Jump to content

Opto SIC [Tópico Geral]


Filipe S.

Posts Recomendados

Opto – Destaques de outubro

PRAXX – Nova Temporada

(Estreia dia 21 de outubro | Exclusivo)

Seis jovens universitários partem para São João da Cruz para celebrar a sua ascensão numa prestigiada associação académica. A diversão dá lugar ao terror quando os jovens morrem afogados em circunstâncias suspeitas. Marta, irmã de uma das vítimas, está convencida de que o acidente fatal foi resultado de uma praxe levada a cabo pelo líder da associação, e único sobrevivente, Gonçalo Vilar. A obsessão de Marta coloca-a no encalço da associação que quer a todo o custo impedi-la de chegar à verdade. 

Com: Madalena Almeida, Catarina Rebelo, João Jesus, Margarida Bakker, Vera Moura, Isabela Valadeiro

 

Santiago – Brevemente

Um thriller de oito episódios que acompanha a jornada de várias pessoas pelo Caminho de Santiago.

A série passa-se entre Portugal e Espanha numa peregrinação do Porto a Santiago de Compostela, onde acompanha um misto de mistérios, crenças e mortes causadas por um serial killer.

Com: Lúcia Moniz, Ivo Canelas, Bárbara Branco, Carla Maciel, Leonor Vasconcelos, Bruna Inocêncio, etc.

 

A Lista – Nova Temporada

(Estreia dia 28 de outubro  | Exclusivo)

O grupo é obrigado a fazer o luto pela morte de Paty. Simão é pressionado para liderar uma força política extremista.

Um ato irrefletido de Sérgio cria caos na sua vida e na dos amigos. O grupo é obrigado a fazer o luto pela morte de Paty. Pressionado para liderar uma força política extremista, Simão repensa as suas atitudes e escolhas anteriores.

Com: Júlia Palha, Carolina Loureiro, Diogo Lopes, Sérgio Trindade, Luís Garcia, Luís Ganito, Bruna Quintas, Cláudia Vieira, Soraia Tavares, Mafalda Vilhena

 

Filmes

A Glass of Revenge

(Estreia dia 4 | Thriller)

Uma aspirante a sommelier entra numa formação para impedir que o restaurante familiar falhe. Quando várias pessoas da formação morrem de forma misteriosa, ela torna-se suspeita e numa situação de perigo mortal.

 

A Family’s Secret

(Estreia dia 4 | Thriller)

Ana é uma enfermeira que tem dificuldade em pagar as propinas. Quando consegue um trabalho lucrativo a cuidar de Joan, uma mulher que sofre de demência, Ana fica intrigada.

 

#FBF

(Estreia dia 4 | Juvenil)

Annie acidentalmente leva o portátil da mãe em vez do dela quando viaja até New Jersey para visitar o pai. Ela depara-se com a possibilidade de se fazer passar pela mãe e tentar reatar os pais divorciados.

 

Cruel Instruction

(Estreia dia 4 | Thriller)

A história de Kayla Adams, uma jovem de 16 anos , que foi internada pela mãe numa clinica de reabilitação aconselhada pelo diretor da escola

 

Betrayed Within

(Estreia dia 4 | Thriller)

Durante a festa de casamento de Katie, Connie, que saiu recentemente de uma clinica de reabilitação vai por à prova o casamento de Katie e Tom. Katie descobre que Amanda está a incriminar Connie para conseguir conquistar Tom.

 

Girls Getaway Gone Wrong

(Estreia dia 11 | Thriller)

Durante umae stadia num hotel luxuoso, três amigas deparam-se com a misteriosa queda mortal de uma jovem de um dos pisos superiores. Elas têm de descobrir se foi um acidente ou algo mais.

 

Love at Mariposa Beach

(Estreia dia 11 | Romance)

Uma mulher com dificuldades no trabalho vai visitar a mãe ao local onde nasceu. Numa jornada de reflexão, Claire acaba por descobrir o amor.

 

Love off the Page

(Estreia a dia 11 | Romance)

Carolina, uma eterna romântica, sonha com a possibilidade de simplificar a sua vida e tornar-se uma escritora de romances… mas falta-lhe a coragem para seguirem frente.

 

Obsessed to Death

(Estreia a dia 11 | Thriller)

Cassie sofre ghosting de Austin, quando este fica apaixonado por Summer. Cassie fica obcecada por Summer.

 

Taken Again

(Estreia a dia 11 | Thriller)

Uma mãe viúva sofre de stress pós-traumático após um misterioso desaparecimento. Depois de uma intensa discussão familiar, Eva desaparece novamente e é mantida em cativeiro. Conseguirá escapar?

 

Documentário

Betty White Pure Gold

(Documentário | 18 de outubro)

A família, amigos e ex colegas de Betty White celebram a sua grande carreira em televisão e na rádio e revelam o seu lado mais amigável e bondoso que a fez ser denominada como “Primeira Mulher da Televisão Americana”.

 

Hampton Court: Behind Closed Doors

(Documentário 2 eps. | 25 de outubro)

Um visão intima dos bastidores do palácio real do rei Henrique VIII no Tâmisa.

Apresentando os seus parques, salas históricas e as pessoas que cuidam do palácio e como lidam com os milhares de visitantes todo o ano.

 

KIDS –Animação | Versão Portuguesa

Boruto

(4 de outubro | Temporada 1)

A história de Boruto , filho de Naruto, está prestes a começar devido a uma série de aventuras que ele precisa de enfrentar ao lado dos seus aliados. O que será que o futuro reserva ao grande guerreiro?

