Jump to content

Max


AG..

Posts Recomendados

há 4 horas, msm0 disse:

Parece que os problemas financeiros não são exclusivos da Netflix.

A Warner Bros não é nenhuma Disney, não tem outras formas de lucrar que amenizem um investimento colossal no streaming. A Disney está a perder milhares de milhões com o Disney Plus, mas compensa com o dinheiro dos parques, merchandise, licenciamentos de IPs para outras marcas, etc. A Warner não tem o valor de mercado da Disney, portanto é normal isso acontecer.

Aliás, já se fala que o HBO Max vai ser encerrado e que 70% do pessoal que lá trabalham, vai ser despedido. 

https://www.tudocelular.com/mercado/noticias/n193760/hbo-max-pode-ser-substituida-nova-plataforma.html

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, André disse:

Foi por isso que o filme da Batgirl foi cancelado? :read: 

Apesar de já estar em pós-produção? :manas: 

Sim, o Zaslav está a cancelar uma grande quantidade de séries e filmes que seriam originais para a plataforma, mesmo coisas já finalizadas. 

Ele só quer investir em filmes estilo Blockbuster para o cinema, encerrar o HBO Max e lançar um serviço de streaming que resulte da fusão do HBO Max com o Discovery Plus, mas com muitos cortes no investimento. Basicamente, o serviço serviria como repositório desses tais filmes e não teria muito investimento em conteúdo próprio (acabar com a marca HBO Max Originals). 

  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que me assusta nesta fusão é que praticamente as posições primordiais a nível de tomada de decisão, tanto financeira como de conteúdos, foram tomadas por pessoas da Discovery e quando vejo notícias de que querem mais produção no streaming sem ser ficção (vulgo realities...) ou rumores de que querem HBO integrada no Discovery+ e não o contrário (beneficiaria mais a Discovery em termos de imagem ligar-se à HBO que o contrário, imo), começo a ficar assustado.

Mesmo em conteúdos de terceiros como a All Elite Wrestling (que trabalha com a Warner nos EUA) já se começa a ver promoção sem fim a conteúdos da Discovery. Ainda há duas semanas promoveram à força o Shark Week, onde um dos combates num episódio do Dynamite envolvia uma facção de vilões estar quase toda fechada numa jaula para tubarões (já para não falar da estreia feita às três pancadas do Satnam Singh por causa da estreia do Dynamite no Eurosport indiano).

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, JDaman disse:

O que me assusta nesta fusão é que praticamente as posições primordiais a nível de tomada de decisão, tanto financeira como de conteúdos, foram tomadas por pessoas da Discovery e quando vejo notícias de que querem mais produção no streaming sem ser ficção (vulgo realities...) ou rumores de que querem HBO integrada no Discovery+ e não o contrário (beneficiaria mais a Discovery em termos de imagem ligar-se à HBO que o contrário, imo), começo a ficar assustado.

Mesmo em conteúdos de terceiros como a All Elite Wrestling (que trabalha com a Warner nos EUA) já se começa a ver promoção sem fim a conteúdos da Discovery. Ainda há duas semanas promoveram à força o Shark Week, onde um dos combates num episódio do Dynamite envolvia uma facção de vilões estar quase toda fechada numa jaula para tubarões (já para não falar da estreia feita às três pancadas do Satnam Singh por causa da estreia do Dynamite no Eurosport indiano).

