Jump to content

Cinema


_zapping_

Posts Recomendados

Disney do melhor ao pior: "Black Panther" continua a ser um sucesso, "Estranho Mundo" é um"flop" histórico

 

"Pelo terceiro fim de semana consecutivo a nível mundial, "Black Panther: Wakanda Para Sempre" foi o filme mais visto nos cinemas.

Durante o período festivo do "Thanksgiving" [Ação de Graças], entre quarta-feira e domingo, o 30.º filme do Universo Cinematográfico Marvel arrecadou 64 milhões de dólares nos EUA e mais 32,1 do resto do mundo, para um total respetivamente de 367,7 e 675,6 milhões.

(...)

"Estranho Mundo", a nova animação da Disney, foi um gigantesco "flop" e que conseguiu arrecadar apenas 18,6 milhões nas bilheteiras nos primeiros cinco dias. Os analistas apontavam para os 30 a 40 milhões, uma previsão que já tinha sido revista em baixa.

No mercado internacional, os números também não ajudaram, com apenas 9,2 milhões.

Por comparação, há um ano e numa fase pior da pandemia, "Encanto" arrancou com 40,6 milhões nos primeiros cinco dias. Em 2019, "Frozen 2" conseguiu uma estreia de 125 milhões."

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 28/11/2022 at 16:13, D23 disse:

Disney do melhor ao pior: "Black Panther" continua a ser um sucesso, "Estranho Mundo" é um"flop" histórico

 

"Pelo terceiro fim de semana consecutivo a nível mundial, "Black Panther: Wakanda Para Sempre" foi o filme mais visto nos cinemas.

Durante o período festivo do "Thanksgiving" [Ação de Graças], entre quarta-feira e domingo, o 30.º filme do Universo Cinematográfico Marvel arrecadou 64 milhões de dólares nos EUA e mais 32,1 do resto do mundo, para um total respetivamente de 367,7 e 675,6 milhões.

(...)

"Estranho Mundo", a nova animação da Disney, foi um gigantesco "flop" e que conseguiu arrecadar apenas 18,6 milhões nas bilheteiras nos primeiros cinco dias. Os analistas apontavam para os 30 a 40 milhões, uma previsão que já tinha sido revista em baixa.

No mercado internacional, os números também não ajudaram, com apenas 9,2 milhões.

Por comparação, há um ano e numa fase pior da pandemia, "Encanto" arrancou com 40,6 milhões nos primeiros cinco dias. Em 2019, "Frozen 2" conseguiu uma estreia de 125 milhões."

Tenho pena, pelo que vi do trailler parecia muito giro (ainda que nada de novo).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 28/11/2022 at 16:13, D23 disse:

Disney do melhor ao pior: "Black Panther" continua a ser um sucesso, "Estranho Mundo" é um"flop" histórico

 

"Pelo terceiro fim de semana consecutivo a nível mundial, "Black Panther: Wakanda Para Sempre" foi o filme mais visto nos cinemas.

Durante o período festivo do "Thanksgiving" [Ação de Graças], entre quarta-feira e domingo, o 30.º filme do Universo Cinematográfico Marvel arrecadou 64 milhões de dólares nos EUA e mais 32,1 do resto do mundo, para um total respetivamente de 367,7 e 675,6 milhões.

(...)

"Estranho Mundo", a nova animação da Disney, foi um gigantesco "flop" e que conseguiu arrecadar apenas 18,6 milhões nas bilheteiras nos primeiros cinco dias. Os analistas apontavam para os 30 a 40 milhões, uma previsão que já tinha sido revista em baixa.

No mercado internacional, os números também não ajudaram, com apenas 9,2 milhões.

Por comparação, há um ano e numa fase pior da pandemia, "Encanto" arrancou com 40,6 milhões nos primeiros cinco dias. Em 2019, "Frozen 2" conseguiu uma estreia de 125 milhões."

Está a correr muito mal. Mas é impressão minha ou a própria divulgação foi péssima? 

