Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2021


Ruben

Posts Recomendados

há 4 horas, LAboy 456 disse:

Já eu achei que era a melhor das três ("La la love" é muito boa (aparentemente, era a favorita da Eden), mas não acho que a letra dessa canção fosse adequada. E para mim, faltava-me algo para torcer pela "Ue la la" (canção que, aliás, a Eden disse não ter gostado inicialmente (algo que mudou um bocado após o videoclip que ela fez para a canção)

Porém, e sinceramente, não estava à espera de ver esta canção ganhar a preselecção de hoje

Não sei qual a favorita da Eden, mas claramente, no vídeo abaixo, parece-me que Set Me Free não era a favorita dela. :ph34r:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Televisão 10 disse:

Não sei qual a favorita da Eden, mas claramente, no vídeo abaixo, parece-me que Set Me Free não era a favorita dela. :ph34r:

 

De facto, a favorita dela não era essa. Algo parecido aconteceu na apresentação à "Ue la la"

Ao longo da preselecção, tive a sensação que ela realmente queria "La la love"

Editado por LAboy 456
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vários meses atrás, um dos artistas que iria participar na edição cancelada de 2020 referiu que iria estar na de 2021 - algo que nem a televisão estatal do país em questão ou sequer a UER tinha confirmado oficialmente... até agora:

http://www.trm.md/ro/eurovision/eurovision-song-contest-2021-pandemia-schimba-regulile-de-joc

O país em questão é a Moldávia e a artista em questão é a Natalia Gordienko - que já tinha estado em 2006 com Arsenium e Connect-R a cantar a canção R'n'B-pop "Loca". Em 2020, ela estava para defender a canção "Prison"

Editado por LAboy 456
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, LAboy 456 disse:

O país em questão é a Moldávia e a artista em questão é a Natalia Gordienko - que já tinha estado em 2006 com Arsenium e Connect-R a cantar a canção R'n'B-pop "Loca". Em 2020, ela estava para defender a canção "Prison"

"Hey Loca, give me, give me you bocca."

Vou estar uns dias para tirar isto da minha cabeça.

Editado por JDaman
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, LAboy 456 disse:

Vários meses atrás, um dos artistas que iria participar na edição cancelada de 2020 referiu que iria estar na de 2021 - algo que nem a televisão estatal do país em questão ou sequer a UER tinha confirmado oficialmente... até agora:

http://www.trm.md/ro/eurovision/eurovision-song-contest-2021-pandemia-schimba-regulile-de-joc

O país em questão é a Moldávia e a artista em questão é a Natalia Gordienko - que já tinha estado em 2006 com Arsenium e Connect-R a cantar a canção R'n'B-pop "Loca". Em 2020, ela estava para defender a canção "Prison"

Tomara que alguma emissora empreste umas câmaras em HD para que a Moldávia grave a sua atuação, no caso (muito provável) de não haver atuações ao vivo. :cryhappy: :clown:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 26/01/2021 at 00:38, LAboy 456 disse:

De facto, a favorita dela não era essa. Algo parecido aconteceu na apresentação à "Ue la la"

Ao longo da preselecção, tive a sensação que ela realmente queria "La la love"

Continuando a falar de Israel - os resultados completos da preselecção foram anunciados:

https://www.facebook.com/groups/kan.eurovision/permalink/1144990299251065/

"Set me free" venceu por uma grande margem face às outras duas canções concorrentes...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, LAboy 456 disse:

Continuando a falar de Israel - os resultados completos da preselecção foram anunciados:

https://www.facebook.com/groups/kan.eurovision/permalink/1144990299251065/

"Set me free" venceu por uma grande margem face às outras duas canções concorrentes...

Resultados muito estranhos, uma vez que, pelo que li, essa canção foi escolhida para a final nacional pelo júri e não pelo público.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Televisão 10 disse:

Resultados muito estranhos, uma vez que, pelo que li, essa canção foi escolhida para a final nacional pelo júri e não pelo público.

Sim - na 1ª fase da votação em que se escolhiam as 3 canções finalistas, "Set me free" foi a escolhida pelo juri e as restantes foram o top-2 da votação online...

Editado por LAboy 456
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Super desiludida com a canção de Israel! Deve ser provavelmente a canção israelita mais irrelevante para mim desde 2013! Têm bops como a "La la love" e a "Ue la la" e enviam a "Set Me Free"? Com mais de 70% dos votos? Deve ser, deve! Ao menos manipulavam o resultado com percentagens mais credíveis. Até agora é a última do meu ranking das canções escolhidas deste ano (que são só duas, mas pronto).

Os The Roop, muito bem! Para mim, esta canção é melhor do que a "On Fire" (muito mais polida) e também gosto mais desta coreografia (aquela parte em que na canção do ano passado focavam muito as mãos atrás da cabeça com os dedos a mexer dava-lhe um bocado ar de joke entry, embora a música em si não o fosse). Acho que a "Discoteque" é mesmo uma canção espectacular. É uma canção que almeja para lá da bolha eurovisiva. É uma canção para ouvir na rádio, numa discoteca, numa loja e também no palco do ESC! Aplauso para os The Roop por terem subido ainda mais o nível em relação ao ano passado (sendo que já eram um dos favoritos à vitória). Caso isto seja escolhido (e acho difícil que não seja), subirá indubitavelmente para o primeiro lugar no meu ranking (considerando as canções que se conhecem até agora).

No que diz respeito ao Festival da Canção, tenho de dizer que sou team NEEV. Quando ouvi esta canção pela primeira vez fiquei maravilhada! Como é que temos uma canção assim no FdC? Por que é que este NEEV não é conhecido quando faz obras primas destas? Tantas perguntas vieram à minha mente ao mesmo tempo que era invadida pela emoção que a música me proporcionava! Aquela parte instrumental antes do último refrão é linda! Só a imaginei a ser tocada por uma orquestra ao vivo e até fiquei com os olhos molhados! Foi a única canção do lote que quis voltar a ouvir outra vez. Só é preciso ter cuidado com o palco para não sofrer do síndrome Macedónia pré-2019, pois a canção está no ponto! Não é preciso mexer! 

Quanto aos Karetus, que eram aqueles que me despertavam maior curiosidade na lista de participantes, tenho a dizer que foram a minha grande desilusão. Canção demasiado "morna" para ter impacto. Podiam pegar num idoso de Trás-os-Montes a tocar gaita de foles durante o refrão que ficava logo melhor! Não tem clímax. Nem tem comparação com as outras canções deles (para pior). É para ir à Holanda partir a loiça toda e envergonhar os holandeses em casa por nunca terem enviado nenhum dos DJs espectaculares que têm ao ESC! Não é para fazer isto... 

Quanto a canções concorrentes e especulações de outros países (Noruega e Macedonia):

- No caso da Noruega não tenho assim tanta certeza que os Keiino ganhem a selecção nacional. A "Monument" é uma boa canção, mas o MGP está muito, muito bom este ano! Não só a performance dos Blasemafian (que já foi aqui postada) mas no último sábado a Raylee teve uma performance irrepreensível! 

É certo que caso os Blasemafian ganhassem, grande parte da performance no ESC seria playback pois os instrumentos não podem ser tocados ao vivo e, no caso da Raylee, ela também não poderia usar o efeito da água (o que tiraria a parte mais espectacular da performance), mas uma pessoa comum que está a ver a selecção nacional provavelmente não sabe destes pormenores. Além disso, os Keiino parecem-me ter mais fama internacional do que propriamente doméstica (sendo que há também em competição um cantor - TIX - que conseguirá mais facilmente mobilizar os votos dos jovens).

- No caso da Macedónia, o Vasil publicou ontem uma canção:

Não está confirmada que seja esta a canção para o ESC, mas lançar uma canção destas a esta altura do campeonato para não ser a escolhida e acabar com uma musiquinha dance de meados dos anos 2000 em que ele acaba por dançar com uma mulher quando se nota que queria claramente estar a dançar com o barman, não se faz! Não se brinca assim com o coração dos fãs do ESC, Vasil! :cryhappy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A escolha da Ucrânia foi revelada agora mesmo.

Até gosto disto! Acho um bocadinho melhor que a Solovey, embora continue a achar que a Ucrânia tem aqui uma possibilidade de perder a final pela primeira vez. 

Temos igualmente as previews da primeira semifinal do Melodifestivalen, este sábado.

https://www.escportugal.pt/2021/02/audio-suecia-svt-revela-excertos-das.html?fbclid=IwAR1h_IbVIbduXeoAKDk6L_jvvEDarXhMGHD1xQnoDWjXsOikXCpxn9FSbYI

Editado por Bloody
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Bloody disse:

A escolha da Ucrânia foi revelada agora mesmo.

Até gosto disto! Acho um bocadinho melhor que a Solovey, embora continue a achar que a Ucrânia tem aqui uma possibilidade de perder a final pela primeira vez. 

Pelo visto, não se confirmaram os rumores.

Gostava mais de Rano, mas esta não é má e era a favorita dos eurofãs.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora que já estava a começar a "fazer as pazes" com a Eurovisão e que já estava a ficar entusiasmada outra vez e a seguir as selecções nacionais com ânimo, aparece esta indecisão dos cenários para a realização do evento! Estamos em Fevereiro! O evento é daqui a 3 meses! Eles estão mesmo a contemplar cenários que incluam possíveis deslocações de pessoas? É que isto é um evento internacional! Eles bem que podem ter as pessoas todas vacinadas na Holanda, mas podemos ter representantes de países com surtos que se calhar nem sequer vão estar autorizados a viajar! Peço desculpa pelo desabafo, mas a esta altura do campeonato ainda só terem excluído uma opção (que obviamente iria ser excluída) é ridículo! Eles devem estar a fingir que trabalham para enganar os suecos! Aliás, nem os suecos, que são adeptos da "imunidade de grupo", vão ter público ao vivo no Melodifestivalen (algo que foi determinado em outubro, com 5 meses de antecedência)!

Como diria a Srbuk, "I'm walking out". Ainda vim tentar dar outra oportunidade a isto depois da desilusão que foi o evento do ano passado, mas estou a perceber que a reconciliação não vai haver mesmo acontecer. Provavelmente seguirei o Festival da Canção (até porque aos sábados não costuma haver programação que me cative muito noutros canais), mas ficamos por aqui. Foi bom enquanto durou.

  • Gosto 2
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...