Jump to content

A Máscara [T5 | estreia em 2025]


Pedro MCT

Posts Recomendados

há 1 minuto, JoãoCruz disse:

ATCNMEE tinha aquela desculpa dos concorrentes terem de encarnar uma personagem, por estarem a imitar alguém não só na voz, mas fisicamente também. Partindo dessa ideia, a Alexandra Lencastre e o Luís Jardim até encaixam no perfil. O Sala pronto... 

Agora a Loureiro...? Ainda pior que a MJB no Ídolos. 

Pelo menos a MJB já foi Liliane Marise, esse grande ícone! 

Mas sim, preferia alguém como a Luciana ou o João Paulo Rodrigues. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, JoãoCruz said:

ATCNMEE tinha aquela desculpa dos concorrentes terem de encarnar uma personagem, por estarem a imitar alguém não só na voz, mas fisicamente também. Partindo dessa ideia, a Alexandra Lencastre e o Luís Jardim até encaixam no perfil. O Sala pronto... 

Agora a Loureiro...? Ainda pior que a MJB no Ídolos. 

Mas o formato segue mais a linha do ATCNMEE. Eu vi a primeira temporada e estou a acompanhar a segunda temporada da versão americana. E vi a versão autraliana. 

Aqui não é necessário que o jurado tenha um percurso musical. Eu não estou a defender a escolha da Carolina, uma vez que eu nunca a escolheria e iria sempre escolher pessoas com um percurso que se cruza ou é ligado à música. 

Pensem: ninguém precisa de ser formado em música ou ter estudado música para ir na rádio a ouvir uma música e identificar que quem está a cantar é a Ariana Grande ou a Mariza ou os HMB, percebem? A ideia do painel de "detetives" (e não "jurados" ou mentores") é apenas essa: descobrir quem está atrás da máscara.

  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, JoãoCruz disse:

ATCNMEE tinha aquela desculpa dos concorrentes terem de encarnar uma personagem, por estarem a imitar alguém não só na voz, mas fisicamente também. Partindo dessa ideia, a Alexandra Lencastre e o Luís Jardim até encaixam no perfil. O Sala pronto... 

Agora a Loureiro...? Ainda pior que a MJB no Ídolos. 

Mas o papel do juri neste programa é apenas tentar adivinhar quem está escondido e não avaliar as capacidades vocais dos concorrentes. É preciso um juri diversificado e de vários horizontes. Eu não defendo a escolha da Carolina Loureiro mas pensar que o juri será apenas composto por pessoas ligadas à música não faz sentido. Nenhum país fez isso.

E na minha opinião nenhuma decisão será mais parva do que a MJB ou a Bárbara Guimarães no Ídolos. Esse programa sim tem como objetivo criar novas estrelas e ajudar no mundo da música. Este é apenas um programa de entretenimento puro ao estilo do ATCNMEE. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Pedro M. disse:

Está revelado um dos jurados de “A Máscara”, o novo programa da SIC

Carolina Loureiro

A SIC já está a preparar “A Máscara”, o novo programa que vai substituir o “Casados à Primeira Vista” nas noites de domingo e enfrentar o “Pesadelo na Cozinha”. Apresentado por João Manzarra, a TV Guia anuncia que Carolina Loureiro foi uma das escolhidas de Daniel Oliveira para avaliar os concorrentes famosos e descobrir quem eles são. Carolina Loureiro é protagonista de “Nazaré”, a novela líder de audiências em Portugal e esse terá sido um dos critérios do diretor geral de entretenimento da SIC.

Em “A Máscara”, cerca de uma dezena de celebridades cantam todas as semanas num palco para centenas de pessoas. Até aqui parece uma descrição de um comum talent show com famosos, mas uma fantasia excêntrica muda tudo. Para não serem reconhecidas, as celebridades têm que cantar com uma máscara cuidadosamente confecionada. Todos ficam conhecidos no programa pelo seu disfarce e o seu nome nunca é divulgado.

Em cada semana, os famosos mascarados cantam uma música escolhida por si, sem nunca revelarem quem são. No final de cada sessão cabe ao júri e ao público elegerem o melhor… e o pior.

O famoso que tiver a menor pontuação é eliminado nessa mesma noite e é aí que se dá o clímax do espetáculo. A máscara cai e todos ficam a saber quem era a estrela por trás do elaborado fato. Em cada gala, são dadas várias pistas para todos tentarem adivinhar quem é o famoso que se esconde por detrás da máscara e da atuação. Nas entrevistas pré-gravadas são dadas também algumas informações e cada famoso apresenta-se com a voz distorcida. Os jurados podem (e devem) especular acerca da identidade do cantor após e podem fazer uma única pergunta para tentar descobrir sua identidade.

Zapping

Sinceramente gosto da escolha. :mosking:

Desde de a estreia de Nazaré, eu tenho gostado cada vez mais dela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente eu já nem sei o que dizer.

Uns  pensam que isto é um The Voice ou Ídolos onde se procura talentos. Outras pessoas pensam que podemos ter uma Rita Ora ou Nicole qualquer coisa. Outros pensam que a SIC tem petróleo debaixo de Paço de Arcos.

Isto é o The Masked Singer português, quase como um A Tua Cara Não Me É Estranha com a porra das máscaras people. Não se está à procura de nenhum talento, mas sim apenas tentar descobrir quem está atrás da máscara e ver a competição entre o raio dos famosos.

