Jump to content

Audiências de setembro 2019


Filipe S.

Recommended Posts

  • Replies 943
  • Created
  • Last Reply

‘GOLPE DE SORTE’ COMEÇA SEMANA COM NOVO MÁXIMO

A série Golpe de Sorte iniciou a semana com um novo máximo de audiência média, indicam os números da GfK/CAEM para esta segunda-feira (30).

Em média, por minuto, estiveram a ver a produção da SIC mais de um milhão e 329 mil espectadores, o que se fixou em 14% de audiência média e 30,6% de share. Este é o número mais alto desde a estreia da terceira e última temporada da série.

A trama protagonizada por Maria João Abreu, que deverá chegar ao fim na terceira semana de outubro, foi o programa mais visto do dia, seguida de perto pela novela Nazaré (13,8% de audiência média / 27,5% de share). Ambas as apostas da SIC concorreram contra Na Corda Bamba (7,3% / 15%), da TVI.

A liderança iniciada por Golpe de Sorte manteve-se depois com Alma e Coração (9,2% / 25,4%) e A Dona do Pedaço (5,4% / 23,8%). Ambas as telenovelas estiveram a larga distância de Prisioneira II (5,8% / 16,7%) e Mar de Paixão (1,6% / 8,5%).

Os números sólidos da estação de Paço de Arcos no horário nobre contribuíram para uma liderança de mais de nove pontos percentuais no total diário. A SIC bateu a TVI por 22,3 contra 13,1% de quota de mercado. A RTP1 ficou em terceiro com 11,3%.

Outros destaques

  • O Programa da Cristina registou o melhor share dos últimos nove meses. Conquistou 4,9% de audiência média e 36,5% de share, regressando a números que não registava desde a segunda semana de transmissão. Você na TV! (2,2% / 16,7%) e Praça da Alegria (1,4% / 10,9%) ficaram com o público restante.
  • O debate entre os 15 partidos sem assento parlamentar conquistou uma audiência média de 367,8 mil espectadores na RTP1. Foram 3,9% de audiência média e 8,4% de share. A transmissão em simultâneo na RTP3 mereceu a atenção de 69,8 mil espectadores por minuto (0,7% / 1,6%).
  • As duas transmissões em direto do Campeonato do Mundo de Atletismo, a partir de Doha, registaram audiências acima da média da RTP2 – 0,4% de audiência média e 2,3% de share na emissão das 14h31 e 0,7% de audiência média e 2,1% de share no bloco transmitido a partir das 18h03.

https://espalhafactos.com/2019/10/01/golpe-de-sorte-comeca-semana-com-novo-maximo/

Link to comment
Share on other sites

Nossa que bomba. :rofl: Nazaré continua óptima com 27.5% share, Golpe de Sorte também a rebentar com 30.6% share. O Programa da Cristina com 36.5% share, claramente o rescaldo dos Globos de Ouro, mas nossa que resultadão. :rofl:

Na Corda Bamba foi pelo esgoto com 15%. :| 

Destaque para a SIC a liderar com 22.3% share, um grande resultado. Vão ser esses os resultados regulares quando chegar o Casados e Terra Brava.

Link to comment
Share on other sites

AUDIÊNCIAS: GLOBOS DÃO SEMANA DE OURO À SIC

Por Meios & Publicidade a 30 de Setembro de 2019
 
 

Post_FCB_Sávio
Os portugueses continuam a afastar-se da televisão, é o que revela o consumo televisivo, face à semana anterior, ao registar uma descida superior a 11 minutos, no tempo de visionamento diário de cada indivíduo. Na semana 39 do ano o consumo TV não foi além das quatro horas e 38 minutos.

Na repartição da audiência, verifica-se uma subida do share do cabo para os 41,1%, tendência acompanhada pela SIC, que chegou aos 19,8% de quota. A descer encontra-se a TVI que passa para os 13,8%; e a RTP1 que cai para os 11,1%.

Na tabela dos canais pagos mais vistos, o destaque vai mais uma vez para a performance do canal Fox Movies, pois para além de subir ao quinto lugar do top, regista o retorno de audiência mais elevado do ano: 30,4 mil telespectadores, encontrando-se à frente da Fox que cai para a sétima posição. Na liderança e alargando a diferença com a Globo, encontra-se a CMTV, que esta semana atingiu uma audiência média de 91,5 mil telespectadores/dia. A fechar o ranking salienta-se o regresso da Fox Life, com um desempenho de 19,2 mil telespectadores.

No que respeita à programação, domínio total para os conteúdos SIC. A vitória vai para a edição XXIV Gala Globos de Ouro: Gala do Ano, com 14,4% de audiência média. Seguem-se os episódios de quinta-feira das novelas: Nazaré e Golpe de Sorte: Temporada Final. O quarto lugar pertence a Terra Nossa, líder de audiências dos sábados. A edição de domingo do “Jornal da Noite” encerra o top da semana de 23 a 29 de Setembro.

