Diana

Notícias SIC

2709 posts neste tópico

Cardinali na SIC sem Herman

O Natal aproxima-se e como vem sendo tradição, a SIC irá fazer um especial no Circo, com as caras da estação. Mas desta vez, Herman não vai tomar as rédeas da apresentação, já que no início do Verão se desvinculou da SIC e posteriormente apresentou 'Nasci pra Cantar' na TVI. Assim, a direcção de programação encontra-se neste momento a deliberar quem poderá ocupar o lugar.

Mas as trocas não se ficam por aqui... Após no ano anterior, Cardinali ter trocado a SIC pela TVI e Chen ocupar o seu lugar, este ano Cardinali regressa a Carnaxide, onde anos a fio deu brilho ao 'Herman Circo'.

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

"Nuno Santos forever?"

In TV Guia

Notícia aqui.

A novela 'Perfeito Coração', tendo em conta o share, e sendo exibida em HN, consegue ser ultrapassada pela repetição de Mulheres Apaixonadas - início de tarde, onde é quase incomparável o número de telespectadores - e de Morangos com Açúcar - em fim de tarde.

Partilhar este post

Link para o post

Tenho pena da SIC. Tanto criticaram o Penim e ele fazia melhor figura que o NS. NS mesmo assim vai ter 2 anos, ou dá tudo o que sabe, ou então chapéu, e despedido.

NS parece que anda a brincar as televisões.

Partilhar este post

Link para o post

A novela 'Perfeito Coração', tendo em conta o share, e sendo exibida em HN, consegue ser ultrapassada pela repetição de Mulheres Apaixonadas - início de tarde, onde é quase incomparável o número de telespectadores - e de Morangos com Açúcar - em fim de tarde.

A SIC já viu que ir pelo caminho das novelas não é solução, mas se quer insistir nisso, pior para ela. Ela vê que a TVI tem grande sucesso com as novelas e depois vai fazer também para ver se consegue. Tentou. Não conseguiu. Para quê insistir outra vez em novelas, com "Perfeito Coração", se já está provado que são sempre um fracasso??? Sinceramente, não compreendo. Será falta de imaginação? Se é, então deixem-se ficar quietos! :banghead:

Partilhar este post

Link para o post

SIC devia ser alternativa, e assim muita gente ia ver a SIC em vez da TVI. SIC só vai conseguir recuperar alguma coisa, quando deixar de imitar a TVI.

Era séries portuguesas mais uma novela portuguesa, no horário nobre, e estava muito bom.

Partilhar este post

Link para o post

Sousa Tavares troca TVI pela SIC

Miguel Sousa Tavares prepara-se para trocar a TVI, onde é comentador residente, pela SIC.

O jornalista deverá arrancar com um programa sobre actualidade política em Fevereiro do próximo ano, na estação da Impresa, grupo com o qual colabora, semanalmente, através do semanário ‘Expresso’.

"Perdemos um activo importante para a estação, mas a vida é mesmo assim", lamenta ao CM Júlio Magalhães, director de informação da TVI. E acrescenta: "O Miguel [sousa Tavares] já falou comigo e eu respeito a decisão dele. Vai ficar connosco até ao fim de Dezembro."

Já para Luís Marques, director--geral da SIC, o momento é para comemorar. "O Miguel Sousa Tavares é uma forte aposta", diz ao CM. Quanto ao programa que o ainda comentador da TVI irá conduzir a partir de Fevereiro do próximo ano, Luís Marques avança que "não está completamente definido. Mas poderá estar também na grelha da SIC Notícias".

O programa que está a ser preparado para Sousa Tavares será sobre a actualidade política e deverá ir para o ar semanalmente.

Recorde-se que Miguel Sousa Tavares, que já esteve na RTP, foi convidado por José Eduardo Moniz, ex-director--geral da TVI, para o canal que agora deixa. Contactado pelo Correio da Manhã, o jornalista e escritor não comenta a troca de estações.

