Jump to content

atvboard: Audiências


agui

Posts Recomendados

  • Respostas 833
  • Criado
  • Última Resposta

c6NEALr.jpg

Os comentários do Júri:

MACIEL

há 17 horas, Maciel disse:

All

Regra geral é uma grelha que não surpreende. Ainda achei que o HN fosse ter programas diferentes todos os dias, o que marcaria a diferença, mas não.

Demasiadas séries internacionais. Já muito pouca gente vê séries nos canais de televisão, muito menos nos generalistas. Anatomia de Grey a meio da tarde está totalmente descontextualizada com o tipo de público que vê TV a essa hora.

Ponto positivo: a diversidade da programação das tardes; o Amazing Race

ASV

Gosto do HN, diversificado. No daytime nao se compreende a aposta numa série internacional às 18H da tarde. Novelas às 12H também não têm resultado. EMB teria sido um trunfo bem melhor às 18H fazendo uma boa parelha com o diario do reality.

HOO

Uma grelha pensada mais além. Adoro terem escolhido o formato The View (já sugiro ha muito para a TV portuguesa). Adorei o esquema das tardes (duvido que houvesse orçamento para uma TV em portugal apresentar uma grelha assim). HN também diversificado. gostei!

TVA

ótimo leque de apresentadores selecionado. Demasiados talkshows e realities.. Pouca ficção. sugiro a aposta numa grelha mais diversificada, usando os bons trunfos que têm. Destaque positivo ainda para o jornal de meia hora!

TV Atlantico

bento rodrigues e luana piovani??? Gente, viajou na maionese. HN muito bolorento. Simpsons no horario pico das velhotas? Resumos de novelas com apresentadores? Destaco positivo para o programa The Masked Singer.. mas têm muito a melhorar!

ZOOM

Para uma grelha de canal de cabo? Está bom. Para um generalista? Não.

desenhos animados até ao meio dia à semana e em setembro? Bem que sabemos que a Lulu Cambalhota venceu a Julia Pinheiro, mas fui um dia isolado e no verão. Nao exageremos... Outra grelha com séries internacionais no daytime...

PEDRO M.

agora mesmo, Pedro M. disse:

ALL - Têm bons produtos. Os talk-shows, dentro do género, parecem-me interessantes e variados. Confesso que senti alguma falta de mais produtos internacionais. Gostava de ter visto cinema e blocos infantis mais variados, acho que esse é o ponto que eu aponto como mais negativo. Gosto do Horário Nobre: concursos, séries e late-night shows. Noites variadas e frescas.

ASV - Mais um canal que tenta ser generalista. Não surpreendem, mas têm bons produtos de entretenimento. Gostei da tarde de sábado, com cinema de animação e um concurso de que eu gosto particularmente. As noites são variadas.

HOO - Demoraram mas conseguiram surpreender. O day-time é talvez o meu preferido do concurso. The View, Nós Por Cá, A Força do Querer e Game Of Games são programas que eu certamente espreitaria. Gosto bastante das noites também. O cinema foi pouco variado, deviam corrigir isso.

TVA - Mais uma grelha generalista que não surpreende pela montagem, mas tem bons produtos. O 'grande entretenimento' é bastante variado. Acho que gostava de ter visto mais ficção própria.

Atlântico - The Masked Singer é o vosso melhor formato de entretenimento. O catálogo noveleiro é bastante bom. É mais uma grelha muito ao encontro do tipo de proposta das nossas generalistas. Tenho de dizer que pessoalmente não fiquei muito agradado com as tardes de fim de semana. Sábado é só resumos de novelas e domingo têm muito tempo com um programa informativo. Esperava mais desses dias.

ZOOM - É a grelha mais alternativa. Muita programação internacional, muita programação infantojuvenil... Séries que pessoalmente eu sou fã. Parabéns por isso. Só acho que deviam ter guardado um periodozinho maior à tarde para programação própria, para não ficar tantas horas internacionais. Gostava de ter visto mais 'grande entretenimento'. Mas gostei da aposta no All Together Now com a Maria.

