Jump to content

Laços de Família [Globo Portugal]


Diogo O.

Posts Recomendados

há 1 hora, Free Live disse:

Eu estou a ver a novela pela primeira vez, mas acho que ela está ótima e dos spoilers que já sei sobre a novela, acho que é a melhor Helena do Manoel Carlos (pelo menos das mais recentes).

Aliás eu acho que esta novela não envelheceu tão mal como outras do autor (aquela história racista de Por Amor, que coisa horrorosa!). Mesmo o Pedro, que é uma personagem super machista, pelo menos

Spoilers do final

  Ocultar conteúdo

não fica com a mulher que aceita ser traída por ele, nem com a Cíntia (não sei bem os contornos, mas imagino que até ao final ela não perca a sua personalidade forte e o seu feminismo por causa de um homem - pelo menos não totalmente)

Para além de que ainda há alguns personagens masculinos importantes que fogem ao estereótipo macho tóxico, como o Fred, o Miguel e o filho dele.

Acho a Helena de Regina Duarte de ''História de Amor'' formidável, ela tem uns barracos com a Paula (Carolina Ferraz) muito boas, e temos uma das piores filhas de Helena do Maneco, Joyce (Carla Marins) não tem pra ninguém, até põe Camila pra escanteio. Acho que a Vera Fisher vestiu muito bem a Helena, depois de Helena oscilou bastante em cada trabalho. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 194
  • Criado
  • Última Resposta
há 26 minutos, DanielNunes disse:

Acho a Helena de Regina Duarte de ''História de Amor'' formidável, ela tem uns barracos com a Paula (Carolina Ferraz) muito boas, e temos uma das piores filhas de Helena do Maneco, Joyce (Carla Marins) não tem pra ninguém, até põe Camila pra escanteio. Acho que a Vera Fisher vestiu muito bem a Helena, depois de Helena oscilou bastante em cada trabalho. 

Essa não acompanhei, mas daquilo que fui vendo e lendo das +2000, esta é a Helena mais interessante e empoderada. As outras ficaram em relacionamentos forçados a andar atrás do José Mayer...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Free Live disse:

Essa não acompanhei, mas daquilo que fui vendo e lendo das +2000, esta é a Helena mais interessante e empoderada. As outras ficaram em relacionamentos forçados a andar atrás do José Mayer...

Toda novela do Maneco terá uma mulher a correr atrás de um homem. Sim, a Helena de ''Laços de Família'' é diferente, tal qual foi de ''Por Amor''. A Helena de ''Por Amor'' abdicou de seu amor por Atílio pelo seu segredo, e a Helena de ''Laços de Família'' terá a mesma história, irá abdicar duas vezes pela filha, Camila.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Edu também... que tamanha amizade com a filha da Helena! Parece uma criança a brincar com o brinquedo suplente.

E a Helena "topa" tudo logo de início... quando eles foram almoçar... e ela presa na fazenda! 

Eu vi as Helenas de "Laços de Família", "Mulheres Apaixonadas", "Páginas da Vida", "Viver a Vida", "Em Família" e "Por Amor".

Para mim as melhores foram as de Laços e Páginas. Vera Fischer e Regina Duarte. 

A pior, ou menos interessante foi a de "Em Família" com Júlia Lemertz. Mas porque também achei a pior novela de todas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também gosto da Helena de Mulheres Apaixonadas. É a mais diferentona. Achei ousado uma protagonista mulher nos 40 farta da sua vida e a querer a sua libertação sexual. Um pouco o oposto desta, que queria aparentemente um homem mais velho para se sentir "protegida" (pensamento bastante machista, mas pronto).

 

Quanto a esta novela, é de mim, ou a Camila está maquilhada para parecer ainda mais branca/anémica desde o início. Estão sempre a dizer que ela é fraquinha, que não dorme, nem come.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim também gostei da Torloni! Mas lá está foi mais diferentona. O que não é necessariamente mau!

Mas como achei "Mulheres Apaixonadas" um grande novelão no seu todo, a Helena acabou por não se destacar tanto porque havia outras histórias e personagens igualmente fortes e que roubavam as atenções... Santana... a Ranaldi... Marcos... a amante do Téo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, JMML disse:

Sim também gostei da Torloni! Mas lá está foi mais diferentona. O que não é necessariamente mau!

Mas como achei "Mulheres Apaixonadas" um grande novelão no seu todo, a Helena acabou por não se destacar tanto porque havia outras histórias e personagens igualmente fortes e que roubavam as atenções... Santana... a Ranaldi... Marcos... a amante do Téo...

É verdade. Havia várias tramas completamente extraordinárias que acabaram por ofuscar. É a novela com melhores núcleos secundários. Mas, basicamente, todas as Helenas a partir de Laços de Família acabaram ofuscadas (incluindo Páginas da Vida).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

É verdade. Havia várias tramas completamente extraordinárias que acabaram por ofuscar. É a novela com melhores núcleos secundários. Mas, basicamente, todas as Helenas a partir de Laços de Família acabaram ofuscadas (incluindo Páginas da Vida).

Concordo. A Marta em "Páginas da Vida" roubou completamente a cena à Helena. A Luciana roubou a cena à Helena em "Viver a Vida". "Em Família" nem sei o que achar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Free Live disse:

A Alma é mesmo insuportável. :cryhappy:

O Edu e a Camilia até são queridos, mas acho horrível a forma como se vão aproximando enquanto a Helena está no funeral do pai, que falta de respeito. A própria Camila também tem namorado embora às vezes nem se lembre...

A Alma apesar de ser o que é, acho que não consegue sobresair sobre a Helena... O que acaba por ser bom, pois supostamente era esse o objectivo... que noutras novelas acabou por não acontecer!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Free Live disse:

A Alma é mesmo insuportável. :cryhappy:

O Edu e a Camilia até são queridos, mas acho horrível a forma como se vão aproximando enquanto a Helena está no funeral do pai, que falta de respeito. A própria Camila também tem namorado embora às vezes nem se lembre...

A Alma pelo menos é melhor pessoa que a Branca :cryhappy: Nem me parece muito má pessoa. :cryhappy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tudo dito! :mosking:

 

 

há 1 hora, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

A Alma pelo menos é melhor pessoa que a Branca :cryhappy: Nem me parece muito má pessoa. :cryhappy:

Nem acho que seja vilã, a verdade é que muitas mães no lugar dela fariam o mesmo ou pelo menos teriam vontade de o fazer. É uma personagem realista, que mostra o preconceito que ainda existe.

Simplesmente irrita-me. Está ótima no papel.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A cena da Alma e do Edu em que ele a confronta com a sua esterilidade tem muitas semelhanças com uma cena antagónica da Milena com a Branca.

Edu: "Você não pode ter filhos porque é estéril."

Alma: [pausa dramática. Estalo.] "Sai! Eu odeio você!"

vs

Milena: "Você ama o Atílio e ele não ama você!" [repete várias vezes]

Alma: [pausa dramática. Estalo. Repete várias vezes] "Eu odeio você! Vamo, rua! Fora!"

 

Algo assim. A de Laços é menos forte porque o ônus é a revelação e não tanto o confronto, enquanto que em Por Amor é um pretexto para o maior confronto da novela na 1ª fase.

 

Vem @AGUI

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ver esta novela é engraçado, pela quantidade de reencontros.

A Maria da Paz empregada do Régis, Bárbara vizinha do Paco (e mais dois casais românticos que fizeram juntos depois) e Luzia vizinha da Karola, Déborah Secco tia do Baricelli quando foram casal romântico no ano seguinte, n'A Padroeira, a Khadija e a Jade na mesma novela, Jade e Yvete amigas novamente e não esquecer a Delegada Helô a prender a Irina, temos Carolina Dieckmann que era irmã da Antonelli em Três Irmãs e nem vou falar da Lília Cabral e do José Mayer senão não saía mais daqui.

há 11 horas, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

A cena da Alma e do Edu em que ele a confronta com a sua esterilidade tem muitas semelhanças com uma cena antagónica da Milena com a Branca.