O HBO MAX nos moldes atuais não é rentável, têm muitos filmes que não são deles e que têm de pagar para os ter, a Warner não é uma powerhouse como a Disney, não têm outras formas de lucrar, não são muitos fortes no merchandise (a saga Harry Potter nem faz sombra ao merchandise do Winnie The Pooh ou do Mickey Mouse), a Disney tem também os parques que geram muito dinheiro e ajudam a contrabalançar as contas. O CEO anterior da Warner, começou a dar greenlight a vários filmes e séries originais para o HBO Max e isso fez com que eles perdessem milhares de milhões de dólares, que nunca vão ter forma de recuperar. Para tentarem salvar a coisa, vão despedir 70% do pessoal que trabalha diretamente na manutenção do HBO Max e vão tentar encontrar outro modelo de negócio: encerrar o HBO Max, apostar forte em Blockbusters no cinema e não em filmes e séries originais HBO Max e vão fundir o Discovery Plus com o HBO Max. O serviço de streaming que resultar daí, vai servir de "repositório" para os filmes e séries da Warner, mas não vai ter grande investimento em séries originais e também não vai ter muitos filmes que não sejam da Warner, para evitar custos relacionados com licenciamentos. o Disney Plus também está a dar um prejuízo de milhares de milhões à Disney, ainda não lhes rendeu dinheiro algum, estes serviços demoram a tornarem-se rentáveis. É por isso que a Disney está a pensar lançar uma versão mais barata e com anúncios - conseguiram um valor recorde de 9 mil milhões de dólares em anúncios na versão com anúncios do HULU. Vamos ter de ver como é que estas empresas vão conseguir tornar o modelo de streaming rentável. Mesmo a Netflix está a ter problemas sérios, relacionados com rentabilidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já começam a sair algumas informações vindas da apresentação de contas aos acionistas que está a decorrer.

Primeiras informações: desmentido da demissão de 70% dos trabalhadores ligados à produção da HBO Max e confirmação de um novo serviço de streaming que juntará HBO Max e Discovery +.

 

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vamos ver como isto lhes sai, tanto andaram a propagandear a expansão da HBO Max pelo mundo e agora é para terminar :mosking: . "HBO" e "Discovery" são duas marcas já bastante conhecidas no mundo, mas por um lado, talvez não fizesse tanto sentido uma aglutinar a outra e manter-se o nome. 

O nome do novo serviço ainda não foi revelado, mas não me admira, e talvez até seja a melhor, mais sensata (e talvez provável) opção vir algo no estilo de Warner+ ou Warner qualquer-coisa, exatamente para evidenciar que é um serviço da Warner, com conteúdos das marcas associadas. Acho que algo distante disto pode ser um tiro no pé :ph34r: mas aguardarei para fazer novo julgamento.

Editado por Jota
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, Morpheus disse:

O HBO MAX nos moldes atuais não é rentável, têm muitos filmes que não são deles e que têm de pagar para os ter, a Warner não é uma powerhouse como a Disney, não têm outras formas de lucrar, não são muitos fortes no merchandise (a saga Harry Potter nem faz sombra ao merchandise do Winnie The Pooh ou do Mickey Mouse), a Disney tem também os parques que geram muito dinheiro e ajudam a contrabalançar as contas. O CEO anterior da Warner, começou a dar greenlight a vários filmes e séries originais para o HBO Max e isso fez com que eles perdessem milhares de milhões de dólares, que nunca vão ter forma de recuperar. Para tentarem salvar a coisa, vão despedir 70% do pessoal que trabalha diretamente na manutenção do HBO Max e vão tentar encontrar outro modelo de negócio: encerrar o HBO Max, apostar forte em Blockbusters no cinema e não em filmes e séries originais HBO Max e vão fundir o Discovery Plus com o HBO Max. O serviço de streaming que resultar daí, vai servir de "repositório" para os filmes e séries da Warner, mas não vai ter grande investimento em séries originais e também não vai ter muitos filmes que não sejam da Warner, para evitar custos relacionados com licenciamentos. o Disney Plus também está a dar um prejuízo de milhares de milhões à Disney, ainda não lhes rendeu dinheiro algum, estes serviços demoram a tornarem-se rentáveis. É por isso que a Disney está a pensar lançar uma versão mais barata e com anúncios - conseguiram um valor recorde de 9 mil milhões de dólares em anúncios na versão com anúncios do HULU. Vamos ter de ver como é que estas empresas vão conseguir tornar o modelo de streaming rentável. Mesmo a Netflix está a ter problemas sérios, relacionados com rentabilidade.

