Jump to content

Goucha


Pedro M.

Posts Recomendados

agora mesmo, TheSecret disse:

Isto tem piada, mas o pior é que é realidade kkk. Veremos como vai ser o futuro, mas das duas uma: ou ela se torna a apresentadora que vive para aquele nicho de obcecados por ela, continua na espiral de publicar mil prints dos fanáticos (na minha visão, para colmatar o hate que recebe) ou decide fazer uma pausa para volta mais forte. Não acho que ela ainda esteja no momento dessa pausa... será que um dia vai estar? Vamos ver

Isso é das coisas mais bossy needed que eu vejo nela. No sentido de querer mostrar que tem uma legião de fãs que dizem ámen a tudo o que diz e faz e com isso quiçá ganhar mais poder e importância. 

E já passou esse estilo para o Zé Lopes que coitado também anda a fazer pela vida (deve ser o próximo a ser corrido  :dog:)

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Cristina está a viver dentro de uma bolha, é claro como água. Ela não está bem, por mais que diga que está não está. E a imprensa é muito culpada por isso, ainda hoje a comparação com os Coldplay já está por todo o lado, se fosse uma outra pessoa a dizer o mesmo não havia este meter para baixo. Ela precisa estar fora do ar uns belos meses, sair da direção e voltar a fazer o que sempre foi boa, apresentadora.

  • Gosto 5
  • Obrigado 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Cláudio. disse:

A Cristina está a viver dentro de uma bolha, é claro como água. Ela não está bem, por mais que diga que está não está. E a imprensa é muito culpada por isso, ainda hoje a comparação com os Coldplay já está por todo o lado, se fosse uma outra pessoa a dizer o mesmo não havia este meter para baixo. Ela precisa estar fora do ar uns belos meses, sair da direção e voltar a fazer o que sempre foi boa, apresentadora.

Mas claro, ela é a pessoa mais influente em Portugal a seguir ao Ronaldo. E aliás os dois estão em fases parecidas, muito criticados pelos maus resultados, pela ostentação, etc. 

Acho que lhe falta poder de encaixe e não estar sempre no contra ataque. Porque o efeito é o contrário, mais notícias, mais falatório e já chegou a um ponto que deixou de ser benéfico e ela já se apercebeu disso. 

  • Gosto 3
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O tema Cristina é muito complexo. 

Não deve ser fácil para equipas nem, sobretudo, para ela própria, regressar a um sítio como diretora quando durante vários anos foi uma mera funcionária. Eu sei porque isso aconteceu comigo (obviamente numa escala muito menor) quando trabalhei num determinado sítio e passado cinco anos estava na direção de uma empresa que contratou as pessoas com quem eu tinha trabalhado na concorrência e eu era o diretor de todas essas pessoas. Qualquer coisa acham logo que o poder te subiu à cabeça, têm sempre o argumento preparado que "antes não eras assim", o bajulamento é real. Na escala da Cristina é impossível ela não ser percepcionada como uma megera quando no fundo só está a exercer as suas funções. No cargo que está ela tem de ser implacável,o Daniel certamente o é e recebe aplausos. 

Isto já estava destinado a correr mal só pela forma como saiu da SIC. Ela saiu abruptamente, na melhor fase da carreira e com um programa revolucionário. Aquilo não era um programa qualquer, porque se fosse um programa qualquer com zero impacto o público até entenderia a mudança, mas não era o caso. Ela ficou com a imagem de mal agradecida e o desrespeito foi evidente. Aí já estava completamente afogada no ego, a TVI muito contribuiu para isso com o assédio. 

Depois foi tudo uma sucessão de meses a cavar a própria cova, houve uma péssima gestão da imagem feita por ela e pela TVI. Quem não se lembra do "e eu ainda nem estou em antena"? como se fosse a dona do pedaço. Nisto a SIC foi todo um outro nível de profissionalismo. Quando a foi buscar soube manter o recato e resguardá-la para quando fosse necessário. Jogou muito bem. 

Hoje em dia a Cristina é uma graçola daquilo que já foi. Está completamente perdida em formatos e horários que não se coadunam com o registo dela e continua a rejeitar aquele onde ela é realmente desejada, viável e capaz: as manhãs. Afastar-se por muito tempo da televisão era o que ela precisava. Fazer um reset e regressar num outro momento, num novo talk show que por favor não explore mais o conceito de casa. Porque é nisso que ela é boa: a apresentar e a entreter. 

Só registo ainda uma última coisa: pela primeira vez vi estes dois juntos e não senti mais a química da dupla. É uma dupla que por ora está desfeita e não sei se se conseguirá refazer aquilo que ambos tinham de forma tão natural já que o percurso do MLG está em fim de linha. É pena. 

  • Gosto 10
  • Adoro 2
  • Obrigado 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem vocês nem ela conseguem encerrar o assunto, pelos vistos. Tudo igualzinho :dog: Passaram o dia nisto, berro :manas:

Espero que a Cristina reveja a entrevista e pare por favor de fazer aquela voz cínica enquanto inventa desculpas mirabolantes. Ela hoje foi do mais irritante. A entrevista não serviu pra nada, um erro tremendo.

No meio disto, os Bens e os Santiagos da vida que só tinham emprego por causa do tacho da Cristina, amiguinhos da Cristina, etc..... afinal de contas :mico:

  • Gosto 3
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu elogiei o Goucha no TVI em Direto por estar a fazer todas as perguntas, mas a certa altura achei que ele já estava a ser demasiado duro com a Cristina. Não havia necessidade por exemplo de ter dito que se tinha afastado propositadamente dela porque não é bajulador - não acrescentou nada. A Cristina também parece que na maior parte das vezes não se sabe defender nas respostas que dá. Quando falou dos Coldplay, por exemplo, foi desnecessário. Bastaria dizer que tem aberto datas e que esgotam constantemente, por exemplo. 

Quando o Goucha fala da exposição nas redes sociais e de ela partilhar demasiado (pergunta que a meu ver já não faz sentido em 2023) - porque é que ela vai dizer "eu partilho para as pessoas verem que é possível e que podem lá chegar" (ou algo deste género)? Podia só dizer "partilho porque quero partilhar, porque os sítios são bonitos, etc etc". O problema é ela achar que tem de ser sempre o exemplo de superação para os comuns mortais. Ela fez e continua a fazer um percurso notável, isso ninguém lhe tira. Mas a história de "vocês também conseguem" para mim não faz sentido estar sempre a ser frisada (mas pronto, daí eu não comprar bilhetes para a Cristina Talks, porque estes discursos motivacionais para mim não têm muito peso).

Percebi também por esta entrevista que é sempre à Cristina que atribuem os fracassos da direcção, mesmo sendo uma equipa com várias pessoas e muitas decisões serem diferentes das que ela tomaria. E isso deve ser altamente desgastante, é preciso ter uma grande estrutura para não se deixar afectar por tudo o que se diz e escreve. Acho que pouca gente quereria calçar os sapatos dela (e não estou a falar dos de 490€). Porque não a deixam falhar sem a "espezinhar" quando ela já está no chão.

Espero sinceramente que ela encontre o seu caminho porque uma coisa é inegável - ela respira televisão.

  • Gosto 13
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei agora de ver a entrevista... E por mais que o Goucha tenha acabado a dizer que os amigos também fazem estas perguntas, senti que ele foi demasiado duro com a Cristina em toda a entrevista.

Ela realmente não está a ver muita coisa que pode melhorar para ter o público de volta, mas custou me ver o Goucha - que são sempre tão cúmplices quando estão juntos - ser tão duro nas perguntas/intervenções... 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, RodrigoMarquês. disse:

Acabei agora de ver a entrevista... E por mais que o Goucha tenha acabado a dizer que os amigos também fazem estas perguntas, senti que ele foi demasiado duro com a Cristina em toda a entrevista.

Ela realmente não está a ver muita coisa que pode melhorar para ter o público de volta, mas custou me ver o Goucha - que são sempre tão cúmplices quando estão juntos - ser tão duro nas perguntas/intervenções... 

Eu acho que ele foi duro mas mostrou que é provavelmente o melhor amigo que ela tem em televisão porque via-se que o objetivo das perguntas era que ela reflectisse sobre muitos erros que ela vem comentando ao longo dos últimos tempos!

Em suma acho que deu para perceber que ele está desiludido com esta Cristina e que acha que ela está a passar por uma fase de deslumbramento 

  • Gosto 7
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As perguntas dele podem ter parecido duras mas foram necessárias. Quando ele pergunta pelos fracassos ela responde "quais?" e depois pôs-se claramente a inventar audiências que nunca existiram, que ninguém tinha a percepção que o Dia de Cristina tinha perdido duas vezes e o Comvida fazia os mesmos valores que o Big Brother, ele simplesmente disse que não tinha nada essa percepção e evitou entrar nessa discussão. Era uma pessoa claramente alheada à frente dele. 

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, clferreira disse:

Quer-me parecer que ela é que tem necessidade de se justificar. Diz que não se importa com as críticas mas depois volta e meia está na tv a justificar-se. Está no meo arena a justificar-se e sabes o que acho? Há quem pague 10€ para a ouvir dizer baboseiras mas se calhar muitos mais pagariam para que ela se calasse. Creio que já mt mais gente não a pode ouvir. Cansa.

Agora imagina que podiam deixar de a ouvir sem pagar :chocada: um dia ainda vão inventar isso, um comando para mudar de canal ou uma ferramenta para bloquear noticias sobre ela, deixo aqui a ideia, pode ser que alguém o faça e lucre milhões.

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei muito da postura do Goucha e a Cristina patinou em algumas das respostas - ainda assim, conseguiu fazer o que se propôs, que foi fazer damage control e promover mais o Cristina Talks. A dada altura achei mesmo que eles por momentos esqueceram as câmaras e estavam numa conversa franca de dois amigos.

Mas a sério, não posso deixar de dizer que, para mim, ela a queixar-se da sua vidinha é isto:

fcd84398e58afcdb032cc458360ae60e.400x196

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esperava pior depois dos vossos comentários. A Cristina esteve bem até metade da entrevista, depois engoliu a cassete do amor e não saiu mais daquilo.

Espero que ela se reencontre, porque tenho pena de a ver ser uma sombra daquilo que já foi um dia, mas entendo que possa ter-se enfiado numa bolha coberta de fanatismo para conseguir viver com tanta pressão e críticas. Não é caso único, basta ver o Ronaldo.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...