Televisão 10 Posted March 5, 2025 Posted March 5, 2025 há 16 minutos, D91 disse: Que nome mais random. Vejo mais um José Pedro Vasconcelos ou um Vasco Palmeirim como substitutos. O Vasco Palmeirim, embora tenha alguma popularidade junto do público mais idoso por conta de apresentar o Joker, não me parece que fosse a melhor escolha. Mesmo o José Pedro Vasconcelos tenho algumas dúvidas... 4 Quote
AndreRob Posted March 5, 2025 Posted March 5, 2025 há 7 minutos, Televisão 10 disse: O Vasco Palmeirim, embora tenha alguma popularidade junto do público mais idoso por conta de apresentar o Joker, não me parece que fosse a melhor escolha. Mesmo o José Pedro Vasconcelos tenho algumas dúvidas... o Palmeirim tem um tom mais formal, é popular mas acho que não o via no preço certo. Das caras da rtp o Zé pedro é aquele que tem um postura um pouco mais popularucha e que manteria o programa similar ao do Mendes. De resto acho que só o joão paulo rodrigues mas pelo que vejo no rir para ganhar ele chega a soar um bocado artificial quando tem de interagir com o publico em estudio... não parece ter assim tanto à vontade. 2 Quote
Max30 Posted March 5, 2025 Posted March 5, 2025 há 52 minutos, Televisão 10 disse: Fernando Mendes sugeriu um possível substituto na apresentação deste programa: Cândido Costa. https://www.tvguia.pt/estrelas/detalhe/fernando-mendes-ja-escolheu-sucessor-para-o-substituir-no-preco-certo?fbclid=IwY2xjawI1GNZleHRuA2FlbQIxMQABHRcTWSGUombViMsrksnk2ZZntodP2ExqsIhVPQ_ovb74MXiVEL3lYkc4iw_aem_ZJJXiSsgjSj00NI2VO9_qw Até nem acho uma opção descabida. Mas seja quem for que seja escolhido terá uma missão muito difícil. Estes concursos valem muito pelo apresentador e se O Preço Certo é o sucesso que é há mais de 20 anos deve-se muito ao Mendes. Ele tem uma personalidade muito carismática e as pessoas (principalmente as mais velhas) gostam muito dele, a minha avó assiste muito a TVI mas às 19:00 tem o hábito religioso de mudar para a RTP1 por gostar do concurso mas principalmente porque gosta muito de ver o Mendes a apresentar e conheço mais gente assim. Ele é "o abono de família" da RTP1 desde há muito tempo e dos que mais audiência dá ao canal. 5 Quote
D91 Posted March 5, 2025 Posted March 5, 2025 há 6 minutos, AndreRob disse: o Palmeirim tem um tom mais formal, é popular mas acho que não o via no preço certo. Das caras da rtp o Zé pedro é aquele que tem um postura um pouco mais popularucha e que manteria o programa similar ao do Mendes. De resto acho que só o joão paulo rodrigues mas pelo que vejo no rir para ganhar ele chega a soar um bocado artificial quando tem de interagir com o publico em estudio... não parece ter assim tanto à vontade. Sim. Ou então podiam apostar num ator como fizeram, aliás, com o Fernando Mendes. Não estou a ver é quem poderia ser. Quote
Ssfm Posted March 5, 2025 Posted March 5, 2025 Vejo mais depressa o João Paulo Rodrigues no lugar do Fernando Mendes que o José Pedro Vasconcelos. 3 Quote
AndreRob Posted March 5, 2025 Posted March 5, 2025 há 16 minutos, D91 disse: Sim. Ou então podiam apostar num ator como fizeram, aliás, com o Fernando Mendes. Não estou a ver é quem poderia ser. por isso mesmo o Zé Pedro, que é ator está ligado à comedia e sobretudo tem feito programas onde funciona bem com a interação com o publico. Seja como for não me parece que por enquanto haja alguma necessidade de procurar um substituto.... O mendes está para ficar. 2 Quote