A mim parece-me é que isto vai descredibilizar a propria warner que já anda completamente à toa sobretudo na parte cinematográfica... Se a Warner tem prejuizos quando os conteudos vêm de uma série de canais de tv que rentabilizam de outras formas então a netflix neste momento já tinha fechado. Acho que este drama que criaram vai ser o seu fim... deixar de produzir conteudos originais para o streaming é meio caminho para a irrelevância... E não esquecer que está para breve a expansão da paramountp+ (na europa skyshowtime)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, Jota disse:

Vamos ver como isto lhes sai, tanto andaram a propagandear a expansão da HBO Max pelo mundo e agora é para terminar :mosking: . "HBO" e "Discovery" são duas marcas já bastante conhecidas no mundo, mas por um lado, talvez não fizesse tanto sentido uma aglutinar a outra e manter-se o nome. 

O nome do novo serviço ainda não foi revelado, mas não me admira, e talvez até seja a melhor, mais sensata (e talvez provável) opção vir algo no estilo de Warner+ ou Warner qualquer-coisa, exatamente para evidenciar que é um serviço da Warner, com conteúdos das marcas associadas. Acho que algo distante disto pode ser um tiro no pé :ph34r: mas aguardarei para fazer novo julgamento.

Fala-se em Warner Max.

Eu tenho sérias dúvidas em relação à junção da Warner com a Discovery, o David Zaslav na Eranings Call disse que ia mesmo cortar 3 mil milhões em dividendos. E isso passa por um desinvestimento de uma das marcas, apesar de ele ter dito que iam investir mais na HBO Max (para agradar aos investidores).

E depois a decisão de optarem por não revelar os números do Discovery+ e HBO Max separados, foi só péssima, porque no conjunto da Discovery+ e HBO Max, só tiveram um incremento de 1.6 milhões de subscritores, o que é péssimo. Vamos ver os números que a Disney vai revelar na Earnings Cal deles, no dia 10 de agosto.

Voltando à Warner Bros DIscovery, como é que vai ser em relação a quem tinha o pacote vitalício mais barato? Será que vão manter isso? 

Eu sei que o novo serviço só vai vir para a Europa em 2024, mas qual vai ser o preço? Será na mesma gama do Disney Plus ou será algo mais caro? Eu penso que não vão conseguir manter o preço de 3,99, que disseram que ia ser "para sempre", para os primeiros subscritores do serviço.

Tenho muitas dúvidas e poucas certezas. O David Zaslav foi muito vago naquilo que disse - eu acompanhei a earnings call toda, através do site da Warner Bros Discovery. 

há 1 hora, Diogo_M disse:

Ainda agora a HBO Max estreou e já vai deixar de existir :manas:

É caso para dizer, que "vai de carrinho". :olhos:

Mas ainda vai durar uns 2 anos. Se bem que eles vão continuar a retirar conteúdo da HBO Max, para colocarem conteúdo do discovery+, no HBO Max. 

há 17 minutos, AndreRob disse:

A mim parece-me é que isto vai descredibilizar a propria warner que já anda completamente à toa sobretudo na parte cinematográfica... Se a Warner tem prejuizos quando os conteudos vêm de uma série de canais de tv que rentabilizam de outras formas então a netflix neste momento já tinha fechado. Acho que este drama que criaram vai ser o seu fim... deixar de produzir conteudos originais para o streaming é meio caminho para a irrelevância... E não esquecer que está para breve a expansão da paramountp+ (na europa skyshowtime)

E agora o David Zaslav anuncia um plano de 10 anos para a DC (idêntico ao da Marvel), mas ainda foi tudo muito no ar. Eu não sei se eles vão conseguir cortar custos como querem. O Henry Cavill, por exemplo, que é um dos atores que mais prestígio deu à DC, agora está a exigir um valor milionário para voltar para o DCEU. E está a negociar com a Marvel para entrar no MCU. Vão ser tempos engraçados de acompanhar. 

Eu acredito que uma marca vai sempre acabar por ser privilegiada em relação a outra, neste caso, a Discovery em relação à Warner.  

