Jump to content

Opto SIC [Tópico Geral]


Filipe S.

Posts Recomendados

há 10 minutos, Fernando disse:

O valor não é mau, mas o catálogo também não atrai muito. Estava na hora de irem tirar o mofo às cassetes e enfiar qualquer coisa na OPTO.

Isso sempre me fez confusão tanto na SIC como na TVI, os conteúdos não foram feitos para o público ver? Não faz sentido, tirando por questões legais, não estarem disponíveis.

Cria-se uma opto, um acordo com a amazon etc tiramos de veiculação de um lugar para por no outro, como os filmes saem da Netflix, entram na HBO, muda-se o lugar mas o produto continua acessível. Agora, não estar em veiculação de todo é um desperdício.

Até porque todos os dias, alguém descobre a existência de tal novela, tal série portanto esses conteúdos estando disponíveis permanentemente nunca iriam esmorecer o interesse, alguém diz a alguém, alguém se interessa pela temática de uma dada novela, o ator favorito de alguém entra em X projeto, a história é realmente interessante, interesse televisivo no geral.

São N as razões para alguém ver novelas e séries de arquivo, a meu ver só iam ganhando público aos poucos.

  • Gosto 5
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Dimitri disse:

Isso sempre me fez confusão tanto na SIC como na TVI, os conteúdos não foram feitos para o público ver? Não faz sentido, tirando por questões legais, não estarem disponíveis.

Cria-se uma opto, um acordo com a amazon etc tiramos de veiculação de um lugar para por no outro, como os filmes saem da Netflix, entram na HBO, muda-se o lugar mas o produto continua acessível. Agora, não estar em veiculação de todo é um desperdício.

Até porque todos os dias, alguém descobre a existência de tal novela, tal série portanto esses conteúdos estando disponíveis permanentemente nunca iriam esmorecer o interesse, alguém diz a alguém, alguém se interessa pela temática de uma dada novela, o ator favorito de alguém entra em X projeto, a história é realmente interessante, interesse televisivo no geral.

São N as razões para alguém ver novelas e séries de arquivo, a meu ver só iam ganhando público aos poucos.

uma coisa que me faz confusão é a total descolagem dos outros canais de cabo. Não entendo porque não fazem como a rtpplay e colocam ali os conteudos que vão saindo nos canais (do grupos) e de cabo mesmo que de forma temporária, seria um atrativo sobretudo aquela catadupa de realitys que ocupam a mulher, caras e radical...  Sim eles não licenciaram nada disso para passar online mas quando criaram a opto não lhes passou isso pela ideia sequer? até meteram o naked attraction completamente free access... :\

Editado por AndreRob
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AndreRob disse:

uma coisa que me faz confusão é a total descolagem dos outros canais de cabo. Não entendo porque não fazem como a rtpplay e colocam ali os conteudos que vão saindo nos canais (do grupos) e de cabo mesmo que de forma temporária, seria um atrativo sobretudo aquela catadupa de realitys que ocupam a mulher, caras e radical...  Sim eles não licenciaram nada disso para passar online mas quando criaram a opto não lhes passou isso pela ideia sequer? até meteram o naked attraction completamente free access... :\

Há vários programas dos canais de cabo na Opto, não é por aí.

Outros programas que não estejam devem ser mesmo por não terem os direitos ou porque significava pagar um valor que, por eles, não se justificava.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, Diogo O. disse:

Mas poderia e deveria haver a transmissão em direto dos mesmos.

 

há 34 minutos, Televisão 10 disse:

Provavelmente, os acordos com as operadoras de televisão por Cabo não o permitem.

A justificação é essa. E também porque a grelha é maioritariamente estrangeira, os direitos para passar os programas no cabo têm um custo menor do que online.

A TVI também não os tem, tirando a CNN Portugal.

A RTP tem porque é a televisão pública.

Editado por VascoSantos
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Dimitri disse:

Eu até pagaria um euro ou dois a mais se houvesse um catálogo de jeito, o que existe pelo preço que está... é caríssimo 

Caríssimo? 

Pagar 3 ou 4€ por mês é caríssimo? 

São 4 cafés por mês. 

