Jump to content

Audiências de abril 2020

Change_Your_Life

Audiências  

148 members have voted

1. 1. Que modelo preferem para a publicação de audiências?

• Tópico Mensal
      58
    • Tópico Diário
      90

This poll is closed to new votes

• Please sign in or register to vote in this poll.
  • Poll closed on 04/30/2020 at 07:00 PM

Recommended Posts

As tardes da TVI estão a fazer o resultado que sabemos pois é mais um horário em que o Corona é noticiado à exaustão, mesmo que seja por peças mais "encorajadoras".  Acredito que uma pessoa fica cansada quando liga a televisão e é sempre deparada com o Corona - de manhã, à tarde e à noite (ao início, vá). A informação é muito importante, mas não fazer um espectador maluco também o é. 

Edited by Bloody
  • Like 4

Eu acho ambos os programas das tardes fracos, vou ser sincero. O da Júlia sempre fala de outras coisas e tem umas entrevistas interessantes, mas todo aquele melodrama é demasiado para mim. O da Fátima então é impossível de se assistir e, nesta altura, pior ainda. Só tinha a ganhar se apostasse em conteúdos leves e divertidos. 

• Love 1

Amor de Mãe está demasiado aquém das expectativas do fórum e não me parece que vá subir como muitos dizem. Se a novela mantiverem esses resultados não será nada mau, mas obviamente é abaixo do esperado,no entanto, não diria que é um flop. 

Talvez a estética da novela não agrade ao público e depois a gestão também não deve ser um ponto a favor. 

• Like 3

há 39 minutos, JJS disse:

Ai Johnman hoje estás para o exagero. :haha: Sim porque a novela não vai ressuscitar de um dia para o outro mas condena la já até ao fim nossa. :haha: Será mais uma novela que só poderá crescer perto da meia noite. Agora dizer que será flop até ao final.

Hoje deu-me. :rofl:

Epá, pode ser que suba e espero que sim, logo veremos. Segundo Sol também começou flop e depois subiu. Pode ser que faça um bom percurso.

• Like 1
  • LOL 1

há 30 minutos, Bloody disse:

As tardes da TVI estão a fazer o resultado que sabemos pois é mais um horário em que o Corona é noticiado à exaustão, mesmo que seja por peças mais "encorajadoras".  Acredito que uma pessoa fica cansada quando liga a televisão e é sempre deparada com o Corona - de manhã, à tarde e à noite (ao início, vá). A informação é muito importante, mas não fazer um espectador maluco também o é. 

O ATES mantém o ser registo de sempre e mesmo que tentem trazer alguma novidade passa despercebida no meio da depressão...

• Like 1

há 17 minutos, Vtv disse:

Flop?? :stop:

Uma novela brasileira que nos seus primeiros episódios  anda a rondar os 7% rating - valores superiores aos que a sua antecessora (na fase final) andava a fazer no horário - é considerado flop??....

Há pessoas aqui que vêem as coisas de forma tão simplista, só como sucesso ou flop; só como preto ou branco. É preciso dar mais amplitude a esse tipo de pensamento e considerações. Porque a massa quer-se cinzenta.

A Dona do Pedaço estreou-se e passou a maior parte do tempo às 00h. Normal que esta, que foi espetada logo às 23h, faça melhor, e ainda por cima com o consumo alto. Esperava-se pelo menos os 7% / 20%. Flop foi exagero, pronto, admito. Mas está muito aquém das expetativas.

Edited by Johnman
  • Like 1

agora mesmo, Tiagotv disse:

O ATES mantém o ser registo de sempre e mesmo que tentem trazer alguma novidade passa despercebida no meio da depressão...

Não concordo. O programa chegou a ser bem mais divertido do que é agora. Aliás, chegamos a comentar isto aqui no fórum. 

Depois do nada começou a convidar flops dos reality-shows e agora está viciado no Covid-19. O programa precisa mesmo de acabar. Não tem personalidade nenhuma. 

• Like 2

agora mesmo, VascoSantos disse:

E atenção, tem valor a sua evolução! QoD subiu os resultados da 1ª faixa, e NCB da 2ª.  E é bastante positivo. Agora dizerem que fizeram um excelente valor como já li aqui...

Já são um sucesso :rofl: A verdade é que a TVI não fazia estes números há muitos meses, é o que eu digo, faz lembrar a outra: está a fazer o seu caminho xD

agora mesmo, Tiagotv disse:

Já são um sucesso :rofl: A verdade é que a TVI não fazia estes números há muitos meses, é o que eu digo, faz lembrar a outra: está a fazer o seu caminho xD

Sim, mas isso também eu acho: estão a fazer um caminho positivo.

