Carlos Rodrigues Posted April 1, 2025 Posted April 1, 2025 RTP1 acaba com O Preço Certo: “Chegou a hora de renovar a programação” O programa O Preço Certo, da RTP1, vai ser exibido pela última vez ao final de tarde desta terça-feira. Segundo revelou a estação pública, em comunicado, a decisão deve-se ao facto de o canal querer “renovar a grelha de programação para fazer face aos desafios da época e acompanhar a evolução dos canais concorrentes“. No horário das 19:00 horas, a RTP1 vai passar a transmitir um programa de entrevistas com Herman José. De lembrar que o formato foi exibido pela primeira vez na década de 90, ainda com Carlos Cruz, e depois com Nicolau Breyner. Em 2002, voltou à antena pelas mãos de Jorge Gabriel, com o nome “O Preço Certo em Euros”, e um ano depois a apresentação ficou a cargo de Fernando Mendes, que se manteve até 2025. Tudo tem um fim... Spoiler 9 1 Quote
ATVTQsV Posted April 1, 2025 Posted April 1, 2025 há 17 minutos, Carlos Rodrigues disse: RTP1 acaba com O Preço Certo: “Chegou a hora de renovar a programação” O programa O Preço Certo, da RTP1, vai ser exibido pela última vez ao final de tarde desta terça-feira. Segundo revelou a estação pública, em comunicado, a decisão deve-se ao facto de o canal querer “renovar a grelha de programação para fazer face aos desafios da época e acompanhar a evolução dos canais concorrentes“. No horário das 19:00 horas, a RTP1 vai passar a transmitir um programa de entrevistas com Herman José. De lembrar que o formato foi exibido pela primeira vez na década de 90, ainda com Carlos Cruz, e depois com Nicolau Breyner. Em 2002, voltou à antena pelas mãos de Jorge Gabriel, com o nome “O Preço Certo em Euros”, e um ano depois a apresentação ficou a cargo de Fernando Mendes, que se manteve até 2025. Tudo tem um fim... Spoiler - mostrar conteúdo oculto Pode entrar a substituta: Cá por Casa (durante os meses do verão) Depois a partir de Setembro virá o regresso da Roda da Sorte, vai durar anos e anos 2 1 Quote
George Posted April 1, 2025 Posted April 1, 2025 (edited) A pressão do Pedro Duarte deu certo. Desvalorizar para depois privatizar. Spoiler lol acreditei Edited April 1, 2025 by George 3 2 Quote
ATVTQsV Posted April 1, 2025 Posted April 1, 2025 Só não acredito no programa do Herman José. O Herman só está em condições de fazer a Roda da Sorte. Se voltar O Preço Certo voltará a ser como era na primeira versão: semanal e em horário nobre. Quote
ilovetv.2008 Posted April 1, 2025 Posted April 1, 2025 há 3 horas, Carlos Rodrigues disse: RTP1 acaba com O Preço Certo: “Chegou a hora de renovar a programação” O programa O Preço Certo, da RTP1, vai ser exibido pela última vez ao final de tarde desta terça-feira. Segundo revelou a estação pública, em comunicado, a decisão deve-se ao facto de o canal querer “renovar a grelha de programação para fazer face aos desafios da época e acompanhar a evolução dos canais concorrentes“. No horário das 19:00 horas, a RTP1 vai passar a transmitir um programa de entrevistas com Herman José. De lembrar que o formato foi exibido pela primeira vez na década de 90, ainda com Carlos Cruz, e depois com Nicolau Breyner. Em 2002, voltou à antena pelas mãos de Jorge Gabriel, com o nome “O Preço Certo em Euros”, e um ano depois a apresentação ficou a cargo de Fernando Mendes, que se manteve até 2025. Tudo tem um fim... Spoiler - mostrar conteúdo oculto É dia das mentiras, malta... Logo, isto é MENTIRA! 5 1 Quote
ATVTQsV Posted April 2, 2025 Posted April 2, 2025 há 16 horas, Messi disse: Mentira fraquinha xD Eu para "participar" na peta, eu falei sobre a Roda da Sorte como potencial substituto se eu estivesse na RTP 2 Quote
Magazine Posted August 4, 2025 Posted August 4, 2025 gente? https://www.reddit.com/r/TERESINHA_MEDEIROS/ 3 Quote
dav01 Posted October 12, 2025 Posted October 12, 2025 há 10 horas, Max30 disse: O Mendes é sempre um querido Esse efeito no vídeo parece uma mira que vai matar o Fernando Mendes 3 Quote
AndreRob Posted October 12, 2025 Posted October 12, 2025 há 10 horas, Max30 disse: O Mendes é sempre um querido Agora já nao vai poder dizer 'antes do telejornal e depois da dina aguiar' e sai um som de um carro a bater... 2 4 Quote
D007 Posted October 12, 2025 Posted October 12, 2025 há 38 minutos, AndreRob disse: Agora já nao vai poder dizer 'antes do telejornal e depois da dina aguiar' e sai um som de um carro a bater... Durante uns meses ainda vai continuar 5 Quote
D91 Posted October 26, 2025 Posted October 26, 2025 (edited) Opinião controversa sobre o Preço Certo no jornal Expresso. https://www.instagram.com/p/DQRZ3C-FOna/?igsh=MW5rYmJsMTc1NDN5cg== Edited October 26, 2025 by D91 2 Quote
AndreRob Posted October 26, 2025 Posted October 26, 2025 há 11 minutos, D91 disse: Opinião controversa sovre o Preço Certo no jornal Expresso. https://www.instagram.com/p/DQRZ3C-FOna/?igsh=MW5rYmJsMTc1NDN5cg== Mais uma encomendada provavelmente por alguem da sic ou da tvi para detonar o programa... não há pachorra para opiniões que usam sempre o argumento 'ai ai o dinheiro dos nossos impostos usado para fazer velhinhos sorrir ao fim da tarde em vez de estarem a engolir fantochadas de realitys ou cmtv'... 4 4 Quote
User3468 Posted October 26, 2025 Posted October 26, 2025 (edited) há 36 minutos, AndreRob disse: Mais uma encomendada provavelmente por alguem da sic ou da tvi para detonar o programa... não há pachorra para opiniões que usam sempre o argumento 'ai ai o dinheiro dos nossos impostos usado para fazer velhinhos sorrir ao fim da tarde em vez de estarem a engolir fantochadas de realitys ou cmtv'... Eles estão é com dor de cotovelo com o sucesso do programa. E como não podem criticar o Taskmaster, dada a grande receção que o programa tem no digital, atacam o que está mais próximo ao nível de valores e cuja receção não é tão notada no online. Edited October 26, 2025 by User3468 3 Quote
marsupilami Posted October 26, 2025 Posted October 26, 2025 há 25 minutos, AndreRob disse: Mais uma encomendada provavelmente por alguem da sic ou da tvi para detonar o programa... não há pachorra para opiniões que usam sempre o argumento 'ai ai o dinheiro dos nossos impostos usado para fazer velhinhos sorrir ao fim da tarde em vez de estarem a engolir fantochadas de realitys ou cmtv'... Concordo. Se o pior uso do dinheiro dos nossos impostos fosse "O Preço Certo", era bom sinal: significava que o nosso país fazia uma boa gestão dos dinheiros públicos... Sinceramente, não percebo esse hate. "O Preço Certo" é um programa de entretimento de cariz popular bem produzido e que cumpre na íntegra o seu propósito de entreter sem ofender nada nem ninguém. Muitos veem o programa para se divertirem e se esquecerem por uns instantes dos problemas da vida e do mundo. Além disso, Num país como o nosso, diria que serviço público de televisão também tem de ser oferecer entretenimento variado e de qualidade. Já pensaram como seria se não tivéssemos RTP? Teríamos só novelas, reality shows e noticiários intermináveis. Bem haja a RTP que tanto nos oferece "Taskmaster" como "O Preço Certo": dois programas de entretimento distintos em termos de conteúdo e público-alvo, mas de qualidade! 8 Quote
AndreRob Posted October 26, 2025 Posted October 26, 2025 há 1 hora, marsupilami disse: Concordo. Se o pior uso do dinheiro dos nossos impostos fosse "O Preço Certo", era bom sinal: significava que o nosso país fazia uma boa gestão dos dinheiros públicos... Sinceramente, não percebo esse hate. "O Preço Certo" é um programa de entretimento de cariz popular bem produzido e que cumpre na íntegra o seu propósito de entreter sem ofender nada nem ninguém. Muitos veem o programa para se divertirem e se esquecerem por uns instantes dos problemas da vida e do mundo. Além disso, Num país como o nosso, diria que serviço público de televisão também tem de ser oferecer entretenimento variado e de qualidade. Já pensaram como seria se não tivéssemos RTP? Teríamos só novelas, reality shows e noticiários intermináveis. Bem haja a RTP que tanto nos oferece "Taskmaster" como "O Preço Certo": dois programas de entretimento distintos em termos de conteúdo e público-alvo, mas de qualidade! Alem disso o programa faz algo que mais nenhum faz (talvez o estrelas ao sabado porque os concorrentes trazem familia e amigos) que é trazer pessoas de varios locais do país para estarem 'ao vivo' num programa de tv e com isso também terem uma chance de ver como a tv funciona e passarem um dia diferente. Muitas vezes idosos. Se o programa é amado por tantos porque é que alguns se acham no direito de o tentar boicotar? Parece que há gente que apenas defende que a rtp devia ser uma montra erudita apenas... para depois ter menos de 1 de audiencia como a rtp2. 6 Quote
D91 Posted October 26, 2025 Posted October 26, 2025 As pessoas gostam do Preço Certo e do Fernando Mendes (que é uma pessoa simples e terra a terra, próxima das pessoas e não um apresentador deslumbrado e cheio de ego). O Preço Certo já é uma instituição, goste-se ou não. E se tem boas audiências deve continuar. Está longe de ser um problema na RTP. 5 Quote
D91 Posted October 26, 2025 Posted October 26, 2025 há 2 horas, marsupilami disse: Concordo. Se o pior uso do dinheiro dos nossos impostos fosse "O Preço Certo", era bom sinal: significava que o nosso país fazia uma boa gestão dos dinheiros públicos... E acho que O Preço Certo nem é assim tão caro e deve ser bem rentável. As privadas é que devem estar desejosas que o programa acabe, mas isso não vai acontecer tão depressa. 5 Quote
PaulPeter Posted October 28, 2025 Posted October 28, 2025 Adoro estas tentativas cíclicas de uma certa elite de cancelar o Preço Certo. Já com aquela pseudo polémica da roupa das raparigas tentaram, bufaram, sopraram mas não conseguiram deitar a casa abaixo. E vão sempre tentar porque acham que o canal público não pode ser visto, não pode entreter, não pode divertir. Nunca vão perceber. Porque se acham melhores, maiores, superiores, no caso desta, porque escreve uns livros e é uma pseudo cosmopolita armada em fina. Tudo a enoja. O Preço Certo, as novelas, os realitys, o Joker... Enfim. 6 2 Quote
emanuel92 Posted October 29, 2025 Posted October 29, 2025 (edited) Boas, Já sabem o que eu penso do Preço Certo, mas entre este e um Big Brother ou um Casado à 1ª Vista vai uma diferença mesmo gigante. E é claro como água que a TVI quer o Preço Certo a RTP é que tem conseguido sistematicamente ir renovando os direitos deste também com a Fremantle e com o FM que custa um dinheirão por mês à RTP/ produtora. Mas pronto enquanto a TVI não conseguir "roubar" o formato e o apresentador ( que já disse que recusou proposta financeiras superiores ao que recebe na RTP mas que vai acabar na RTP por amor à casa/ camisola ) vai pondo aqui e acolá uns comentadeiros para denegrir a imagem da RTP e do Preço Certo. Edited October 29, 2025 by emanuel92 Quote
msm0 Posted October 29, 2025 Posted October 29, 2025 há 21 minutos, emanuel92 disse: Boas, Já sabem o que eu penso do Preço Certo, mas entre este e um Big Brother ou um Casado à 1ª Vista vai uma diferença mesmo gigante. E é claro como água que a TVI quer o Preço Certo a RTP é que tem conseguido sistematicamente ir renovando os direitos deste também com a Fremantle e com o FM que custa um dinheirão por mês à RTP/ produtora. Mas pronto enquanto a TVI não conseguir "roubar" o formato e o apresentador ( que já disse que recusou proposta financeiras superiores ao que recebe na RTP mas que vai acabar na RTP por amor à casa/ camisola ) vai pondo aqui e acolá uns comentadeiros para denegrir a imagem da RTP e do Preço Certo. Porquê assim tanta certeza que foi a TVI? Sendo que o expresso até faz parte do grupo da SIC? Além disso, não é necessário um privado estar a influenciar quem quer que seja. Há de facto pseudo-elitistas que detestam o preço certo e que querem transformar a RTP num canal cheio de documentários que ninguém vê. Quote
flausina Posted October 29, 2025 Posted October 29, 2025 O preço certo é o Fernando Mendes. O programa sem o Fernando Mendes não funciona noutro canal. Nem me parece que o Fernando Mendes queira apresentar o programa noutro canal ganhando até mais. 1 1 Quote
Patiño Posted October 29, 2025 Posted October 29, 2025 Achei uma valente palhaçada andarem a falar mal do Preço certo, que tem excelentes audiências e dá receita à RTP, sendo uma companhia para tantos idosos ao fim da tarde há tantos e tantos anos QUER MANDAR BEIJINHOS PARA ALGUÉM MINHA QUERIDA? QUERO! 2 Quote
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.