SIM (em modo @Johnman)

agora mesmo, SIM disse:

ALL

O All se fosse um conta do Instagram merecia a verificação. Sei que já disse mas acho que a campanha foi sem dúvida uma das melhores, pois tentou chegar a todos. O grafismo ficou giro, embora os logos de alguns programas tenham ficado terríveis, mas não posso exigir que tenham conhecimentos especializados nesta área. Na minha opinião são um canal que tenta oferecer produtos para um grupo de pessoas em especial: as famílias. É um típico canal generalista. Gosto muito do facto de a segunda ter um horário nobre especial. Ainda assim têm de ter cuidado com as reposições. Compreendo que sejam necessárias, mas é um aspeto bastante negativo, na minha opinião. Quanto aos programas escolhidos, tenho que reconhecer que trazem boas séries internacionais e mesmo a adaptação de This Is Us parece-me uma excelente ideia. Também o The Block e o The Amazing Race são bons programas. O vosso canal prima pela originalidade dos RDP, pois põem todos a andar se é que me faço entender. Isso é bom, porque nos dias de hoje as pessoas também precisam de algo mais dinâmico que o programa básico gravado num estúdio de três paredes. Ainda assim, o programa do Marco Costa cheira-me a um que deu há alguns anos no 24 Kitchen. O programa do RAP é algo que eu veria sem qualquer dúvida. Excelente escolha para apresentar um talk da noite. Aproveito assim para falar dos profissionais do vosso canal. Têm um bom leque de apresentadores dos quais destaco a Leonor, a Fátima e o Eiró, que até aprecio. Acho muito bem o regresso da Fátima às manhãs. Além disso, na informação têm alguns rostos bem conhecidos dos quais destaco sem dúvida a Clara. Excelente trunfo. No geral, gosto muito das vossas caras. Ah e já me esquecia, adorei a aposta numa gala, muito bem.
Concluindo, bom trabalho. Há certas coisas com as quais não me identifico, mas o público em geral certamente veria este canal.

ZOOM

Eu veria o ZOOM. Primeiramente tenho de vos dar os parabéns pela excelente campanha de divulgação do canal que fizeram. Mostraram esforço por isso e acho que deve ser destacado, porque foi efetivamente algo bem feito. Além disso, o grafismo ficou muito bonitinho, mesmo os logos de alguns programas, apesar das limitações. Mas vamos ao que interessa.
Começo pela construção da grelha. Acho que ao assumirem-se como um canal para todos, deviam efetivamente sê-lo. No entanto, parece estar focado um pouco nas camadas jovens e nas donas de casa e isso é um pouco incoerente, porque as manhãs estão ocupadas por desenhos animados e um programa de receitas. Ainda assim adoro a ideia do programa de receitas ao meio dia com uma apresentadora tão carismática. O que não me agrada mesmo são os desenhos animados que só deviam ir no máximo até às 10 da manhã. Isto da incoerência reflete-se uma vez mais nas tardes.
No que diz respeito aos programas estão mais do que parabéns. Vejo que há um grande interesse de construir um horário nobre focado no futuro e não no mofo que são as novelas. Mesmo a vossa única novela tem ares de série e isso é bom tendo em conta aquilo que para mim o vosso canal é: um canal jovem. Como sabem, a televisão vive da inovação e vocês ganham pontos pelo facto de terem de facto inovado, pois pelo que vejo, à exceção do Temos Negócio e do Sabe ou Não Sabe (programas que adoro e que não estão desgastados), não têm qualquer programa já adaptado em Portugal. Fico mesmo contente que não se prendam a fórmulas antigas. Adoro o All Together, um programa que funcionaria certamente em Portugal. Ainda têm alguns trunfos do vosso lado com os quais estou ansioso, mas Friends e HIMYM já são excelentes escolhas para começar o canal. A aposta em filmes faz todo o sentido, ainda para mais sendo tão comerciais. Destaco também o facto de se terem lembrado das legislativas, acho ótimo que a realidade se reflita na vossa grelha. No fundo, gosto dos programas em geral. Nos RDP, achei muita graça ao conceito do Aqui Entre Nós, sobretudo pelo facto de unir duas pessoas do mesmo sexo na apresentação, algo que em Portugal é feito ainda muito raramente. Não sou fã em particular de nenhuma, mas acho que dariam bons momentos.
No que toca a profissionais, eu entendo que o dinheiro não estica, mas há um claro desiquilibrio. Apenas três apresentadoras têm a capacidade de atrair alguma audiência e ainda assim... Têm as três qualidade e tanto o Diogo Faro como o Frederico Mendes de Oliveira são ótimas figuras nas suas áreas, mas não acho que seja nenhum destes cinco a trazer audiências ao canal. Ou têm qualidade reconhecida ou o vosso canal está lixado. E esta é a vossa sorte, porque se fossem um canal medíocre, só personalidades esmagadoras vos salvariam. Quem é mesmo a Estela Machado e de onde apareceu ela?
Para finalizar, parabéns pelo trabalho, acho que é dos poucos canais em que há visão e esforço. Eu veria o ZOOM praticamente o dia todo.

TVA

Falando da campanha, começaram muito tarde a vossa quando comparada com as concorrentes. Assim deram espaço para que eles se dessem a conhecer e que o vosso canal tenha chegado a esta corrida sem impacto nenhum. Além disso, péssimo logo, é quase impercetível e por isso acho que ficaria muito melhor naquela versão em azul escuro. Ainda assim, é um canal que responde àquilo a que se propõem, mas o que eu acho e que não se aplica apenas a vocês é que é mais um canal em muitos. O generalista que todos já vimos, mas com uma qualidade maior. O alinhamento das 18 até à meia noite ficou perfeito e apetecível de ver. Muito bem, mesmo. No entanto não percebo porque motivo dividiram O Café da Esquina. Também não percebi por que motivo puseram o programa Já Foste! em dois horários totalmente diferentes. Também não percebi como puseram o Titanic a dar em duas horas. A menos que seja o The Titanic. Enfim, há uma série de coisas que estão um pouco sem nexo e que mostram uma certa falta de cuidado. Mas bom, têm bons formatos como o The Wall. No entanto, o destaque tem mesmo de ir para o leque de profissionais que têm. O melhor de todos sem dúvida. Eu até queria destacar alguns, mas há tantos de uma qualidade tão grande que estaria a ser injusto em não nomear os outros. Mas vá, digo Cristina, PORQUE É A CRISTINA PAH. Vocês com a Cristina podiam fazer duas séries, podiam comprar quatro filmes, podiam comprar 20 Carinas Caldeira. Estão lixados se acabarem o mês com prejuízo. Chegam ao terceiro e declaram insolvência.
Mas pronto, fizeram um bom trabalho apesar das falhas. Continuem.

ASV

O ASV ficou um pouco aquém daquilo que esperava. Fizeram uma campanha bastante interessante com o uso da palavra visão e das emoções. O grafismo, como já disse, não me agradou de tudo, mas não vos prejudiquei por isso. O vosso canal está um pouco confuso. Sinceramente, não me agrada a sanduíche de ficção antes e após o noticiário da hora de almoço. Percebo a ideia, mas não é algo que me seduza. Além do mais, penso que não faz muito sentido Modern Family entre dois programas portugueses. Será que os espetadores do Lingo seriam efetivamente os mesmos desta sitcom? Ainda não são coisas muito graves. A mais, tenho de referir o facto de o vosso canal ter algumas reposições. Seria escusado isso acontecer, mas uma vez compreendo perfeitamente. No que diz respeito aos programas, não me identificou de todo com algumas das vossas apostas. Falo do Lingo e do Dá-me Música. São programas com algum mofo, para ser sincero. É digo isto porque não são algo de uma televisão atual, se é que me faço entender. Têm bom cinema e isso é super positivo, por isso parabéns. Excelente aposta da Filomena Cautela no Boom! O programa da manhã com a Alberta é que era escusado, mas bom, são escolhas. Tem uma grelha com bastantes programas e isso é sem dúvida um ponto positivo. Relativamente às caras do vosso canal, há um ligeiro desinvestimento face aos outros canais. Têm a Filomena, sim, mas de resto só a Isabel João Paulo Sousa é que são profissionais de topo, ainda que este último nem tenha grande popularidade.
Em suma, acho que o vosso canal perde pelos profissionais e pelo programas que têm, porque no fundo a construção da grelha está boa.

TV ATLÂNTICO

A TV Atlântico ficou um pouco baralhada em termos de programação. A vossa grelha não tem grande coerência, pois misturam sitcoms internacionais, novelas, programas informativos... Coisas tão diferentes. Eu percebo que queiram ser um canal generalista, mas não é isso o que o vosso é. Eu tenho que fazer um bolo para uma festa e vou pôr pimento, maçã e chocolate? Acho que deviam ter tomado mais atenção a isto, mas desculpo isso um pouco pelo facto de não terem qualquer reposição na grelha. Quanto aos programas em si têm algumas coisas interessantes como o Comedy Central Roast, o MasterChef ou o QQSM, embora este seja um pouco volorento. No entanto tenho de uma vez mais falar daquilo que havia referido anteriormente: a confusão. Vocês têm Os Simpsons, que adoro depois de uma novela como Chocolate, que também adoro. Acham que o público noveleiro é o mesmo que o das sitcoms? Além disso, têm Alma Gémea num dos horários com maior audiência da televisão. Porquê? Ainda por cima seguida de um programa de debates. Pecam e muito por isso. O nome dos programas do Goucha e da Júlia podiam ter sim ser um poucos mais originais, mas bom, escolhas. Passando aos profissionais, têm uma informação de excelência. Bento, Judite e Rodrigo Guedes de Carvalho é de mestre. No entanto não percebo a escolha da Luana para acompanhar o Bento naquela segunda parte do Bom Dia Atlântico.

HOO

O HOO é a maior desilusão do concurso. O conceito do canal é aquele que mais se aproxima de uma televisão atual, mas no entanto na prática não foi assim tão bem construído. Ainda assim são coerentes naquilo a que se propõem e não apresentam qualquer reposição na grelha e isso é de dar valor. No mercado fizeram boas compras, nomeadamente o Gama of Games, o SNL e o 5PMN. Sem dúvida excelentes escolhas. Gostei particularmente da escolha do Rui Maria Pêgo e da Inês na apresentação. O dia está super bem montado, embora ache que não faz sentido adaptar o Game of Games a todos os dias da semana. Têm boas obras de ficção original e penso que são o único canal com um filme original. Parabéns por isso. Nas caras do canal há um claro desinvestimento, embora tenham boas caras.
No fundo, fico muito triste que se tenham desleixado tanto no concurso, pois tinham ótimas chances de vencer. Vocês são o Disaster Movie do concurso, desculpem.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, D007 disse:

Mandamos O Novo Abalo às urtigas por ser muito caro e metemos mais enlatados. Seria o tsunami de audiências. q

Não Há Crise, Gang dos Cotas e Sorria, está a ser filmado!, as suas noites de domingo são uma animação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Maciel disse:

Ao ler os comentários dos outros jurados fiquei na dúvida, o objetivo de todos os canais não era serem uma TV generalista? E que se for misturar temáticos com generalistas não dá pra comparar. Parti do prossuposto que eram todos generalistas

Acho que se quisesses até podias criar um baby tv, mas agora apaga o post que daqui a uns minutos vêm aí os outros surtar e pedem nova votação :ph34r:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Hugo disse:

Acho que se quisesses até podias criar um baby tv, mas agora apaga o post que daqui a uns minutos vêm aí os outros surtar e pedem nova votação :ph34r:

Mas todos apresentaram uma grelha característica de generalista. 

Não percebi os comentários dos outros jurados a falaram de uma grelha "generalista" como se fosse algo negativo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Maciel disse:

Ao ler os comentários dos outros jurados fiquei na dúvida, o objetivo de todos os canais não era serem uma TV generalista? E que se for misturar temáticos com generalistas não dá pra comparar. Parti do prossuposto que eram todos generalistas

Eu não sei, baseio-me apenas nas outras edições. Apesar de serem todos generalistas, o Down era focado nos jovens, o Dá Mais no público jovem adulto, o UNI nem sei bem o que era, mas generalista não. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Maciel disse:

Eu falei em series. Quem é que vê séries internacionais na TV? Já nem a tua avó. 

Era pedir 5 de share naquelas faixas. 

A minha avó não tem o ALL sintonizado, só por isso. :cryhappy:

há 1 minuto, Pedro M. disse:

:mosking:

Eu referia-me mais a cinema no vosso caso. 

Prometemos investir mais nessa vertente. :cryhappy: Se bem que Black Mirror, apesar de ser uma série, acaba por ser praticamente cinema. :mosking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...