2024 vai ser "o ano do streaming". Vai ser o ano em que chega o novo serviço da Warner à Europa, vai ser o ano em que a HULU vai passar a ser 100% da Disney (e fala-se que a Disney pode trocar o Star pelo Hulu no resto do mundo). 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para que é que é preciso criar um serviço novo? Não podem só por as coisas da Discovery na HBO Max e já está? Porque é que têm de acabar com uma marca já minimamente estabelecida? :ph34r:

Aliás, quem é que quer saber da Discovery? Acho que a nova direção está a sobrestimar ligeiramente a importância que o público lhe dá :ph34r:

Editado por Filipe S.
  • Gosto 3
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 horas, Morpheus disse:

não têm outras formas de lucrar, não são muitos fortes no merchandise

A Warner tem literalmente uma empresa responsável apenas para merch e licenciamento, tanto de IP deles como de IP de terceiros. Chegaram até a ser um parceiro da UEFA (foram eles os responsáveis pelo licenciamento do Euro 2012 à Electronic Arts. por exemplo).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, JDaman disse:

A Warner tem literalmente uma empresa responsável apenas para merch e licenciamento, tanto de IP deles como de IP de terceiros. Chegaram até a ser um parceiro da UEFA (foram eles os responsáveis pelo licenciamento do Euro 2012 à Electronic Arts. por exemplo).

A Disney também tem: a Disney Consumer Products, que lucrou 56 mil milhões de dólares no ano passado. Mas a Warner é fraca em merchandise. Nem figura no top 5. Que é praticamente dominado pela Disney e Pokémon. 

E são uma empresa com um valor de mercado muito baixo em relação à Disney ou Netflix.

Por exemplo, quase ninguém ouve falar dos parques temáticos da Warner. Os parques temáticos da Disney são os mais visitados do mundo, gerando lucros de 5-6 mil milhões de dólares.

A Disney tem muito mais dinheiro para investir, daí irem investir 33 mil milhões de dólares no Disney Plus, no ano de 2023. 

há 43 minutos, Filipe S. disse:

Para que é que é preciso criar um serviço novo? Não podem só por as coisas da Discovery na HBO Max e já está? Porque é que têm de acabar com uma marca já minimamente estabelecida? :ph34r:

Aliás, quem é que quer saber da Discovery? Acho que a nova direção está a sobrestimar ligeiramente a importância que o público lhe dá :ph34r:

O David Zaslav detesta o nome HBO Max. Por isso eywue ele também quer acabar com os HBO Max Originals e deixar só os HBO Originals. 

Editado por Morpheus
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Morpheus disse:

A Disney também tem: a Disney Consumer Products. Mas a Warner é fraca em merchandise. Nem figura no top 5. Que é praticamente dominado pela Disney e Pokémon. 

E são uma empresa com um valor de mercado muito baixo em relação à Disney ou Netflix.

O David Zaslav detesta o nome HBO Max. Por isso eywue ele também quer acabar com os HBO Max Originals e deixar só os HBO Originals. 

Não que a Warner não tenha IP valiosa, mas é de esperar isso, dado que os filmes de animação da Disney são só alguns dos mais vistos do ano e rapidamente se tornam máquina de merch. Vendem para o público ideal: um público sem dinheiro, mas com outra carteira aberta. Em termos de animação, a Warner sempre ficou um bocado atrás, apesar de ter alguma IP com bastante valor, mas não dá para comparar uns Looney Tunes ou animações de TV como as do CN com o monstro que são os lançamentos em cinema de qualquer coisa em animação da Disney. Daí eu até entender o ponto do David Zaslav ao querer mais "theatrical" na DC e reduzir um pouco o foco no streaming nessa propriedade. Já o Pokémon, foi uma bela lição que os japoneses deram ao Ocidente sobre como vender tudo e mais qualquer coisa. Aliás, muito do anime dirigido a crianças é com esse propósito.