A gala dos Globos de Ouro venceu a dobrar, visto ter sido o conteúdo Pay TV que conquistou mais audiência: 314,5 mil telespectadores, ao ser transmitido em directo e simultâneo pela SIC Caras. Os restantes lugares do ranking pertencem a programas CMTV, sendo o mais visto a Investigação CM/ Vidas Em Cativeiro com 261 mil telespectadores.
Post_FCB_Sávio

Link to comment
Share on other sites

há 25 minutos, Tv1233 disse:

Fraco 

Normal com um Amor Maior a perder a metade do share do Primeiro Jornal.

Primeiro Jornal : 7,2% / 32,2% (a uma décima de Na Corda Bamba)

Amor Maior : 2,3% / 14,9%

E GENTE ! 

A Sessão especial I - Logan (depois do passadeira Vermelha) fez as 2h da manha

2,0% / 28,7% :shock:

Mais share do que Nazaré as 2 da manha ! :shock:

Link to comment
Share on other sites

há 10 horas, Francisco2004 disse:

Normal com um Amor Maior a perder a metade do share do Primeiro Jornal.

Primeiro Jornal : 7,2% / 32,2% (a uma décima de Na Corda Bamba)

Amor Maior : 2,3% / 14,9%

E GENTE ! 

A Sessão especial I - Logan (depois do passadeira Vermelha) fez as 2h da manha

2,0% / 28,7% :shock:

Mais share do que Nazaré as 2 da manha ! :shock:

Sabes qe o Logan deu depois dos globos até as 3 e tal da manhã certo? ?

Link to comment
Share on other sites

há 6 minutos, Gabriel Sabino disse:

Como é que ficaram as médias de setembro?

SETEMBRO: CMTV COM O MELHOR MÊS DE SEMPRE E SIC VOLTA A AUMENTAR DISTÂNCIA FACE À TVI

SIC e TVI recuperaram da quebra sazonal de agosto, mas a diferença entre os dois canais privados voltou a aumentar em setembro para um novo recorde anual: já são 5,3 pontos percentuais a separar os canais. A estação de Paço de Arcos subiu 1,2 pontos percentuais para 19,1% de share, enquanto a estação de Queluz de Baixo subiu um ponto percentual para os 13,8%.

Os números totais (Live+VOSDAL) divulgados esta semana pela GfK/CAEM mostram ainda um recuo da RTP1 para os 11,8% de share, o pior resultado mensal desde abril. Estas tendências significam também que a TVI afasta por agora a possibilidade de cair para o terceiro lugar nos pódios mensais, uma hipótese que foi equacionada em agosto.Num comunicado enviado às redações, a Impresa sublinha o papel estruturante das quatro novelas que atualmente compõem o seu horário nobre, com destaque para a estreante Nazaré, que teve a melhor estreia do canal desde 2015. O grupo sublinha ainda o melhor resultado diário de sempre da SIC Caras, obtido no último domingo graças à emissão da XXIV Gala dos Globos de Ouro.

CMTV atinge o melhor resultado mensal de sempre

Em contra-ciclo com os generalistas, a CMTV fechou setembro com o segundo recorde mensal consecutivo de 2019, subindo de 4,3% para 4,6% de share. Este registo corresponde ao melhor resultado mensal de sempre do canal detido pela Cofina.

Em comunicado, a estação destaca o reforço da liderança no prime-time dentro dos canais do Cabo (19h00-01h00), com uma média de audiência de 156.940 espectadores, o que se traduz num crescimento de quase 40% face a setembro de 2018.

Dentro dos canais informativos, a SIC Notícias fechou setembro com 1,9% de share, seguida da RTP3 com 1,6% e da TVI24 com 1,5%.

SIC limpa quase todo o day-time e horário nobre

Uma análise às audiências hora a hora permite verificar o domínio transversal que a SIC construiu ao longo destes meses. A estação foi líder este mês em share em todas as faixas horárias entre as 10h30 e as 19h30 e entre as 20h30 e as 03h30. Isto significa que, em setembro, a SIC apenas cedeu a liderança na faixa pré-Jornal da Noite, onde a liderança coube à RTP1 e ao seu O Preço Certo, e durante a madrugada (TVI e CMTV) e início da manhã (RTP1).

Os segmentos do dia mais fortes para a SIC foram as faixas 12h30-13h30 (29,1%), 21h30-22h30 (25,3%) e 13h30-14h30 (25,0%). Já os horários mais fortes da TVI foram 20h30-21h30 (17,8%), 21h30-22h30 (16,8%) e 22h30-23h30 (16,8%), o que significa que o canal continua sem conseguir atingir a meta dos 20% de share em nenhuma faixa horária.

Na média anual dos primeiros nove meses do ano, a SIC assume um cada vez mais isolado primeiro lugar com 18,8% de share, seguida da TVI com 16,1% e da RTP1 com 12,2%. A RTP2 obteve uma média de 1,5% de quota de mercado, enquanto a CMTV alcançou 4,0%.

Top 100 dos programas mais vistos do mês: https://espalhafactos.com/2019/10/02/setembro-cmtv-com-o-melhor-mes-de-sempre-e-sic-volta-a-aumentar-distancia-face-a-tvi/

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...