Jump to content

Programação SIC


Diana

Posts Recomendados

há 9 minutos, DGA disse:

Adoro ver o Daniel aos papéis! Tinham tempo para divulgar isto de jeito, até porque na tvi não iam alterar nada. Foi o Clube, agora esta.
Presumo que o Terra Nossa não dê. 

o terra nossa já está a ser promovido

o programa deverá dar frente a pecado (tvi) e o clube à 00h00m

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, DGA disse:

Adoro ver o Daniel aos papéis! Tinham tempo para divulgar isto de jeito, até porque na tvi não iam alterar nada. Foi o Clube, agora esta.
Presumo que o Terra Nossa não dê. 

depois venham-me dizer que não é tudo metido a martelo que eram coisas já decididas... o Daniel parece uma barata tonta é lider mas tem estas paranoias como se não fosse.

  • Gosto 3
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Diogoo disse:

Sábado, Amor Amor Especial Últimos Episódios. 

"Em relação aos resultados da SIC, (Daniel Oliveira) (...) Disse ainda que: "O que nós não fazemos é reagir em função do momento. Nós temos uma estratégia, sabemos o que querermos, o que vamos fazer e como vamos fazer."

#SóObservo :smoke:

  • Gosto 1
  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora a SIC não pode contra-programar nada, que vem sempre os mesmos a dizer que anda aos papéis.

É por contra-programar muitas vezes que a SIC em dias que se podia prever que a TVI pudesse ganhar, é a SIC que acaba por o fazer.

Claro, a solução era a SIC levar uma abada no HN com o Terra Nossa a bater de frente com o final do Festa é Festa. Era o que alguns queriam, de facto.

há 7 minutos, mrimbaiwtshc disse:

"Em relação aos resultados da SIC, (Daniel Oliveira) (...) Disse ainda que: "O que nós não fazemos é reagir em função do momento. Nós temos uma estratégia, sabemos o que querermos, o que vamos fazer e como vamos fazer."

#SóObservo :smoke:

Sim, que colocar a novela num dia específico é mudar a estratégia.

Mudar de estratégia era do tipo: estrear o Mental Samurai, tem 13 episódios, e passados 3 programas colocar repetições ad-eternum e colocar a novela ao sábado porque o programa não resulta.

------------------------------

A grelha fica assim sábado:

21:40 - Amor Amor

22:15 - Terra Nossa: Luxemburgo

00:00 - O Clube (Estreia)

01:00 - Agricultor - Final (R/)

03:10 - Regresso ao Futuro (R/)

Editado por VascoSantos
  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, VascoSantos disse:

Mas vocês queriam que ele ficasse parado, quando a TVI vai ter um dia recheado de "novidades" e de um evento especial?

Eu arranjo desculpas, e outros vêm sempre para aqui falar mal de tudo o que a SIC faça.

Dá para os dois lados.

Eu quando acho que é injusto falo. Quando acho que é justo, por exemplo do tratamento das novelas brasileiras, também falo.

Relaxa um pouco e relativiza que isto não tem importância nenhuma. Não leves o meu comentário a mal, apenas acho que não é preciso estar sempre a rebater qualquer critica que se faça ao Daniel e a usar a tvi como argumento, quando a tvi não é exemplo para ninguém. 

  • Gosto 5
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, msm0 disse:

Relaxa um pouco e relativiza que isto não tem importância nenhuma. Não leves o meu comentário a mal, apenas acho que não é preciso estar sempre a rebater qualquer critica que se faça ao Daniel e a usar a tvi como argumento, quando a tvi não é exemplo para ninguém. 

Não levei o teu comentário a mal. Agradeço até :D

O que eu acho é: está na moda criticar o Daniel cá no fórum. Já foi a Cristina a moda (que de vez em quando volta), agora é o Daniel. Umas coisas eu acho correto (novelas brasileiras, Marco Paulo, curta duração das novelas), outras não acho correto. Não rebato todas, como podes ver.

Não acho que deva ir atrás do "rebanho" (que espero não ofender ninguém, é expressão popular).

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AndreRob disse:

depois venham-me dizer que não é tudo metido a martelo que eram coisas já decididas... o Daniel parece uma barata tonta é lider mas tem estas paranoias como se não fosse.

