Jump to content

A Generala [Opto SIC]


Global TV

Posts Recomendados

há 2 horas, Pedro M. disse:

Vi o episódio 3 já.

Tinha-me esquecido quão boa a Margarida Marinho consegue ser. Esteve brilhante.

Contracena entre João Jesus e Carolina Carvalho faz-me ter esperança do futuro da nossa ficção. :cryhappy:

Eu vi só a cena em que elas se conhecem e depois em que ela descobre a verdade. Sendo a Margarida a minha atriz preferida sou muito suspeita para falar, mas achei as cenas lindas, de uma enorme sensibilidade e beleza. 

E de facto, a Carolina Carvalho está soberba, não esperava honestamente. Estão todos de parabéns. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

A série parece ter boas performances e boa produção, mas acho pouco credível estar a ver os outros personagens a acreditar que ela é um homem, quando está mais que óbvio para qualquer pessoa que parece 100% uma mulher com o cabelo apanhado e vestindo roupas de homem :p 

...Talvez com outra actriz com um look mais 'andrógeno' a coisa poderia ter sido mais credível. 

Assim, por mais que tenha boas performances, a minha 'suspension of disbelief' não vai tão longe. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

38 minutes ago, Cable Guy said:

A série parece ter boas performances e boa produção, mas acho pouco credível estar a ver os outros personagens a acreditar que ela é um homem, quando está mais que óbvio para qualquer pessoa que parece 100% uma mulher com o cabelo apanhado e vestindo roupas de homem :p 

...Talvez com outra actriz com um look mais 'andrógeno' a coisa poderia ter sido mais credível. 

Assim, por mais que tenha boas performances, a minha 'suspension of disbelief' não vai tão longe. 

Concordo em absoluto.

No entanto, sinto isso muito mais com a Carolina Carvalho. Achei a Soraia com uma caracterização assombrosa, além da performance dela, maneirismos, olhares, tudo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comecei a ver ontem. Ainda só vi 1 episódio mas agradou-me, achei que aconteceram bastantes coisas logo num episódio só (até pensei, se isto fosse uma novela dava para uns 20 episódios só este bocado). A forma de filmar, os planos acho que ainda são muito à novela, não sei bem os termos técnicos mas é uma filmagem diferente do que se vê em produções internacionais, mas vou continuar a ver, gostei. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Não tinha feito um balanço final ainda. Achei um produto muito bom. Destas séries iniciais da OPTO, esta é a mais típica RTP1. Tem a parte da identificação como mulher/homem que é muito interessante. Uma abordagem diferente daquela que se faz hoje em dia, em que tens numa série ou numa novela alguém que passa por um período de transição ou assim. Aqui, estando a falar de outra época, a coisa fica-se só mesmo pela roupa, mas a abordagem está lá. E é engraçado, porque é algo que tu nem te apercebes. Durante toda a preparação quase ninguém reparou, só depois é que se percebeu que a identidade pessoal era abordada e que ela não se disfarçou simplesmente por disfarçar. 

Elenco muito bom, acho que Soraia Chaves, Carolina Carvalho e João Jesus foram os maiores destaques. O João Jesus tem aqui uma interpretação tão simples, mas tão eficaz. Muito bem mesmo. Em relação à caracterização, às críticas que houve, eu não discordo totalmente, mas foi uma coisa que não prejudicou a minha experiência, abstraía-me disso, entrava no espírito e não pensava mais nisso.

Gostei muito.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Já vi a série toda.

Gostei muito, das minhas séries portuguesas preferidas, seguramente.

Aff, não dá para sentir pena do Otávio no tribunal, depois de tudo o que ele fez à Jacinta. Essa sim, deu-me muita pena. Eu até tapei os olhos quando ela os descobriu na cama, deu-me cá um nó :S  Só deu mesmo para ter pena dela por causa da péssima mãe que tinha, e depois com o seu não reconhecimento como homem, como tanto queria.

Muito bem, vou maratonar as séries da OPTO este mês. Começou bem esta plataforma!

  • Gosto 4
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...
  • 9 meses depois...

Agora que comecei a ver e já estou a acabar :lol: É uma série boa, embora esperasse muito mais, não sei é se vai despertar a atenção das pessoas da TV, a história é interessante mas o produto em si é para um público mais específico. Têm de escolher bem o horário.

Editado por Fernando
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 horas, Fernando disse:

Agora que comecei a ver e já estou a acabar :lol: É uma série boa, embora esperasse muito mais, não sei é se vai despertar a atenção das pessoas da TV, a história é interessante mas o produto em si é para um público mais específico. Têm de escolher bem o horário.

Já está mais do que na hora de o público das generalistas privadas se começar a interessar por outro tipo de produtos que não as habituais novelas...

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...