Jump to content

Audiências de fevereiro 2020


Andreia_S

Posts Recomendados

há 1 minuto, VascoSantos disse:

‘PESADELO’ PERDE MEIO MILHÃO DE ESPECTADORES EM DUAS SEMANAS COM ESPECIAIS

Após o fim da terceira temporada de Pesadelo na Cozinha, a TVI quis fazer render o peixe e apostou em dois episódios especiais com uma retrospetiva dos restaurantes visitados por Ljubomir Stanisic, mas o público não mostrou o mesmo interesse.

Depois de na semana passada ter caído do primeiro para o terceiro lugar no horário, o especial Pesadelo do Chef voltou a cair e perdeu cerca de 150 mil espectadores face ao domingo anterior. O programa foi visto em média por 751 mil pessoas, o correspondente a 7,9% de audiência e 16,5% de share, e ficou sempre atrás da RTP1 e da SIC.

A queda é ainda mais notória quando se compara com o último episódio da terceira temporada de Pesadelo na Cozinha, que foi visto em média por 1 milhão e 281 mil espectadores no dia 26 de janeiro. A TVI perdeu cerca de 530 mil espectadores ao domingo à noite no espaço de duas semanas.

A Máscara viu a sua liderança reforçada neste domingo, com 13,3% de audiência e 26,8% de share. O programa de João Manzarra foi o mais visto do dia, com 1 milhão e 258 mil espectadores.

O Got Talent Portugal teve um ligeiro recuo face à semana anterior mas consolidou o segundo lugar no horário, com 10,2% de audiência e 21,1% de share. O programa de Sílvia Alberto foi visto em média por 964 mil espectadores, tendo superado a SIC no intervalo de A Máscara e no início do Levanta-te e Ri.

Com o horário nobre reforçado, a SIC distanciou-se da TVI também aos domingos. A estação da Impresa teve uma média diária de 19,6%, contra 16% da Quatro e 11,8% da RTP1. A nova temporada de Dança com as Estrelas é a carta na manga da TVI para recuperar os domingos, com estreia marcada para dia 16.

59 mil ficaram acordados para ver os Óscares

À semelhança do ano passado, os Óscares voltaram a ser transmitidos em exclusivo na Fox e no Fox Movies. A emissão começou às 23h30, com a transmissão da passadeira vermelha, seguida pela cerimónia a partir da 1h.

A red carpet foi vista em média por 87 mil espectadores nos dois canais, somando 0,9% de audiência e 3,8% de share. Cerca de 58 mil (0,6% / 2,5%) estiveram sintonizados na Fox, enquanto 29 mil (0,3% / 1,3%) preferiram a versão original sem comentários em português na Fox Movies. Às 23h44 registou-se um pico de 119 mil espectadores a ver os dois canais.

A partir da 1h, foram menos os resistentes que ficaram à frente da televisão para ver a cerimónia, mas a quota de mercado foi subindo ao longo da noite. Na média até às 2h30, a hora que marca o fim do dia na medição de audiências, os Óscares tiveram uma média de 59 mil espectadores, com 0,6% de audiência e 6,3% de share. Perto de 39 mil espectadores (0,4% / 4,2%) viram na Fox, enquanto 20 mil (0,2% / 2,1%) optaram pela Fox Movies.

Na média de todo o dia, a Fox registou 1,8% de share e o Fox Movies obteve 1%. Os dados referentes ao resto da gala, após as 2h30, só serão divulgados pela GfK nesta terça-feira.

OUTROS DESTAQUES DO DIA
  • O Telejornal caiu para o pior resultado do ano, com apenas 553 mil espectadores (5,8% de audiência) e 11,2% de share. Em sentido inverso, o Jornal da Noite (13,0% / 24,7%) teve um dos melhores resultados do ano e foi o segundo programa mais visto do dia. O Jornal das 8 (10,1% / 19,1%) foi o melhor programa da TVI, ocupando o segundo lugar no horário.
  • O Levanta-te e Ri, transmitido em direto de Tomar, liderou em média no final de noite deste domingo, com 330 mil espectadores (3,5% / 16,3%).
  • Somos Portugal (7,5% / 20,0%) voltou a ser líder durante quase toda a tarde, perdendo apenas para o Fama Show (7,7% / 22,9%). Ao final da tarde, o Não há Crise! (9,3% / 18,8%) aproximou-se da TVI e teve a melhor audiência do ano.
  • O dérbi entre Sporting e Benfica melhorou os valores da Liga Placard de futsal na RTP1. O jogo foi visto por 344 mil espectadores (3,6% / 11,4%) e teve o melhor registo do ano.
Dados Live+Vosdal da GfK referentes a 9 de fevereiro de 2020. Os dados referentes à Fox Fox Movies são médias brutas de períodos horários, incluindo intervalos comerciais.

https://espalhafactos.com/2020/02/10/pesadelo-perde-meio-milhao-especiais/

A TVI só tinha um trabalho. Era tentar manter a liderança para abrir caminho para o DCAE. E nem isso conseguiu aguentar, flopados! É que nem caíram para segundo, caíram para terceiro kkkkk.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 701
  • Criado
  • Última Resposta
há 9 minutos, Andreia_S disse:

A TVI só tinha um trabalho. Era tentar manter a liderança para abrir caminho para o DCAE. E nem isso conseguiu aguentar, flopados! É que nem caíram para segundo, caíram para terceiro kkkkk.

há 7 horas, Andreia_S disse:

Como transformar um hit num flop? Aprenda com a TVI, todos os dias kkk.

A TVI fez dois especiais de retrospetiva. Não sendo episódios propriamente novos, é normal que as pessoas percam o interesse. Não é um fenómeno exclusivo da TVI, nem tem nada a ver com o estado do canal. O que não faltam são exemplos de episódios de retrospetiva, de canais líderes ou não, que simplesmente não pegam da mesma forma que um episódio original. Não é preciso tocar todos os alarmes e mais alguns, nem fazer um drama disso, nem um hit passou para flop. Apenas acontece. Muito provavelmente até sabes isso, mas pronto, ficou a deixa para mais um post.

Dito isto, não precisas de repetir exatamente a mesma coisa que disseste há umas horas. É que se o Ljubomir faz dois episódios de retrospetiva em uma temporada, tu fazes cinco posts de retrospetiva num dia. Há uma linha entre fazer posts com conteúdo e repetir a mesma coisa praticamente todos os dias, uma e outra vez. Também há regras que são claras no que toca a spam e posts reciclados continuamente apenas porque sim. Para evitar que, mais uma vez, ultrapasses o limite do bom-senso nesse aspeto, deixo aqui o aviso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

“Nazaré” marca mais 400 mil espectadores que a soma da concorrência direta

 

“Nazaré” teve ontem cerca de mais 400 mil espectadores que a soma da concorrência direta vinda da RTP1 e TVI.

A trama da SIC afastou-se de todos os rivais e registou mais do dobro da quatro que tinha parte do episódio de “Na Corda Bamba”.

Em termos médios, “Nazaré” agarrou uma audiência de 14.8, o que correspondeu, neste arranque de semana, a 29.5% de share.

Foram 1 milhão e 403 mil os espectadores que estiveram com a novela de Sandra Santos. O pico – o maior do dia – foi de 15.5/30.2%.

A TVI, com parte do capítulo de ontem de “Na Corda Bamba” e um intervalo comercial ficou-se pelos 7.0/13.9% (661.400 espectadores em média).

Na RTP1 era emitido o arranque do “Prós e Contras”. O debate da estação pública arrecadou uma média de 3.7/7.3% (349.600 espectadores) nesta faixa.

 

 

 

“Joker” regressa à vice-liderança e atira TVI para terceiro pela margem mínima

 

O “Joker” regressou ontem à vice-liderança das audiências. O concurso venceu a TVI por apenas 7 mil espectadores.

O game show apresentado por Vasco Palmeirim arrancou a semana com 9.0 de rating e 17.8% de quota média de mercado. Em média, 853.800 espectadores estiveram com o “Joker”.

Na mesma faixa a TVI emitia a segunda metade do “Jornal das 8”. No confronto direto o informativo prendeu 846.400 espectadores em média, fruto de um resultado de 8.9/17.6%.

A liderança pertenceu, mais uma vez, à SIC. Paço de Arcos tinha no ar o “Polígrafo” do “Jornal da Noite” e um intervalo comercial. O resultado foi de 11.6/22.8% (1 milhão e 96 mil espectadores em média).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

“Joker” regressa à vice-liderança e atira TVI para terceiro pela margem mínima

O “Joker” regressou ontem à vice-liderança das audiências. O concurso venceu a TVI por apenas 7 mil espectadores.

O game show apresentado por Vasco Palmeirim arrancou a semana com 9.0 de rating e 17.8% de quota média de mercado. Em média, 853.800 espectadores estiveram com o “Joker”.

Na mesma faixa a TVI emitia a segunda metade do “Jornal das 8”. No confronto direto o informativo prendeu 846.400 espectadores em média, fruto de um resultado de 8.9/17.6%.

A liderança pertenceu, mais uma vez, à SIC. Paço de Arcos tinha no ar o “Polígrafo” do “Jornal da Noite” e um intervalo comercial. O resultado foi de 11.6/22.8% (1 milhão e 96 mil espectadores em média).

Fonte: Zapping

‘VOCÊ NA TV!’ REGISTA MELHOR SHARE DO ANO

A edição desta segunda-feira (10) do programa Você na TV! foi aquela que registou a melhor quota de mercado desde o início de 2020, embora o líder Programa da Cristina não se tenha ressentido da subida do concorrente.

Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira Gomes cativaram 2,6% de audiência média e 17,8% de share, com os melhores momentos da emissão do Você na TV! a registarem-se durante a Crónica Criminal e na entrevista ao apresentador Eládio Clímaco.

Apesar da subida do formato, Cristina Ferreira manteve-se no primeiro lugar. No último programa com a participação de Cláudio Ramos conquistou 4,5% de audiência média e 30,4% de share.

A RTP1, com Praça da Alegria, distanciou-se do pelotão da frente e marcou 1,8% de rating e 12,2% de quota de mercado.

As manhãs refletiram a distribuição de forças que se manteve ao longo do dia. A SIC marcou 21,6% na média dia, deixando a TVI a mais de sete pontos de distância, com 14,3%. A RTP1 ficou em terceiro com 13,6% do bolo.

Outros destaques

  • O Prós e Contras dedicado ao Brexit teve o pior resultado de 2020: 2,7% de audiência média e 6,3% de share;
  • Uma Escolha Imperfeita estreou na RTP2 com 1% de audiência média e 2,1% de share;
  • Nazaré (14,8% / 29,5%) e Terra Brava (12,6% / 29,2%) continuam com os primeiros dois lugares da tabela cativos, enquanto Na Corda Bamba (7,1% / 14,7%) e Prisioneira (5,1% / 14,5%) não conseguem subir acima dos 15% de quota de mercado.
  • A Dona do Pedaço (6,7% / 24,4%) recuperou terreno e deu bom lead-in a Passadeira Vermelha (2,6% / 18%). Nos primeiros minutos, durante a despedida de Cláudio Ramos da SIC, o programa de comentário social manteve-se acima dos 20% de share.

Fonte: Espalha Factos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, PT 04 disse:

“Joker” regressa à vice-liderança e atira TVI para terceiro pela margem mínima

O “Joker” regressou ontem à vice-liderança das audiências. O concurso venceu a TVI por apenas 7 mil espectadores.

O game show apresentado por Vasco Palmeirim arrancou a semana com 9.0 de rating e 17.8% de quota média de mercado. Em média, 853.800 espectadores estiveram com o “Joker”.

Na mesma faixa a TVI emitia a segunda metade do “Jornal das 8”. No confronto direto o informativo prendeu 846.400 espectadores em média, fruto de um resultado de 8.9/17.6%.

A liderança pertenceu, mais uma vez, à SIC. Paço de Arcos tinha no ar o “Polígrafo” do “Jornal da Noite” e um intervalo comercial. O resultado foi de 11.6/22.8% (1 milhão e 96 mil espectadores em média).

Fonte: Zapping

Grande rating do Joker. Quem viu os Oscars pensou que o filme ía dar na RTP1. :cryhappy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O “Você na TV!” cresceu em termos de quota média de mercado e, neste quesito, marcou o melhor valor do ano.

Maria Cerqueira Gomes e Manuel Luís Goucha garantiram à TVI uma média de 250.600 espectadores em média na manhã de ontem.

Com 2.6 de audiência média, o “Você na TV!” avancou para o melhor registo em termos de share neste ano de 2020: 17.8%.

No mesmo período a SIC fixou-se na já crónica liderança das audiências. “O Programa da Cristina” marcou 4.5 de rating, 30.4% de quota média de mercado e 430.100 espectadores em média.

Ainda no período, a RTP1 emitia o “Praça da Alegria”. Com Sónia Araújo e Jorge Gabriel, a estação pública ficou em terceiro com 1.8/12.2% (169.600 espectadores fidelizados).

