :riso:

Epá, tem de ser assim. Eu acho honestamente que estes telefonemas podem ser uma ótima via para expormos as nossas queixas.

Se eles nem as temporadas em falta de HIT compram, quanto mais outras séries estrangeiras. :cryhappy: Continuo a achar que é um dos pontos fracos do serviço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

12 hours ago, srcbica said:

Acabei de receber uma chamada da Opto a ver se era desta que me convenciam a dar 3,99€ :cryhappy:

Tenho um bocado de pena do povo que tenta me convencer a aderir, mas desta vez eu falei que me telefonam sempre numa época do ano complicada para mim. Expliquei mesmo que nesta altura é complicado eu ter tempo para ver o que quer que seja, expliquei os motivos, mas sobretudo desta vez eu expliquei, e passo a citar, "pensando justamente no facto de que me telefonam sempre nesta altura, eu já pensei: da próxima vez, vou sugerir para que adquiram séries que a RTP2 transmite" e o senhor respondeu

- A nossa plataforma também tem documentários, não sei se é disso que o senhor está a falar...

- Não, eu falo mesmo das séries europeias que a RTP2 transmite, porque elas dão na tv, ficam um tempo na RTP Play e depois somem e é um castigo encontrar a grande maioria em streamings, mesmo nos pirata. E eu vejo pelos comentários no face da RTP2 que há pessoas interessadas em rever, portanto trata-se de um nicho de mercado que penso que valeria a pena alcançar, porque o orçamento da RTP2 também não é nada por aí além, daí julgo que as séries sejam baratas, então vale a pena o custo-benefício.

 

Também mencionei, quando o senhor perguntou se eu via a SIC, que a minha avó é a única que ainda tem paciência para o encolhe-estica das novelas da tarde e consegui perceber que o senhor segurou o riso. :mosking: O homem precisou recompor-se para atacar com o próximo argumento. :riso:

Epá, tem de ser assim. Eu acho honestamente que estes telefonemas podem ser uma ótima via para expormos as nossas queixas.

Negociavas 0,99€ por mês :dog: Vou voltar a colocar o meu número na plataforma para ver se consigo

  • Gosto 1
  • Haha 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 horas, srcbica disse:

Acabei de receber uma chamada da Opto a ver se era desta que me convenciam a dar 3,99€ :cryhappy:

Tenho um bocado de pena do povo que tenta me convencer a aderir, mas desta vez eu falei que me telefonam sempre numa época do ano complicada para mim. Expliquei mesmo que nesta altura é complicado eu ter tempo para ver o que quer que seja, expliquei os motivos, mas sobretudo desta vez eu expliquei, e passo a citar, "pensando justamente no facto de que me telefonam sempre nesta altura, eu já pensei: da próxima vez, vou sugerir para que adquiram séries que a RTP2 transmite" e o senhor respondeu

- A nossa plataforma também tem documentários, não sei se é disso que o senhor está a falar...

- Não, eu falo mesmo das séries europeias que a RTP2 transmite, porque elas dão na tv, ficam um tempo na RTP Play e depois somem e é um castigo encontrar a grande maioria em streamings, mesmo nos pirata. E eu vejo pelos comentários no face da RTP2 que há pessoas interessadas em rever, portanto trata-se de um nicho de mercado que penso que valeria a pena alcançar, porque o orçamento da RTP2 também não é nada por aí além, daí julgo que as séries sejam baratas, então vale a pena o custo-benefício.

 

Também mencionei, quando o senhor perguntou se eu via a SIC, que a minha avó é a única que ainda tem paciência para o encolhe-estica das novelas da tarde e consegui perceber que o senhor segurou o riso. :mosking: O homem precisou recompor-se para atacar com o próximo argumento. :riso:

Epá, tem de ser assim. Eu acho honestamente que estes telefonemas podem ser uma ótima via para expormos as nossas queixas.

Essas queixas nunca chegarão a ninguém. As pessoas que fazem esse trabalho só fazem o trabalho deles, não vão comunicar as sugestões dos clientes.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, SorNunz disse:

Essas queixas nunca chegarão a ninguém. As pessoas que fazem esse trabalho só fazem o trabalho deles, não vão comunicar as sugestões dos clientes.

Dado que são gravadas para auditorias alguém mais as irá ouvir e talvez cheguem a alguma chefia... mas claro eles não querem saber das sugestões interessa é pagar.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 horas, Dinis01 disse:

Já expliquei aqui como adquirir uma subscrição mais barata ;)

 

há 23 horas, Fernando disse:

Negociavas 0,99€ por mês :dog: Vou voltar a colocar o meu número na plataforma para ver se consigo

A questão nem é o preço. São os conteúdos que, neste momento, não são atrativos para mim. Se ainda tivessem lá as séries que os canais de cabo da SIC passaram noutros anos ou as novelas que a SIC Mulher passa atualmente, assinaria numa altura em que estivesse mais livre e até pagava mais 1 ou 2€. Mas eu fiz uma sugestão mais pensando neles do que em mim, porque uma "Gomorra", "Un Village Français" e "El Principe" atrairiam esse nicho da RTP2. Pode ser um nicho, mas várias dessas pessoas a dar 4 euros ao mês... Pronto, é uma questão de fazer o estudo e ver se lhes vale a pena.

Também pensei em sugerir um acordo Opto + Globoplay e/ou Disneyplus, dadas as relações que a SIC tem com as empresas donas, mas achei melhor não, porque a minha boca era capaz de fugir para a irrelevância da Opto e que esse facto seria um entrave para as colegas se associarem.

há 12 horas, SorNunz disse:

Essas queixas nunca chegarão a ninguém. As pessoas que fazem esse trabalho só fazem o trabalho deles, não vão comunicar as sugestões dos clientes.

Tal como o André escreveu e muito bem, as chamadas ficam gravadas e elas hão de ficar por um motivo. E eu não venho contar aqui os telefonemas que me fazem apenas para vocês se rirem. Claro que gosto que vocês se riam, isso só faz bem, mas é também para sensibilizar outros foristas. Se houver mais pessoas fazendo o mesmo, eles hão de ouvir o povo.

Editado por srcbica
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 16/12/2020 at 20:52, OTalAntiquado disse:

Não sei se já falaram aqui, mas para quem gostar de falhas técnicas, grande parte do primeiro episódio da quarta temporada de Médico de Família está a preto e branco e parecem ser mesmo problemas da cassete usada.

Por volta do minuto 40, começam a notar-se algumas falhas até que a imagem fica a preto e branco o resto do episódio.

Terá sido algum problema no processo de transferência para formato digital ou será má conservação?

A SportTV também tem alguns jogos de futebol com o mesmo problema em arquivo. O Marítimo vs Boavista da época 2000-2001 tem partes do jogo a preto e branco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 13/01/2023 at 23:03, srcbica disse:

 

A questão nem é o preço. São os conteúdos que, neste momento, não são atrativos para mim. Se ainda tivessem lá as séries que os canais de cabo da SIC passaram noutros anos ou as novelas que a SIC Mulher passa atualmente, assinaria numa altura em que estivesse mais livre e até pagava mais 1 ou 2€. Mas eu fiz uma sugestão mais pensando neles do que em mim, porque uma "Gomorra", "Un Village Français" e "El Principe" atrairiam esse nicho da RTP2. Pode ser um nicho, mas várias dessas pessoas a dar 4 euros ao mês... Pronto, é uma questão de fazer o estudo e ver se lhes vale a pena.

Também pensei em sugerir um acordo Opto + Globoplay e/ou Disneyplus, dadas as relações que a SIC tem com as empresas donas, mas achei melhor não, porque a minha boca era capaz de fugir para a irrelevância da Opto e que esse facto seria um entrave para as colegas se associarem.

Tal como o André escreveu e muito bem, as chamadas ficam gravadas e elas hão de ficar por um motivo. E eu não venho contar aqui os telefonemas que me fazem apenas para vocês se rirem. Claro que gosto que vocês se riam, isso só faz bem, mas é também para sensibilizar outros foristas. Se houver mais pessoas fazendo o mesmo, eles hão de ouvir o povo.

Duvido muito que isso aconteça. Eu posso falar do caso do Disney Plus: Nos Estados Unidos, a Disney tem recebido vários tickets a solicitar que incluam as séries "House Of Mouse", "Lloyd no Espaço", "Buzz lightyear do comando estelar", etc, e não querem colocar essas séries no catálogo - sabe-se lá porquê - e eles detém os direitos das séries todas, só precisavam de as passar para formato digital, mas não o querem fazer. 

Deve passar-se o mesmo com a SIC. Acredito que alguns conteúdos nunca irão parar à Opto. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Opto está cheia de documentários e reportagens, mas conteudo ficcionado nada, okay tem as novelas mas e séries? Não falo das da OPTO que além de serem semanais é só uma e em boas alturas duas em simultâneo. Onde andam as séries da SIC? É que nem coisas low cost como Sal estão lá. Se querem ser uma alternativa portuguesa aos serviços de streaming, 99% das pessoas que os têm é mesmo para ver séries. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, D23 disse:

Duvido muito que isso aconteça. Eu posso falar do caso do Disney Plus: Nos Estados Unidos, a Disney tem recebido vários tickets a solicitar que incluam as séries "House Of Mouse", "Lloyd no Espaço", "Buzz lightyear do comando estelar", etc, e não querem colocar essas séries no catálogo - sabe-se lá porquê - e eles detém os direitos das séries todas, só precisavam de as passar para formato digital, mas não o querem fazer. 