Miguel Sousa Tavares nasceu no Porto em 1952. Iniciou--se no jornalismo na RTP, depois de 12 anos na advocacia. Escreveu livros como ‘Equador’ e entre várias coisas, fundou a revista ‘Grande Reportagem’.

Miguel Sousa Tavares volta à SIC para fazer informação

As negociações começaram há um ano. Ontem, a SIC anunciou o seu novo reforço para 2010. O jornalista regressa ao canal para coordenar o programa de informação que não tinha lugar na TVI. Deixa o canal após nove anos de comentários. Júlio Magalhães soube anteontem da saída

Miguel Sousa Tavares despede-se dos comentários na TVI no dia 17 de Dezembro, nove anos depois de ter pisado a estação de Queluz. E em "um ou dois meses", segundo o próprio, estará na SIC a coordenar um programa de informação, retomando o papel de jornalista. As negociações para o regresso ao canal que deixou em 1999 começaram há um ano.

A saída prende-se com "a inexistência de um espaço de informação que não seja o Jornal Nacional", explica ao DN. "Isso é impossível quando se tem quatro novelas por noite", acrescenta. Precisamente o que lhe foi proposto na SIC: "Vou fazer um programa de informação, é o que me apetece fazer". "Estou há nove anos na TVI, é natural que me apeteça fazer outra coisa", acrescenta. O jornalista deverá acumular a nova função com o papel de opinion maker. "Está também em cima da mesa ser comentador", afirma.

A falta de espaço para ter um programa de informação foi o que o levou a sair da SIC (ver caixa), mas se então se incompatibilizou com o director de informação, Emídio Rangel, agora só tem elogios para o canal que abandona. "Quando entrei na SIC tinham 7% de share, saí tinham 50%; entrei na TVI quando tinham 8% e saio quando é líder e isso dá-me gosto". E sublinha: "Não contesto a linha editorial da TVI, nem percebo grande diferença em relação aos outros canais. Nunca me senti incomodado. Tenho pena de sair quando o Júlio Magalhães entrou porque sou amigo dele".

A TVI não fez uma contraproposta ao comentador do Jornal Nacional. O director de informação da estação da Media Capital foi informado da saída de Miguel Sousa Tavares anteontem, ao fim da tarde (antes de entrar em directo no noticiário). "Respeitamos a decisão, é um facto consumado. Agora a vida segue", afirma Júlio Magalhães ao DN. O lugar deixado vago pelo comentador nas noites de quinta-feira (com uma audiência média de 1,1 milhões de espectadores) está por preencher.

As investidas da SIC eram do conhecimento de José Eduardo Moniz, director-geral da TVI até Agosto. A possibilidade de fazer um programa no TVI 24 colocou- -se, mas não convenceu Sousa Tavares. "A mim também não me apetece trabalhar para 40 mil pessoas", reage. O programa que quer fazer, e cujas características não revela, exige um orçamento incompatível com um canal por cabo.

Uma boa aquisição da SIC, uma grande perda na TVI.

Partilhar este post

Link para o post

Será que tem a mãozinha de Moniz...Não me espanta nada de ver o Moniz a qualquer momento na SIC... Mas é uma boa aposta para a SIC, a qualquer momento vamos ter Rio das Flores, um livro de Miguel Sousa Tavares, adaptado pela SIC.

Partilhar este post

Link para o post

Miguel Sousa Tavares deixou de ser comentador na TVI, para ingressar na SIC.

Júlio Magalhães, director de informação na TVI, lamentou o facto.

Partilhar este post

Link para o post

E agora será que ele já é bom, trocou a TVI pela SIC???

No geral, independentemente onde ele esteja RTP,SIC,TVI, sempre achei bom comentador da actualidade.

