Jump to content

A Serra


Pedro M.

Posts Recomendados

On 30/06/2021 at 23:19, Televisão 10 disse:

Nota-se que a SIC anda a mexer na edição dos episódios. :mosking:

Em algumas cenas, no início, ouve-se o que parece o final do genérico. Suponho que seja quando começa um novo episódio de produção.

Eu acho a edição da SIC muito bruta. As cenas dos episódios anteriores vê-se logo que não é de produção, devido a terem 3 ou 4 minutos de duração, enquanto que os de produção têm 1 minutos e estão sensivelmente bem editados. Já para não falar das cenas dos próximos episódios, que não percebo porque as usam. :read:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Spoiler

Amanhã: Carlota vai descobrir a traição de Fernando:jester:

 

há 2 minutos, Elsa Santinho disse:
  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Amanhã: Carlota vai descobrir a traição de Fernando:jester:

 

Spoiler

Acho que a partir de agora ela vai fazer mais ´´maldades´´. Veremos...

 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 57 minutos, Elsa Santinho disse:

Podemos chamar a isto um cenão? :noelia:

Que cenão? Um acontecimento que andou a ser cozinhado desde o início da novela e quando chega ao clímax, é uma ceninha de 2 minutos em que não existe texto e nem confronto e toca uma música bem aleatória para a cena?

Vamos falar de verdadeiros cenões com o tema "traição descoberta". 

Spoiler

Uma cena de uma novela da autora, "Mar Salgado", com o mesmo tema e que foi bem melhor do que essa (e era de um núcleo secundário):

https://sic.pt/Programas/Mar_Salgado/V_deos/2014-10-30-Eva-apanha-Ricardo-com-um-homem

E uma cena com algumas semelhanças a essa e que não teve gritaria e nem pancadaria, mas que foi forte, longa e bem escrita / realizada: 

https://globoplay.globo.com/v/6016819/?s=0s

Essa cena mostra bem o que a Sofia Alves está desaproveitada nesta novela. A autora podia ter criado uma cena memorável (como o barraco familiar de "Mar Salgado"), mas acabou por ser uma cena bem mixuruca. Tudo bem que a Carlota pode vingar-se mais tarde, mas não será o suficiente. Pena.

Editado por Poderoso TV!
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As gravações terminam a 16 de julho. Ainda estão dispostos a prolongar mais uns dias, caso ainda seja possível o regresso de Carolina Carvalho às gravações.

Aqui está o final da personagem da Carolina Carvalho:

Spoiler

Já separada de Tomás (José Mata), a diretora de marketing procura Gustavo (João Jesus). Bebem uma cerveja e ele garante que não foi ele que empurrou o carro do avô dela. “Eu acredito. Tu sempre foste a única pessoa que foi verdadeira comigo. As tantas foi mesmo a minha mãe”, responde.

Ele diz que não vale a pena estarem com rodeios, pois ela sabe que ele sempre gostou dela, mas não a vai chatear mais e vai viajar. Mariana ganha coragem e comenta que as cervejas no Nepal também são boas, deviam beber lá a próxima. Ele diz que não está a perceber e ela responde: “Não tenho nada que me prenda aqui e também preciso de espairecer, de me reencontrar…”. Feliz, ele assume: “Eu adorava que viesses comigo.” Ela sorri e pede-lhe ajuda para fazer a mala.”

 

  • Adoro 1
  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, Filipe disse:

As gravações terminam a 16 de julho. Ainda estão dispostos a prolongar mais uns dias, caso ainda seja possível o regresso de Carolina Carvalho às gravações.

Aqui está o final da personagem da Carolina Carvalho:

  Ocultar conteúdo

Já separada de Tomás (José Mata), a diretora de marketing procura Gustavo (João Jesus). Bebem uma cerveja e ele garante que não foi ele que empurrou o carro do avô dela. “Eu acredito. Tu sempre foste a única pessoa que foi verdadeira comigo. As tantas foi mesmo a minha mãe”, responde.

Ele diz que não vale a pena estarem com rodeios, pois ela sabe que ele sempre gostou dela, mas não a vai chatear mais e vai viajar. Mariana ganha coragem e comenta que as cervejas no Nepal também são boas, deviam beber lá a próxima. Ele diz que não está a perceber e ela responde: “Não tenho nada que me prenda aqui e também preciso de espairecer, de me reencontrar…”. Feliz, ele assume: “Eu adorava que viesses comigo.” Ela sorri e pede-lhe ajuda para fazer a mala.”

 

Belo final para uma vilã. :clap:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, Filipe disse:

As gravações terminam a 16 de julho. Ainda estão dispostos a prolongar mais uns dias, caso ainda seja possível o regresso de Carolina Carvalho às gravações.

Aqui está o final da personagem da Carolina Carvalho:

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Já separada de Tomás (José Mata), a diretora de marketing procura Gustavo (João Jesus). Bebem uma cerveja e ele garante que não foi ele que empurrou o carro do avô dela. “Eu acredito. Tu sempre foste a única pessoa que foi verdadeira comigo. As tantas foi mesmo a minha mãe”, responde.

Ele diz que não vale a pena estarem com rodeios, pois ela sabe que ele sempre gostou dela, mas não a vai chatear mais e vai viajar. Mariana ganha coragem e comenta que as cervejas no Nepal também são boas, deviam beber lá a próxima. Ele diz que não está a perceber e ela responde: “Não tenho nada que me prenda aqui e também preciso de espairecer, de me reencontrar…”. Feliz, ele assume: “Eu adorava que viesses comigo.” Ela sorri e pede-lhe ajuda para fazer a mala.”

 

Agora falta saber o que vai acontecer na segunda temporada :galderia:

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 55 minutos, Filipe disse:

As gravações terminam a 16 de julho. Ainda estão dispostos a prolongar mais uns dias, caso ainda seja possível o regresso de Carolina Carvalho às gravações.

Aqui está o final da personagem da Carolina Carvalho:

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Já separada de Tomás (José Mata), a diretora de marketing procura Gustavo (João Jesus). Bebem uma cerveja e ele garante que não foi ele que empurrou o carro do avô dela. “Eu acredito. Tu sempre foste a única pessoa que foi verdadeira comigo. As tantas foi mesmo a minha mãe”, responde.

Ele diz que não vale a pena estarem com rodeios, pois ela sabe que ele sempre gostou dela, mas não a vai chatear mais e vai viajar. Mariana ganha coragem e comenta que as cervejas no Nepal também são boas, deviam beber lá a próxima. Ele diz que não está a perceber e ela responde: “Não tenho nada que me prenda aqui e também preciso de espairecer, de me reencontrar…”. Feliz, ele assume: “Eu adorava que viesses comigo.” Ela sorri e pede-lhe ajuda para fazer a mala.”

 

Esse final...

Spoiler

... não parece nada o estilo da personagem Mariana, mas pronto.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Ficção Nacional disse:

Não. Essa música estraga tudo e não houve escandaleira.

Infelizmente, provavelmente por conta da novela ser longa, esticam as cenas. A prova disso é que a Carlota só depois vai confrontar a Vitória e só depois vai confrontar o marido, para render um maior número de cenas.

Editado por Televisão 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Francisco D. disse:

Bem possível que seja falso e não seria a primeira vez.

Relembro que a maior parte do que as revistas disseram sobre o final de Terra Brava saiu tudo ao lado :haha:

Mas sobre Nazaré disseram certo, mas a SIC cortou. Ainda quero ver a cena final original, em vez daquela porcaria sem sal que fizeram. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguns finais:

https://www.tv7dias.pt/...

Spoiler

Talvez o mais surpreendente seja a Ivone apaixonar-se pelo Guilherme.

 

há 1 hora, Diogo O. disse:

Mas sobre Nazaré disseram certo, mas a SIC cortou. Ainda quero ver a cena final original, em vez daquela porcaria sem sal que fizeram. 

O que cortaram serviria de ponto para a suposta terceira temporada. Certamente nunca vão transmitir.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Poderoso TV! disse:

Que cenão? Um acontecimento que andou a ser cozinhado desde o início da novela e quando chega ao clímax, é uma ceninha de 2 minutos em que não existe texto e nem confronto e toca uma música bem aleatória para a cena?

Vamos falar de verdadeiros cenões com o tema "traição descoberta". 

  Ocultar conteúdo

Uma cena de uma novela da autora, "Mar Salgado", com o mesmo tema e que foi bem melhor do que essa (e era de um núcleo secundário):

https://sic.pt/Programas/Mar_Salgado/V_deos/2014-10-30-Eva-apanha-Ricardo-com-um-homem

E uma cena com algumas semelhanças a essa e que não teve gritaria e nem pancadaria, mas que foi forte, longa e bem escrita / realizada: 

https://globoplay.globo.com/v/6016819/?s=0s

Essa cena mostra bem o que a Sofia Alves está desaproveitada nesta novela. A autora podia ter criado uma cena memorável (como o barraco familiar de "Mar Salgado"), mas acabou por ser uma cena bem mixuruca. Tudo bem que a Carlota pode vingar-se mais tarde, mas não será o suficiente. Pena.

E porque é que a autora tem que fazer a mesma coisa, e não pode ir por um caminho diferente?

A Carlota confrontou a Vitória numa cena em que fingiu que ia atropelá-la, e ficou uma boa cena.

E hoje no episódio 100, vai confrontar o Fernando.

Para além da Carlota não ser uma personagem de escandaleira, ia ser inverosímil comparar com a maioria das cenas que colocaste aqui.

  • Gosto 6
  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, VascoSantos said:

Para além da Carlota não ser uma personagem de escandaleira, ia ser inverosímil comparar com a maioria das cenas que colocaste aqui.

A Carlota não é personagem de escandaleira? Então que cena foi aquela no consultório da Ivone? Na minha opinião foi pura escandaleira. A verdade é que podiam ter terminado o episódio na Carlota a ver a traição e no episódio a seguir retomavam com ela a enfrentá-los mesmo ali. 

Editado por John123
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...