ilovetv.2008 Posted March 5, 2025 Posted March 5, 2025 há 4 horas, Ssfm disse: Vejo mais depressa o João Paulo Rodrigues no lugar do Fernando Mendes que o José Pedro Vasconcelos. Sem dúvida, ou ele, ou o Pedro Alves, ou o Tiago Goes Ferreira, ou algum apresentador da RTP1 assim mais cómico e próximo das pessoas. 2 Quote
AndreRob Posted March 5, 2025 Posted March 5, 2025 há 1 hora, ilovetv.2008 disse: Sem dúvida, ou ele, ou o Pedro Alves, ou o Tiago Goes Ferreira, ou algum apresentador da RTP1 assim mais cómico e próximo das pessoas. Não acho que nenhum tem popularidade nem potencial para segurar audiencias deste programa... o JP é muito inseguro a apresentar programas com publico, ele funciona é em formatos onde 'representa' como o 100% portugues. 1 Quote
Manu Tenry Posted March 5, 2025 Posted March 5, 2025 Eu que nem gosto do Cândido Costa, por acaso até nem acho mau nome! Carisma de atrair várias gerações, à vontade com o público, lá perfil para isso tem. No entanto, não vale a pena pensar em substitutos! O Preço Certo é do Mendes e de mais ninguém!! Ele sai, o programa termina. 5 Quote
D91 Posted March 5, 2025 Posted March 5, 2025 há 3 minutos, Manu Tenry disse: Eu que nem gosto do Cândido Costa, por acaso até nem acho mau nome! Carisma de atrair várias gerações, à vontade com o público, lá perfil para isso tem. No entanto, não vale a pena pensar em substitutos! O Preço Certo é do Mendes e de mais ninguém!! Ele sai, o programa termina. Acho que só vai terminar dependendo das audiências que tiver na altura. Mas por agora não vale a pena pensar em substitutos. 2 Quote
DannyOcean Posted March 5, 2025 Posted March 5, 2025 há 9 horas, Televisão 10 disse: Fernando Mendes sugeriu um possível substituto na apresentação deste programa: Cândido Costa. https://www.tvguia.pt/estrelas/detalhe/fernando-mendes-ja-escolheu-sucessor-para-o-substituir-no-preco-certo?fbclid=IwY2xjawI1GNZleHRuA2FlbQIxMQABHRcTWSGUombViMsrksnk2ZZntodP2ExqsIhVPQ_ovb74MXiVEL3lYkc4iw_aem_ZJJXiSsgjSj00NI2VO9_qw Por acaso até o via a apresentar O Preço Certo. Tem um perfil popularucho, diz umas piadas e o povo gosta dele... 2 Quote
Free Live Posted March 5, 2025 Posted March 5, 2025 Acho que as audiências despencavam de imediato. Não seria mais o mesmo programa. 1 Quote
Fernando Posted March 5, 2025 Posted March 5, 2025 O Cândido Costa tem ar de pessoa que daqui a uns tempos deixa de ser moda. 1 Quote
User3468 Posted March 5, 2025 Posted March 5, 2025 (edited) há 31 minutos, Fernando disse: O Cândido Costa tem ar de pessoa que daqui a uns tempos deixa de ser moda. Verdade seja dita, estamos numa fase em que toda a gente passa de moda. Ninguém consegue se fixar na relevância durante muitos anos. No máximo, vai oscilando. Só os mais antigos conseguem manter importância, como o Goucha. Temos de ser realistas: a partir do momento em que alguém pensa em tentar recriar o sucesso que o Fernando Mendes tem, o projeto morre logo. A RTP até poderá testar uma nova cara, mas não vejo o programa a ter a mesma relevância e, acima de tudo, a ficar, a partir daí, muito mais tempo no ar. Edited March 5, 2025 by User3468 3 Quote
AndreRob Posted March 5, 2025 Posted March 5, 2025 há 3 minutos, User3468 disse: Verdade seja dita, estamos numa fase em que toda a gente passa de moda. Ninguém consegue se fixar na relevância durante muitos anos. No máximo, vai oscilando. Só os mais antigos conseguem manter importância, como o Goucha. Temos de ser realistas: a partir do momento em que alguém pensa em tentar recriar o sucesso que o Fernando Mendes tem, o projeto morre logo. A RTP até poderá testar uma nova cara, mas não vejo o programa a ter a mesma relevância e, acima de tudo, a ficar, a partir daí, muito mais tempo no ar. Sim eventualmente boa parte do publico deixará de ver o programa quando ele sair... por isso era preciso alguém com carisma e que sobretudo não tentasse replicar demasiado o legado. 3 Quote
Televisão 10 Posted March 6, 2025 Posted March 6, 2025 Entretanto, Cândido Costa reagiu às declarações de Fernando Mendes: 4 Quote
Frank Posted March 6, 2025 Posted March 6, 2025 Parece-me claro que o sucessor natural do Fernando Mendes é o Malato 1 5 Quote
Guida Posted March 7, 2025 Posted March 7, 2025 Não se esqueçam que, em 2003, o Fernando Mendes também não era a opção mais óbvia para substituir o Jorge Gabriel. E, mesmo assim, teve sucesso. O Cândido também pode não ser a escolha óbvia, mas ser a escolha acertada. Veremos... o Mendes ainda é novo. Só se morrer ou ficar muito doente é que sai. 2 1 Quote
canal5 Posted March 7, 2025 Posted March 7, 2025 Pensava que também ia falar no César Mourão sinceramente, pode não tê-lo dito apenas porque começou um novo programa. Quote
AndreRob Posted March 15, 2025 Posted March 15, 2025 Que multidão para assistir ao vivo... Sernancelhe podia acolher o festival da canção e fazia melhor figura que o estudio da rtp. 5 Quote
canal5 Posted March 15, 2025 Posted March 15, 2025 Já valeu a pena por esta Maria João... mais 2 semanas e está a hitar na Sentença 1 1 Quote
VTL Posted March 31, 2025 Posted March 31, 2025 On 3/5/2025 at 11:47 AM, Televisão 10 said: Fernando Mendes sugeriu um possível substituto na apresentação deste programa: Cândido Costa. https://www.tvguia.pt/estrelas/detalhe/fernando-mendes-ja-escolheu-sucessor-para-o-substituir-no-preco-certo?fbclid=IwY2xjawI1GNZleHRuA2FlbQIxMQABHRcTWSGUombViMsrksnk2ZZntodP2ExqsIhVPQ_ovb74MXiVEL3lYkc4iw_aem_ZJJXiSsgjSj00NI2VO9_qw Acho que seria um excelente escolha, com toda a honestidade. O programa vive de uma personalidade próxima dos portugueses e nem tanto de um apresentador competente. O Cândido é adorado pelo mesmo público alvo que o Fernando Mendes, seria uma aposta ganha. 5 Quote
Rui Melo Posted March 31, 2025 Posted March 31, 2025 On 07/03/2025 at 12:49, Guida disse: Não se esqueçam que, em 2003, o Fernando Mendes também não era a opção mais óbvia para substituir o Jorge Gabriel. E, mesmo assim, teve sucesso. O Cândido também pode não ser a escolha óbvia, mas ser a escolha acertada. Veremos... o Mendes ainda é novo. Só se morrer ou ficar muito doente é que sai. Ele tinha dito que quando chegasse a idade da reforma arrumava as botas. Dou lhe mais 2/3 anos a apresentar o programa. E também acho que quando ele sair o Preço Certo deixa de ser o que é. Nem sei se faz sentido continuar o programa. No entanto, percebo que como é um género popular e que a geração mais velha está mais que habituada a acompanhar, eventualmente estariam a pensar numa continuidade. Vamos ver Quote
AndreRob Posted March 31, 2025 Posted March 31, 2025 há 9 minutos, Rui Melo disse: Ele tinha dito que quando chegasse a idade da reforma arrumava as botas. Dou lhe mais 2/3 anos a apresentar o programa. E também acho que quando ele sair o Preço Certo deixa de ser o que é. Nem sei se faz sentido continuar o programa. No entanto, percebo que como é um género popular e que a geração mais velha está mais que habituada a acompanhar, eventualmente estariam a pensar numa continuidade. Vamos ver Obviamente eles vão tentar segurar o programa quando ele quiser sair... mas obviamente que terá consequencias no publico. Por isso tem de ser mesmo alguém que não vá para lá imita-lo.. algo que eu via o Candido a fazer por falta de experiencia. Quote
Recommended Posts