Agora que a Warner a nível de merch não é bicho pequeno, não é.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, JDaman disse:

Não que a Warner não tenha IP valiosa, mas é de esperar isso, dado que os filmes de animação da Disney são só alguns dos mais vistos do ano e rapidamente se tornam máquina de merch. Vendem para o público ideal: um público sem dinheiro, mas com outra carteira aberta. Em termos de animação, a Warner sempre ficou um bocado atrás, apesar de ter alguma IP com bastante valor, mas não dá para comparar uns Looney Tunes ou animações de TV como as do CN com o monstro que são os lançamentos em cinema de qualquer coisa em animação da Disney. Daí eu até entender o ponto do David Zaslav ao querer mais "theatrical" na DC e reduzir um pouco o foco no streaming nessa propriedade. Já o Pokémon, foi uma bela lição que os japoneses deram ao Ocidente sobre como vender tudo e mais qualquer coisa. Aliás, muito do anime dirigido a crianças é com esse propósito.

Agora que a Warner a nível de merch não é bicho pequeno, não é.

A Warner faturou 15 mil milhões em merchandise e a Disney faturou 56 mil milhões, mais os 6 mil milhões dos parques temáticos. 

A Disney tem muito mais dinheiro para investir no streaming do que a Warner, daí que estas decisões da Warner não me supreendam. 

___________________________________________________________________________

Os acionistas não ficaram nada satisfeitos com os resultados fraquíssimos da eranings call da Warner Bros Discovery, nem tão confiam no plano de fusão da Discovery+ com a HBO Max, porque as ações caíram mais de 2 pontos, depois desse anúncio, para 15 dólares por stock (antes estavam a negociar a 17 dólares por stock). 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 10 minutos, Pedro M. disse:

A americana Nextstar adquiriu 75% da The CW. Warner Bros. Discovery e Paramout têm agora 12,5% cada uma.

(Não será completamente adequado ao tópico, mas não sabia onde colocar.)

E agora é esperar para ver o que fazem com o canal mas é pouco provavel que se mantenha com a estrutura atual, alias os cancelamentos das séries da dc vão começar porque não me parece que uma empresa local tenha dinheiro para suportar aquela grelha e acordos com a 'warner'.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, AndreRob disse:

E agora é esperar para ver o que fazem com o canal mas é pouco provavel que se mantenha com a estrutura atual, alias os cancelamentos das séries da dc vão começar porque não me parece que uma empresa local tenha dinheiro para suportar aquela grelha e acordos com a 'warner'.

Cheira-me que vai virar outra Ion ou MyNetworkTV.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, AndreRob disse:

segundo noticias já sobre o futuro do canal a ideia é mesmo acabar com os conteudos teen e apostar no target +50 com os unscripted shows vulgo reality tv...

https://tvline.com/2022/08/15/the-cw-nexstar-acquisition-deal-network-changes-explained/

Que horror, isso é desvirtuar completamente um canal que tinha a sua importância...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Free Live disse:

Que horror, isso é desvirtuar completamente um canal que tinha a sua importância...

A Warner queria-se livrar do canal de qualquer maneira... já era esperado que tivesse este fim até porque nenhum dos grandes grupos teria interesse foi parar às mãos de uma empresa de canais locais e de cabo.

Editado por AndreRob
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E de pensar que um dos antecessores, a WB, foi construída pela Tribune, que era a dona de grandes estações como WPIX, KTLA, WGN, KPLR, etc. nas grandes cidades americanas, muitas delas em 2008 começaram a distanciar-se da marca da CW imposta em 2006 e começaram a adoptar grafismos próprios, quando a CW surgiu a CBS detinha poucas estações e muitas delas eram antigas afiliadas da UPN (KSTW, KBHK/KBCW, KMAX, WKBD) sendo que a Tribune ainda tinha muitas das da WB (nestas regiões as antigas afiliadas da WB ou singraram-se na MyNetworkTV ou viraram independentes). Nos últimos anos a Turner saiu do negócio das afiliadas e passou para a Nexstar, o que faz algum sentido

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...