Jump to content

Informação SIC


_zapping_

Posts Recomendados

há 8 minutos, L'Arnaqueur disse:

Em Portugal é que é, noticiários com quase 2h. #Vergonha

Para mim seria: 13h - 13:40 &  20h - 21h (e 1h já é muito)

Não acho que uma hora seja muito. Esquecem-se que nos outros países os noticiários duram 30 minutos, porém o desporto é feito à parte, se não a duração seria maior. Colocar à parte também permite ter patrocínios, até me admira os canais generalistas não terem pensado nisso...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Televisão 10 disse:

Não acho que uma hora seja muito. Esquecem-se que nos outros países os noticiários duram 30 minutos, porém o desporto é feito à parte, se não a duração seria maior. Colocar à parte também permite ter patrocínios, até me admira os canais generalistas não terem pensado nisso...

1h é muito para o tipo de conteúdo que é apresentado, principalmente quando começam a falar de chouriços ou que a mãe do Cristiano Ronaldo vende bananas da Madeira, na Madeira. Isso não é informação, isso é para encher a cabeça do povo com merdas desnecessárias.

Mas fazer o quê? O povo gosta, não é?

10 minutos de política, 10 minutos de desporto, 10 minutos de diversos. Isto é assim tão difícil?

Parece que sim.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, L'Arnaqueur disse:

1h é muito para o tipo de conteúdo que é apresentado, principalmente quando começam a falar de chouriços ou que a mãe do Cristiano Ronaldo vende bananas da Madeira, na Madeira. Isso não é informação, isso é para encher a cabeça do povo com merdas desnecessárias.

Mas fazer o quê? O povo gosta, não é?

10 minutos de política, 10 minutos de desporto, 10 minutos de diversos. Isto é assim tão difícil?

Parece que sim.

O meu pai gosta de ver o noticiário francês da France 2 (passa na TV5 Monde), que tem 30 minutos e eu acho-o pouco informativo. Já o da TVE, com 1 h, acho melhor e muito dinâmico.

Acho que 45 minutos-1 hora é o tempo ideal. Por isso é que vejo o “Telejornal”, da RTP. O “Jornal 2” também é bom, principalmente para quem não gosta de desporto, como eu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Televisão 10 disse:

O meu pai gosta de ver o noticiário francês da France 2 (passa na TV5 Monde), que tem 30 minutos e eu acho-o pouco informativo. Já o da TVE, com 1 h, acho melhor e muito dinâmico.

Acho que 45 minutos-1 hora é o tempo ideal. Por isso é que vejo o “Telejornal”, da RTP. O “Jornal 2” também é bom, principalmente para quem não gosta de desporto, como eu.

Depois depende do canal. Eu vejo o noticiário do canal francês M6 (das 19h45 às 20:05 (20 minutos)), e acho-o bem completo (muito mais que os dos canais portugueses), e é perfeito para mim porque eu não tenho pachorra para estar a ver notícias durante 1h. Para isso, existem os canais de notícias 24/24.

Até 45 minutos ainda é razoável, mas a partir desse tempo, é mesmo para encher chouriços. Eu gosto de um pouco de tudo, e é possível falar de tudo em 30 minutos com pequenas reportagens bem explicadas.

Para isso mudar, é preciso que os velhotes que gerem os canais, terem essa perspetiva.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, L'Arnaqueur disse:

Depois depende do canal. Eu vejo o noticiário do canal francês M6 (das 19h45 às 20:05 (20 minutos)), e acho-o bem completo (muito mais que os dos canais portugueses), e é perfeito para mim porque eu não tenho pachorra para estar a ver notícias durante 1h. Para isso, existem os canais de notícias 24/24.

Até 45 minutos ainda é razoável, mas a partir desse tempo, é mesmo para encher chouriços. Eu gosto de um pouco de tudo, e é possível falar de tudo em 30 minutos com pequenas reportagens bem explicadas.

Para isso mudar, é preciso que os velhotes que gerem os canais, terem essa perspetiva.

Mas o jornal da M6, que também já vi quando estive em França, inclui desporto? Se incluísse, provavelmente teria uma duração maior.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, L'Arnaqueur disse:

Inclui sim, e ainda inclui cinema.

