Jump to content

Opto SIC [Tópico Geral]


Filipe S.

Posts Recomendados

há 20 horas, Pedro M. disse:

Seria absurdo adaptar para a OPTO?

 

Mas seria triste, sem a Luciana... essa não terá a Flor Bertotti (Floricienta) porque ela e a Cris não se dão bem. Só se reescrevessem cá muito livremente para ter a Luciana nem que fosse minimamente. 

Além disso na novela original ela teve bebés, Portugal não adaptou a segunda temporada toda... ficou-se pelo 140 e pouco, faltando 40 episódios por adaptar. Justamente quando a Flor está grávida, tem trigémeos, e a Delfina rouba a Margarita, foge com ela para um descampado, faz-lhe ameaças de fazer mal à bebé. Nada disso aconteceu cá...

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cá a Flor acaba grávida de gémeos, mesmo no último episódio, teriam que tirar um deles numa possível versão portuguesa... acho que já seriam muitos desvios, e o que precisamente condenou a T2 portuguesa foi os desvios excessivos que fizeram da original, já nem tinham história. A portuguesa começou mal desde o início mantendo por exemplo a Xana e a Clara como personagens, que não se mantiveram na T2 original... viveram à base de flashbacks da T1 a temporada quase toda... a banda na T2 portuguesa mal cantou, as músicas foram muito pouco exploradas.

Margarita, que tu cuento valga la pena... É uma referência a uma das músicas mais bonitas e icónicas da Floricienta que faz parte da segunda temporada, até a versão da Colômbia que só adaptou a primeira temporada foi buscar essa música Hay un Cuento para a ter na sua versão. No Brasil a música também foi muito conhecida e tocada na T2... em Portugal a banda nunca cantou essa música, além de tocar pouco nas cenas... não teria o mesmo apelo... uma pena porque é uma música linda. Além do mais a versão portuguesa dessa música é muito sem sal, a letra foi muito mal adaptada pelo Miguel Dias, mal tem a mensagem da original.

Spoiler

 

Hay un cuento que me trajó un dia el viento

Que me ensenã a reir

Que da ganas de vivir

Donde las hadas existen

Y no hay corazones tristes

Y en abril... surcan flores de colores mi jardin

 

Editado por Dimitri
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O facto de cá a novela ter terminado com ela grávida de gémeos não seria impeditivo de nada, podiam dizer que um dos gémeos tinha morrido e só a Margarita sobreviveu. Quanto à entrada da Luciana como flor acho que há liberdade suficiente para terem essa alteração nem que seja de forma mínima, ela nem precisava de estar presente em todos os episódios. Eu acho que esta é a oportunidade perfeita da SIC fazer regressar um dos seus produtos de ficção mais populares de sempre, não sei é se não será mais complicada a aquisição dos direitos por desta vez pertencerem a uma plataforma de streaming. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Dinis01 disse:

O facto de cá a novela ter terminado com ela grávida de gémeos não seria impeditivo de nada, podiam dizer que um dos gémeos tinha morrido e só a Margarita sobreviveu. Quanto à entrada da Luciana como flor acho que há liberdade suficiente para terem essa alteração nem que seja de forma mínima, ela nem precisava de estar presente em todos os episódios. Eu acho que esta é a oportunidade perfeita da SIC fazer regressar um dos seus produtos de ficção mais populares de sempre, não sei é se não será mais complicada a aquisição dos direitos por desta vez pertencerem a uma plataforma de streaming. 

Sim, não é impeditivo, a T2 portuguesa fez muitas alterações, o que impede um pouco a coesão, mas não é impossível. Eles são três irmãos gémeos, cá eram só dois, matando um só fica mesmo a Margarita :haha: acho mais fácil dizer que eram três e na ecografia só se viram dois ou algo assim e manter os três cá.

Supostamente a história da Margarita é que ela está noutra cidade, e a Delfina e a Magda vão atrás dela ou algo assim. Pelo trailer dá para ver o Benjamin Rojas, que foi o Franco Fritzenwalden, ou seja caso fizessem cá o Afonso Pimentel voltaria.

Editado por Dimitri
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Dimitri disse:

Sim, não é impeditivo, a T2 portuguesa fez muitas alterações, o que impede um pouco a coesão, mas não é impossível. Eles são três irmãos gémeos, cá eram só dois, matando um só fica mesmo a Margarita :haha: acho mais fácil dizer que eram três e na ecografia só se viram dois ou algo assim e manter os três cá.

Também pode ser, tudo depende da liberdade que dessem. Sendo os direitos da Max não sei se não torna tudo mais complicado. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Dinis01 disse:

Também pode ser, tudo depende da liberdade que dessem. Sendo os direitos da Max não sei se não torna tudo mais complicado. 

Cá não faz sentido estrear a série na HBO por termos tido uma versão local, além de muito bem sucedida. Por causa disso acho que até poderá não ser complicado, podem abrir uma exceção e vender, deve é ser muito caro.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 16/03/2024 at 13:33, Pedro M. disse:

Seria absurdo adaptar para a OPTO?

 

Da maneira que as coisas estão, até para a SIC generalista era boa aposta. Ali na primeira faixa (sim primeira faixa verdadeira) não às 22:10, seguida de uma novela clássica às 22:15.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC perdeu uma oportunidade de ouro para fazer uma ótima campanha de marketing ao regresso de 'Rebelde', bastava ter aproveitado o embalo inicial da notícia. Seria uma ótima forma de divulgar também a Opto e os seus produtos. Enfim.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Lee disse:

A SIC perdeu uma oportunidade de ouro para fazer uma ótima campanha de marketing ao regresso de 'Rebelde', bastava ter aproveitado o embalo inicial da notícia. Seria uma ótima forma de divulgar também a Opto e os seus produtos. Enfim.

Podiam ter feito uma promo para passar em TV e promover muito no Instagram da SIC e outras redes. Mas só promovem no Insta da OPTO acho eu....:unsure:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, D91 disse:

Podiam ter feito uma promo para passar em TV e promover muito no Instagram da SIC e outras redes. Mas só promovem no Insta da OPTO acho eu....:unsure:

Exato. Uma campanha ao estilo das que a Globo faz para promover as novelas resgatadas pelo Globoplay, por exemplo.

Editado por Lee
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, jjsousa disse:

Ando à procura de uma série na OPTO para me distrair um pouco nas férias.

Alguém teria uma sugestão?

Se procuras algo leve e cómico, recomendo 'Esperança'. No entanto, se preferes uma atmosfera mais pesada e realista, 'Praxx' é uma ótima escolha.

Editado por Lee
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...