Jump to content

Amor Amor


Mar-Vell

Posts Recomendados

há 3 horas, Ficção Nacional disse:

O que eu disse foi que não era porcausa do COVID19 somente. Compreendem o significado do somente na frase acima ou eu terei metido só para inglês ver?

Houve falta de programação atempada das coisas, decisões equivocadas como a segunda temporada de Nazaré e a quarta de Golpe de Sorte que, a agravar, ainda estreou muito atempadamente quando o canal não precisava e quando não tinha nada para lançar de novo até ao final do ano... Além de que Bate Coração passou por muitos ajustes, em especial na história...

A SIC não precisava estar a meter vinte minutos de um produto, encaixando três em horario nobre, mais uma novela brasileira. Dá sinal de desnorte e, pior, desgasta os telespectadores. Portanto, as culpas não são só do COVID como querem fazer aqui passar. É de uma conjugação de fatores. O COVID é apenas um deles.

E se a causa de Golpe de Sorte ter estreado mais cedo estiver diretamente relacionada com a COVID? Temos de ter atenção ao contexto das coisas e entender que este não é um ano como os outros. Há decisões tomadas agora que em época normal não existiriam e muitas delas nem vamos chegar a saber.

Editado por Ricardo
  • Gosto 7
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Achas que são coisas distintas? Eu cá não acho nada. Acho que são coisas relacionadas. Demasiado até. Mas cada um reserva-se à sua opinião.

há 5 horas, Ricardo disse:

E se a causa de Golpe de Sorte ter estreado mais cedo estiver diretamente relacionada com a COVID? Temos de ter atenção ao contexto das coisas e entender que este não é um ano como os outros. Há decisões tomadas agora que em época normal não existiriam e muitas delas nem vamos chegar a saber.

Então e em plena pandemia, com novelas substitutas mal gravadas, eles vão queimar produtos e lançar um novo quando não precisam só porcausa do COVID? Qual é a tua lógica? Não consigo atingi-la...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Pedro Ponte disse:

Impressão minha, ou houve apresentação de elenco hoje ou por estes dias? Vi uma foto da Maria João Bastos no Instagram, que pareciam estar a ser fotografados para os OCS...

"Toy, Ângela, Vanessa e Romeu... Em BATE CORAÇÃO! Em breve, na SIC!"

(Luísa Cruz, Maria João e Ricardo Pereira).

Mesmo que estreie em Janeiro, a promoção deve aparecer em 2 ou 3 semanas.

Ao menos que aproveitem para promover massivamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, Ficção Nacional disse:

...Houve falta de programação atempada das coisas, decisões equivocadas como a segunda temporada de Nazaré e a quarta de Golpe de Sorte que, a agravar, ainda estreou muito atempadamente quando o canal não precisava e quando não tinha nada para lançar de novo até ao final do ano... Além de que Bate Coração passou por muitos ajustes, em especial na história...

Falta de programação atempada das coisas? ...isso é apenas o teu palpite. Que eu não partilho de forma alguma. Porque não tenho dúvidas de que existia um cronograma delineado para a conclusão e substituição dos programas (sobretudo as novelas). Mas a chegada da pandemia em Março deitou abaixo todo e qualquer planeamento existente. Tiveram de se improvisar novas soluções/decisões. 

Decisões equivocadas? Posso até achar que não aparentam ser as mais acertadas, mas não tenho todos os dados de informação para automaticamente dizer que foram equivocadas. E acredito que tenham sido as decisões mais satisfatoriamente possíveis. E olha, se não houvesse já nos planos uma 2a. temporada de "Nazaré" a Sic teria tido uma situação muito mais dificil de resolver em Julho.

há 19 horas, Ficção Nacional disse:

A SIC não precisava estar a meter vinte minutos de um produto, encaixando três em horario nobre, mais uma novela brasileira. Dá sinal de desnorte e, pior, desgasta os telespectadores. Portanto, as culpas não são só do COVID como querem fazer aqui passar. É de uma conjugação de fatores. O COVID é apenas um deles.

Sendo muito sincero: não gosto nada de ver 3 produtos de ficção nacional/novela no horário nobre. Desagrada-me profundamente. Mas olhando para lá do meu gosto pessoal consigo entender o porquê. E esse porquê é mesmo o Covid. Porque com o atraso das novas produções a Sic precisava de preencher o horário nobre (mesmo até à meia-noite) com as suas novelas pois não podia deixar espaço livre para as novelas da Tvi que vinham numa linha de crescimento ali no final de noite ("Na Corda Bamba" < Espírito Indomável < "Quer o Destino" - fase final). E devido à poupança forçada de "Nazaré" tornava-se bastante complicado aguentar todo o horário só com as 2 novelas portuguesas que tinha no ar. "Golpe de Sorte" veio como recurso para ajudar a preencher parte desse horário ..apesar dos resultados não terem sido aqueles que se esperavam e por isso o seu horário de transmissão foi avançando na noite.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Ficção Nacional disse:

Opiniões. A minha é completamente contrária a tua. E acho que foram muito equivocada as decisões. Os números de audiência, a descerem aos poucos, provam-no. 