Eu acho que tem havido um esforço em aumentar e diversificar o catálogo, puseram filmes portugueses, têm colocado também filmes estrangeiros, mas os conteúdos só melhoram se houver verba para isso, e uma parte dessa verba vem de subscrições. Logo não podemos estar à espera de um catálogo de sonho se ainda não há rentabilidade para isso. 

 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Dinis01 disse:

Caríssimo? 

Pagar 3 ou 4€ por mês é caríssimo? 

São 4 cafés por mês. 

Eu acho que tem havido um esforço em aumentar e diversificar o catálogo, puseram filmes portugueses, têm colocado também filmes estrangeiros, mas os conteúdos só melhoram se houver verba para isso, e uma parte dessa verba vem de subscrições. Logo não podemos estar à espera de um catálogo de sonho se ainda não há rentabilidade para isso. 

 

Exatamente, eles para fazerem mais também tem que ter rendimentos suficientes para isso. Acho que na OPTO até fazem milagres com o orçamento que devem ter, mas acho que podiam colocar mais alguma ficção antiga da SIC na plataforma, principalmente novelas.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, D91 disse:

Exatamente, eles para fazerem mais também tem que ter rendimentos suficientes para isso. Acho que na OPTO até fazem milagres com o orçamento que devem ter, mas acho que podiam colocar mais alguma ficção antiga da SIC na plataforma, principalmente novelas.

Isso é um facto. Há novelas que são originais SIC (e produzidas pela SP!) e que não estão disponíveis na plataforma como: PAOM (foi flop, mas poderia estar na OPTO, afinal, se PP está...) Perfeito Coração, Rosa Fogo (deve ter sido das poucas novelas originais na SIC a durar menos de um ano), Poderosas (mesmo assunto que PAOM), As primeiras novelas portuguesas da década de 2000  foram quase todas originais, à exceção de Furia de Viver que foi uma adaptação, que mesmo tendo menos audiências que as da concorrência, fizeram historia, para que a SIC não dependesse da Globo para as novelas... 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, TV1_22 disse:

Isso é um facto. Há novelas que são originais SIC (e produzidas pela SP!) e que não estão disponíveis na plataforma como: PAOM (foi flop, mas poderia estar na OPTO, afinal, se PP está...) Perfeito Coração, Rosa Fogo (deve ter sido das poucas novelas originais na SIC a durar menos de um ano), Poderosas (mesmo assunto que PAOM), As primeiras novelas portuguesas da década de 2000  foram quase todas originais, à exceção de Furia de Viver que foi uma adaptação, que mesmo tendo menos audiências que as da concorrência, fizeram historia, para que a SIC não dependesse da Globo para as novelas... 

Essas primeiras também deviam estar na OPTO, pelo menos pelo fator histórico, nesse aspeto foram muito importantes. E as da SP em falta, sendo originais era obrigatório estarem e não se percebe porque não estão.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, TV1_22 disse:

Isso é um facto. Há novelas que são originais SIC (e produzidas pela SP!) e que não estão disponíveis na plataforma como: PAOM (foi flop, mas poderia estar na OPTO, afinal, se PP está...) Perfeito Coração, Rosa Fogo (deve ter sido das poucas novelas originais na SIC a durar menos de um ano), Poderosas (mesmo assunto que PAOM), As primeiras novelas portuguesas da década de 2000  foram quase todas originais, à exceção de Furia de Viver que foi uma adaptação, que mesmo tendo menos audiências que as da concorrência, fizeram historia, para que a SIC não dependesse da Globo para as novelas... 

Vão ser vendidas à Amazon Prime q carla-andrino-bebada.gif 

Confia no processo.

  • Haha 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Disponibilizaram na plataforma a série francesa L'Absente, transmitida recentemente na SIC Radical.

https://opto.sic.pt/series/l'absente/9617936f-08a6-475f-b86d-00778c9de93e?utm_source=Egoi&utm_medium=FreePT&utm_campaign=Labsente

Em português, chamaram-lhe Ausência, exceto no 1.º episódio, em que chamaram à série A Família Stranger. :mosking: 

Editado por Televisão 10
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...