Jump to content

Bem Me Quer


Mar-Vell

Posts Recomendados

há 12 minutos, Dimitri disse:

Não sei se podemos considerar a Mercedes uma vilã, a novela no começo dá a parecer que é vilã mas à medida que descobrimos mais dela percebemos que não é, naquilo do começo da Maria Rita até era, mas a filha é mais ruim que ela, e ainda tem a psicologa vilã 

Isso porque ela é humanizada e tem humor. Mas é vilã, faz esquemas, mente, manipula, tudo para seu interesse. Ela para ter benefício prejudica os outros. É uma vilã cómica, bem calcada em humanidade. Aliás a maior parte das vilãs da autora são assim: A Sara de "Fala-me de Amor" foi violada aos 15 anos e ama a filha o que lhe humaniza, mas fazia maldades, a Madalena da "Ilha dos Amores" era cómica e teve uma infância difícil, mas também só aprontava, a Madalena de "Anjo Meu" só queria o amor do marido e tinha problemas com álcool mas também fazia muitas maldades, a Bianca de "Doida por Ti" sofreu um trauma com a morte da mãe, mas prejudicava imenso a irmã Olívia, a Pilar de "A Única Mulher" era meia cómica e flopada e teve uma infância difícil, mas era esquema atrás de esquema, da mesma novela tens a Luena que era vingativa e fez tudo para vingar a morte do pai e foi humanizada na segunda temporada, mas voltou à vilania na terceira, da mesma novela existe a Sara que também era complexa e em "A Herdeira" tens as vilãs Madalena e Soraya que fizeram N maldades, mas sempre com a autora a justificar os seus atos. Basicamente vemos que a autora cria as suas vilãs todas da mesma forma: são vilãs humanizadas ou por serem mal amadas ou por terem traumas do passado mal resolvidos.

Também é recorrente nas novelas da autora a vilã jovem ambiciosa e alpinista social: Filipa de "Fala-me de Amor", Lisa de "Ilha dos Amores", Rafaela de "Flor do Mar", Maria Francisca de "Anjo Meu", Ana Maria de "A Única Mulher", Anita de "A Herdeira" e Laura de "Bem Me Quer".

Editado por Poderoso TV!
  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desde que a Mercedes foi para a casa da Luzia que já foi NO COMEÇO DA NOVELA, que a Mercedes e ela dao-se bem e mesmo assim uma catrafada de episódios depois ainda dizem "AH NAO ENTENDO ESTA APROXIMAÇAO SUBITA DA MERCEDES E DA LUZIA", brooooooooooooooo, elas já estão próximas há bue, nao se dão pelo passar do tempo? :ok: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 10/04/2021 at 23:10, Poderoso TV! disse:

Hummm não. É icónica e ótima mas não. A Antónia de "Santa Bárbara" é a melhor. Foi uma novela onde ela reinou, onde ela era a protagonista. Notava-se o prazer que o Artur Ribeiro tinha a escrever aquela personagem. Ela esteve soberba. Caiu como uma luva. 

Depois também tem duas personagens do Vilhena ótimas: A Leonor de "NCT" e a transsexual Susana de "ONO". 

Menção honrosa para a Margarida de "Fala-me de Amor" o seu papel mais diferente em televisão, uma protagonista forte e bondosa que não era sensual, escrito pela MJM, para a Isaura de "A Teia" uma vilã pobre com muitos traços cómicos e para a vilã neurótica Rita de "O Último Beijo", a sua estreia em TV! 

Tudo vilãs, tirando a Margarida. :cryhappy:

Pronto já gostaste de mais personagens da São que ela própria. :riso_fatima:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 4/11/2021 at 12:25 AM, Poderoso TV! said:

Também é recorrente nas novelas da autora a vilã jovem ambiciosa e alpinista social: Filipa de "Fala-me de Amor", Lisa de "Ilha dos Amores", Rafaela de "Flor do Mar", Maria Francisca de "Anjo Meu", Ana Maria de "A Única Mulher", Anita de "A Herdeira" e Laura de "Bem Me Quer".

A Anita não era vilã n'A Herdeira. Acho que esse título até combina mais com a Safira do que com a Anita.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 10/04/2021 at 23:10, Poderoso TV! disse:

Hummm não. É icónica e ótima mas não. A Antónia de "Santa Bárbara" é a melhor. Foi uma novela onde ela reinou, onde ela era a protagonista. Notava-se o prazer que o Artur Ribeiro tinha a escrever aquela personagem. Ela esteve soberba. Caiu como uma luva. 

Depois também tem duas personagens do Vilhena ótimas: A Leonor de "NCT" e a transsexual Susana de "ONO". 

Menção honrosa para a Margarida de "Fala-me de Amor" o seu papel mais diferente em televisão, uma protagonista forte e bondosa que não era sensual, escrito pela MJM, para a Isaura de "A Teia" uma vilã pobre com muitos traços cómicos e para a vilã neurótica Rita de "O Último Beijo", a sua estreia em TV! 

Tudo vilãs, tirando a Margarida. :cryhappy:

A Isaura foi uma grande personagem também, gostei muito! A Mercedes é icónica, mas a Antónia foi A personagem. Ela carregou SB às costas :p

há 7 horas, Diogo Marreiros disse:

A Anita não era vilã n'A Herdeira. Acho que esse título até combina mais com a Safira do que com a Anita.

E a personagem da Daniela Melchior (Ariana) na 2ª temporada.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, John123 disse:

Segundo os stories da Kelly estão a gravar a novela hoje em Barcelona :huh:

MORT que ha 2 dias estava na Madeira, agora está em Barcelona anda mais de aviao que eu no atv

agora que a novela está a ser lider a tvi vai apostar os ultimos cartuchos em episodios finais bomba

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

MORT que ha 2 dias estava na Madeira, agora está em Barcelona anda mais de aviao que eu no atv
agora que a novela está a ser lider a tvi vai apostar os ultimos cartuchos em episodios finais bomba

Líder de q amg? Kkkk
Só ganhou 2 vezes já voltou a perder para AA :old:
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Spoiler

Após Vera perder a memória, David é obrigado a voltar para ela: A vida vai voltar para trás. A pedido de Lara, todos em volta da jovem vilã têm de simular estar no passado, para evitar que esta tenha um surto psicótico. Os mais prejudicados são o advogado e Maria Rita, que veem o seu noivado cair por terra. Artur também perde Maria.

Fonte: TV Guia

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, não sei quem é interessado nestes assuntos mas deixo aqui a quem gostar de saber os instrumentais das novelas:

Cruel Game F&G - Maldades de Vera maioritariamente:

https://figureandgroove.sourceaudio.com/#!details?id=602991

 

Flashback - usada nos esquemas de Mercedes ou sempre que lhe descobrem a careca basicamente

https://figureandgroove.sourceaudio.com/#!details?id=603041

 

The Watchman - usada com a  Laura a ser c*bra basicamente

https://figureandgroove.sourceaudio.com/#!details?id=603042

 

Deliberate - usam muitas vezes em conversas 

https://figureandgroove.sourceaudio.com/#!details?id=603036

 

Night Prowler - usada em revelações bomba

https://figureandgroove.sourceaudio.com/#!details?id=603021

 

Anticipation - usada em revelações leves/introspeções 

https://figureandgroove.sourceaudio.com/#!details?id=602996

  • Adoro 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...