Mas há maneira de fazer diferente? É que temos de ver mesmo o impacto que existiu por causa dos atrasos da pandemia. Em Golpe o que aconteceu foi EXATAMENTE o que Vtv disse em cima. E o poupar tendo em conta que podemos a qualquer momento ficar todos fechados em casa não me parece nada errado. Quanto ao elenco e às repetições e coisas do género. Havia um elenco em papel para Bate Coração em março que obviamente não é o final. E não o é porque as agendas são outras, porque há produções que atrasaram e outras que adiantaram. Nem a Joana, nem o Ricardo ou o Paulo Rocha e Maria João Bastos eram sequer suposto estar nesta novela.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ricardo disse:

Mas há maneira de fazer diferente? É que temos de ver mesmo o impacto que existiu por causa dos atrasos da pandemia. Em Golpe o que aconteceu foi EXATAMENTE o que Vtv disse em cima. E o poupar tendo em conta que podemos a qualquer momento ficar todos fechados em casa não me parece nada errado. Quanto ao elenco e às repetições e coisas do género. Havia um elenco em papel para Bate Coração em março que obviamente não é o final. E não o é porque as agendas são outras, porque há produções que atrasaram e outras que adiantaram. Nem a Joana, nem o Ricardo ou o Paulo Rocha e Maria João Bastos eram sequer suposto estar nesta novela.

Percebo o que dizes, mas não concordo na sua totalidade! O COVID não pode ser desculpa para tudo. As durações absurdas das novelas da SIC já são um problema crónico, que dura quase há 10 anos. 

Esta novela e "Serra" até poderiam ter estreado este ano (uma delas iria estrear em 2021, quiçá) mas nada impedia a "Nazaré" e a "Terra Brava" de durarem um ano em antena. A primeira foi encomendada uma segunda temporada já no final do ano passado, "Golpe" igual. O canal sabia bem que queria esses produtos durante bastante tempo em grelha, pois traziam resultados e sendo longos mais baratos ficam. 

Onde "Golpe de Sorte" é poupar? A novela voltou passado um ano e é despejada num horário ingrato e com resultados pavorosos. Tivemos brasileiras a começar quase a essa hora (23H20-00H15) e a fazerem bem mais e deviam ser mais baratas e a SIC não deve estar muito preocupada em poupar, porque se tivesse não teria uma novela brasileira semi inédita a dar em plena madrugada.  

O que me parece é que o canal não quer se desvirtuar deste modelo de novelas com duração de "sagas".

Relativamente aos elencos, regrediram sim. No tempo da Gabriela os elencos eram muito mais frescos e com surpresas constantes. Havia um equilíbrio!

A ficção da SIC neste momento lembra-me a TVI, entre 2016-2018: Elencos super repetitivos, novelas enormes, temporadas, grande distancia entre a gravação e a emissão e parece que não existe uma gestão a pensar num espaço de tempo. Já desde 2019 a TVI tem apostado em novelas mais curtas, com elencos mais alternativos e algo frescos ("Quer o Destino", "Amar Demais" e "Bem me Quer" provam) e já existe uma "fila" de sucessoras, mesmo com as novelas atuais ainda no inicio. 

Com o meu comentário, não quero dizer que é o canal X ou o  canal Y, que faz melhor ficção, mas acho que a SIC deveria olhar para a sua ficção e mudar algumas coisas. A duração é a principal coisa a ser mudada! Não se admite uma novela durar 14 meses ("Nazaré"). Eles conseguiram recuperar a sua ficção, mas estão a cometer alguns erros cometidos outrora! 

Editado por Poderoso TV!
  • Gosto 5
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Poderoso TV! disse:

Onde "Golpe de Sorte" é poupar? A novela voltou passado um ano e é despejada num horário ingrato e com resultados pavorosos. Tivemos brasileiras a começar quase a essa hora (23H20-00H15) e a fazerem bem mais e deviam ser mais baratas e a SIC não deve estar muito preocupada em poupar, porque se tivesse não teria uma novela brasileira semi inédita a dar em plena madrugada.  

Penso que é evidente que Golpe de Sorte não era para ficar no horário no qual está agora.

É poupança, uma vez que aproveitam vários aspetos das temporadas anteriores, como os cenários.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Televisão 10 disse:

Penso que é evidente que Golpe de Sorte não era para ficar no horário no qual está agora.

É poupança, uma vez que aproveitam vários aspetos das temporadas anteriores, como os cenários.

Golpe de Sorte veio para poupar Nazaré. Ficou bastante claro na forma como ficou a grelha depois da estreia. Como não resultou como eles queriam, trocaram tudo e puseram-se a gastar Terra Brava. Poupam Nazaré na mesma e Golpe de Sorte "é poupada" apenas para não prejudicar a média diária.

Já chegamos a essa conclusão entre todos e já dissemos isso tanta vez. Mas há quem goste de se fazer desentendido para vender o seu peixe.

Escolhas.

Aliás, vejam a grelha da SIC Internacional e vão ver como era suposto ficar a grelha.

  • Gosto 5
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, considerando que Nazaré tem de acabar pelo menos na semana antes do Natal, por causa da calendarização do telefilme, suponho que Terra Brava segure as pontas uns dias e isto estreie dia 4 de janeiro. É o meu palpite. 

Hoje é dia 15, não há de faltar muito para começar a promoção. Talvez na próxima semana. 

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Televisão 10 disse:

Penso que é evidente que Golpe de Sorte não era para ficar no horário no qual está agora.

Claro que é evidente. Só não entende quem não quer. A questão é que os resultados de "Golpe de Sorte" ficaram abaixo das expectativas e, como tal teve de ser empurrada para mais tarde.

há 8 horas, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Golpe de Sorte veio para poupar Nazaré. Ficou bastante claro na forma como ficou a grelha depois da estreia. Como não resultou como eles queriam, trocaram tudo...

Já chegamos a essa conclusão entre todos e já dissemos isso tanta vez. Mas há quem goste de se fazer desentendido para vender o seu peixe.

Nem mais.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...