Sucesso nunca na vida, pelo menos para mim.

Sucessos são Nazaré e Terra Brava.

• Like 1
  • Love 1

agora mesmo, PedroTexas disse:

Não concordo. O programa chegou a ser bem mais divertido do que é agora. Aliás, chegamos a comentar isto aqui no fórum. 

Depois do nada começou a convidar flops dos reality-shows e agora está viciado no Covid-19. O programa precisa mesmo de acabar. Não tem personalidade nenhuma. 

Sim sim, não me expressei bem, o programa teve uma fase mais agradável onde até tinham famosos quase todos os dias (seguindo a Júlia), mas que não foi suficiente porque o programa continua a ter o mesmo nome, a mesma cara, o mesmo tudo a cheirar a mofo, agora desde que começou a dificuldade em arranjar conteúdos não têm capacidade criativa para desmontar aquilo

• Like 2

há 14 minutos, VascoSantos disse:

E atenção, tem valor a sua evolução! QoD subiu os resultados da 1ª faixa, e NCB da 2ª.  E é bastante positivo. Agora dizerem que fizeram um excelente valor como já li aqui...

São valores excelente relativamente aquilo que o horário fazia. Há duas semanas tinhamos o primeiro horário com 700 mil espectadores e o segundo horário com 500 mil espectadores. 

Estes valores são mais que positivos e excelentes para a TVI. 

Edited by EFernando
  • Like 2

há 3 minutos, VascoSantos disse:

Sucesso em termos relativos à situação atual da TVI e da própria novela. 10-12% às 21h quando a antecessora fazia 7% é ótimo. 8.5% às 23h para uma novela que se via à rasca para fazer 7% às 21h é ótimo.

Tal como Amor de Mãe é uma desilusão relativa à situação atual da SIC. Na TVI, esses números para uma novela de 2º horário seriam aceitáveis. Para a sucessora d'A Dona do Pedaço, esperava-se melhor.

Edited by Johnman
  • Like 2
  • Thanks 1

agora mesmo, VascoSantos disse:

Sucesso sucesso é a Cristina, os Informativos, Nazaré e Terra Brava, tudo o resto faz melhor números de arrasto, como aconteceu com a TVI durante anos.

Está mais que visto que o segredo é uma manhã forte...

• Like 1

agora mesmo, Change_Your_Life disse:

Aí vai ela! “Nazaré” bate novo recorde de audiências

“Nazaré” bateu um novo recorde de espectadores e voltou a deixar a concorrência direta bem longe durante a emissão.

Com praticamente o mesmo número de espectadores que a concorrência somada no horário, a novela da SIC fidelizou uma média de 1 milhão e 647 indivíduos.

Líder absoluta de audiências, “Nazaré” conseguiu, no episódio de ontem, um resultado de 17.4 de rating e 28.1% de quota de mercado correspondente.

O pico – um dos mais altos do dia – colocou a SIC ainda mais longe das rivais. No melhor momento a trama de Sandra Santos chegou aos 18.0/28.4%.

Vice-líder, a TVI tinha no horário “Quer o Destino”. Na faixa de confronto o resultado foi de 11.3/18.3%, com 1 milhão e 72 mil espectadores.

A RTP1 emitia, durante grande parte deste período, o “Joker”. O resultado médio na faixa foi de 6.6 de rating, 10.6% de share e 624.700 espectadores fidelizados.

O share flopado :chair:

• Like 2
  • LOL 1

há 9 minutos, EFernando disse:

São valores excelente relativamente aquilo que o horário fazia. Há duas semanas tinhamos o primeiro horário com 700 mil espectadores e o segundo horário com 500 mil espectadores. 

Estes valores são mais que positivos e excelente para a TVI. 

E eu concordo em absoluto. Excelentes valores no âmbito da TVI. No cômputo geral... meh.

há 10 minutos, Johnman disse:

Sucesso em termos relativos à situação atual da TVI e da própria novela. 10-12% às 21h quando a antecessora fazia 7% é ótimo. 8.5% às 23h para uma novela que se via à rasca para fazer 7% às 21h é ótimo.

Tal como Amor de Mãe é uma desilusão relativa à situação atual da SIC. Na TVI, esses números para uma novela de 2º horário seriam aceitáveis. Para a sucessora d'A Dona do Pedaço, esperava-se melhor.

Tal como disse ao Fernando, concordo contigo no 1º parágrafo.

