Jump to content

Goucha


Pedro M.

Posts Recomendados

Para se ser director de um canal de televisão é preciso ter os pés bem assentes na terra e ser muito lúcido relativamente à gestão de programas e gestão de pessoas, implica ser uma pessoa mais resguardada, não se pode apresentar um reality ao mesmo e querer ser excelente nos dois, mas ao mesmo tempo a Cristina não consegue ser assim, ela quer aparecer porque está na berra, quer ser influente e estar em antena o máximo tempo possível, quer apresentar programas seja daytime ou realitys, quer falar com pessoas porque é disso que tem saudades (como disse no Talks), mas não dá para fazer tudo ao mesmo tempo, girl.

É um conflito interno que não consegue gerir há dois anos para cá, acho que não vai ficar muito tempo como directora por isto, não propriamente pelos fracassos. 

Editado por Maria Patiño
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@_Daniel_ Isso é tudo muito bonito mas ela é que se colocou na posição onde está hoje, não pelas escolhas que faz mas pelo pedestal onde se coloca e, consequentemente, as barbaridades que diz e que revelam uma falta de humildade tremenda. Venha quem vier, o facto de ter virado o jogo das audiências quando foi para a SIC subiu-lhe completamente à cabeça e, se hoje é difícil ser Cristina como tu dizes, bastava a mulher não ter uma atitude "posso, mando e quero" em tudo que faz, desde então.

  • Gosto 5
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, _Daniel_ disse:

A mim parece-me que as pessoas criticam tanto tudo o que a Cristina faz ao ponto que a própria criou um sistema de defesa de desvalorizar toda e qualquer crítica que lhe é apontada, o que significa que consegue desvalorizar críticas idiotas como as que muitas vezes se fazem aqui para implicar, como ignora igualmente críticas construtivas que deviam servir para crescer enquanto figura pública/ diretora/ apresentadora. As pessoas dão-lhe demasiada importância e ela também se leva demasiado a sério a si própria.

É normal ela não ser a mesma pessoa que era antes. Ela não podia tornar-se milionária e continuar com os hábitos de uma pessoa de classe média. O dinheiro e o sucesso mudam naturalmente uma pessoa. O problema é que ela agarra-se àquilo que era antes, quer mostrar que é a mesma de sempre, mas simplesmente não é. O que significa que a imagem que ela quer vender não é real, é uma ficção, e isso a maior parte das pessoas não aceita. Não conseguiu fazer essa evolução de celebridade relatable, the girl next door, para uma celebridade rica e poderosa, um exemplo para os outros. É possível admirar uma mulher rica e bonita, mas não é possível amar um milionário que se faz passar por uma pessoa comum. Não cola. 

Em relação ao trabalho de diretora, sempre foi demasiado óbvio que ser a apresentadora mais conhecida do país entrava em conflito com ser diretora de um canal de televisão. A imprensa faz parecer que tudo é sobre ela, porque é a cara mais conhecida da televisão nacional. Mesmo as coisas mais insignificantes (tipo o despedimento de um apresentador fracassado de um programa fracassado) ganham uma dimensão gigantesca.

Não sei mesmo como a Cristina vai moldar a carreira de futuro. Ela sente-se encurralada e não ajuda o seu melhor amigo apanhá-la na curva num programa em direto. É difícil ser a Cristina neste momento.  

Eu já disse aqui no fórum e volto a dizer, ela mais ano menos ano vai deixar a televisão. Infelizmente, ela ganhou muitos anticorpos durante o percurso que fez e isso está a desgastá-la. Também não a vejo tão feliz como estava há uns anos. 

Eu gosto dela, admiro o percurso que fez e tudo o que conseguiu, mas ela não tem vocação para diretora de um canal de TV. 

Espero que ela tenha sorte no que quiser fazer daqui para a frente. 