As animações não estão a conseguir recuperar desde a pandemia. Que aproveitem bem o Elementals e o Wish e preparem bem os lançamentos, parecem ter potencial.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Interessante. Embora ainda nem tenha tido vontade de ver o 2º filme, no meio de todos os rostos e filmes atuais da DC, a Wonder Woman, do que me lembro, é a que nunca teve assim grandes problemas de cast ou polémicas, parecia ser o mais estável. 

Se a ideia é ter uma Justice League daqui a uns anos, acho que esta seria uma das personagens a estar presente. Simplesmente não há WW3 mas vão continuar a aproveitar a Gal? Vão fazer recast? Estou curioso com o que vão fazer no futuro.

Segundo o James Gunn, os filmes da DC sobre a alçada dele só aparecerão depois de Aquaman 2.  

[Atualização com novo post da Variety]

Pelos vistos até o proprio Man of Steel 2 está no limbo. O futuro da DC, pelos vistos, será revelado na próxima semana:

 

Editado por Jota
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 08/12/2022 at 10:41, Jota disse:

Interessante. Embora ainda nem tenha tido vontade de ver o 2º filme, no meio de todos os rostos e filmes atuais da DC, a Wonder Woman, do que me lembro, é a que nunca teve assim grandes problemas de cast ou polémicas, parecia ser o mais estável. 

Se a ideia é ter uma Justice League daqui a uns anos, acho que esta seria uma das personagens a estar presente. Simplesmente não há WW3 mas vão continuar a aproveitar a Gal? Vão fazer recast? Estou curioso com o que vão fazer no futuro.

Segundo o James Gunn, os filmes da DC sobre a alçada dele só aparecerão depois de Aquaman 2.  

[Atualização com novo post da Variety]

Pelos vistos até o proprio Man of Steel 2 está no limbo. O futuro da DC, pelos vistos, será revelado na próxima semana:

 

Não me admira nada. A Warner nunca esteve tão fragilizada. Este ano, 90% dos filmes que lançaram foram flops. Don't Worry Darling, com o harry Styles foi um flop. O filme dos Monstros Fantásticos foi um flop, o filme do Adão negro foi um flop. As ações da empresa estão baixíssimas. O David Zaslav anda a cortar em tudo, e não sei até que ponto é que isso é bom. Eu não prevejo nada de bom para o futuro da DC ou da própria Warner Bros Discovery. 

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

O Bob Chapek foi despedido e o o Bob iger assim que entrou na Walt Disney Company, já conseguiu garantir a estreia do filme na China. O Bob Iger tem excelente relações com o governo chinês, desde que se propôs a construir a Dinseyland de Shangai.

E:

Avatar: O Caminho da Água alcança U$ 15 milhões em pré-vendas na China (o dobro de Velozes e Furiosos 9 no mesmo ponto). A menos que todos os cinemas do país fechem em 5 dias, o longa deve abrir com quase U$ 200 milhões. #Avatar

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 05/12/2022 at 23:15, Pedro M. disse:

Está a correr muito mal. Mas é impressão minha ou a própria divulgação foi péssima? 

As animações não estão a conseguir recuperar desde a pandemia. Que aproveitem bem o Elementals e o Wish e preparem bem os lançamentos, parecem ter potencial.

Não houve divulgação, praticamente. Não gastaram dinheiro nenhum em marketing, neste filme. Nem dá para entender porque decidiram lançar o filme "ensandwichado" entre BPWF e A:TAOW. Mais valia terem lançado o filme no Disney Plus ou terem reagendado a estreia para o ano que vem.

Após este fracasso, eu acredito que haja uma pressão interna dentro da Disney, para reduzirem o pessoal do departamento de animações. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, D23 disse:

Não houve divulgação, praticamente. Não gastaram dinheiro nenhum em marketing, neste filme. Nem dá para entender porque decidiram lançar o filme "ensandwichado" entre BPWF e A:TAOW. Mais valia terem lançado o filme no Disney Plus ou terem reagendado a estreia para o ano que vem.

Após este fracasso, eu acredito que haja uma pressão interna dentro da Disney, para reduzirem o pessoal do departamento de animações. 

Pois, eu só li sobre isto nestas notícias do flop. Desconhecia a existência. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Pedro M. disse:

Pois, eu só li sobre isto nestas notícias do flop. Desconhecia a existência. 

Teorias da conspiração, dizem que o Bob Chapek queria que o filme floppasse, para ter uma desculpa para reduzir imenso (despedir) o setor de animação. 

Felizmente, o Bob Iger está de volta à empresa e ele respeita o legado de animação da Disney. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal, quero perguntar-vos sobre cinema mesmo físico. Vocês ao ir ao cinema escolhem qual empresa? NOS, UCI, CinemaCity, Castello-Lopes, CinePlace? E porquê? Eu pessoalmente escolho sempre NOS porque além do preço ser bom, acho que o modernizam sempre, tem uma decoração clean, tecnológica e tem salas sempre bem arranjadinhas. Já o cineplace... está um chaço. 

As restantes opções não existem onde moro.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, Dimitri disse:

Pessoal, quero perguntar-vos sobre cinema mesmo físico. Vocês ao ir ao cinema escolhem qual empresa? NOS, UCI, CinemaCity, Castello-Lopes, CinePlace? E porquê? Eu pessoalmente escolho sempre NOS porque além do preço ser bom, acho que o modernizam sempre, tem uma decoração clean, tecnológica e tem salas sempre bem arranjadinhas. Já o cineplace... está um chaço. 

As restantes opções não existem onde moro.

O Cinema City de Beloura era muito bom, mas, entretanto, o espaço foi encerrado. As salas eram limpinhas e o ambiente era super agradável. Em contrapartida, há o Castello Lopes do Alegro Sintra que também é bonzinho. Mas, as melhores pipocas são no Cinemas NOS, já fui algumas vezes ao do CascaiShopping e também é super agradável. 

Por questões de mobilidade, acabo por escolher sempre o Castello Lopes. 

Editado por Afonso
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nomeados Globos de Ouro 2023:

CINEMA

MELHOR FILME (DRAMA)
"Avatar: O Caminho da Água"
"Elvis"
"Os Fabelmans"
"Tár"
"Top Gun: Maverick"

MELHOR FILME (COMÉDIA OU MUSICAL)
"Babylon"
"Os Espíritos de Inisherin"
"Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo"
"Glass Onion: Um Mistério Knives Out"
"Triângulo da Tristeza"

MELHOR REALIZAÇÃO
James Cameron ("Avatar: O Caminho da Água")
Daniel Kwan e Daniel Scheinert ("Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo")
Baz Luhrmann ("Elvis")
Martin McDonagh ("Os Espíritos de Inisherin")
Steven Spielberg ("Os Fabelmans")

MELHOR ATOR (DRAMA)
Austin Butler ("Elvis")
Brendan Fraser ("A Baleia")
Hugh Jackman ("O Filho")
Bill Nighy ("Viver")
Jeremy Pope ("The Inspection")

MELHOR ATRIZ (DRAMA)
Cate Blanchett ("Tár")
Olivia Colman ("Império da Luz")
Viola Davis ("A Mulher Rei")
Ana de Armas ("Blonde")
Michelle Williams ("Os Fabelmans")

MELHOR ATOR (COMÉDIA OU MUSICAL)
Diego Calva ("Babylon")
Daniel Craig ("Glass Onion: Um Mistério Knives Out")
Adam Driver ("Ruído Branco")
Colin Farrell ("Os Espíritos de Inisherin")
Ralph Fiennes ("O Menu")

MELHOR ATRIZ (COMÉDIA OU MUSICAL)
Margot Robbie ("Babylon")
Anya Taylor-Joy ("O Menu")
Emma Thompson ("Boa Sorte, Leo Grande")
Lesley Manville ("Um Sonho em Paris")
Michelle Yeoh ("Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo")

