Jump to content
Diana

Notícias SIC

Recommended Posts

Mais vale fazer como o João disse e muito bem, que contrate a Maria João Silveira(esteve excelente quando apresentou o PC original a trio com o Malato e a Merche), ou então a Joana Cruz, que adoro ouvir na RFM e no "Inimigo Público TV", sempre bem disposta e muito inteligente. Um talk-show com uma dupla de mulheres ia ser engraçado, nunca vi na TV portuguesa nada disso. Já agora um sugestão, Fernanda Freitas e Maria João Silveira.

Estrutura da SIC vai ser redefinida

Gabriela Sobral entra em funções na SIC a 1 de Setembro e fica responsável pela coordenação da produção com a TV Globo,

Sem revelar o cargo que a ex-directora de Produção Nacional da TVI irá ocupar, o director-geral da estação de Carnaxide disse que a nova contratação vai obrigar a uma reorganização da estrutura da empresa. "O novo organigrama ainda está a ser definido e será apresentado quando ela entrar, em Setembro", acrescentou.

Luís Marques, que ontem apresentou a nova edição de ‘Ídolos’ à imprensa, no Centro Cultural de Belém, adiantou ao CM que Gabriela Sobral vai trabalhar com Nuno Santos, director de Programas: "Ela vai trabalhar com uma equipa, da qual eu faço parte, assim como o Nuno Santos."

Segundo o director-geral da SIC, Gabriela Sobral vem "colmatar uma área em que sentíamos alguma deficiência, e que era preciso reforçar com uma pessoa como ela. Temos uma parceria com a Globo para a produção de novelas [a primeira é ‘Laços de Sangue’] e isso implica para nós um aumento de responsabilidade muito grande, sobretudo a nível de coordenação da produção com a Globo, pelo que precisávamos de reforçar essa área." Sobre a possibilidade de a antiga braço-direito de José Eduardo Moniz poder trazer para a SIC outros rostos da TVI, Luís Marques é peremptório: "Essa não é a nossa preocupação, nem a contratámos por isso. É normal irmos buscar pessoas à concorrência e vice-versa. O mercado é mesmo assim. A minha preocupação é gerir uma empresa, com cuidado e rigor, garantindo a sua estabilidade. Não me preocupo com o que se diz por aí."g]

Mais vale fazer como o João disse e muito bem, que contrate a Maria João Silveira(esteve excelente quando apresentou o PC original a trio com o Malato e a Merche), ou então a Joana Cruz, que adoro ouvir na RFM e no "Inimigo Público TV", sempre bem disposta e muito inteligente. Um talk-show com uma dupla de mulheres ia ser engraçado, nunca vi na TV portuguesa nada disso. Já agora um sugestão, Fernanda Freitas e Maria João Silveira.

Por acaso já tinha pensado nisso, mas seria a Rita Ferro Rodrigues e a Iva Domingues. Mas nem isso a SIC soube arriscar!!! :huh:

Não me parece que a Joana Cruz seja a pessoa indicada para este género de programas...

Então a Gabriela ficará só responsável pela ficção da SIC (não me parece que seja só no acordo que há com a Globo). Sim, ela parece-me a pessoa mais indicada.

A SIC agora tem tudo para conseguir fazer novelas de jeito... Vamos lá ver como se vai sair! Estou curioso em relação à nova novela... Se calhar vou acompanhar ;)

Sim, também confesso que estou curioso... mais pelo facto de ter a "mão" da Globo (e por ser o investimento mais caro da SIC numa novela), do que por ser mais uma novela!

Não me parece que a Joana Cruz seja a pessoa indicada para este género de programas...

Sim, ela está mais ligada ao humor. Mas por exemplo, um programa como 'Ellen', com uma hora, já se adequa mais a ela, visto que não é do género de talk-shows como 'Companhia das Manhãs', 'Vida Nova' ou 'As Tardes da Júlia'.

Sim, ela está mais ligada ao humor. Mas por exemplo, um programa como 'Ellen', com uma hora, já se adequa mais a ela, visto que não é do género de talk-shows como 'Companhia das Manhãs', 'Vida Nova' ou 'As Tardes da Júlia'.

Um programa nesse estilo só se fosse para concorrer com o "5 para a meia-noite"!

O '5 para a meia-noite' é de late-night, o 'Ellen' é mais soft, os convidados são celebridades, fazem-se umas piadas e jogos, e há muita interacção com o público, tanto fora como dentro do estúdio.

Não sei até que ponto é que um programa o estilo "Ellen" resultaria, por exemplo, às 21:00. Eu acho que é um tipo de programa muito elitista.

(Não te esqueças que o "5 para a meia-noite" é com convidados famosos, tem jogos, etc.)

Sim, é verdade. Se bem que as conversas e jogos de '5 para a meia-noite' são diferentes. Eu gostava de um programa semelhante às 21 horas, mas acredito que, fosse em que horário fosse, não resultava em Portugal. É pena.

Sim, também tenho pena. Acho que faz falta ver um bom talk show a horas nocturnas decentes!!!

Para mim a SIC precisa de caras novas ou ir buscar antigas caras, porque os apresentadores que tem deixam muito a desejar. Assim como a sua programação. Sugeriam os seguintes apresentadores para SIC:Hélder Reis, Leonor Poeiras, Iva Domingues,José Carlos Malato, Tânia Ribas de Oliveira, Joaquim Letria.... Jornalistas sugeriam os seguintes : Manuela Moura Guedes ( muitos podem não custar dela, mas os jornais dela eram sempre os mais vistos, e onde há polémica há sucesso); Pedro Pinto ; Carlos Daniel ; Fátima Campos Ferreira e Judite de Sousa.

Parceria com a SIC/Globo aposto que vai ser boa, e não só o Aguinaldo Silva como supervisor mas outros talentosos guionistas brasileiras a supervisionar as próximas novelas da SIC.

SIC precisa de ir ao mercado, reestruturar a sua programação, porque a SIC neste momento é o pior canal dos 4, sem ambição, sem chama, sem nada.

Ana Bola recusou novela da SIC

Depois de o seu contrato de exclusividade com a estação de Carnaxide ter expirado, Ana Bola recebeu um convite da SIC para integrar o elenco de uma novela. Ao Correio da Manhã, a actriz confessou que foi "convidada para fazer uma papel numa novela". No entanto recusou "por já ter outros projectos" e por querer dedicar mais tempo à sua família.

De referir que Ana Bola vai protagonizar uma peça de teatro ao lado de Maria Rueff brevemente.

E o que é que a Carolina Patrocínio vai fazer na apresentação? Onde é que há espaço para ela?! :unsure:

Em relação à Ana Bola, não sei até que ponto é que ela fez bem ou mal em não aceitar... pelo menos estaria no ar e a trabalhar continuadamente!

Herman José define as siglas de SIC e critica direcção do canal

Na sua página do Facebook, o antigo humorista da SIC, Herman José critica fortemente o canal de Francisco Pinto Balsemão. Na legenda da imagem que pode observar acima deste texto, Herman classifica SIC como "Sociedade Incineradora de Comunicadores". O humorista acrescentou ainda que "No forno, repousam ao lado das minhas cinzas, as do Jorge Gabriel, do João Baião, da Júlia Pinheiro, da Fátima Lopes, do José Alberto Carvalho, do José Carlos Malato, da Rueff, da Anabola...", afirmou.

Esta já não é a primeira vez que Herman José descredibiliza o canal de Carnaxide, já tendo afirmado que não voltaria para a SIC e que à semelhança de Marco Paulo apenas tem "dois amores a RTP e a TVI".

Mas as críticas não se ficam por aqui. Numa outra imagem est´apresentado o número 19.2% de share e o comentário do humorista é o seguinte:

"O 'Nós Por Cá' conseguiu em quase dois anos, em segura e constante descida, reduzir o seu share médio para a mesma percentagem que a sua antecessora Roda da Sorte deixara, depois de dois meses e meio de esforçada subida (arrancou com números perto dos 300 000 espectadores, foi tirada do ar sem apelo nem agravo dois meses e meio depois com 700 000 !). Na nova SIC trabalha-se assim. As pessoas são pormenores, carne para canhão. Talvez que a 'fuga' da Fátima Lopes lhes sirva de lição, e lhes relembre que fazer televisão não se resume a apresentar uma folha com muitos números bonitos ao senhor do bolo.", afirmou

O Herman já chateia com essa obsessão pela SIC... :unsure:

O Penim, com esta Direcção de Nuno Santos e com os seus resultados, é que se deve estar a rir!!! :laugh_mini:

Parece que hoje a Manuela Moura Guedes esteve reunida com Luís Marques (Director-geral da SIC). Estarão a haver negociações? Estará a Manuela a caminho da SIC?

Sinceramente, eu acho que se ela for para lá, para a informação, irá desprestigiar a informação. E ela não tem nada a ver com os pivots da SIC...

Estou mais como a Gabriela Sobral: a Manuela deveria ir para o entretenimento. Mas a Manuela diz que não... Acho que ela deveria ter um programa ao estilo do "Bombástico" ou uma espécie de Tribunal na televisão. Seria uma espécie de jornalismo, mas ao mesmo tempo, de "lavar roupa suja" e querer fazer justiça. Acho que ela se enquadrava no perfil!

Informação nem pensar! Ia acabar com o pouco que a SIC ainda tem de razoavelmente bom: a informação.

Ela poderia fazer era um programa tipo "Raios e Coriscos" ou "Noite da Má Língua".

Não sei até que ponto resultaria (pois nada hoje parece resultar na SIC), mas são o tipo de programas que lhe encaixariam melhor.

A MMG fazia melhor se fosse para o entretenimento. Ela na informação da SIC era acabar com o prestigio da informação da SIC. Eu gostava de ver um novo 'A Noite da Má Língua', o 'Eixo do Mal' da SICN é parecido, mas a SIC generalista precisa é de invovar em conteúdos e não dar continuidade na monotonia da televisão actual!

"A Noite da Má Língua" tem pouco de informação e acho que isso ela não aceitaria... continuo a sugerir uma espécie de "Bombástico".

Manuela Moura Guedes está a um passo da SIC

O rumor que tem sido alimentado há já algum tempo parece estar quase a transformar-se em realidade.

De acordo com a edição on-line do jornal Público, a jornalista e os responsáveis de Carnaxide estão quase a chegar a um acordo para o regresso de Manuela Moura Guedes à televisão. “Temos falado sobre isso sim, temos discutido coisas mais ou menos concretas, mas não está nada definido”, disse à referida publicação.

Já Nuno Santos, também confirma a existência de contactos entre as duas partes: “Estamos a conversar e a discutir uma eventual colaboração”, começou por dizer, acrescentando ainda que, por enquanto, não está nada definido. "Já houve um encontro mais detalhado mas não temos pressa. Estamos a encontrar um caminho", frisou o director de programas, que não adiantou também quando pensam arrancar com o novo projecto: "Temos um timing de duas semanas para trocar informação e ainda estamos dentro desse prazo".

Quanto ao formato que a jornalista irá fazer, é já certo que será algo relacionado com informação, sendo desconhecidos mais pormenores. O certo mesmo é que o namoro que já se arrasta há algum tempo, está prestes a dar em “casamento”.

Parece que já é certo. A MMG está mesmo a caminho da SIC. :unsure:

Não me espanta nada que a MMG vá para SIC, como já tinha aliás sugerido, e não me vai espantar nada se vir o Cerqueira na SIC, e passado uns tempos o José Eduardo Moniz, Manuel Cavaco também já foi para SIC, não me admiro muito se a Maria João Bastos e o Pedro Granger forem os seguintes visto que eles são amigos intimos da Gabriela Sobral. Aliás com isto tudo só a SIC fica a ganhar.