Jump to content

Audiências de fevereiro 2020


Andreia_S

Posts Recomendados

  • Respostas 701
  • Criado
  • Última Resposta

MENTAL SAMURAI, NA CORDA BAMBA E PRISIONEIRA BATEM MÍNIMOS NA ‘NOVA SEXTA’ DA TVI

A nova estratégia de programação da TVI às sextas levou todas as apostas do horário nobre a registar os piores resultados de 2020. Apesar disso, Mental Samurai conseguiu melhorar ligeiramente o desempenho do horário face ao que Na Corda Bamba fez de segunda a quinta-feira.

O concurso apresentado por Pedro Teixeira marcou 7,4% de audiência média e 16% de share, ficando no período entre as 21h50 e as 22h40 acima dos episódios da telenovela transmitidos pela TVI neste horário durante os dias úteis desta semana. No entanto, Mental Samurai desceu para a pior marca de 2020.

Na Corda Bamba, às 23h, também teve a pior audiência da temporada, com 5%. Neste caso, contudo, os resultados foram inclusivamente inferiores àqueles que foram registados por Prisioneira ao longo da semana que passou. Esta última, que só entrou no ar às 00h13, melhorou os resultados do horário, mas teve também a pior audiência média desde que estreou: 3,7%, com um share de 15,2%.

Na SIC, também Nazaré (12,5% / 26,5%) baixou para a pior audiência do ano, ao competir ainda com o concurso Joker (7,1% / 15,1%), da RTP1. Terra Brava (11,8% / 28%) e A Dona do Pedaço (6,3% / 22,7%) mantiveram-se dentro dos valores habituais.

Nos totais diários, a TVI (14,7%) voltou ao segundo lugar, com a RTP1 a marcar 14,3% de share. A SIC marcou 21,2% de quota de mercado.

Outros destaques

  • Auga Seca, o thriller da RTP1, bateu máximo de audiência e share: 3% de rating e 7,3% de quota de mercado.
  • A segunda repetição de First Dates (2,1% / 13,5%) roeu os calcanhares a Governo Sombra (2,5% / 14,7%), que se manteve na liderança, mas por pouco.
  • A RTP2 estreou em horário nobre o telefilme O Largo do Caldas, com 0,5% de audiência média e 1,1% de share, aproximadamente metade do que as séries europeias costumam fazer no mesmo período.
  • Jornal da Noite (10,3% / 21,6%) e Telejornal (10,1% / 21,2%) mantiveram-se próximos, para prejuízo do Jornal das 8 (7,6% / 16%), que saiu penalizado da disputa de público entre os dois informativos. O Sexta às 9 (9,1% / 19,3%) também se manteve com bons resultados.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que flop gigantesco, o HN da TVI. Nomeadamente NCB. 

há 3 minutos, RodrigoMarquês. disse:

MENTAL SAMURAI, NA CORDA BAMBA E PRISIONEIRA BATEM MÍNIMOS NA ‘NOVA SEXTA’ DA TVI

A nova estratégia de programação da TVI às sextas levou todas as apostas do horário nobre a registar os piores resultados de 2020. Apesar disso, Mental Samurai conseguiu melhorar ligeiramente o desempenho do horário face ao que Na Corda Bamba fez de segunda a quinta-feira.

O concurso apresentado por Pedro Teixeira marcou 7,4% de audiência média e 16% de share, ficando no período entre as 21h50 e as 22h40 acima dos episódios da telenovela transmitidos pela TVI neste horário durante os dias úteis desta semana. No entanto, Mental Samurai desceu para a pior marca de 2020.

Na Corda Bamba, às 23h, também teve a pior audiência da temporada, com 5%. Neste caso, contudo, os resultados foram inclusivamente inferiores àqueles que foram registados por Prisioneira ao longo da semana que passou. Esta última, que só entrou no ar às 00h13, melhorou os resultados do horário, mas teve também a pior audiência média desde que estreou: 3,7%, com um share de 15,2%.

Na SIC, também Nazaré (12,5% / 26,5%) baixou para a pior audiência do ano, ao competir ainda com o concurso Joker (7,1% / 15,1%), da RTP1. Terra Brava (11,8% / 28%) e A Dona do Pedaço (6,3% / 22,7%) mantiveram-se dentro dos valores habituais.

Nos totais diários, a TVI (14,7%) voltou ao segundo lugar, com a RTP1 a marcar 14,3% de share. A SIC marcou 21,2% de quota de mercado.

Outros destaques

  • Auga Seca, o thriller da RTP1, bateu máximo de audiência e share: 3% de rating e 7,3% de quota de mercado.
  • A segunda repetição de First Dates (2,1% / 13,5%) roeu os calcanhares a Governo Sombra (2,5% / 14,7%), que se manteve na liderança, mas por pouco.
  • A RTP2 estreou em horário nobre o telefilme O Largo do Caldas, com 0,5% de audiência média e 1,1% de share, aproximadamente metade do que as séries europeias costumam fazer no mesmo período.
  • Jornal da Noite (10,3% / 21,6%) e Telejornal (10,1% / 21,2%) mantiveram-se próximos, para prejuízo do Jornal das 8 (7,6% / 16%), que saiu penalizado da disputa de público entre os dois informativos. O Sexta às 9 (9,1% / 19,3%) também se manteve com bons resultados.

First Dates muito bem. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Figo disse:

NCB é o maior flop de sempre da TVI.

Que vergonha. Até consegue a proeza de baixar os resultados habituais de Prisioneira.

A novela com a melhor qualidade dos últimos anos da ficção portuguesa a ser o maior fiasco audiométrico da televisão portuguesa :(  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@RPSG 

há 39 minutos, RPSG disse:

Não digam ao Carlos Vaz Marques que o Governo Sombra quase perdeu, porque ele fica revoltadinho e ainda vai buscar o consolidado para dizer que ganhou por uma mijinha...

É burro porque a audiência do programa aumentou em relação ao que fazia no cabo.

---

Eu disse que a estratégia com NCB estava a ser ridícula e é bem feita os resultados. Deviam andar com episódios duplos umas semanas e depois fixarem no segundo horário, tipo como fizeram com Alma e Coração.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, tjspy disse:

Terá Prisioneira finalmente encontrado o seu horário? :cryhappy: E se há dinheiro para ter uma novela a fazer 3,7, não sei porque motivo desistiram totalmente de Elisa/3ªfaixa. A Elisa será muito bem-vinda aí.

Eu também acho que a terceira faixa tem potencial, nem que seja alternado. Podiam colocar uma novela numa altura do ano e noutra entretenimento. Eles tem capacidade para ter uma novela nos 4-5% e sempre passam menos vergonhas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 40 minutos, Luíza Albuquerque disse:

@RPSG 

É burro porque a audiência do programa aumentou em relação ao que fazia no cabo.

Ele andou a discutir com o Espalha Factos por terem dito que o programa tinha perdido contra o Roast do Castelo Branco (em LIVE+VOSDAL) e disse que não era verdade porque tinham ganhado no consolidado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 58 minutos, Luíza Albuquerque disse:

@RPSG 

É burro porque a audiência do programa aumentou em relação ao que fazia no cabo.

---

Eu disse que a estratégia com NCB estava a ser ridícula e é bem feita os resultados. Deviam andar com episódios duplos umas semanas e depois fixarem no segundo horário, tipo como fizeram com Alma e Coração.

Isso! Siga para episódios duplos para despachar isto tudo! :clapping:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...