Qual barata tonta? 
mas tu achas que o terra nossa ia fazer frente ao último episódio de FeF? Trocar um programa que perde contra FeF por outro que muitas vezes lidera é ser barata tonta?
 

só se fosse burro é que iria deixar o terra nossa contra o final de FeF, que iria levar tamanha derrota


Eu sempre fui da opinião de Amor Amor ao sábado para combater FeF. São muito mais equiparáveis . 
 

Editado por Equility
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, VascoSantos disse:

Agora a SIC não pode contra-programar nada, que vem sempre os mesmos a dizer que anda aos papéis.

É por contra-programar muitas vezes que a SIC em dias que se podia prever que a TVI pudesse ganhar, é a SIC que acaba por o fazer.

Claro, a solução era a SIC levar uma abada no HN com o Terra Nossa a bater de frente com o final do Festa é Festa. Era o que alguns queriam, de facto.

Sim, que colocar a novela num dia específico é mudar a estratégia.

Mudar de estratégia era do tipo: estrear o Mental Samurai, tem 13 episódios, e passados 3 programas colocar repetições ad-eternum e colocar a novela ao sábado porque o programa não resulta.

------------------------------

A grelha fica assim sábado:

21:40 - Amor Amor

22:15 - Terra Nossa: Luxemburgo

00:00 - O Clube (Estreia)

01:00 - Agricultor - Final (R/)

03:10 - Regresso ao Futuro (R/)

Mas este Terra Nossa: Luxemburgo é inédito?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, DGA disse:

Então enfiam O Clube assim às 00:00! :riso: Isto está bonito.

Consultando o site da estação, o programa foi classificado com nível 4 (>16), logo a SIC optou por dar cumprimento à lei da televisão (Artigo 27, ponto 5):
"A emissão televisiva de quaisquer outros programas suscetíveis de influírem de modo negativo na formação da personalidade de crianças e jovens deve ser acompanhada da difusão permanente de um identificativo visual apropriado e pode ter lugar entre as 24 horas e as 6 horas.". ;)

há 2 horas, AndreRob disse:

depois venham-me dizer que não é tudo metido a martelo que eram coisas já decididas... o Daniel parece uma barata tonta é lider mas tem estas paranoias como se não fosse.

Na televisão, a contra programação tem sempre de existir, e existe à semana, ao dia, à hora  e ao segundo. Recordo-me do exemplo mais claro dos últimos tempos, em que a RTP ajustou o horário do Preço Certo no dia da estreia do Cristina com Vida.

Os limites da programação e contra programação esbarram sempre no respeito pelo espetador, e esse é o limbo mais difícil de gerir: os riscos e as potencialidades das ações.
Muitas vezes estas ações parecem totalmente erráticas, aleatórias e até "burras" mas uma boa parte das vezes, na SIC e TVI, tem um suporte até numérico para além da opção estratégica em si. :)

Quanto a Amor Amor, é uma clara contra-programação, cirúrgica, mas que tem de ser feita (concordo com o @VascoSantos ).
Dada a proximidade entre as duas estações, não se pode dar ao luxo de ter um dia com uma diferença muito significativa, quando ainda não se sabe como será:
- a força da programação de manhã e tarde de sábado (há ainda jogo do benfica no acesso ao prime-time, 18h)
- o impacto das eleições no domingo;
- a estreia de um produto novo na segunda, num dia com nova temporada da novela de maior sucesso da concorrência;
- o nível de impacto da exibição de um jogo de Liga dos Campeões (terça, o Porto) pela concorrência;
- se vai conseguir ou não cumprir os objetivos internos (importante para o canal) e de manter a média das audiências dos últimos meses (importante para os anunciantes;

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, DGA disse:

Então enfiam O Clube assim às 00:00! :riso: Isto está bonito.

Talvez porque não pode passar antes dessa hora pelo conteúdo do mesmo... :read:

há 8 minutos, Dan S. disse:

só falta fazerem Alô Marco Paulo das 10 às 19. :acabou:

só caem no ridículo.

Não precisam. Já é suficiente aturá-lo de tarde.

De manhã ponham as bailarinas d'O Clube a dançar no EeC :6: e o Nosso Mundo costuma fazer sempre bons resultados ao meio-dia.

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, VascoSantos disse:

Agora a SIC não pode contra-programar nada, que vem sempre os mesmos a dizer que anda aos papéis.

É por contra-programar muitas vezes que a SIC em dias que se podia prever que a TVI pudesse ganhar, é a SIC que acaba por o fazer.

Claro, a solução era a SIC levar uma abada no HN com o Terra Nossa a bater de frente com o final do Festa é Festa. Era o que alguns queriam, de facto.