 

SIMONA 

(Juvenil | Novos episódios semanalmente)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

A SIC, que sempre foi a parceira da Disney, podia tentar fazer um acordo com a The Walt Disney Company, para oferecerem um pacote mais barato de subscrição da Disney Plus+Opto. A The Walt Disney Company fez acordos parecidos noutros países. Seria uma forma de oferecerem os filmes da Disney, que já não vão passar na antena da SIC e poderiam promover a OPTO, com a máquina de marketing que é a Disney.  

Editado por Morpheus
  • Gosto 8
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neste momento ja vi Na Porta ao Lado, A Generala, Volto Já, Vanda e estou a terminar Prisão Domiciliária. Ate ao momento nenhuma me desiludiu :adoro:

Estou indeciso quanto à próxima! Vale mais a pena ver Esperança ou O Clube?

A Lista é muito grande, nao esta nos planos. Praxx e Santiago quero MUITO ver, mas prefiro esperar que estejam completas

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Rui Melo disse:

Neste momento ja vi Na Porta ao Lado, A Generala, Volto Já, Vanda e estou a terminar Prisão Domiciliária. Ate ao momento nenhuma me desiludiu :adoro:

Estou indeciso quanto à próxima! Vale mais a pena ver Esperança ou O Clube?

A Lista é muito grande, nao esta nos planos. Praxx e Santiago quero MUITO ver, mas prefiro esperar que estejam completas

Gostei mais de Esperança do que d'O Clube.

O Clube tem 3 temporadas, vem aí uma 4.ª série.

  • Gosto 1
  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 11/3/2022 at 11:47 AM, Rui Melo said:

Neste momento ja vi Na Porta ao Lado, A Generala, Volto Já, Vanda e estou a terminar Prisão Domiciliária. Ate ao momento nenhuma me desiludiu :adoro:

Estou indeciso quanto à próxima! Vale mais a pena ver Esperança ou O Clube?

A Lista é muito grande, nao esta nos planos. Praxx e Santiago quero MUITO ver, mas prefiro esperar que estejam completas

Por acaso, não amei assim tanto A Generala, nem Prisão Domiciliária. A primeira falta qualquer coisa, a forma como a série foi conduzida revela-se algo estranha, além de que a Soraia Chaves não foi a melhor pessoa para o papel. Já Prisão Domiciliária tem ótimas interpretações - Marco Delgado reino - , ótimos diálogos mas a história é tão meh, não avança praticamente nada. Vanda é uma série espetacular, super bem escrita, com ótimos interpretações e surpreendente. Acho que é mesmo a melhor da OPTO, dentro daquelas que já vi. 

Eu não vi O Clube tem muitas temporadas e já saiu tudo de seguida, nem a história me interessa muito. Já Esperança é uma série muito boa, especialmente para esta altura do ano.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, Fernando disse:

Por acaso, não amei assim tanto A Generala, nem Prisão Domiciliária. A primeira falta qualquer coisa, a forma como a série foi conduzida revela-se algo estranha, além de que a Soraia Chaves não foi a melhor pessoa para o papel. Já Prisão Domiciliária tem ótimas interpretações - Marco Delgado reino - , ótimos diálogos mas a história é tão meh, não avança praticamente nada. Vanda é uma série espetacular, super bem escrita, com ótimos interpretações e surpreendente. Acho que é mesmo a melhor da OPTO, dentro daquelas que já vi. 

Eu não vi O Clube tem muitas temporadas e já saiu tudo de seguida, nem a história me interessa muito. Já Esperança é uma série muito boa, especialmente para esta altura do ano.

Das que vi, Vanda é sim sem dúvida a melhor série da OPTO. Super bem construída e bem escrita e ainda tem a Gabriela Barros e a Joana de Verona a arrasar por completo. Depois, no meu ver, A Lista também é boa, tem uma vibe teen que também é necessária e eu acompanho desde o início. O único problema que me salta assim à vista é precisamente ter uma grande quantidade de episódios, sendo que é um por semana acaba também por ser um desgaste. Mas ter a tal vibe teen que falei acaba por safar a coisa, uma vez que não existem muitas séries com essa temática.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vi praxx e gostei, tem um ou outro momento meio desnecessário, parece que está ali só para encher/fazer duração para o episódio, mas tirando isso gostei muito, tem o lado bastante dramático em conjugação com a vibe teen. O clube para mim continua a ser das minhas favoritas! Sabem se há planos de uma 4 temporada? Gostava de ver Vanda, ainda não vi, mas quero ver. Santiago alguém está a ver? 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso não amei Vanda. :mosking: Acho que o guião não conseguiu ir muito longe e havia base para surpreender mais. Para mim Santiago e Praxx estão num patamar diferente das outras séries. Têm um cuidado de escrita e realização acima da média.

Depois O Clube e Esperança são dois tesourinhos também.

A Lista, não sendo um suprassumo da ficção, cumpre perfeitamente o papel que tem. Prisão Domiciliária vale pela crítica social porque não desenvolve muito a história. A Generala é boa, mas tem aquela vibe RTP1 (quer dizer, não que isso seja um defeito que a RTP1 tem ótimas séries, mas refiro-me a um estilo mais lento de escrita e tal, acho que tem um apelo menos comercial), ainda assim eu gostei bastante.

Aqueles telefilmes do Na Porta ao Lado são bons, também. São é demasiado curtos e não deixam o guião aprofundar-se muito, o que é uma pena.

há 1 minuto, Dinis01 disse:

O clube para mim continua a ser das minhas favoritas! Sabem se há planos de uma 4 temporada?

Sim, já está certo. Já houve um ator ou outro que falou nisso.

  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...