MELHOR ATOR SECUNDÁRIO
Brendan Gleeson ("Os Espíritos de Inisherin")
Ke Huy Quan ("Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo")
Barry Keoghan ("Os Espíritos de Inisherin")
Brad Pitt ("Babylon")
Eddie Redmayne ("O Enfermeiro da Noite")

MELHOR ATRIZ SECUNDÁRIA
Angela Bassett ("Black Panther: Wakanda Para Sempre")
Kerry Condon ("Os Espíritos de Inisherin")
Jamie Lee Curtis ("Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo")
Dolly De Leon ("Triângulo da Tristeza")
Carey Mulligan ("Ela Disse")

MELHOR ARGUMENTO
"Tár"
"Os Fabelmans"
"Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo"
"Os Espíritos de Inisherin"
"A Voz das Mulheres"

MELHOR FILME ESTRANGEIRO
"RRR" (Índia)
"A Oeste Nada de Novo" (Alemanha)
"Argentina, 1985" (Argentina)
"Close" (Bélgica")
"Decisão de Partir" (Coreia do Sul)

MELHOR FILME DE ANIMAÇÃO
"O Gato das Botas: O Último Desejo"
"Inu-Oh"
"Marcel the Shell With Shoes On"
"Pinóquio de Guillermo del Toro"
"Turning Red - Estranhamente Vermelho"

MELHOR BANDA SONORA ORIGINAL
"Babylon"
"Os Espíritos de Inisherin"
"Os Fabelmans"
"Pinóquio de Guillermo del Toro"
"A Voz das Mulheres"

MELHOR CANÇÃO ORIGINAL
“Carolina”, de Taylor Swift, para "A Rapariga Selvagem"
“Ciao Papa”, de Guillermo del Toro & Roeban Katz, para "Pinóquio de Guillermo del Toro")
“Hold My Hand”, de Lady Gaga & Bloodpop, para "Top Gun: Maverick"
“Lift Me Up”, Tems, Ludwig Göransson, Rihanna e Ryan Coogler ("Black Panther: Wakanda Para Sempre")
“Naatu Naatu”, de Kala Bhairava, M. M. Keeravani, Rahul Sipligunj, para "RRR"

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 12/12/2022 at 00:59, Dimitri disse:

Pessoal, quero perguntar-vos sobre cinema mesmo físico. Vocês ao ir ao cinema escolhem qual empresa? NOS, UCI, CinemaCity, Castello-Lopes, CinePlace? E porquê? Eu pessoalmente escolho sempre NOS porque além do preço ser bom, acho que o modernizam sempre, tem uma decoração clean, tecnológica e tem salas sempre bem arranjadinhas. Já o cineplace... está um chaço. 

As restantes opções não existem onde moro.

Eu sempre tive maior inclinação para o UCI, porque durante muito tempo eram os únicos que não faziam intervalos nas sessões (agora, no pós-pandemia, acho que já não são) e são os que prefiro em termos de qualidade de som e imagem, e das próprias salas. E também têm as melhores pipocas :eat:

Em termos de ambiente, os meus favoritos são os Cinema City, sem dúvida. Também era fã do de Beloura @Afonso, fechou há bem pouco tempo e fiquei muito triste quando soube :triste_teresa:

Os Cinemas NOS só têm bom preço para quem é NOS, porque senão os bilhetes até são ligeiramente mais caros :cryhappy: Portanto, não os frequento tanto como os outros que já mencionei, apesar de concordar em termos de ambiente, limpeza e assim.

Castello Lopes e Cineplace evito a todo o custo. :ph34r:

  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 12/12/2022 at 00:59, Dimitri disse:

Pessoal, quero perguntar-vos sobre cinema mesmo físico. Vocês ao ir ao cinema escolhem qual empresa? NOS, UCI, CinemaCity, Castello-Lopes, CinePlace? E porquê? Eu pessoalmente escolho sempre NOS porque além do preço ser bom, acho que o modernizam sempre, tem uma decoração clean, tecnológica e tem salas sempre bem arranjadinhas. Já o cineplace... está um chaço. 

As restantes opções não existem onde moro.

Aqui na zona apenas há Cineplace. No verão fecharam uma sala e disseram que tinha havido uma avaria, desde então nunca mais abriu. As pipocas podiam ser melhores, mas não são más, os preços são minimamente apelativos com várias promoções e a aplicação mal funciona.

Da minha experiência, as melhores pipocas são as do UCI, uma delícia :clap:

  • Gosto 3
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Normalmente vou ao NOS. :haha: Embora seja sempre uma bagunça, é o mais perto. 

Também gosto bastante do UCI, tanto o do UBBO como o do ECI. Apesar de ter tendência para ir ao do ECI, que é dos melhores cinemas a que já fui.

Só fui uma vez ao Cineplace no Louresshopping e achei mauzinho. Fiquei numa sala muito pequena. 

Editado por Diogo O.
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Diogo O. disse:

 

Normalmente vou ao NOS. :haha: Embora seja sempre uma bagunça, é o mais perto. 

 

 

A sério?? :chocada: acho os cinemas NOS sempre tão bem organizados, limpos e bonitos. Já fui ao do Amoreiras em Lisboa e na Alameda no Porto, e costumo ir ao do Fórum Madeira por razões né, óbvias. Achei que todos tinham o mesmo nível de qualidade. 

Não gosto do cineplace porque aquilo pelo menos cá, era o castelo-Lopes que fechou, e a cineplace reabriu, deixando tudo igual como estava desde 2001, o espaço já está velho. Cadeiras que afundam, acho já datado, o som, as salas. A NOS pelo menos acho que tem a preocupação de ir atualizando sempre os seus.

Editado por Dimitri
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 12/12/2022 at 00:59, Dimitri disse:

Pessoal, quero perguntar-vos sobre cinema mesmo físico. Vocês ao ir ao cinema escolhem qual empresa? NOS, UCI, CinemaCity, Castello-Lopes, CinePlace? E porquê? Eu pessoalmente escolho sempre NOS porque além do preço ser bom, acho que o modernizam sempre, tem uma decoração clean, tecnológica e tem salas sempre bem arranjadinhas. Já o cineplace... está um chaço. 

As restantes opções não existem onde moro.

Eu escolho a NOS, porque na minha zona (quer na minha cidade, quer na capital de distrito) só há mesmo cinemas da NOS. Aliás, nunca fui ver um filme a nenhuma outra dessas empresas.

Aqui, o cinema da NOS tem as salas relativamente pequenas, mas que creio serem suficientes para a clientela, embora algumas estejam mal aproveitadas. Renovaram o átrio, mas não fiquei fã da forma como ficou organizado. O pior mesmo é alguns dos filmes não estrearem no cinema da minha cidade, mas estrearem noutras cinemas NOS noutras cidades, como aconteceu, por exemplo, com o 2.º filme de Downton Abbey.

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

31 minutes ago, Dimitri said:

A sério?? :chocada: acho os cinemas NOS sempre tão bem organizados, limpos e bonitos. Já fui ao do Amoreiras em Lisboa e na Alameda no Porto, e costumo ir ao do Fórum Madeira por razões né, óbvias. Achei que todos tinham o mesmo nível de qualidade. 

Não gosto do cineplace porque aquilo pelo menos cá, era o castelo-Lopes que fechou, e a cineplace reabriu, deixando tudo igual como estava desde 2001, o espaço já está velho. Cadeiras que afundam, acho já datado, o som, as salas. A NOS pelo menos acho que tem a preocupação de ir atualizando sempre os seus.

Amigx, vai ao do Colombo e ao do Vasco da Gama e provas aquilo que digo. :manas:

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...