Jump to content

Informação SIC


_zapping_

Posts Recomendados

há 13 horas, Brainwashed disse:

Jornalismo espetáculo. Para quê?

Pessoalmente, não gosto. Não retirando qualquer competência ao excelente Bento Rodrigues.

Um dia não são dias. Uma situação específica, um ocasião tida como especial, um evento...justificam um "embrulho" diferente, mais popular e atractivo na informação. E bem vistas as coisas: "forma é diferente de conteúdo".

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On ‎09‎/‎07‎/‎2017 at 03:56, Brainwashed disse:

Ver um pivot a andar de bicicleta em nada acrescenta informação nem valor à notícia.

Mas vale o que vale. Mal era se isto definisse o bom jornalismo feito na SIC.

Não concordo nada, acho que não tira o mérito ao Jornal nem ao jornalista em questão e acho que foi diferente em bom...

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Maciel disse:

Estes telejornais estão cada vez mais degradantes. Agora têm uma rubrica para mostrar as ferias do famosos. Ate mostraram a foto da filha da carolina patrocínio. 

Isso não é nada. A mim, o que me faz mais impressão é o enche chouriços que fazem nas praias nesta altura. Não basta perguntarem a temperatura da água e o tempero do frango com farofa, como aqui há dias encheram tempo com uma (se foi mais, não sei, que eu mudei de canal) criança a contar que brincadeiras estava a fazer na areia. As pessoas devem ter mesmo muita inércia a mudar de canal para nenhuma direção de informação mudar isso ou, então, gostam de não ver notícias num noticiário.

Editado por srcbica
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, srcbica disse:

Isso não é nada. A mim, o que me mais impressão é o enche chouriços que fazem nas praias nesta altura. Não basta perguntarem a temperatura da água e o tempero do frango com farofa, como aqui há dias encheram tempo com uma (se foi mais, não sei, que eu mudei de canal) criança a contar que brincadeiras estava a fazer na areia. As pessoas devem ter mesmo muita inércia a mudar de canal para nenhuma direção de informação mudar isso ou, então, gostam de não ver notícias num noticiário.

Eu diria que é um pouco das duas.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, srcbica disse:

Isso não é nada. A mim, o que me faz mais impressão é o enche chouriços que fazem nas praias nesta altura. Não basta perguntarem a temperatura da água e o tempero do frango com farofa, como aqui há dias encheram tempo com uma (se foi mais, não sei, que eu mudei de canal) criança a contar que brincadeiras estava a fazer na areia. As pessoas devem ter mesmo muita inércia a mudar de canal para nenhuma direção de informação mudar isso ou, então, gostam de não ver notícias num noticiário.

Um pouco de off mas até dentro do tema:

 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Grande Reportagem que deu ontem e hoje foi simplesmente excelente. Ver a tristeza refletida nos olhos das crianças que já foram mantidas em cativeiro pelo Daesh foi muito triste. O relatos do grupo que tenta recuperar as pessoas do cativeiro foi algo incrível. Sem dúvida que foi uma das melhores reportagens já feitas em Portugal e que mostrou o que as pessoas passam em cativeiro. O que mais me tocou na primeira parte foi o menino de 3 anos que começou a chorar quando lhe perguntaram se tinha medo e não conseguia parar de chorar. Na parte que foi emitida hoje foi o olhar de medo de um menino de um ano e meio a olhar para a câmara e dava para perceber através do olhar que estava cheio de medo e triste. Esta reportagem mostra que quando a SIC quer ela sabe fazer e muito bem. Sem dúvida nenhuma que o Henrique Cymerman este exímio e esta de parabéns

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
On 30/07/2017 at 20:31, VascoSantos disse:

Feito quase inédito!

O Jornal da Noite de ontem liderou sobre o Jornal das 8 da TVI :lol:

Vá, também o "Jumper" praticamente empatou com o ASP - Famosos repetido.

Em Portugal é que é, noticiários com quase 2h. #Vergonha

Para mim seria: 13h - 13:40 &  20h - 21h (e 1h já é muito)

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...