Jump to content
Filipe Simões

Audiências de setembro 2019

Recommended Posts

“Golpe de Sorte” está prestes a encerrar a sua segunda temporada. A série da SIC voltou a reunir a preferência dos telespectadores em frente ao ecrã.

Este penúltimo episódio da história de Maria do Céu registou 10.9 de audiência média e 22.9% de share. O pico de audiência foi registado pelas 22h33 quando a trama bateu nos 12.2 de rating e nos 26.8% de share.

“Amar Depois de Amar” viu o “Joker” próximo ao marcar 8.3 pontos de rating e 17.2% de share.

O concurso da RTP1 conseguiu fechar nos 7.6 de rating e nos 15.7% de share.

Desceu um pouco.

.

.

.

Mesmo com lead in do “Linha Aberta”, “Amor Maior” não conseguiu bater “Belmonte”.

A novela da SIC fechou esta sexta-feira com 2.3 de audiência média e 11.7% de share. Pouco mais de 222 mil telespectadores estiveram com a SIC nesse período.

“Belmonte” fechou com 2.6 de rating e 12.5% de quota de mercado, tendo perdido apenas para o “Linha Aberta”. Frente a “Amor Maior”, “Belmonte” fixou-se nos 2.5/12.6%.

Hernâni Carvalho alcançou 4.1 de audiência média e um share de 16.9%.

A RTP1 com o Turismo em Rede não foi além dos 7.1% de share e os 1.5 de rating.

Edited by Lyandru Rocha
  • Like 3

Os resultou fracos também devem estar relacionados com o calor que esteve ontem. Agora é esperar que estes dias de “verão” passem para perceber como está realmente o panorama geral de audiências.

Edited by Ricardo
  • Like 2

há 29 minutos, Lyandru Rocha disse:

Hernâni Carvalho alcançou 4.1 de audiência média e um share de 16.9%.

Bem, a SIC tirou mesmo o dia para flopar. xD

Pior que mesmo assim venceu a TVI por quase cinco pontos. 

• Like 3

há 42 minutos, Pedro M. disse:

O Resto é Conversa marcou novo mínimo: 2,5%/7,4%.

Rumo aos 0%. Opa... ainda me lembro, na altura em que os Morangos bombavam no horário, mostrarem os bastidores da estação e fazerem um apanhado qualquer (não sei se foi ao Moniz, não me recordo bem) em que disseram que os resultados no dia anterior tinham sido péssimos, com 6% rating e espumaram-se todos... O que dirão de 2,5%. :triste:

Edited by Franciscojrb

Júlia horrível 10%. Claramente a Ana mesmo na estação líder não consegue vingar.

Caso a Júlia não consiga ponham ou repetição ou metam alguém mais carismático. Assim à primeira vista, talvez a Lino? A Cristina? Se ela pudesse. A Botelho Moniz, mas duvido. 

Edited by JJS

Valor desastroso da Ana. Pode ter sido atipico, mas se os valores de mantiveram em substituições futuras, têm que pensar noutro nome. 

Avenida a fazer uma ótima recuperação do desastre. 

Já está mais que na hora de organizarem aquela faixa das 15h. Vai continuar com o LA nos dias que lhe apetece e com novelas que ninguém quer ver até quando? 

Por mim era o Linha Aberta e o Nos por Cá em dias intercalados. 

• Like 3

Eu acho que foi um dia atípico. Linha Aberta sub-20%, Júlia só nos 10%... não é normal de todo. O A Tarde é Sua também teve Máquina da Verdade, mas isso não deve ter ajudado grande coisa à exceção da audiência saber que sexta era dia disso.

• Like 2
  • Sad 1

há 3 horas, Ricardo disse:

Os resultou fracos também devem estar relacionados com o calor que esteve ontem. Agora é esperar que estes dias de “verão” passem para perceber como está realmente o panorama geral de audiências.

O problema é que não vão passar tão depressa. 

Não consigo perceber como é que num dia preferem amor maior e no outro belmonte
assim como um dia ganha a fátima e a julia baixa tanto.. 

• Like 1

há 13 minutos, Dan S. disse:

Não consigo perceber como é que num dia preferem amor maior e no outro belmonte
assim como um dia ganha a fátima e a julia baixa tanto.. 

No caso das novelas é porque são as duas um flop. Daí a instabilidade. Mas nem oscilam muito em números, andam ambas nos 12-13%...

E no caso dos talk-shows são resultados atípicos. Júlia lidera com vantagem 99% dos dias.

Edited by Pedro M.
  • Like 4

há 12 minutos, Pedro M. disse:

No caso das novelas é porque são as duas um flop. Daí a instabilidade. Mas nem oscilam muito em números, andam ambas nos 12-13%...

E no caso dos talk-shows são resultados atípicos. Júlia lidera com vantagem 99% dos dias.

Exato, não se trata de preferir. São 2 produtos flop. Tem aquela base de perto de 200.000 espectadores e depois oscilam consoante o consumo.

• Like 3

há 3 horas, Maciel disse:

Ainda na quarta com a Ana fez 17%. A tarde já vinha no flop com o Fracasso Maior a fazer 12% e o Linha Aberta 16%. Obviamente que a Ana não tem a mesma força que a Júlia. 

Por exemplo, na 4ª houve uma entrevista gravada pela Júlia relativa a um caso muito mediático, isso pode ter ajudado. Ontem a Ana entrevistou a Nucha em directo e não resultou tão bem, mas A Máquina da Verdade deu às 17h.

• Like 2

Esperava bem mais da RTP. Jogo decisivo da Seleção + final das 7 Maravilhas... o calor deve ter morto aquilo.

SIC um pouco mal com o JdN horrível. TVI péssima.

Edited by Johnman

há 8 minutos, Johnman disse:

Esperava bem mais da RTP. Jogo decisivo da Seleção + final das 7 Maravilhas... o calor deve ter morto aquilo.

SIC um pouco mal com o JdN horrível. TVI péssima.

As Maravilhas que ninguém conhece? Aham...

• Like 1

há 2 minutos, RPSG disse:

As Maravilhas que ninguém conhece? Aham...

Sei lá, este ano pareceu-me que as 7 Maravilhas andavam a fazer melhores resultados e não achava que a final fizesse menos que o Aqui Portugal...

• Like 1

há 13 minutos, Johnman disse:

Sei lá, este ano pareceu-me que as 7 Maravilhas andavam a fazer melhores resultados e não achava que a final fizesse menos que o Aqui Portugal...

Mas a final não deu no mesmo horário do Aqui Portugal...