Jump to content

A Serra

Pedro M.

Recommended Posts

A Inês Gomes é boa autora mas nota-se que ela não tinha muitas ideias para esta novela. Ela nem deve ter descansado muito entre acabar a Terra Brava e começar a escrever A Serra.

Mar Salgado tinha uma história principal forte e que foi bem gerida. Os núcleos secundários estavam muito bem conseguidos também. A família principal tinha muitos segredos e barracos.

Amor Maior tinha uma história principal que andava em círculos. Mas a vilã fazia muitas maldades. O núcleo do Lobo também era bom. Os núcleos secundários também eram fixes.

Terra Brava teve um primeiro episódio fixe. A história era boa e tínhamos um homem mais novo a querer vingar-se de uma mulher mais velha o que não é habitual nas nossas novelas. A vilã não era excelente mas cumpria. Os núcleos secundários também eram bons (Prazeres, Xana, Elsa Santinho:wub:).

Sinceramente em "A Serra" nada me prende. A vilã é chata. A vilã teen da Carolina Carvalho também não é nada de especial. Os protagonistas também não são nada de especial. Aliás, atualmente nenhuma novela portuguesa me prende. Mas esta novela em particular parece ter sido pensada às pressas e é apenas mais uma novela.

Edited by D91
  • Thanks 1

há 21 minutos, Free Live disse:

Eu continuo a achar que a Inês Gomes delegou esta novela para alguém da equipa porque não vejo nada de semelhante com as outras.

Mas coitada, a trabalhar sem parar há anos não a julgo por ter uma crise criativa.

Sim, é uma típica novela "fácil" que se encomenda a um autor da casa para preencher grelha. 

• Like 3

há 44 minutos, Pedro M. disse:

Mesmo. A Eduarda não era a melhor vilã do mundo, mas tinha um texto e uma construção que a deixavam brilhar. 

A Carolina Carvalho faz o que lhe compete, interpreta uma menina mimada. O texto não dá para mais. 

E a Eduarda teve progressão na história. A Carlota continua exatamente no mesmo sítio que no episódio 1. Não aconteceu nada, absolutamente nada. 

Aliás, eu louvo a Inês como em mãos de 150 episódios ainda não aconteceu mesmo nada de relevante sobre a morte do Artur. 

há 19 minutos, Free Live disse:

Eu continuo a achar que a Inês Gomes delegou esta novela para alguém da equipa porque não vejo nada de semelhante com as outras.

Mas coitada, a trabalhar sem parar há anos não a julgo por ter uma crise criativa.

Não vês? kkkk a estrutura principal é muito copy past de terra brava. Comentou-se muito isso quando estreou esta. 

• Like 1
  • Thanks 1

há 2 minutos, Duarte disse:

E a Eduarda teve progressão na história. A Carlota continua exatamente no mesmo sítio que no episódio 1. Não aconteceu nada, absolutamente nada. 

Aliás, eu louvo a Inês como em mãos de 150 episódios ainda não aconteceu mesmo nada de relevante sobre a morte do Artur. 

Nos primeiros 150 episódios de TB quase nada aconteceu, apenas uma ou outra coisa contra a Eduarda, mas ela continuava onde estava. Só a partir do 180/190, é que o Diogo a rapta e conta tudo á Beatriz! 

há 1 minuto, D91 disse:

Já agora, não sei porquê, mas a Guida faz-me lembrar imenso a Xana da Terra Brava.:nostalgia:

Porque as personagens são as mesmas, só muda o nome e a atriz. E inicialmente nem a atriz mudava kkkk

agora mesmo, Diogoo disse:

Nos primeiros 150 episódios de TB quase nada aconteceu, apenas uma ou outra coisa contra a Eduarda, mas ela continuava onde estava. Só a partir do 180/190, é que o Diogo a rapta e conta tudo á Beatriz! 

Mas old que terra brava também não é uma boa novela. 

• Like 2

Todas as vilãs principais das novelas da Inês Gomes enlouquecem no final. A Patrícia de Mar Salgado tentou matar a Carlota e o Pedro. A Francisca de Amor Maior tentou matar a Clara. E a Eduarda de Terra Brava raptou os netos 

Vamos esperar para ver o que a Carlota irá fazer.:cryhappy:

há 12 minutos, D91 disse:

Todas as vilãs principais das novelas da Inês Gomes enlouquecem no final. A Patrícia de Mar Salgado tentou matar a Carlota e o Pedro. A Francisca de Amor Maior tentou matar a Clara. E a Eduarda de Terra Brava raptou os netos 

Vamos esperar para ver o que a Carlota irá fazer.:cryhappy:

Vai raptar a Palha. :cryhappy:

há 30 minutos, Duarte disse:

Não vês? kkkk a estrutura principal é muito copy past de terra brava. Comentou-se muito isso quando estreou esta. 

Eu não sei se melhorou entretanto, mas quando via nem graça achava aos núcleos cómicos. Aquele da Manuela Couto, por exemplo, era chatinho.

E as vilãs da autora são sempre muito marcantes, já esta...

• Like 1
  • LOL 1

há 18 minutos, Free Live disse:

Vai raptar a Palha. :cryhappy:

Eu não sei se melhorou entretanto, mas quando via nem graça achava aos núcleos cómicos. Aquele da Manuela Couto, por exemplo, era chatinho.

E as vilãs da autora são sempre muito marcantes, já esta...

O núcleo da Carminho lá encontrou o tom. Depois é a Laura Dutra e a MJA a carregar a novelq às costas e o resto não importa. 

Edited by Duarte
  • Like 2