Partilhar este post

Link para o post

Ele podia e devia ter sido melhor aproveitado pela TVI, ter o seu próprio espaço de comentário sobre a actualidade como há na RTP, espero que na SIC consiga fazer aquilo que na TVI não fez.

Partilhar este post

Link para o post

Mário Augusto muda-se para a RTP

MarioAugusto.jpg

O conhecido jornalista da SIC, famoso por entrevistar as estrelas de Hollywood, está de saída da estação de Carnaxide para se mudar para a estação pública. Ao mudar-se para a RTP, deixará o comando do programa "35 mm" da SIC Notícias. Segundo o jornal "24 Horas", o jornalista, na nova casa, vai apresentar um programa diário.

Uma boa aquisição por parte da RTP, porque ele deve ter muitos e bons contactos com as estrelas de Hollywood.

Programa diário?

Partilhar este post

Link para o post

Também vi essa notícia, fiquei boquiaberta...uma boa aposta! Gosto imenso do programa dele...

Um programa numa base diária, não sei não!

Partilhar este post

Link para o post

Também fiquei "chocado"!!! Como é possível...

Em relação ao "programa diário", pode ser na RTPN. Será no grupo RTP, agora qual será o canal...

Partilhar este post

Link para o post

Estratégia: Director de programas quer rentabilidade

SIC já começa a mudar

Apesar de a SIC ter terminado o ano de 2009 em terceiro lugar, atrás da RTP e da TVI, Nuno Santos, director de Programas da estação de Carnaxide, explica que a grande prioridade no ano findo foi a "reestruturação e reorganização do grupo e da SIC, em particular".

Uma das apostas para este novo ano é a mudança de horário da novela ‘Perfeito Coração’, protagonizada por Ricardo Pereira e Sandra Barata Belo, que passa a ser exibida de segunda-feira a sábado, e não apenas ao fim de semana. A novela passa agora a competir directamente com a ficção da TVI.

"É justo dizer que não, tendo sido a SIC a estação de televisão mais vista em 2009, foi aquela que conseguiu criar programas que mais marcaram a diferença ao longo do ano. E, em 2010, estamos apostados em continuar a fazê-lo e a melhorar o nosso desempenho global. É para isso que estamos a trabalhar", anunciou o director de Programas do canal.

"Num ano com uma conjuntura muito complexa, em termos económicos, o objectivo que tínhamos definido em termos de resultado a atingir em 2009, e com um orçamento significativamente diferente, foi atingido", diz Nuno Santos que em 2010 quer "continuar a surpreender os telespectadores".

Ainda segundo aquele responsável, não se pode desligar o desempenho dos canais generalistas dos canais temáticos. "Neste sentido, se nós pensarmos que em cinco telespectadores que estão a ver canais temáticos, um está a ver canais da SIC. É relevante se atendermos que esses canais são mais de uma centena. É uma vantagem que queremos potenciar."

PORMENORES

QUEDA

Com os resultados finais de 2009, a SIC foi a TV generalista menos vista, com 23,4%. A RTP 1 teve 24% e a TVI 28,7%. O total do Cabo registou 18,2% de share e a RTP 2 5,3%.

TERCEIRO LUGAR

No ano de 2007, a SIC ficou em terceiro lugar nas audiências das estações televisivas, atrás da RTP 1 e da TVI.

IMPRESA

Apesar da queda, a Impresa (dona da SIC) teve uma avaliação positiva, tendo registado lucros de 2,4 milhões de euros no terceiro trimestre do ano.

Partilhar este post

Link para o post

Miguel Sousa Tavares já assinou contrato com a SIC

Miguel Sousa Tavares, jornalista, escritor e comentador, assinou esta tarde contrato com a SIC para os próximos três anos.

A cerimónia de assinatura do contrato decorreu na sala da administração da SIC, na presença do presidente do grupo Impresa, Francisco Pinto Balsemão, do director-geral do canal e do director de Informação.

