Popular Post Televisão 10 Posted September 10, 2020 Popular Post Share Posted September 10, 2020 ‘Glória’. Vem aí a primeira série portuguesa da Netflix Glória, um thriller ambientado na Guerra Fria, é a primeira série portuguesa da Netflix. O original conta com produção da SPi, a divisão internacional da produtora SP Televisão, e é co-produzida pela RTP. O anúncio foi feito, em comunicado, pela plataforma de streaming. O elenco conta com nomes bem conhecidos do público nacional, como Victoria Guerra, Afonso Pimentel, Adriano Luz, Gonçalo Waddington, Joana Ribeiro, Sandra Faleiro, Carloto Cotta, Inês Castel-Branco e Rafael Morais. As gravações da trama, passada nos anos 60, já estão a decorrer na região do Ribatejo e em Lisboa. A aldeia de Glória do Ribatejo, onde funciona o RARET, um centro de transmissões norte-americano destinado a emitir propaganda do país para o leste europeu, é o cenário principal da história, explica a plataforma de streaming. João Vidal, cuja família apoia o Estado Novo, mudou depois de ter sido confrontado com a realidade da guerra colonial, onde compreendeu que “seja qual for o lado em que estiver, o mundo (…) nunca é a preto e branco”. Este homem é recrutado pelo KGB, a polícia secreta russa, para desempenhar “missões de espionagem de alto risco que podem mudar o curso da história portuguesa e mundial”. E assim, aquela pequena aldeia transforma-se num “improvável palco da Guerra Fria“. A realização de Glória fica a cargo de Tiago Guedes, o responsável pelo filme A Herdade e as séries Os Boys e Odisseia, ambas da estação pública. Já o argumento é de Pedro Lopes, que também fez parte da equipa de argumentistas de Auga Seca, Conta-me Como Foi e da telenovela Laços de Sangue, vencedora de um Emmy Internacional em 2011. José Amaral, diretor executivo da SPi, congratula-se pela série, que enquadra como parte de uma “visão estratégica de expansão internacional” que tem sido percorrida pela produtora. Citado no comunicado da Netflix, José Amaral considera ainda que este marco assinala, para o mercado audiovisual português, “o início de um novo ciclo, já que posiciona o nosso país no ‘roadmap’ das grandes produções internacionais que a Netflix tem vindo a preconizar”. A direção de programas da RTP1 considera que o “início da rodagem da série ‘Glória’ representa a chegada da ficção televisiva portuguesa a um novo patamar de qualidade e exigência”. José Fragoso, responsável pela programação do principal canal público, acrescenta que este é um “momento histórico para a produção audiovisual” em Portugal, realçando que este “será o primeiro projeto de ficção nacional a contar com a excecional capacidade de produção e distribuição internacional da Netflix”. Este dirigente considera ainda que a RTP tem tido um papel decisivo “na produção regular de séries” em Portugal, enquanto Nuno Artur Silva, antigo administrador do grupo público e atual Secretário de Estado do Cinema, Audiovisual e Media, recorda o apoio dado pelo Fundo de Turismo, Cinema e Audiovisual. O governante afirma esperar que este seja o primeiro de “muitos outros projetos que venham dar visibilidade à criatividade de argumentistas, realizadores e produtores portugueses, e imprimir ao cinema e audiovisual do país um novo dinamismo”. https://espalhafactos.com/2020/09/10/gloria-vem-ai-a-primeira-serie-portuguesa-da-netflix/ 6 19 6 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bloody Posted September 10, 2020 Share Posted September 10, 2020 Já me tinha questionado várias vezes quando é que teríamos uma série da Netflix, dado que imensos outros países já têm séries próprias. Finalmente decidiram ir em frente com isso. O elenco e a equipa de produção parecem-me ser mais que bons para a estreia! 3 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Popular Post Marta93 Posted September 10, 2020 Popular Post Share Posted September 10, 2020 5 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rolisus Posted September 10, 2020 Share Posted September 10, 2020 (edited) Boas Noticias , Finalmente é bom saber que a RTP e co-produtora. Elenco e bom , e a Historia parece ser bem interessante , sobre a Guerra Fria em Portugal , nunca este tema foi abordado na ficção em Portugal . Edited September 10, 2020 by Dafiel Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Myke Posted September 10, 2020 Share Posted September 10, 2020 Por acaso não gosto muito da temática. Vai parecer uma série da RTP com a diferença que será distribuída pela Netflix. É um avanço, mas não é o que queria. 3 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Popular Post André Posted September 10, 2020 Popular Post Share Posted September 10, 2020 há 10 minutos, Miguel S. disse: Por acaso não gosto muito da temática. Vai parecer uma série da RTP com a diferença que será distribuída pela Netflix. É um avanço, mas não é o que queria. Não interessa amigx, vai ter que ver tudo para contar para o audímetro e ser um sucesso em Portugal e a partir daí hitar nos outros países e termos mais séries. Nós e os nossos atores merecemos. Also os estrangeiros não conhecem as séries da RTP portanto será como se fosse algo novo para eles. q 8 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Televisão 10 Posted September 10, 2020 Author Share Posted September 10, 2020 há 2 horas, André disse: Also os estrangeiros não conhecem as séries da RTP portanto será como se fosse algo novo para eles. q Já tiveram várias a ser exportadas e até uma adaptada no estrangeiro, na verdade. A sinopse lembrou-me um pouco de A Espia. Resta saber se chegará primeiro à Netflix ou à RTP... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Filipe S. Posted September 11, 2020 Share Posted September 11, 2020 há 1 hora, Televisão 10 disse: Resta saber se chegará primeiro à Netflix ou à RTP... Apesar da produção ser da RTP, se é original Netflix, é só na Netflix que vai estrear. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
tjspy Posted September 11, 2020 Share Posted September 11, 2020 há 9 horas, Televisão 10 disse: Já tiveram várias a ser exportadas e até uma adaptada no estrangeiro, na verdade. Qual? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Televisão 10 Posted September 11, 2020 Author Share Posted September 11, 2020 há 14 minutos, tjspy disse: Qual? Bem-vindos a Beirais. 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Televisão 10 Posted January 6, 2021 Author Share Posted January 6, 2021 Mais nomes no elenco: Augusto Madeira, Sandra Faleiro, Maria João Pinho, Miguel Nunes, Carolina Amaral e Ana Sofia Martins. Albano Jerónimo já terminou as suas gravações. Será Dassaev. https://www...pt/2021/01/albano-jeronimo-encerra-gravacoes-de.html?m=1 2 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Televisão 10 Posted January 31, 2021 Author Share Posted January 31, 2021 História completa da série: https://www...pt/2021/01/gloria-conhece-historia-real-que-da-o.html?m=1 O artigo apresenta também mais alguns nomes do elenco, alguns estrangeiros. Estará primeiro na Netflix e, mais tarde, será exibida na RTP. 4 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tomás_RL Posted February 2, 2021 Share Posted February 2, 2021 Eu até acho que a história tem bastante potencial. Tem é de ser contada de uma forma mais apelativa do que o cinzentismo a que a RTP normalmente submete a sua linha de séries. Creio que a Netflix terá todo o interesse em que esta não seja uma série a seguir o estilo da RTP. Os públicos-alvo a que a Netflix chega/quer chegar vão cagar nisto se for para seguir o estilo da RTP 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Popular Post Myke Posted February 2, 2021 Popular Post Share Posted February 2, 2021 Parece que as gravações já terminaram e a série deverá chegar à plataforma antes de julho. 5 1 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Maciel Posted February 2, 2021 Share Posted February 2, 2021 Também não gosto da temática. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Free Live Posted February 3, 2021 Share Posted February 3, 2021 Ao segundo parágrafo já tinha adormecido. Eu não suporto a maioria das séries originais da RTP. Acho que a melhorzinha que vi foi Mulheres de Abril. Esta deve ser mais um sonífero. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Televisão 10 Posted February 15, 2021 Author Share Posted February 15, 2021 Mais um nome estrangeiro no elenco: Stephanie Vogt. https://...com/2021/02/15/gloria-stephanie-vogt-junta-se-ao-elenco-da-serie-portuguesa-da-netflix/ Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ricardo Posted February 26, 2021 Share Posted February 26, 2021 Miguel Nunes será o protagonista João Vidal em Glória, não sei se já sabiam. 2 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ricardo Posted March 7, 2021 Share Posted March 7, 2021 Podem ver o elenco completo, com os 78 atores, no Fantastic. Spoiler https://www.fantastictv.pt/2021/03/sabe-quem-sao-os-78-atores-do-elenco-de.html?m=1 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Televisão 10 Posted March 7, 2021 Author Share Posted March 7, 2021 On 26/02/2021 at 00:30, Ricardo disse: Miguel Nunes será o protagonista João Vidal em Glória, não sei se já sabiam. Não o acho um ator espetacular, sinceramente. Parece-me sempre tão pouco expressivo. 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vieira Posted March 7, 2021 Share Posted March 7, 2021 há 3 minutos, Televisão 10 disse: Não o acho um ator espetacular, sinceramente. Parece-me sempre tão pouco expressivo. Desde a série "Dentro" que tenho um pequeno hate por ele... 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ricardo Posted March 7, 2021 Share Posted March 7, 2021 há 4 minutos, Televisão 10 disse: Não o acho um ator espetacular, sinceramente. Parece-me sempre tão pouco expressivo. Por acaso eu acho que ele tem melhorado bastante em televisão. Em teatro é ótimo e eu gostei muito de o ver no Cartas da Guerra. 1 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Televisão 10 Posted March 7, 2021 Author Share Posted March 7, 2021 há 1 minuto, Vieira disse: Desde a série "Dentro" que tenho um pequeno hate por ele... É precisamente com essa série em mente que eu não gosto muito da escolha. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ricardo Posted March 7, 2021 Share Posted March 7, 2021 há 2 minutos, Televisão 10 disse: É precisamente com essa série em mente que eu não gosto muito da escolha. Deixo-te a sugestão do Cartas da Guerra, pode ser que mudes de ideias ? 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Popular Post Mr.Sir Posted March 12, 2021 Popular Post Share Posted March 12, 2021 4 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts