Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 2 ×

Opto SIC [Tópico Geral]


Filipe S.

Posts Recomendados

Eu acho que Aqui não Há Quem Viva não é comercialmente viável na plataforma. A série anda em todo o lado pirateada, a SIC não é burra deve saber disso. O formato deve ser caro pois foi um sucesso gigante em quase todos os países, mas cá foi uma série curta. Não sei se compensa investir num produto com tão poucos episódios, Rebelde Way apesar de não ter sido barato tem 251 episódios, quem subscrever vai se manter mais tempo na plataforma. Séries com 40 e tal episódios vê-se rápido. 
 

Receio que renovar o Aqui não há quem viva não traga muitos subscritores, apenas vá servir para os sites piratas atualizarem a qualidade da série e a OPTO em si não terá muita vantagem.

 

As novelas são quase todas distribuidas pela mesma empresa, Dori Media:

Spoiler


Mundo de Patty: https://www.dorimediadistribution.com/product/325879

Ele é Ela: https://www.dorimediadistribution.com/product/325825

Deixa-me Amar: https://www.dorimediadistribution.com/product/325799

Floribella: https://www.dorimediadistribution.com/product/325881

Rebelde Way: https://www.dorimediadistribution.com/product/325876

Deixo também o link daquela que a TVI comprou e nunca adaptou "El Refugio" que depois plagiaram nos MCA6, as semelhanças são gritantes:

https://www.dorimediadistribution.com/product/325883

 

INCLUSIVE ESTE SITE É QUE VENDE AS VERSÕES MEXICANAS DE FLORIBELLA, REBELDE WAY, E A VERSÃO DA RECORD DE REBELDE WAY, E PROVAVELMENTE TAMBÉM SÃO OS QUE VENDEM A NOSSA APESAR DE NÃO ESTAR NO SITE.

 

Editado por Dimitri
  • Gosto 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem que podiam fazer um remake de Rebelde Way em modo novela, eu resumiria a história da T1 que já teve versão cá em 15/20 episódios e daí para a frente a ritmo normal adaptaria a T2 que infelizmente nunca foi adaptada cá, também não é muito grande tem 120 episódios. Ou então fazer a Alma Pirata que até hoje não superei não terem feito :crying:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Dimitri disse:

Bem que podiam fazer um remake de Rebelde Way em modo novela, eu resumiria a história da T1 que já teve versão cá em 15/20 episódios e daí para a frente a ritmo normal adaptaria a T2 que infelizmente nunca foi adaptada cá, também não é muito grande tem 120 episódios. Ou então fazer a Alma Pirata que até hoje não superei não terem feito :crying:

Não sei se um remake tão curto iria compensar. Também gostava que fizessem a segunda temporada e a Alma Pirata que foi pena não terem feito na altura.

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, D91 disse:

Não sei se um remake tão curto iria compensar. Também gostava que fizessem a segunda temporada e a Alma Pirata que foi pena não terem feito na altura.

Não, eu estou a dizer em modo novela com bastantes episódios, só que não iriam estar a contar tudo de novo da 1, essa parte resumiam e a T2 a ritmo normal.

Mas sim, esta reaproximação da SIC aos formatos espero que faça terem a ideia de adaptar algo, que seja algo que faça a SP sair de mesmice.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Dimitri disse:

Não, eu estou a dizer em modo novela com bastantes episódios, só que não iriam estar a contar tudo de novo da 1, essa parte resumiam e a T2 a ritmo normal.

Mas sim, esta reaproximação da SIC aos formatos espero que faça terem a ideia de adaptar algo, que seja algo que faça a SP sair de mesmice.

Pode ser que se a Rebelde Way tiver muito sucesso na OPTO eles decidam fazer outra adaptação ou uma novela juvenil original. Mas sim seria bom a SP sair da mesmice.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segundo a notícia da MAGG dão ali a entender que a novela pode não entrar toda de uma vez, dizem que estará na plataforma entre março e abril por causa da forma que vão por os episódios. Provavelmente vão colocar por blocos, pelo menos foi a sensação que fiquei.

Editado por Dimitri
  • Gosto 3
  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Just now, Dimitri said:

Segundo a notícia da MAGG dão ali a entender que a novela pode não entrar toda de uma vez, dizem que estará na plataforma entre março e abril por causa da forma que vão por o episódios. Provavelmente vão colocar por blocos, pelo menos foi a sensação que fiquei.

É mais rentável para eles. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

9 minutes ago, Pedro M. said:

A repercussão da disponibilização disto está ótima. Pensei que ninguém queria saber. :haha:

Que os faça renovar mais produtos da época. 