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, D91 disse:

Eu já disse aqui no fórum e volto a dizer, ela mais ano menos ano vai deixar a televisão. Infelizmente, ela ganhou muitos anticorpos durante o percurso que fez e isso está a desgastá-la. Também não a vejo tão feliz como estava há uns anos. 

Eu gosto dela, admiro o percurso que fez e tudo o que conseguiu, mas ela não tem vocação para diretora de um canal de TV. 

Espero que ela tenha sorte no que quiser fazer daqui para a frente. 

A Cristina não parece ser uma pessoa feliz. É ridículo, ela dizer que nunca foi infeliz. É uma imagem que simplesmente não existe. Não existem pessoas que estão felizes o tempo todo. Todo o discurso dela são frases feitas, retiradas do Pedro Chagas Freitas e outros gurus. É triste ver que ela não tem uma conversa normal, não assume quevtb já foi infeliz. Se quer fazer uma entrevista, convém que aquilo que ela diz seja minimamente verosímil. 

  • Gosto 7
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, dankilaa disse:

@_Daniel_ Isso é tudo muito bonito mas ela é que se colocou na posição onde está hoje, não pelas escolhas que faz mas pelo pedestal onde se coloca e, consequentemente, as barbaridades que diz e que revelam uma falta de humildade tremenda. Venha quem vier, o facto de ter virado o jogo das audiências quando foi para a SIC subiu-lhe completamente à cabeça e, se hoje é difícil ser Cristina como tu dizes, bastava a mulher não ter uma atitude "posso, mando e quero" em tudo que faz, desde então.

É difícil não se sentir a maior quando, de facto, houve um tempo em que ela era maior. É humano. Não me parece que ela se coloque nessa posição de forma consciente. Por achar que não é consciente é que acho que não há uma resposta fácil para o problema que é gerir uma carreira destas. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que o Goucha, de certa forma, está um bocado isolado na TVI neste momento, embora esteja feliz com este programa.

Mas também não acho que deva ir para a SIC. 

Por exemplo, ele recusou a Máquina da Verdade 4sure (embora não seja oficial) e ainda há pouco, a Cristina disse que ele iria ao Somos Portugal e ele disse logo que não ia. :pinderica:

  • Gosto 6
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, _Daniel_ disse:

É difícil não se sentir a maior quando, de facto, houve um tempo em que ela era maior. É humano. Não me parece que ela se coloque nessa posição de forma consciente. Por achar que não é consciente é que acho que não há uma resposta fácil para o problema que é gerir uma carreira destas. 

Não é consciente? Onde estavas na edição dos Globos de Ouro que ela apresentou? Aquele discurso fantástico... Nas 1500x que disse ganhar horrores mas que merece cada cêntimo? Também achas que é inconsciente ela falar que ganha suficientemente bem para comprar tranquilamente um par de sapatos de 500€ (ao contrário da maior parte da população, frisando) quando é a personalidade portuguesa mais atacada pelos media?

  • Gosto 3
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, D91 disse:

Eu já disse aqui no fórum e volto a dizer, ela mais ano menos ano vai deixar a televisão. Infelizmente, ela ganhou muitos anticorpos durante o percurso que fez e isso está a desgastá-la. Também não a vejo tão feliz como estava há uns anos. 

Eu gosto dela, admiro o percurso que fez e tudo o que conseguiu, mas ela não tem vocação para diretora de um canal de TV. 

Espero que ela tenha sorte no que quiser fazer daqui para a frente. 

Penso exactamente o mesmo. 

A Cristina tornou-se refém do seu próprio fenómeno e da forma como não soube geri-lo a seu proveito. 

Ela já anda com o discurso, de algum tempo a esta parte, de que viveria sem qualquer apego e muito bem fora da televisão, dando sinais de que está consciente de que o ciclo televisivo pode estar mais próximo do fim do que seria de esperar.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, agui disse:

2023 e ainda a fazerem entrevistas sobre o regresso à tvi oof

É que é mesmo isto. Passaram mais de 2 anos desde a mudança e continua a chover nos mesmos temas, que já deviam estar mortos e enterrados em vez de focar-se naquilo que é a sua função desde então. Realidade: gastaram 2 minutos a falar do futuro do canal no seu 30º aniversário em 1 hora de conversa.

E matou completamente toda a possibilidade de ser uma entrevista esclarecedora quando o Goucha lhe pergunta sobre como gere os fracassos e ela tem a real ousadia de dizer que não teve nenhum. :read:

 

Editado por Luisão
  • Gosto 6
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, dankilaa disse:

Não é consciente? Onde estavas na edição dos Globos de Ouro que ela apresentou? Aquele discurso fantástico... Nas 1500x que disse ganhar horrores mas que merece cada cêntimo? Também achas que é inconsciente ela falar que ganha suficientemente bem para comprar tranquilamente um par de sapatos de 500€ (ao contrário da maior parte da população, frisando) quando é a personalidade portuguesa mais atacada pelos media?

Isso tudo é de alguém lunático e desligado da realidade. :lol: Acho que ela não acorda de manhã e pensa "hoje vou mostrar àquela gente medíocre das redes sociais o quanto eu sou poderosa". Acho que não é bem isso, não. :haha: Não estou a defender, simplesmente estou a tentar encontrar uma explicação lógica. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Rapha-el disse:

Penso exactamente o mesmo. 

A Cristina tornou-se refém do seu próprio fenómeno e da forma como não soube geri-lo a seu proveito. 

Ela já anda com o discurso, de algum tempo a esta parte, de que viveria sem qualquer apego e muito bem fora da televisão, dando sinais de que está consciente de que o ciclo televisivo pode estar mais próximo do fim do que seria de esperar.

Tornou-se refém do seu próprio fenómeno e talvez da ganância de alguns agentes que não a aconselharam da melhor forma. 

Precisamente, ela sabe que a televisão vai sofrer grandes transformações nos próximos anos, e que é óbvio que ela deverá ter que sair daquele lugar.

Acredito, que secretamente, ela já saberá ou terá alguma ideia do que quer fazer a seguir. E tem negócios fora da TV, foi inteligente. 

Editado por D91
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gente, qualquer pessoa que é idolatrada de maneira excessiva fica com um ego descontrolado mesmo que não queira, e quem tem muito poder é normal que mude a sua essência, a própria Cristina sabe que já não é a mesma, daí a insistência de querer parecer alguém simples, mais do que nunca está seeeeempre a falar das origens, e está sempre com a conversa que é uma pessoa comum e que os Talks servem para perceber que ela é uma pessoa comum, quando sabemos todos que não é.

É precisamente porque não aguenta a própria realidade, de perceber que perdeu inocência ao longo dos últimos 5/6 anos, perdeu a pureza e perdeu também alguma humildade, é normal com o que ganhou (e foi muito) e por ser tão amada - ela partilha todos os dias dezenas de mensagens de gente obcecada por ela, como é que uma pessoa continua igual a si própria com esta avalanche!? É impossível. 

Editado por Maria Patiño
  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, SorNunz disse:

Eu acho ridículo tanto o perguntarem às pessoas porque mostram o luxo e ostentação, como o responder que é para os outros verem que é possível acontecer. Significa que só os pobres têm direito a partilhar o seu dia a dia nas redes sociais? As pessoas publicam porque gostam de partilhar, gostam de se mostrar e mostrar o que fazem, sejam ricos ou pobres. Ter de dar satisfações sobre o que se publica é tão retrógrado.

Eu acho que isso do luxo e ostentação é o menos. Ela tem o direito de publicar o que quiser...e nem acho que faça assim nada de outro mundo. Há famosos brasileiros e americanos que são muito mais exagerados nisso... e até em Portugal há casos muito mais evidentes. E está tudo certo! 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, TheSecret disse:

Eu acho que isso do luxo e ostentação é o menos. Ela tem o direito de publicar o que quiser...e nem acho que faça assim nada de outro mundo. Há famosos brasileiros e americanos que são muito mais exagerados nisso... e até em Portugal há casos muito mais evidentes. E está tudo certo! 

Eu concordo com isso. Mas não são diretores do canal. Ser diretor e ser apresentador, são coisas diferentes. Uma pessoa num cargo de direção, vai ser muito mais atacada, se tiver a mesma postura. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já disse e volto a dizer, eu acho que a Cristina precisa de sair do ar e ir para um retiro espiritual, despedir a equipa dela e arranjar pessoas que lhe ajudem a reconstruir a imagem que tem. Ela, como diretora, deveria de se resguardar mais, nas redes sociais, porque é um alvo fácil, devido à sua mediatização. Penso que ela devia de assumir simplesmente o cargo de apresentadora, largar o de diretora, porque assim já não havia aquela conversa do "como é que ela consegue programar uma grelha de um canal, se está sempre a viajar?".  E largar esta postura de que é tudo perfeito, está tudo certo, o caminho dela está sempre traçado e todas essas frases feitas, que lhe tiram credibilidade. 

Editado por D23
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Cláudio. disse:

 A entrevista do Goucha não foi de alguém que está chateado foi de alguém sinceramente de alguém que está preocupado com alguém que ama. O olhar deles no fim da entrevista disse muita coisa. A Cristina tem de deixar a direção.

Concordo que a Cristina deve deixar a direção, mas não de forma absoluta. Eu deixava-a apenas como diretora geral de entertenimento.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, D23 disse:

Eu já disse e volto a dizer, eu acho que a Cristina precisa de sair do ar e ir para um retiro espiritual, despedir a equipa dela e arranjar pessoas que lhe ajudem a reconstruir a imagem que tem. Ela, como diretora, deveria de se resguardar mais, nas redes sociais, porque é um alvo fácil, devido à sua mediatização. Penso que ela devia de assumir simplesmente o cargo de apresentadora, largar o de diretora, porque assim já não havia aquela conversa do "como é que ela consegue programar uma grelha de um canal, se está sempre a viajar?".  E largar esta postura de que é tudo perfeito, está tudo certo, o caminho dela está sempre traçado e todas essas frases feitas, que lhe tiram credibilidade. 

Isto tem piada, mas o pior é que é realidade kkk. Veremos como vai ser o futuro, mas das duas uma: ou ela se torna a apresentadora que vive para aquele nicho de obcecados por ela, continua na espiral de publicar mil prints dos fanáticos (na minha visão, para colmatar o hate que recebe) ou decide fazer uma pausa para voltar mais forte. Não acho que ela ainda esteja no momento dessa pausa... será que um dia vai estar? Vamos ver. Caso o novo reality-show seja um grande fracasso, provavelmente ela vai repensar tudo.

Editado por TheSecret
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Fernando disse:

Mds, o Goucha faz um caminho e o marido dele vem logo fazer o contrário :read: 

Eu já esperava um post deste género da parte dele. E o vídeo que ele pôs tambem me veio a mente quando referi o mal estar entre eles os dois ser uma das razões para o afastamento do Goucha. 

Ele também coloca o marido numa posição complicada, devia se resguardar mais e não estar sempre ao ataque. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, TheSecret disse:

Isto tem piada, mas o pior é que é realidade kkk. Veremos como vai ser o futuro, mas das duas uma: ou ela se torna a apresentadora que vive para aquele nicho de obcecados por ela, continua na espiral de publicar mil prints dos fanáticos (na minha visão, para colmatar o hate que recebe) ou decide fazer uma pausa para volta mais forte. Não acho que ela ainda esteja no momento dessa pausa... será que um dia vai estar? Vamos ver

Eu acho um erro, ela ir conduzir outro reality já, porque não dá espaço para o público sentir a sua falta. É demasiada exposição. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...