Jump to content

Programação SIC


Diana

Posts Recomendados

há 18 minutos, VascoSantos disse:

Repetições ad-eternum é verdade, mas são situações diferentes e nem a SIC colocava a novela ao sábado. A TVI tinha o MS inédito no ar, e resolveu tirar para colocar repetições, e há 1 ano que não há luz do dia para elas. O TN vai continuar a emitir inéditos, agora às 22h15. Não repetidos. É diferente.

O que eu depreendo dessas declarações do Daniel é: não vamos de repente tirar um programa do ar apenas porque não resulta. Está definido ser emitido, e continua a sê-lo. Contra-programação é diferente. É adaptar a grelha a dias "melhores" que a TVI possa ter. Eu interpreto desta forma, tens todo o direito a interpretar dessa, é justo.

Tal como é cansativo para ti, também considero para mim cansativo que aproveitem sempre qualquer coisinha para criticar. Tu tens os teus argumentos, eu os meus.

Quanto à última frase, 100% de acordo.

Ok, isso também critico. Podiam ter promovido mais cedo, sem dúvida.

O Clube, apesar de toda a gente pensar que ia para as 23h, eu incluído, na verdade a SIC não indicou horário. E O Clube é uma série mais "hardcore", não acho que casaria bem às 22h30. 

Mas parar à 00h é tarde demais, concordo também.

Pecado também tem cenas intensas. Para mim é claro que O Clube ia para as 23h. 
Este AA Especial surge a partir do momento em que começa a ser anunciado pela tvi que o último episódio de FEF será maior que o habitual, das 21:30 às 23h. A SIC não tendo outra forma apostou na novela, mas a grelha não fica muito famosa. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, VascoSantos disse:

Agora a SIC não pode contra-programar nada, que vem sempre os mesmos a dizer que anda aos papéis.

É por contra-programar muitas vezes que a SIC em dias que se podia prever que a TVI pudesse ganhar, é a SIC que acaba por o fazer.

Claro, a solução era a SIC levar uma abada no HN com o Terra Nossa a bater de frente com o final do Festa é Festa. Era o que alguns queriam, de facto.

Sim, que colocar a novela num dia específico é mudar a estratégia.

Mudar de estratégia era do tipo: estrear o Mental Samurai, tem 13 episódios, e passados 3 programas colocar repetições ad-eternum e colocar a novela ao sábado porque o programa não resulta.

------------------------------

A grelha fica assim sábado:

21:40 - Amor Amor

22:15 - Terra Nossa: Luxemburgo

00:00 - O Clube (Estreia)

01:00 - Agricultor - Final (R/)

03:10 - Regresso ao Futuro (R/)

Amor Amor não vai dar 20 minutos pois não?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu por acaso, percebo e concordo com o que o @VascoSantos disse! 

O "Terra Nossa" está a ter resultados mais fracos nesta temporada (muito por culpa da SIC, que abusou das constantes repetições) e como no sábado, possivelmente a TVI vai ter um dia mais forte, com emissão especial de manhã e à tarde sobre a novela, último episódio da mesma e estreia de "Pecado", a SIC tem que assegurar um HN mais forte. Porque o "Estamos em Casa" e o "Alô Marco Paulo" andam com desempenhos fracos. Talvez "Amor Amor" nem faça nada demais, porque a SIC não tem o hábito de dar a novela aos sábados e a promoção começou tarde, mas ao menos tenta evitar os estragos que "FÉF" fará, dado que a novela da TVI é uma novela forte e essa tal festa é falada desde o início da novela e gera curiosidade, além de estar a ter uma ótima promoção.

Isso sempre aconteceu em ambos os canais. Lembro-me que "Dancin Days" só dava se seg. a sex. mas estava sempre batida numa estreia / final da TVI. Mal era senão tentassem barrar a TVI no sábado. 

Acho que será uma vez sem exemplo e tem a sua lógica!

Editado por Poderoso TV!
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Equility disse:

Depois também não se percebe, meter AA para o último episódio de FeF acho bem. Agora… dar 35 min de novela ? 
 