A mim não me choca. Primeiro, há um nicho que é fã da novela, nas redes sociais é fácil de se expressar. Depois, sempre defendi a ideia de que o arquivo é muito mais atrativo que o material inédito. A estratégia devia de ter sido, desde do início, a superioridade da promoção do arquivo. Os conteúdos inéditos deviam de ter sido uma oposta mais diminuta numa primeira fase, acho que teriam evitado que certas produções passassem despercebidas. Acho que quiseram começar a construir a casa pelo telhado, espero que corrijam a estratégia. 

Editado por Fernando
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sei que muitas visualizações são da época mas há vários excertos da novela com 100k+ views, e há vídeos de 1/2 anos com mais de 10 mil.

Estes formatos também despertam a curiosidade de estrangeiros que tiveram versões nos seus países, um amigo meu brasileiro aderiu à OPTO para ver a Floribella 2 porque na altura só viu a 1 na SIC Internacional. Com rebelde way deverá acontecer algo assim.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Fernando disse:

A mim não me choca. Primeiro, há um nicho que é fã da novela, nas redes sociais é fácil de se expressar. Depois, sempre defendi a ideia de que o arquivo é muito mais atrativo que o material inédito. A estratégia devia de ter sido, desde do início, a superioridade da promoção do arquivo. Os conteúdos inéditos deviam de ter sido uma oposta mais diminuta numa primeira fase, acho que teriam evitado que certas produções passassem despercebidas. Acho que quiseram começar a construir a casa pelo telhado, espero que corrijam a estratégia. 

Acho que ter produções inéditas também é importante. Eles produziram várias séries, bastante diferentes umas das outras, e são produtos que mesmo que tenham passado despercebidos podem sempre ser descobertos pelo público mais tarde.

Até porque mesmo em termos de orçamento não me parece que tenham caído em loucuras nem nada, devem ser séries com custo/benefício calculado. Pelo menos parecem.

Mas concordo que produtos de arquivo são importantes, sim. Rebelde Way, Vingança, Aqui Não Há Quem Viva, Chiquititas... Citando só os "recentes". A isso acrescentam-se outros mais antigos. E saber capitalizá-los, aqui Rebelde Way está a ter algum falatório também porque os atores envolvidos também se estão a pronunciar quase todos, não sei se de forma orgânica ou se a SIC os terá contactado para isso.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 minutes ago, Pedro M. said:

Acho que ter produções inéditas também é importante. Eles produziram várias séries, bastante diferentes umas das outras, e são produtos que mesmo que tenham passado despercebidos podem sempre ser descobertos pelo público mais tarde.

Até porque mesmo em termos de orçamento não me parece que tenham caído em loucuras nem nada, devem ser séries com custo/benefício calculado. Pelo menos parecem.

Mas concordo que produtos de arquivo são importantes, sim. Rebelde Way, Vingança, Aqui Não Há Quem Viva, Chiquititas... Citando só os "recentes". A isso acrescentam-se outros mais antigos. E saber capitalizá-los, aqui Rebelde Way está a ter algum falatório também porque os atores envolvidos também se estão a pronunciar quase todos, não sei se de forma orgânica ou se a SIC os terá contactado para isso.

Sim, eu não tiro a sua pertinência, mas acho que não deveriam de ter dado tanto destaque numa primeira fase. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tem graça isto voltar na mesma altura que o Tiago Barroso está a regressar aos poucos à representação:happy: Tornou-se agenciado da Hit Management recentemente, espera voltar a ingressar algum projeto de ficção brevemente. Ele tem feito os reclames do Intermaché, foi o seu primeiro trabalho neste retorno.

Ele, os outros atores e o João Lacerda Matos(o autor da adaptação) já andam a promover a Rebelde Way

O Tomás Alves e o Agapito tão bebés:wub: Minha crush por eles começou aqui:mosking:

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É claro que Rebelde Way teve sucesso, pode não ter batido os Morangos mas também fez-lhes frente, não é atoa que a temporada 6, é das mais esquecidas, e coincidiu precisamente com a Rebelde Way. Mas mesmo a Floribella podiam promover um pouco mais que está na plataforma, eu sei que a Floribella é muitooo conhecida não precisa de tanta promoção, mas ainda há muita gente que nem deve saber que está nessa plataforma. 

O problema de certos produtos caírem no esquecimento é da própria SIC que mal os recorda, a TVI mesmo sem os direitos da Doce Fugitiva ou Anjo Selvagem recorda-os várias vezes em talk-shows, especiais. A SIC teve uma fase depois da ficção SP vingar que pareceu não digo estar arrependida mas quis negligenciar um pouco estes remakes de novelas estrangeiras e mal falava deles.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...