Deve passar-se o mesmo com a SIC. Acredito que alguns conteúdos nunca irão parar à Opto. 

Acho que não me fiz entender.

Em último caso, é sempre a empresa que analisa se vale a pena ou não atender aos desejos dos clientes. A mim honestamente não me choca que a Disney não coloque todo o seu acervo na plataforma de uma vez, porque, a ver, a ausência desses conteúdos neste momento significa uma ausência de subscritores que seja estatisticamente significativa para os lucros? Para não as colocarem é porque a diferença não é estatisticamente significativa, porém lá mais para a frente pode vir a ser, isto é, se houver uma descida dos subscritores que seja passível de retorno com a existência desses títulos na plataforma, então nessa altura eles jogam esse trunfo até então guardado. Se gastassem todos os trunfos agora têm maior probabilidade de ter períodos com baixas significativas nas subscrições no futuro.

Por isso volto a colocar o que colocaste em negrito da minha resposta: Se houver mais pessoas fazendo o mesmo, eles hão de ouvir o povo. Uma andorinha só não faz verão. E com duas ou três andorinhas? Já temos verão? Eu acho que são precisas muuuuiiiitas mais. Tem de haver uma quantidade de andorinhas estatisticamente significativa.

Posso dar um outro exemplo: a queda de uma árvore na Amazónia diminui a quantidade de água das Cataratas do Iguaçu? Não, mas a desflorestação atual já diminuiu.

há 1 hora, Delfinita disse:

Sei que é meio fora do topico, mas alguem sabe se ha algum conteudo do Opto que esteja acessível na internet em sitios piratas (sem ter que pagar)?

Gostava tanto de rever a Floribella mas não encontro em nenhum lugar

As séries acho que encontras, agora as novelas... É que é preciso ainda algum trabalho para baixar mais de 100 episódios e upar noutro local.

Editado por srcbica
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 17/01/2023 at 13:35, Dimitri disse:

A Opto está cheia de documentários e reportagens, mas conteudo ficcionado nada, okay tem as novelas mas e séries? Não falo das da OPTO que além de serem semanais é só uma e em boas alturas duas em simultâneo. Onde andam as séries da SIC? É que nem coisas low cost como Sal estão lá. Se querem ser uma alternativa portuguesa aos serviços de streaming, 99% das pessoas que os têm é mesmo para ver séries. 

Muitas das séries mais antigas da SIC eram adaptações, como é o caso do Neco, Querido Professor e até as novelas juvenis.

Claro que há outras que são originais, mas eles podem não ter todos os direitos ou não estar interessados em colocar por outros motivos.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ia subscrever porque tinha interesse nas temporadas antigas dos Gato Fedorento, no Perfeito Anormal e no Programa da Maria.

Depois vi o player deles e vi imagem 4:3 toda a esticada e nem com o desconto do Black Friday aderi a isto. lol Continuo a ver GF nas temporadas que tenho aqui em DVD.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, JDaman disse:

Eu ia subscrever porque tinha interesse nas temporadas antigas dos Gato Fedorento, no Perfeito Anormal e no Programa da Maria.

Depois vi o player deles e vi imagem 4:3 toda a esticada e nem com o desconto do Black Friday aderi a isto. lol Continuo a ver GF nas temporadas que tenho aqui em DVD.

Também não entendo porque é que esses produtos não estão com barras pretas. Na televisão isso resolve-se, é só mexer na imagem. Noutros dispositivos é que já é mais difícil. 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Afonso disse:

O meu namorado desativou a subscrição há uns tempos e ligaram-lhe, eu atendi e disse que o motivo do cancelamento era a ausência de Rosa Fogo no catálogo. Tinha de tentar a minha sorte de alguma forma, e a senhora muito simpaticamente respondeu-me: "Não está prevista para entrar no catálogo, mas vou reencaminhar a sua sugestão, entretanto pode ver outras novelas (...)". Impressionante como os Rosa Fogers não têm um minuto de glória. :manas: 

Também me ligaram e eu disse que faltava muita coisa no catálogo e enunciei algumas séries, até as do Camilo (2 delas não são adaptações) e o rapazinho "mas temos excelentes documentários"  :shipwrecked:

  • Gosto 1
  • Haha 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...