Jump to content

Recommended Posts

Posted
há 16 minutos, D91 disse:

Que nome mais random.:manas:

Vejo mais um José Pedro Vasconcelos ou um Vasco Palmeirim como substitutos. 

O Vasco Palmeirim, embora tenha alguma popularidade junto do público mais idoso por conta de apresentar o Joker, não me parece que fosse a melhor escolha. Mesmo o José Pedro Vasconcelos tenho algumas dúvidas...

• Like 4
Posted
há 7 minutos, Televisão 10 disse:

O Vasco Palmeirim, embora tenha alguma popularidade junto do público mais idoso por conta de apresentar o Joker, não me parece que fosse a melhor escolha. Mesmo o José Pedro Vasconcelos tenho algumas dúvidas...

o Palmeirim tem um tom mais formal, é popular mas acho que não o via no preço certo. Das caras da rtp o Zé pedro é aquele que tem um postura um pouco mais popularucha e que manteria o programa similar ao do Mendes. De resto acho que só o joão paulo rodrigues mas pelo que vejo no rir para ganhar ele chega a soar um bocado artificial quando tem de interagir com o publico em estudio... não parece ter assim tanto à vontade.

• Like 2
Posted
há 52 minutos, Televisão 10 disse:

Até nem acho uma opção descabida.

Mas seja quem for que seja escolhido terá uma missão muito difícil. Estes concursos valem muito pelo apresentador e se O Preço Certo é o sucesso que é há mais de 20 anos deve-se muito ao Mendes.

Ele tem uma personalidade muito carismática e as pessoas (principalmente as mais velhas) gostam muito dele, a minha avó assiste muito a TVI mas às 19:00 tem o hábito religioso de mudar para a RTP1 por gostar do concurso mas principalmente porque gosta muito de ver o Mendes a apresentar e conheço mais gente assim. Ele é "o abono de família" da RTP1 desde há muito tempo e dos que mais audiência dá ao canal.

• Like 5
Posted
há 6 minutos, AndreRob disse:

o Palmeirim tem um tom mais formal, é popular mas acho que não o via no preço certo. Das caras da rtp o Zé pedro é aquele que tem um postura um pouco mais popularucha e que manteria o programa similar ao do Mendes. De resto acho que só o joão paulo rodrigues mas pelo que vejo no rir para ganhar ele chega a soar um bocado artificial quando tem de interagir com o publico em estudio... não parece ter assim tanto à vontade.

Sim. Ou então podiam apostar num ator como fizeram, aliás, com o Fernando Mendes. Não estou a ver é quem poderia ser.

Posted
há 16 minutos, D91 disse:

Sim. Ou então podiam apostar num ator como fizeram, aliás, com o Fernando Mendes. Não estou a ver é quem poderia ser.

por isso mesmo o Zé Pedro, que é ator está ligado à comedia e sobretudo tem feito programas onde funciona bem com a interação com o publico. Seja como for não me parece que por enquanto haja alguma necessidade de procurar um substituto.... O mendes está para ficar.

• Thanks 2
Posted
há 4 horas, Ssfm disse:

Vejo mais depressa o João Paulo Rodrigues no lugar do Fernando Mendes que o José Pedro Vasconcelos.

Sem dúvida, ou ele, ou o Pedro Alves, ou o Tiago Goes Ferreira, ou algum apresentador da RTP1 assim mais cómico e próximo das pessoas.

• Like 2
Posted
há 1 hora, ilovetv.2008 disse:

Sem dúvida, ou ele, ou o Pedro Alves, ou o Tiago Goes Ferreira, ou algum apresentador da RTP1 assim mais cómico e próximo das pessoas.

Não acho que nenhum tem popularidade nem potencial para segurar audiencias deste programa... o JP é muito inseguro a apresentar programas com publico, ele funciona é em formatos onde 'representa' como o 100% portugues.

• Like 1
Posted

Eu que nem gosto do Cândido Costa, por acaso até nem acho mau nome! Carisma de atrair várias gerações, à vontade com o público, lá perfil para isso tem.

No entanto, não vale a pena pensar em substitutos! O Preço Certo é do Mendes e de mais ninguém!! Ele sai, o programa termina.

• Like 5
Posted
há 3 minutos, Manu Tenry disse:

Eu que nem gosto do Cândido Costa, por acaso até nem acho mau nome! Carisma de atrair várias gerações, à vontade com o público, lá perfil para isso tem.

No entanto, não vale a pena pensar em substitutos! O Preço Certo é do Mendes e de mais ninguém!! Ele sai, o programa termina.

Acho que só vai terminar dependendo das audiências que tiver na altura. Mas por agora não vale a pena pensar em substitutos. 

• Like 2
Posted
há 9 horas, Televisão 10 disse:

Por acaso até o via a apresentar O Preço Certo. Tem um perfil popularucho, diz umas piadas e o povo gosta dele...

• Like 2
Posted (edited)
há 31 minutos, Fernando disse:

O Cândido Costa tem ar de pessoa que daqui a uns tempos deixa de ser moda. 

Verdade seja dita, estamos numa fase em que toda a gente passa de moda. Ninguém consegue se fixar na relevância durante muitos anos. No máximo, vai oscilando. Só os mais antigos conseguem manter importância, como o Goucha.

Temos de ser realistas: a partir do momento em que alguém pensa em tentar recriar o sucesso que o Fernando Mendes tem, o projeto morre logo. A RTP até poderá testar uma nova cara, mas não vejo o programa a ter a mesma relevância e, acima de tudo, a ficar, a partir daí, muito mais tempo no ar.

Edited by User3468
  • Like 3
Posted
há 3 minutos, User3468 disse:

Verdade seja dita, estamos numa fase em que toda a gente passa de moda. Ninguém consegue se fixar na relevância durante muitos anos. No máximo, vai oscilando. Só os mais antigos conseguem manter importância, como o Goucha.

Temos de ser realistas: a partir do momento em que alguém pensa em tentar recriar o sucesso que o Fernando Mendes tem, o projeto morre logo. A RTP até poderá testar uma nova cara, mas não vejo o programa a ter a mesma relevância e, acima de tudo, a ficar, a partir daí, muito mais tempo no ar.

Sim eventualmente boa parte do publico deixará de ver o programa quando ele sair... por isso era preciso alguém com carisma e que sobretudo não tentasse replicar demasiado o legado.

• Like 3
Posted

Não se esqueçam que, em 2003, o Fernando Mendes também não era a opção mais óbvia para substituir o Jorge Gabriel.  E, mesmo assim, teve sucesso. O Cândido também pode não ser a escolha óbvia, mas ser a escolha acertada. Veremos... o Mendes ainda é novo. Só se morrer ou ficar muito doente é que sai.

• Like 2
  • Love 1
  • 2 weeks later...
  • 3 weeks later...
Posted
On 3/5/2025 at 11:47 AM, Televisão 10 said:

Acho que seria um excelente escolha, com toda a honestidade. 

O programa vive de uma personalidade próxima dos portugueses e nem tanto de um apresentador competente. 

O Cândido é adorado pelo mesmo público alvo que o Fernando Mendes, seria uma aposta ganha.

• Like 5
Posted
On 07/03/2025 at 12:49, Guida disse:

Não se esqueçam que, em 2003, o Fernando Mendes também não era a opção mais óbvia para substituir o Jorge Gabriel.  E, mesmo assim, teve sucesso. O Cândido também pode não ser a escolha óbvia, mas ser a escolha acertada. Veremos... o Mendes ainda é novo. Só se morrer ou ficar muito doente é que sai.

Ele tinha dito que quando chegasse a idade da reforma arrumava as botas.

Dou lhe mais 2/3 anos a apresentar o programa. E também acho que quando ele sair o Preço Certo deixa de ser o que é. Nem sei se faz sentido continuar o programa. No entanto, percebo que como é um género popular e que a geração mais velha está mais que habituada a acompanhar, eventualmente estariam a pensar numa continuidade. Vamos ver

Posted
há 9 minutos, Rui Melo disse:

Ele tinha dito que quando chegasse a idade da reforma arrumava as botas.

Dou lhe mais 2/3 anos a apresentar o programa. E também acho que quando ele sair o Preço Certo deixa de ser o que é. Nem sei se faz sentido continuar o programa. No entanto, percebo que como é um género popular e que a geração mais velha está mais que habituada a acompanhar, eventualmente estariam a pensar numa continuidade. Vamos ver

Obviamente eles vão tentar segurar o programa quando ele quiser sair... mas obviamente que terá consequencias no publico. Por isso tem de ser mesmo alguém que não vá para lá imita-lo.. algo que eu via o Candido a fazer por falta de experiencia.