Adoro a comparação entre a versão americana e a portuguesa, relativamente ao júri, nomeadamente  quando dizem que enquanto na expectativa aguarda-se uma Rita Ora, na realidade acabamos por ter uma Carolina Loureiro. Pois claro porra. É uma jovem portuguesa que está a dar cartas na televisão, é protagonista na novela mais vista atualmente e está a crescer em popularidade nas redes sociais. Não se pode desejar figuras internacionais ou figuras portuguesas internacionais que equivalem as internacionais. Tem-se de construir um júri de acordo com as principais caras do público neste momento. É isso que se pede para este formato. Claro que um músico ou dois no júri é preferível, mas porra ainda só se conhece uma figura do júri. E para não falar que a função dele é avaliar a prestação dos famosos mascarados e tentar adivinhar. Mais nada.

Para terminar, isto não é um programa de talentos em que tem de se pôr lá apenas pessoas relacionadas com a música. Falam tanto do júri do The Masked Singer que tem muitos músicos mas gostava de saber se o Ken Jeong e a Jenny McCarthy cantam. Como é óbvio que não, um é ator e comediante, outra apresentadora.

Acho uma excelente cara a Carolina Loureiro e acho que ela irá estar bem enquanto jurada e irá atrair público. É o que a SIC quer. Agora claro que o júri não pode agora ser composto pelo trio de protagonistas de Nazaré, isso é que não. De resto, estou curioso para saber quem são os próximos jurados. O que não me agrada neste programa até ao momento é mesmo o João Manzarra, que para mim devia ser a Cristina Ferreira ou a Júlia Pinheiro na apresentação.

 

Editado por JJS
  • Gosto 7
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, JJS disse:

Adoro a comparação entre a versão americana e a portuguesa, relativamente ao júri, nomeadamente  quando dizem que enquanto na expectativa aguarda-se uma Rita Ora, na realidade acabamos por ter uma Carolina Loureiro. Pois claro porra. É uma jovem portuguesa que está a dar cartas na televisão, é protagonista na novela mais vista atualmente e está a crescer em popularidade nas redes sociais. Não se pode desejar figuras internacionais ou figuras portuguesas internacionais que equivalem as internacionais. 

Alguém faltou às aulas de Português onde se aprenderam as figuras de estilo, nomeadamente a Ironia e a Hiperbole.

Mas pronto, tenho de admitir que na verdade estava era à espera da Mariah Carey, porra Daniel, como assim não há dinheiro pro cachet milionário :triste:

Editado por Joel92
  • Gosto 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Joel92 disse:

Alguém faltou às aulas de Português onde se aprenderam as figuras de estilo, nomeadamente a Ironia e a Hiperbole.

Mas pronto, tenho de admitir que na verdade estava era à espera da Mariah Carey, porra Daniel, como assim não há dinheiro pro cachet milionário :triste:

"Figuras portuguesas internacionais que equivalem as internacionais". Filho se não lês o texto todo não posso fazer nada. Eu sei que é extenso, mas um esforço vá.

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

21 hours ago, JJS said:

Sinceramente eu já nem sei o que dizer.

Uns  pensam que isto é um The Voice ou Ídolos onde se procura talentos. Outras pessoas pensam que podemos ter uma Rita Ora ou Nicole qualquer coisa. Outros pensam que a SIC tem petróleo debaixo de Paço de Arcos.

Isto é o The Masked Singer português, quase como um A Tua Cara Não Me É Estranha com a porra das máscaras people. Não se está à procura de nenhum talento, mas sim apenas tentar descobrir quem está atrás da máscara e ver a competição entre o raio dos famosos.

Adoro a comparação entre a versão americana e a portuguesa, relativamente ao júri, nomeadamente  quando dizem que enquanto na expectativa aguarda-se uma Rita Ora, na realidade acabamos por ter uma Carolina Loureiro. Pois claro porra. É uma jovem portuguesa que está a dar cartas na televisão, é protagonista na novela mais vista atualmente e está a crescer em popularidade nas redes sociais. Não se pode desejar figuras internacionais ou figuras portuguesas internacionais que equivalem as internacionais. Tem-se de construir um júri de acordo com as principais caras do público neste momento. É isso que se pede para este formato. Claro que um músico ou dois no júri é preferível, mas porra ainda só se conhece uma figura do júri. E para não falar que a função dele é avaliar a prestação dos famosos mascarados e tentar adivinhar. Mais nada.

Para terminar, isto não é um programa de talentos em que tem de se pôr lá apenas pessoas relacionadas com a música. Falam tanto do júri do The Masked Singer que tem muitos músicos mas gostava de saber se o Ken Jeong e a Jenny McCarthy cantam. Como é óbvio que não, um é ator e comediante, outra apresentadora.

Acho uma excelente cara a Carolina Loureiro e acho que ela irá estar bem enquanto jurada e irá atrair público. É o que a SIC quer. Agora claro que o júri não pode agora ser composto pelo trio de protagonistas de Nazaré, isso é que não. De resto, estou curioso para saber quem são os próximos jurados. O que não me agrada neste programa até ao momento é mesmo o João Manzarra, que para mim devia ser a Cristina Ferreira ou a Júlia Pinheiro na apresentação.

 

Sem tirar nem pôr!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Pedro M. mudou o título para A Máscara [T5 | estreia em 2025]

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...