Jump to content

A Vida da Gente [Globo Portugal]


Pedro M.

Posts Recomendados

há 1 minuto, Pedro M. disse:

Espero que sim. A versão internacional tem pouco mais de 70 episódios. Para um canal que vomita novelas, é desnecessário apostarem em versões tão curtas. 

Pois, não faz muito sentido.
Mas agora eles só têm transmitido as versões internacionais das novelas das 8/9.
O Clone deve vir na versão internacional.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Maciel disse:

Pois, não faz muito sentido.
Mas agora eles só têm transmitido as versões internacionais das novelas das 8/9.
O Clone deve vir na versão internacional.

Mas no caso de O Clone é ao contrário. Pelo que li, os episódios originais eram gigantes e ao padronizar tudo nos 50 minutos, ficou ainda maior. A versão internacional tem 250 episódios. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Pedro M. disse:

Mas no caso de O Clone é ao contrário. Pelo que li, os episódios originais eram gigantes e ao padronizar tudo nos 50 minutos, ficou ainda maior. A versão internacional tem 250 episódios. 

Como é que a SIC nunca a ponderou repetir às 14h xDD
 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Free Live disse:

Para quê se tem Paixão mesmo prontinha a estrear? :fancy: Maktub, já estava escrito

Nunca vi esta novela porque a sinopse parecia um sonífero e não gosto muito de Manoel Carlos. Mas não me matem. :mosking:

Mas esta novela não é do Manel Carlos xD eu também nunca a vi. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 11/28/2019 at 2:07 AM, Free Live said:

Para quê se tem Paixão mesmo prontinha a estrear? :fancy: Maktub, já estava escrito

Nunca vi esta novela porque a sinopse parecia um sonífero e não gosto muito de Manoel Carlos. Mas não me matem. :mosking:

Esta novela de "sonífero" não tem nada Free. Por vezes o desenvolvimento de alguns núcleos pode tornar-se um pouco "lento", mas é um "lento" que sabe tão bem e que por vezes faz falta em algumas novelas, que também precisam de parar um pouco de vez em quando para que os próprios personagens sejam mais aprofundados.

A autora da novela é a Lícia Manzo. 'A Vida da Gente' já é inclusive a terceira novela brasileira mais vendida de sempre. <3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 28/11/2019 at 02:07, Free Live disse:

Para quê se tem Paixão mesmo prontinha a estrear? :fancy: Maktub, já estava escrito

Nunca vi esta novela porque a sinopse parecia um sonífero e não gosto muito de Manoel Carlos. Mas não me matem. :mosking:

Acho a Lícia Manzo totalmente diferente do Manoel Carlos.  Embora ambos retratem muito avincadamente o quotidiano, ele tem muito mais o estilo folhetinesco. Confesso que as novelas da Lícia não me dizem nada e nem me cativam. Não é o meu estilo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
há 18 horas, Luíza Albuquerque disse:

Há qualquer coisa no texto desta novela que não me convence.

Quais os tipos de convencimento?. Eu estou assistindo de novo a novela e parei no capítulo 25. Acho que há uma profundidade no texto. Para mim há um entrosamento com o texto e o interprete. Principalmente nas interpretações de Eva e Iná, que são bem convincentes. Até os diálogos de briga ou histeria entre as personagens o texto vem bem amarrado. A cena em que Eva destrata Manuela mesmo quando expulsa de sua vida e de casa, foi bem intensa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, DanielNunes disse:

Quais os tipos de convencimento?. Eu estou assistindo de novo a novela e parei no capítulo 25. Acho que há uma profundidade no texto. Para mim há um entrosamento com o texto e o interprete. Principalmente nas interpretações de Eva e Iná, que são bem convincentes. Até os diálogos de briga ou histeria entre as personagens o texto vem bem amarrado. A cena em que Eva destrata Manuela mesmo quando expulsa de sua vida e de casa, foi bem intensa.

Há uma poesia excessiva em várias linhas, o que no meu entender compromete  a naturalidade.

O Manoel Carlos também o fazia, mas ele sabia-o fazer de forma mais natural.

Eu quero diálogos orgânicos, não quero declamações.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Luíza Albuquerque disse:

Há uma poesia excessiva em várias linhas, o que no meu entender compromete  a naturalidade.

O Manoel Carlos também o fazia, mas ele sabia-o fazer de forma mais natural.

Eu quero diálogos orgânicos, não quero declamações.

Sim há declamações demais sim. Mas para o horário das seis é permitido. Acho que dá mais sofisticação na novela. Assistindo "Cabocla" no Viva podemos dizer que há momentos na novela de Benedito Ruy Barbosa que foi exibida no mesmo horário de "A Vida da Gente", há uma declamação ou contemplamento nas falas de Boanerges e do Neco, por exemplo. Acho que este mecanismo de levar a declamação e não a naturalidade nas falas dos atores, vem de propósito. A novela já é pesada, levar falas naturais e agir natural na história ficaria mais pesada como já era. Principalmente o núcleo principal que é pesada Eva, Ana, Manuela e Rodrigo são personagens densos. Eva é manipuladora emocional faz de Ana um brinquedo, além do triângulo amoroso entre Ana, Rodrigo e Manuela que foi formada, sem Rodrigo e Manuela perceberem que se gostavam, e Ana terá que saber lidar assim que acordar do coma com esta relação dos dois. Fazer estes malabarismos cênicos para o horário das seis não foi fácil para Licia Manzo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 13/03/2020 at 21:06, Pedro M. disse:

Eu mudo dois minutos para aqui e já apanho uma cena linda e com um texto delicadíssimo. :cryhappy:

Sofro com a melhor novela das seis da década. :cryhappy:

Esta foi outro erro que a SIC fez em não a passar...

A novela é linda, mas eu concordo um bocadinho com o que diz a @Luíza Albuquerque soa um bocadinho a artificial de tão poético que é!

A novela está a ser repetida exatamente no mesmo horário que deu... Ao menos podiam variar mais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, JMML disse:

Esta foi outro erro que a SIC fez em não a passar...

Teria sido um sucesso. 

Mas para esta não critico muito porque não houve grande timing. Na altura em que Gabriela terminou eles não quiseram investir muito no fim de noite e foram buscar Páginas da Vida. Sempre achei que, se tivessem ido buscar uma inédita, A Vida da Gente poderia ter sido escolhida. Depois quando voltaram às inéditas já havia A Guerreira e isto não é novela para as sete. 

Mas a novela teria corrido bem em sinal aberto. Os portugueses gostam deste estilo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adoro A Vida Da Gente, pena que está a acabar , uma novela maravilhosa, as novelas da Licia Manzo fazem - me parecer as novelas de Manoel Carlos, e que cena maravilhosa foi aquela ontem entre Manuela e Ana a briga delas, Marjorie Estiano e Fernanda Vasconcellos deram um show naquela cena

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...