Em termos de pico, todos foram registados bem perto do final. No melhor momento o “Programa da Cristina” disparou para os 8.6/36.0%. Já o “Você na TV!” chegou aos 4.8/20.0% e o “Praça da Alegria”, aos 3.5/15.2%.

Z

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como é que a SIC ganha o dia mesmo com o Benfica a jogar do outro lado?

Se a SIC ganha e tem ganho muitos dias com jogos na RTP1 e por vezes dois mesmo dia, quando a prova for para a TVI por este ponto de vista o canal vai ter de conseguir bons resultados durante resto do dia para poder ganhar a SIC.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tudo na mesma! Estreia de Cláudio Ramos na TVI sem impacto nas audiências

A entrada triunfante de Cláudio Ramos na instalações da TVI e em direto no Você na TV não se refletiu nas audiências. Esta terça-feira, 11 de fevereiro, Cristina Ferreira continuou a liderar.

A primeira emissão sem a presença de Cláudio Ramos foi líder das manhãs, com uma audiência média de 412 mil telespectadores e 31,97% de share. O formato rival da TVI, que mostrou em direto a chegada de Cláudio Ramos, foi visto por 194 mil telespectadores e registou 15,07 de share. A Praça da Alegria (RTP1) manteve-se na terceira posição, com 140 mil telespectadores e 11,22% de share.

(dados live)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 52 minutos, JMML disse:

Tudo na mesma! Estreia de Cláudio Ramos na TVI sem impacto nas audiências

A entrada triunfante de Cláudio Ramos na instalações da TVI e em direto no Você na TV não se refletiu nas audiências. Esta terça-feira, 11 de fevereiro, Cristina Ferreira continuou a liderar.

A primeira emissão sem a presença de Cláudio Ramos foi líder das manhãs, com uma audiência média de 412 mil telespectadores e 31,97% de share. O formato rival da TVI, que mostrou em direto a chegada de Cláudio Ramos, foi visto por 194 mil telespectadores e registou 15,07 de share. A Praça da Alegria (RTP1) manteve-se na terceira posição, com 140 mil telespectadores e 11,22% de share.

(dados live)

LOLITOS.

A Cristina até subiu. BERRO.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

CRISTINA SOBE NO PRIMEIRO PROGRAMA SEM CLÁUDIO

O primeiro dia sem Cláudio Ramos foi de subida para O Programa da Cristina. A chegada do apresentador em direto ao canal concorrente não teve impacto nos números do Você na TV!, que voltou a baixar depois de ter batido um máximo na segunda-feira.

Cristina Ferreira cativou 4,7% de audiência média e 33,6% de share, com um pico de 8,8% de audiência média nos últimos minutos, às 12h57. Precisamente quando afirmava que no programa não há despedidas.

O Você na TV! ficou-se por 2,2% de audiência média e 15,6% de share, descendo dois pontos percentuais face ao recorde de quota de mercado registado no dia anterior. Durante os dois minutos em que Cláudio Ramos entrou em estúdio com o diretor Nuno Santos, o programa chegou a 2,2% de audiência e um share superior a 18,5%. À mesma hora, a SIC tinha uma vantagem de mais de 12 pontos.

A Praça da Alegria voltou a ressentir-se do crescimento das privadas e baixou ao pior share de 2020: 11,1%, com uma audiência média de 1,5%.

Nos totais diários, a Taça de Portugal levou a RTP1 (18,3%) a consolidar o segundo lugar, contra 20% da líder SIC. A TVI ficou-se pelos 13,3% de share.

Em atualização.

https://espalhafactos.com/2020/02/12/cristina-sobe-no-primeiro-programa-sem-claudio/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Outros Destaques:

  • O jogo Famalicão x Benfica, da Taça de Portugal, foi o mais visto do dia: 16,6% de audiência média e 32,5% de share. Pelo caminho, também o Telejornal (10,5% / 21,8%) bateu o Jornal da Noite (10,3% / 20,6%).
  • Nazaré (13% / 24,5%) teve o pior share do ano, desceu ao segundo lugar do dia e viu aproximar-se na tabela… O Preço Certo. O veterano concurso marcou 11% de audiência média e 26% de share, chegando ao número 3 do top diário.
  • Terra Brava (10,6% / 22,9%), que ainda competiu com o jogo, ainda não tinha tido um resultado tão baixo este ano. Prisioneira, na TVI, também baixou a audiência para os 4,2%, com um share de 16%.

 

https://espalhafactos.com/2020/02/12/cristina-sobe-no-primeiro-programa-sem-claudio/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...