Acho que já toda a gente percebeu que isto de dar 20 min de novelas ou 30 min só está a afugentar as pessoas .. :ok:
 

festa é festa dá, em média, 35 minutos por dia, e não está a afugentar as pessoas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, jt9 disse:

festa é festa dá, em média, 35 minutos por dia, e não está a afugentar as pessoas...

Eu sinceramente a partir de 35 minutos não acho que seja uma má duração :read:

Até porque em muitas novelas os episódios de produção andam à volta disso principalmente as novelas da SP.

Editado por Francisco D.
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, Francisco D. disse:

Eu sinceramente a partir de 35 minutos não acho que seja uma má duração :read:

Até porque em muitas novelas os episódios de produção andam à volta disso principalmente as novelas da SP.

Também  acho que 35m não é mau. Mas a duração ideal de um episódio de uma novela é 45m. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, jt9 disse:

festa é festa dá, em média, 35 minutos por dia, e não está a afugentar as pessoas...

Mas isso sempre foi a ideia inicial, foi dito pelo próprio Pedro Teixeira no Esta Manhã que a duração disto seria mais curta do que a normal nas novelas. Por isso, FéF não se enquadra nessa ideia de "afastar as pessoas".

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

FéF é uma novela que está a dar 35 minutos desde do seu início e a foi produzida mesmo para ter episódios mais curtos. 

O que afasta público, no meu entender, é andar a encurtar as novelas ao mínimo possível. Se um produto dava 50-60 minutos por dia e depois quando está a aproximar-se do seu fim acaba a dar 15 minutos, é normal que as pessoas não achem piada. Pior é quando vem com repetição atrelada. Na verdade, 35 minutos é uma duração aceitável, nem acho que seja por aí que as pessoas se afastem, o problema está nos 20-25 minutos.

Editado por Fernando
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, VascoSantos disse:

Domingo à noite todo dedicado às eleições. 

À 00h, o 2.º episódio da 1.ª temporada d'O Clube e à 01h, cinema com Maze Runner - A Cura Mortal.

O quê? Vão dar o segundo episódio domingo? :riso: Mas está tudo bebado? 

há 6 horas, Diogoo disse:

Sim e qual é o espanto? Já em Janeiro, também deu 2 vezes: 1 antes das eleições e 1 depois. mds, vocês... 

Repetem a fórmula desde os tempos na tvi. Sem tirar nem pôr! :estacas:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amanhã:

18:15 - Orgulho e Paixão 

18:35 - Viver a Vida 

19:10 - Fina Estampa (Estreia) 

À noite, igual a esta sexta passada. Diferença só no Passadeira Vermelha a começar às 01h25, até às 03h. 

Na terça, e até ao final da semana, os horários do final de tarde mantém-se, mas Viver a Vida dá no fim, e Fina Estampa no meio.

Ao fim da noite, Bom Sucesso alarga até à 00h35, e Tempo de Amar até à 01h15. Não sei se é por haver Champions na TVI nesse dia...

Ah, e afinal vão dar o jogo do SC Braga contra o Midjtylland na Liga Europa. Quinta às 20h. Não dá Viver a Vida. 

  • Gosto 7
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podiam fazer toda a semana como na segunda feira . 
compreendo que querem assegurar algum público com VaV depois de FE, mas seria benéfico para FE dar toda a novela seguida e não com intervalo a meio … 

pq VaV está a acabar. FE a começar e acho que seria melhor começar com o pé direito logo

 

Editado por Equility
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 40 minutos, VascoSantos disse:

Amanhã:

18:15 - Orgulho e Paixão 

18:35 - Viver a Vida 

19:10 - Fina Estampa (Estreia) 

À noite, igual a esta sexta passada. Diferença só no Passadeira Vermelha a começar às 01h25, até às 03h. 

Na terça, e até ao final da semana, os horários do final de tarde mantém-se, mas Viver a Vida dá no fim, e Fina Estampa no meio.

Ao fim da noite, Bom Sucesso alarga até à 00h35, e Tempo de Amar até à 01h15. Não sei se é por haver Champions na TVI nesse dia...

Ah, e afinal vão dar o jogo do SC Braga contra o Midjtylland na Liga Europa. Quinta às 20h. Não dá Viver a Vida. 

Têm mesmo de transmitir o jogo.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...