Sousa Tavares vai ter uma "intervenção semanal" na SIC, com um conteúdo jornalístico que "está ainda a ser trabalhado, e que deve começar a ser emitido já em Fevereiro", revelou o director-geral da SIC, Luís Marques.

"Não sei ainda o que vou fazer", comentou por seu turno Miguel Sousa Tavares, acrescentando: "Sei apenas que me vou divertir, porque tenho o enorme privilégio de me divertir a trabalhar".

O trabalho de Miguel Sousa Tavares será extensível ao canal generalista, à SIC Notícias e ao site da SIC.

Souusa Tavares assina contrato de três anos com SIC

Jornalista e escritor vai fazer programa de informação. A estreia deverá ser em Fevereiro

Miguel Sousa Tavares já faz parte, oficialmente, da equipa da SIC. O jornalista e escritor assinou ontem o contrato de três anos que o liga à estação de Pinto Balsemão, com quem se reuniu. "Fará programas regulares e outras intervenções que sejam necessárias", declarou o patrão da Impresa.

O formato de Sousa Tavares está ainda a ser trabalhado, de acordo com o director-geral da estação, Luís Marques, que também marcou presença na assinatura do contrato. "A ideia é ter uma intervenção semanal na SIC generalista". A previsão de estreia é o início de Fevereiro, à semelhança do que já tinha sido avançado pelo DN quando a notícia da saída do jornalista da TVI foi conhecida, em Dezembro.

O director-geral adianta que o programa não ser "necessariamente" de reportagem, mas "naquilo a que o Miguel Sousa Tavares nos tem habituado, mais opinativo". "Será forçosamente de informação", avança o jornalista. "É o que sei fazer". Resgatar as suas qualidades como comentador também não é hipótese a descartar.

O programa deverá ser ainda incluído na grelha da SIC Notícias e, como frisou Pinto Balsemão, o acordo prevê a presença de Miguel Sousa Tavares em todo o universo SIC, canais de televisão e online.

"Espero corresponder ao interesse da SIC, servir o jornalismo e sair daqui mais rico", afirmou. Outra garantia do jornalista e escritor: "Vou, com certeza, divertir-me. Tenho o privilégio de me divertir a trabalhar". Sousa Tavares assinala este ano 30 anos de carreira televisiva.

Depois da assinatura do contrato, e naquela que foi a sua primeira declaração oficial à imprensa como colaborador da SIC, Miguel Sousa Tavares resumiu o regresso como "o bom filho que à casa torna". "Acho que fui um bom filho, apesar de ter andado dez anos noutro sítio", explicou, referindo-se à passagem pela TVI. Sobre as razões da mudança, adiantou, "ou continuava como estava, ou encerrava a carreira ou aceitava o desafio da SIC". A terceira hipótese valeu um ano de negociações à SIC. Miguel Sousa Tavares já colaborava com o grupo editorial Impresa através da sua crónica no semanário Expresso.

Partilhar este post

Link para o post

TVI avança com candidatura para tentar tirar Red Bull à SIC

A TVI avançou com uma proposta à Red Bull para ficar com os direitos de transmissão da Red Bull Air Race, cuja próxima edição se realiza em Lisboa. A informação foi confirmada ao Negócios por fonte oficial da entidade que gere o evento, a qual afirmou ter sido a TVI a manifestar à Red Bull o seu interesse na transmissão da corrida aérea.

A TVI avançou com uma proposta à Red Bull para ficar com os direitos de transmissão da Red Bull Air Race, cuja próxima edição se realiza em Lisboa. A informação foi confirmada ao Negócios por fonte oficial da entidade que gere o evento, a qual afirmou ter sido a TVI a manifestar à Red Bull o seu interesse na transmissão da corrida aérea.

Quanto a mais detalhes sobre este processo, a Red Bull não quis avançar com mais informações.

Depois de Lisboa tirar ao Porto, chegou a vez da TVI tirar à SIC... :huh:

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora