Jump to content

A Serra


Pedro M.

Posts Recomendados

há 13 minutos, Ficção Nacional disse:

Esta novela foi um erro total. É a mais fraca da Inês Gomes, que tem vindo a perder qualidades desde Mar Salgado. Precisa urgentemente de um tempo para se reinventar.

Que exagero. Não acho a novela má. Vê-se bem. Muito superior a Paixão e superior a Amor Maior.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Vieira disse:

Que exagero. Não acho a novela má. Vê-se bem. Muito superior a Paixão e superior a Amor Maior.

a novela nao é má, mas pra mim não tem muito interesse, mas cada um pensa diferente é normal ;) 

há 2 minutos, mbeatriz5509 disse:

esperava tanto da vilã da sofia alves mesmo da personagem da júlia palha. mas perdi o interesse na novela, falta realmente qualquer coisa

também esperava o mesmo, sobretudo que adorei ver Julia Palha "Na Corda Bamba", aqui fiquei um pouco decepcionado :/

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Pedro M. disse:

Se a autora não fosse tão quadrada a escrever a Fátima ficava com o Guilherme, ficavam já juntos, plot amoroso arrumado e agora que estamos a entrar na segunda metade da novela o foco ia mais a fundo para o mistério do Artur e do velho + desenvolvimento do background da Carlota.

Mas não, vamos levar com idas e vindas dos protagonistas, a vilã da Carolina Carvalho a ser básica e a parte mais interessante da sinopse reduzida a uma abordagem simplista.

ora nem mais, disse tudo 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meu top Inês Gomes:

1 - Mar Salgado

2 - Terra Brava (escolha difícil definir o segundo lugar)

3 - Amor Maior (muita gente diz mal mas eu pessoalmente gostei)

4 - A Serra

E devo dizer que acho a Carlota a vilã mais fraca da Inês Gomes. A Patrícia, a Francisca e a Eduarda eram muito melhores.

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 42 minutos, D91 disse:

Meu top Inês Gomes:

1 - Mar Salgado

2 - Terra Brava (escolha difícil definir o segundo lugar)

3 - Amor Maior (muita gente diz mal mas eu pessoalmente gostei)

4 - A Serra

E devo dizer que acho a Carlota a vilã mais fraca da Inês Gomes. A Patrícia, a Francisca e a Eduarda eram muito melhores.

Concordo quase em absoluto, só discordo na parte da escolha do top ser difícil.

  • Gosto 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Ficção Nacional disse:

Superior a Amor Maior? Por acaso, não acho nada. Das 4 da Inês Gomes, esta, para mim, é claramente a mais fraca.

Muito superior a Amor Maior. Esta pelo menos tem história e os protagonistas têm personagens mais carismáticas.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 06/08/2021 at 21:43, Televisão 10 disse:

Muito superior a Amor Maior. Esta pelo menos tem história e os protagonistas têm personagens mais carismáticas.

Essa é a tua opinião. Amor maior tinha uma boa trama e não encontro em A Serra nenhuma personagem tão carismática que chegue ao nível da vilã da Inês Castel Branco ou do lobo, interpretado magistralmente pelo José mata. 

On 06/08/2021 at 18:26, D91 disse:

Meu top Inês Gomes:

1 - Mar Salgado

2 - Terra Brava (escolha difícil definir o segundo lugar)

3 - Amor Maior (muita gente diz mal mas eu pessoalmente gostei)

4 - A Serra

E devo dizer que acho a Carlota a vilã mais fraca da Inês Gomes. A Patrícia, a Francisca e a Eduarda eram muito melhores.

Concordo, sem tirar nem por. 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Ficção Nacional disse:

Essa é a tua opinião. Amor maior tinha uma boa trama e não encontro em A Serra nenhuma personagem tão carismática que chegue ao nível da vilã da Inês Castel Branco ou do lobo, interpretado magistralmente pelo José mata.

Não vejo muito interesse na personagem da Inês Castel Branco, era muito repetitiva. Achei enjoativa.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ficção Nacional disse:

Essa é a tua opinião. Amor maior tinha uma boa trama e não encontro em A Serra nenhuma personagem tão carismática que chegue ao nível da vilã da Inês Castel Branco ou do lobo, interpretado magistralmente pelo José mata. 

Essa é a tua opinião. :sleep:

Não acho que fosse uma grande vilã. Atormentava a vida de tudo e todos só com o objetivo de ficar com o Manel, sempre com os mesmos planos e as mesmas frases. Quanto ao Lobo, sou capaz de concordar.

De qualquer forma, para mim, A Serra é uma novela mais agradável de assistir do que Amor Maior, que contou com desgraças do início ao fim. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Televisão 10 disse:

Essa é a tua opinião. :sleep:

Não acho que fosse uma grande vilã. Atormentava a vida de tudo e todos só com o objetivo de ficar com o Manel, sempre com os mesmos planos e as mesmas frases. Quanto ao Lobo, sou capaz de concordar.

De qualquer forma, para mim, A Serra é uma novela mais agradável de assistir do que Amor Maior, que contou com desgraças do início ao fim. 

É claro que é a minha opinião. E pelos vistos há algumas pessoas aqui que concordam com ela... Senão gostavas da vilã de amor maior por atormentar a vida de tudo e de todos nessa novela, não sei entao o que depreendes que seja uma vilã de uma telenovela.. Eah, espera, deve ser melhor a insonsa da Carlota em A Serra. Por isso, sim, claramente temos opiniões distintas sobre ambos os produtos da Inês Gomes e, graças a deus, que ainda bem que assim é. 

As pessoas tendem a menosprezar amor maior porque foi a segunda escrita pela autora de mar salgado... No entanto, comparativamente a a serra, essa novela tinha uma identidade própria, mais ação e personagens e temas bem mais interessantes. 

Editado por Ficção Nacional
  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Ficção Nacional disse:

As pessoas tendem a menosprezar amor maior porque foi a segunda escrita pela autora de mar salgado... No entanto, comparativamente a a serra, essa novela tinha uma identidade própria, mais ação e personagens e temas bem mais interessantes. 

Isso é verdade Amor Maior tinha uma indentidade muito própria e era mais agradável de assistir.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Ficção Nacional disse:

É claro que é a minha opinião. E pelos vistos há algumas pessoas aqui que concordam com ela... Senão gostavas da vilã de amor maior por atormentar a vida de tudo e de todos nessa novela, não sei entao o que depreendes que seja uma vilã de uma telenovela.. Eah, espera, deve ser melhor a insonsa da Carlota em A Serra. Por isso, sim, claramente temos opiniões distintas sobre ambos os produtos da Inês Gomes e, graças a deus, que ainda bem que assim é. 

As pessoas tendem a menosprezar amor maior porque foi a segunda escrita pela autora de mar salgado... No entanto, comparativamente a a serra, essa novela tinha uma identidade própria, mais ação e personagens e temas bem mais interessantes. 

O problema da Carlota é que não tem quem a enfrente. Quando foi a última vez que a Fátima ou pai fizeram alguma coisa contra ela? O Diogo de Terra brava todos os eps arranjava alguma forma de tramar a Eduarda o que a obrigava a reagir . Aqui ninguém faz nada contra a Carlota. A personagem da Valadeiro era suposto dar lhe luta e à primeira ameaça tranca se em casa. O problema da Carlota são os seus oponentes. Até a mosca morta da Clara em AM enfrentava a Francisca,  algo que a Vitória aqui n faz. 

O objetivo da Fátima e do Pai é tramar a Carlota para a fazer pagar pelo que fez. O silvério a última coisa que fez contra a Carlota já foi há mais de 100 eps. Parece que a morte do Artur já não é importante. 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amor Maior tinha bons núcleos secundários (tal como esta novela), mas o núcleo principal era muito mauzinho, na minha opinião. O Lobo era uma personagem bem conseguida, mas eu odiava a Clara, Manel e a Francisca. Tudo muito cliché, repetitivo, entediante. O núcleo principal desta não é perfeito, mas acho mais agradável. Além disso tem um certo mistério em relação a algo que aconteceu há algum tempo e que várias personagens presenciaram. Tem mais mistério. Cativa-me mais.

Editado por Vieira
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 53 minutos, Vieira disse:

O Lobo era uma personagem bem conseguida, mas odiava a Clara, Manel e a Francisca. Tudo muito cliché, repetitivo, entediante.

O Lobo era o mais bem conseguido. Mas eu achei a Francisca uma vilã interessante e melhor que a Carlota da Serra.

Mas eu gostei da novela, podia ter sido mais bem conseguida. Mas achei melhor que a Serra.

Editado por D91
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, D91 disse:

O Lobo não odiava a Clara, aliás até se apaixonou por ela.

Mas sim não gostava do Manel e da Francisca. 

Mas eu gostei da novela, mas podia ter sido mais bem conseguida. 

Penso que não me expressei bem, eu é que odiava a Clara, Manel e Francisca. :haha:

O núcleo principal entediava-me mesmo, a Francisca parecia um disco riscado, a fazer mal às miúdas e a dizer "os acidentes acontecem". Era uma personagem muito cliché e chata. Eu gostava dos núcleos secundários, mas mesmo esses já me metiam ranço mais para o final da novela. A Serra vê-se bem, acho que devias dar uma oportunidade. Tem bom humor e mistério.

Editado por Vieira
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...