Não sabia... Um problema que os noticiários portugueses têm é o facto de serem pouco dinâmicos. Têm que meter mais separadores, mais músicas... Gosto sempre de dar o exemplo do Telediário da TVE, que tem 1 h, mas passa a correr. Até já foi considerado o melhor noticiário europeu, penso.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Televisão 10 disse:

Não sabia... Um problema que os noticiários portugueses têm é o facto de serem pouco dinâmicos. Têm que meter mais separadores, mais músicas... Gosto sempre de dar o exemplo do Telediário da TVE, que tem 1 h, mas passa a correr. Até já foi considerado o melhor noticiário europeu, penso.

Dinamismo... é isso que falta.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Percebam que Portugal é um dos países mais pobres da UE. Não vai de repente ter canais ao nível da França, um dos países mais ricos da Europa.

Eu também gostava de ter grelhas com muito investimento e qualidade, mas de momento não parece ser possível. 

  • Gosto 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 23/08/2017 at 14:46, L'Arnaqueur disse:

Depois depende do canal. Eu vejo o noticiário do canal francês M6 (das 19h45 às 20:05 (20 minutos)), e acho-o bem completo (muito mais que os dos canais portugueses), e é perfeito para mim porque eu não tenho pachorra para estar a ver notícias durante 1h. Para isso, existem os canais de notícias 24/24.

Até 45 minutos ainda é razoável, mas a partir desse tempo, é mesmo para encher chouriços. Eu gosto de um pouco de tudo, e é possível falar de tudo em 30 minutos com pequenas reportagens bem explicadas.

Para isso mudar, é preciso que os velhotes que gerem os canais, terem essa perspetiva.

O meu pai costuma ver os 2 jornais. O da M6 até entrevistas tem ás vezes e só dura nem meia hora. 
O da france 2 também acho um informativo completo e de qualidade. O povo sai muito melhor informado porque a informação é apresentada de forma coerente e coesa.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 50 minutos, Maciel disse:

Eu acho a rubrica boa, mas devia dar separado do jornal! 

É um verdadeiro postal das festas do país, em versao infoenterteinment sem 760

Sim, isso! Eu disse aquilo porque detesto que entupam os jornais com estas coisas, mas se fosse separado não me importava, pelas razões que disseste. Até mostrou as festas da terra dos meus avós que nunca tinham tido destaque na TV. :)

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Ambrósio disse:

Sim, isso! Eu disse aquilo porque detesto que entupam os jornais com estas coisas, mas se fosse separado não me importava, pelas razões que disseste. Até mostrou as festas da terra dos meus avós que nunca tinham tido destaque na TV. :)

O bailarico da Praia da Tocha apareceu?:O

Spoiler

Brinks. Eu percebi que estavas a falar dos outros avós.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Ambrósio disse:

Sim, isso! Eu disse aquilo porque detesto que entupam os jornais com estas coisas, mas se fosse separado não me importava, pelas razões que disseste. Até mostrou as festas da terra dos meus avós que nunca tinham tido destaque na TV. :)

A única forma de “obrigar” os canais a fazê-lo seria proibir a publicidade no meio dos noticiários. Assim, para não perderem dinheiro, iriam separar as rúbricas para fazerem o intervalo.

O E se fosse consigo? também era transmitido num programa separado e não foi por isso que tinha audiências baixas.

Não gosto nada dessas rúbricas no Jornal da Noite. Se ainda fosse alguma reportagem. É por isso que prefiro ver os noticiários da RTP...

Editado por Televisão 10
  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Televisão 10 disse:

A única forma de “obrigar” os canais a fazê-lo seria proibir a publicidade no meio dos noticiários. Assim, para não perderem dinheiro, iriam separar as rúbricas para fazerem o intervalo.

O E se fosse consigo? também era transmitido num programa separado e não foi por isso que tinha audiências baixas.

Não gosto nada dessas rúbricas no Jornal da Noite. Se ainda fosse alguma reportagem. É por isso que prefiro ver os noticiários da RTP...

Antes pelo contrário, o mesmo com o "Vidas Suspensas".

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Maciel disse:

Mas o pior foi mesmo o "Passadiço Vermelho". Aquilo era reportagens de Passadeira vermelha. E em anos anteriores tiveram o selfie sic, também péssimo para um informativo.

Felizmente esse deu pouco, pelo menos vi raramente. Era rubrica mais para o Juntos à Tarde... :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, Maciel disse:

Mas o pior foi mesmo o "Passadiço Vermelho". Aquilo era reportagens de Passadeira vermelha. E em anos anteriores tiveram o selfie sic, também péssimo para um informativo.

Exato. O Olhá a Festa ainda se pode considerar um bocadinho infoteinment, esses eram entretenimento puro.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...