Jump to content

Audiências de setembro 2019


Filipe S.

Recommended Posts

  • Replies 943
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

AUDIÊNCIAS: GLOBOS DÃO SEMANA DE OURO À SIC

Por Meios & Publicidade a 30 de Setembro de 2019
 
 

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.

Os portugueses continuam a afastar-se da televisão, é o que revela o consumo televisivo, face à semana anterior, ao registar uma descida superior a 11 minutos, no tempo de visionamento diário de cada indivíduo. Na semana 39 do ano o consumo TV não foi além das quatro horas e 38 minutos.

Na repartição da audiência, verifica-se uma subida do share do cabo para os 41,1%, tendência acompanhada pela SIC, que chegou aos 19,8% de quota. A descer encontra-se a TVI que passa para os 13,8%; e a RTP1 que cai para os 11,1%.

Na tabela dos canais pagos mais vistos, o destaque vai mais uma vez para a performance do canal Fox Movies, pois para além de subir ao quinto lugar do top, regista o retorno de audiência mais elevado do ano: 30,4 mil telespectadores, encontrando-se à frente da Fox que cai para a sétima posição. Na liderança e alargando a diferença com a Globo, encontra-se a CMTV, que esta semana atingiu uma audiência média de 91,5 mil telespectadores/dia. A fechar o ranking salienta-se o regresso da Fox Life, com um desempenho de 19,2 mil telespectadores.

No que respeita à programação, domínio total para os conteúdos SIC. A vitória vai para a edição XXIV Gala Globos de Ouro: Gala do Ano, com 14,4% de audiência média. Seguem-se os episódios de quinta-feira das novelas: Nazaré e Golpe de Sorte: Temporada Final. O quarto lugar pertence a Terra Nossa, líder de audiências dos sábados. A edição de domingo do “Jornal da Noite” encerra o top da semana de 23 a 29 de Setembro.

A gala dos Globos de Ouro venceu a dobrar, visto ter sido o conteúdo Pay TV que conquistou mais audiência: 314,5 mil telespectadores, ao ser transmitido em directo e simultâneo pela SIC Caras. Os restantes lugares do ranking pertencem a programas CMTV, sendo o mais visto a Investigação CM/ Vidas Em Cativeiro com 261 mil telespectadores.

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.

  • Like 1
  • Love 3
Link to comment
Share on other sites

há 10 horas, Francisco2004 disse:

Normal com um Amor Maior a perder a metade do share do Primeiro Jornal.

Primeiro Jornal : 7,2% / 32,2% (a uma décima de Na Corda Bamba)

Amor Maior : 2,3% / 14,9%

E GENTE ! 

A Sessão especial I - Logan (depois do passadeira Vermelha) fez as 2h da manha

2,0% / 28,7% :shock:

Mais share do que Nazaré as 2 da manha ! :shock:

Sabes qe o Logan deu depois dos globos até as 3 e tal da manhã certo? ?

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

há 6 minutos, Gabriel Sabino disse:

Como é que ficaram as médias de setembro?

SETEMBRO: CMTV COM O MELHOR MÊS DE SEMPRE E SIC VOLTA A AUMENTAR DISTÂNCIA FACE À TVI

SIC e TVI recuperaram da quebra sazonal de agosto, mas a diferença entre os dois canais privados voltou a aumentar em setembro para um novo recorde anual: já são 5,3 pontos percentuais a separar os canais. A estação de Paço de Arcos subiu 1,2 pontos percentuais para 19,1% de share, enquanto a estação de Queluz de Baixo subiu um ponto percentual para os 13,8%.

Os números totais (Live+VOSDAL) divulgados esta semana pela GfK/CAEM mostram ainda um recuo da RTP1 para os 11,8% de share, o pior resultado mensal desde abril. Estas tendências significam também que a TVI afasta por agora a possibilidade de cair para o terceiro lugar nos pódios mensais, uma hipótese que foi equacionada em agosto.Num comunicado enviado às redações, a Impresa sublinha o papel estruturante das quatro novelas que atualmente compõem o seu horário nobre, com destaque para a estreante Nazaré, que teve a melhor estreia do canal desde 2015. O grupo sublinha ainda o melhor resultado diário de sempre da SIC Caras, obtido no último domingo graças à emissão da XXIV Gala dos Globos de Ouro.

CMTV atinge o melhor resultado mensal de sempre

Em contra-ciclo com os generalistas, a CMTV fechou setembro com o segundo recorde mensal consecutivo de 2019, subindo de 4,3% para 4,6% de share. Este registo corresponde ao melhor resultado mensal de sempre do canal detido pela Cofina.

Em comunicado, a estação destaca o reforço da liderança no prime-time dentro dos canais do Cabo (19h00-01h00), com uma média de audiência de 156.940 espectadores, o que se traduz num crescimento de quase 40% face a setembro de 2018.

Dentro dos canais informativos, a SIC Notícias fechou setembro com 1,9% de share, seguida da RTP3 com 1,6% e da TVI24 com 1,5%.

SIC limpa quase todo o day-time e horário nobre

Uma análise às audiências hora a hora permite verificar o domínio transversal que a SIC construiu ao longo destes meses. A estação foi líder este mês em share em todas as faixas horárias entre as 10h30 e as 19h30 e entre as 20h30 e as 03h30. Isto significa que, em setembro, a SIC apenas cedeu a liderança na faixa pré-Jornal da Noite, onde a liderança coube à RTP1 e ao seu O Preço Certo, e durante a madrugada (TVI e CMTV) e início da manhã (RTP1).

Os segmentos do dia mais fortes para a SIC foram as faixas 12h30-13h30 (29,1%), 21h30-22h30 (25,3%) e 13h30-14h30 (25,0%). Já os horários mais fortes da TVI foram 20h30-21h30 (17,8%), 21h30-22h30 (16,8%) e 22h30-23h30 (16,8%), o que significa que o canal continua sem conseguir atingir a meta dos 20% de share em nenhuma faixa horária.

Na média anual dos primeiros nove meses do ano, a SIC assume um cada vez mais isolado primeiro lugar com 18,8% de share, seguida da TVI com 16,1% e da RTP1 com 12,2%. A RTP2 obteve uma média de 1,5% de quota de mercado, enquanto a CMTV alcançou 4,0%.

Top 100 dos programas mais vistos do mês: https://espalhafactos.com/2019/10/02/setembro-cmtv-com-o-melhor-mes-de-sempre-e-sic-volta-a-aumentar-distancia-face-a-tvi/

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...