Edu: "Você não pode ter filhos porque é estéril."

Alma: [pausa dramática. Estalo.] "Sai! Eu odeio você!"

vs

Milena: "Você ama o Atílio e ele não ama você!" [repete várias vezes]

Alma: [pausa dramática. Estalo. Repete várias vezes] "Eu odeio você! Vamo, rua! Fora!"

 

Algo assim. A de Laços é menos forte porque o ônus é a revelação e não tanto o confronto, enquanto que em Por Amor é um pretexto para o maior confronto da novela na 1ª fase.

 

Vem @AGUI

Amei essa cena, Edu esteve ótimo. Não é mentira que a Alma está sempre a gabar-se de ser ótima pessoa e usa-os para isso. :mosking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei da cena de ontem, em que a Helena, o Pedro e a Camila, estão todos a conversar, e o Pedro sem saber que é pai da Camila.

Para mim a melhor personagem de Laços De Familia é a Ingrid, só a cena dela na morte do marido, uma cena forte  que Lilia Cabral interpretou maravilhosamente, ainda me pergunto como é que o sr. Manoel Carlos nunca deu uma Helena A Lilia Cabral, ela merecia e muito   

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Elizabeth disse:

Gostei da cena de ontem, em que a Helena, o Pedro e a Camila, estão todos a conversar, e o Pedro sem saber que é pai da Camila.

Para mim a melhor personagem de Laços De Familia é a Ingrid, só a cena dela na morte do marido, uma cena forte  que Lilia Cabral interpretou maravilhosamente, ainda me pergunto como é que o sr. Manoel Carlos nunca deu uma Helena A Lilia Cabral, ela merecia e muito   

O Maneco disse que sempre teve vontade de dar uma Helena para Lilia Cabral, mas ele nunca encontrou um perfil para ela, pois, Lilia para ele, sempre teve um contra ponto das Helenas, se antagonisa muito bem contra elas, ela tem altivez, e isso explica muito bem o bom trabalho nas três personagens da atriz, rivais de Helena, a Shirley de História de Amor, a Marta de Páginas da Vida e a Tereza de Viver a Vida.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, Elizabeth disse:

Gostei da cena de ontem, em que a Helena, o Pedro e a Camila, estão todos a conversar, e o Pedro sem saber que é pai da Camila.

Para mim a melhor personagem de Laços De Familia é a Ingrid, só a cena dela na morte do marido, uma cena forte  que Lilia Cabral interpretou maravilhosamente, ainda me pergunto como é que o sr. Manoel Carlos nunca deu uma Helena A Lilia Cabral, ela merecia e muito   

Ainda não vi o de ontem mas ele já sabia, ela contou-lhe há uns episódios.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Os bons barraquinhos do Leblon.

Não sabia que a Helena tinha tanto medo da Camila.

Cuidado com os spoilers, dispenso saber quando é que o Pedro descobre ou deixa de descobrir.

Acho que Helena tem medo e se tocou muito da cigana ter lido a sua mão lá no quinto capítulo da novela, quando a cigana lhe revelou que uma jovem iria entrar na vida dos dois.

Ps: eu editei, esta informação já passou na novela, e pela sinopse da novela e chamadas/promos é evidente o que irá se formar na novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até acho a Helena e o Pedro fofos, não esperava. A música ajuda. Também acho estranho o medo que a Helena tem da filha, e como já sente que ela pode ser uma ameaça. Mas não deu educação à menina?

Quando falei dos reencontros na novela, esqueci-me da Juliana Paes a partir a cara da Carla Diaz. Aqui é uma criança tão pequenina. :mosking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...