Quanto a AdM, também acho que devia fazer mais, sim. Mas não acho que esteja propriamente mal...

há 1 minuto, Hashtag disse:

Amigos Improváveis fez 10%. É recorde?

Sim, record absoluto. Bom valor!

há 9 minutos, VascoSantos disse:

Mas isso sempre foi assim cá no fórum.

E outras novelas são hit's por perderem por mais de 600 mil telespectadores.

Noutros tempos, eram fracassos. Agora são hit's. Isto depende mais do gosto de cada um sobre a novela do que pelos seus números.

Acho que podemos comparar os resultados de QoD a Paixão para perceber porque é que esta é mais hit do que a outra.

Paixão vinha numa linha de novelas de 1º horário da SIC que já fazia sucesso por muitos anos e que tinha como expetativa ser líder ou pelo menos vice-líder competitiva. Em vez disso, desceu drasticamente os resultados de Amor Maior e deixou a TVI disparar para a liderança folgada. Não se viam resultados tão baixos e flopados para uma novela portuguesa das 21h há tempos por essa altura.

QoD faz os mesmos valores - inferiores, até - que Paixão e perde por diferenças maiores. Mas eis a diferença: Paixão era para ser líder. Mas a outra só tinha que levantar o horário, porque ninguém podia esperar uma liderança de QoD. A situação da SIC em 2017, por mais horrível que fosse, não deixava de ser bem mais sólida que a da TVI desde o ano passado. E a antecessora de Paixão fazia 13%; a de QoD fazia 7%. Uma caiu a pique, a outra subiu a pique.

Trata-se de sucesso inteiramente relativo. Obviamente que perder por uma diferença de 600 mil é mau e obviamente que fazer pouco mais de 1 milhão em 1º horário está aquém dos resultados que deviam ser feitos por uma estação que liderou durante 14 anos. Mas para a situação da TVI, o que QoD faz só pode ser visto como positivo.

• Like 4

há 5 minutos, Change_Your_Life disse:

Aí vai ela! “Nazaré” bate novo recorde de audiências

“Nazaré” bateu um novo recorde de espectadores e voltou a deixar a concorrência direta bem longe durante a emissão.

Com praticamente o mesmo número de espectadores que a concorrência somada no horário, a novela da SIC fidelizou uma média de 1 milhão e 647 indivíduos.

Líder absoluta de audiências, “Nazaré” conseguiu, no episódio de ontem, um resultado de 17.4 de rating e 28.1% de quota de mercado correspondente.

O pico – um dos mais altos do dia – colocou a SIC ainda mais longe das rivais. No melhor momento a trama de Sandra Santos chegou aos 18.0/28.4%.

Vice-líder, a TVI tinha no horário “Quer o Destino”. Na faixa de confronto o resultado foi de 11.3/18.3%, com 1 milhão e 72 mil espectadores.

A RTP1 emitia, durante grande parte deste período, o “Joker”. O resultado médio na faixa foi de 6.6 de rating, 10.6% de share e 624.700 espectadores fidelizados.

A mim choca-me o título desta notícia. 

Qual foi o top 5 de ontem?

há 1 minuto, Johnman disse:

Acho que podemos comparar os resultados de QoD a Paixão para perceber porque é que esta é mais hit do que a outra.

Paixão vinha numa linha de novelas de 1º horário da SIC que já fazia sucesso por muitos anos e que tinha como expetativa ser líder ou pelo menos vice-líder competitiva. Em vez disso, desceu drasticamente os resultados de Amor Maior e deixou a TVI disparar para a liderança folgada. Não se viam resultados tão baixos e flopados para uma novela portuguesa das 21h há tempos por essa altura.

QoD faz os mesmos valores - inferiores, até - que Paixão e perde por diferenças maiores. Mas eis a diferença: Paixão era para ser líder. Mas a outra só tinha que levantar o horário, porque ninguém podia esperar uma liderança de QoD. A situação da SIC em 2017, por mais horrível que fosse, não deixava de ser bem mais sólida que a da TVI desde o ano passado. E a antecessora de Paixão fazia 13%; a de QoD fazia 7%. Uma caiu a pique, a outra subiu a pique.

Trata-se de sucesso inteiramente relativo. Obviamente que perder por uma diferença de 600 mil é mau e obviamente que fazer pouco mais de 1 milhão em 1º horário está aquém dos resultados que deviam ser feitos por uma estação que liderou durante 14 anos. Mas para a situação da TVI, o que QoD faz só pode ser visto como positivo.

E eu concordo contigo.

O que disseste no parágrafo final era o ponto essencial que eu tinha referido.

• Like 1