Sim, que colocar a novela num dia específico é mudar a estratégia.

Mudar de estratégia era do tipo: estrear o Mental Samurai, tem 13 episódios, e passados 3 programas colocar repetições ad-eternum e colocar a novela ao sábado porque o programa não resulta.

Mas isso não é praticamente o que está a acontecer com o Terra Nossa? Repetições ad-eternum: check. Colocar a novela ao Sábado porque o programa não resulta (de momento): check!

Eu citei as declarações do Daniel todas mas a parte que queria ressalvar era "não reagimos em função do momento" que é claramente o que fazem. 

Cansativo hoje em dia não se pode criticar nem a SIC nem o Daniel que vens logo a correr. Os dois canais e os dois directores têm muitos pontos por onde pegar para serem criticados.

Editado por mrimbaiwtshc
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, mrimbaiwtshc disse:

Mas isso não é praticamente o que está a acontecer com o Terra Nossa? Repetições ad-eternum: check. Colocar a novela ao Sábado porque o programa não resulta (de momento): check!

Eu citei as declarações do Daniel todas mas a parte que queria ressalvar era "não reagimos em função do momento" que é claramente o que fazem. 

Cansativo hoje em dia não se pode criticar nem a SIC nem o Daniel que vens logo a correr. Os dois canais e os dois directores têm muitos pontos por onde pegar para serem criticados.

O Daniel incoerente? Como assim? Isso é possível? 

Editado por dankilaa
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não critico a medida. Claro que AA é mais competitivo, só crítico ter sido anunciada hoje. Não faz sentido ser assim em cima da hora, quando já sabiam perfeitamente o que o canal ao lado ia fazer. Não faz mais sentido quando anunciam O Clube para fazer concorrência a Pecado, sabemo-lo bem, e agora o empurra para a meia-noite isolado. Isto para mim é o pior pelo tratamento que vai ter. Vai tapar FEF, que vai ganhar isso é certo, e enterrar uma série em estreia. FEF vai começar às 21:30 e vai até bem perto das 23h.

Editado por DGA
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, mrimbaiwtshc disse:

Mas isso não é praticamente o que está a acontecer com o Terra Nossa? Repetições ad-eternum: check. Colocar a novela ao Sábado porque o programa não resulta (de momento): check!

Eu citei as declarações do Daniel todas mas a parte que queria ressalvar era "não reagimos em função do momento" que é claramente o que fazem. 

Cansativo hoje em dia não se pode criticar nem a SIC nem o Daniel que vens logo a correr. Os dois canais e os dois directores têm muitos pontos por onde pegar para serem criticados.

Repetições ad-eternum é verdade, mas são situações diferentes e nem a SIC colocava a novela ao sábado. A TVI tinha o MS inédito no ar, e resolveu tirar para colocar repetições, e há 1 ano que não há luz do dia para elas. O TN vai continuar a emitir inéditos, agora às 22h15. Não repetidos. É diferente.

O que eu depreendo dessas declarações do Daniel é: não vamos de repente tirar um programa do ar apenas porque não resulta. Está definido ser emitido, e continua a sê-lo. Contra-programação é diferente. É adaptar a grelha a dias "melhores" que a TVI possa ter. Eu interpreto desta forma, tens todo o direito a interpretar dessa, é justo.

Tal como é cansativo para ti, também considero para mim cansativo que aproveitem sempre qualquer coisinha para criticar. Tu tens os teus argumentos, eu os meus.

Quanto à última frase, 100% de acordo.

há 2 minutos, DGA disse:

Eu não critico a medida. Claro que AA é mais competitivo, só crítico ter sido anunciada hoje. Não faz sentido ser assim em cima da hora, quando já sabiam perfeitamente o que o canal ao lado ia fazer. Não faz mais sentido quando anunciam O Clube para fazer concorrência a Pecado e agora o empurram para a meia-noite isolado. Isto para mim é o pior, pelo tratamento que vai ter. Vai tapar FEF que vai ganhar isso é certo, mas vai enterrar uma série em estreia.

Ok, isso também critico. Podiam ter promovido mais cedo, sem dúvida.

O Clube, apesar de toda a gente pensar que ia para as 23h, eu incluído, na verdade a SIC não indicou horário. E O Clube é uma série mais "hardcore", não acho que casaria bem às 22h30. 

Mas parar à 00h é tarde demais, concordo também.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...